Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

 

 

PiratacastO Baú Pirata é um blog que surgiu a partir da ideia de encarar com bom humor um antigo rótulo que era atribuído aos integrantes da equipe. O nosso blog já nasceu tendo um podcast – o Piratacast (Dia 10 de cada mês) – onde buscamos abordar assuntos diversos, evitando assuntos que fiquem “datados”, e tentamos fazer isso sempre de forma original e com uma opinião bem humorada.

Diario de Bordo No início de 2011 apresentamos o que veio a ser nossa terceira proposta de podcast: o Diário de Bordo (Dia 20 de cada mês). Nele, os integrantes conversam e indicam programas culturais para se fazer. Essas indicações não se prendem somente às mídias comuns e podemos falar de games, livros, HQs, filmes, séries de TV, peças de teatro, passeios, shows, esportes, viagens, e o que mais acharmos interessante!

O diferencial do blog foi, e ainda é, a importância dada ao contato com os leitores, ouvintes e outros produtores de podcasts. Desde os primeiros planos para o novo projeto isso já era uma caracteristica sempre presente nas discussões e que acabou resultando em um segundo formato de podcast.

Papo Pirata No Papo Pirata (Dia 30 de cada mês) a nossa equipe conversa sobre todos os comentários e e-mails dos ouvintes em relação aos últimos programas e passa o “feedback do feedback”. Dessa forma os ouvintes tem grande participação e são os principais responsáveis pela pauta. A aceitação do formato é tamanha que, não raras vezes, estes episódios recebem tantos downloads quanto os “episódios temáticos”.

VideoCastEmbora os Podcasts sejam nossas atrações principais, produzimos também algum material em vídeo. Já fizemos coberturas de grandes eventos com entrevistas e produzimos alguns vídeos para ilustrar material do Podcast. Podemos demonstrar também algum tipo de serviço/produto numa indicação do Diário de Bordo, por exemplo. É importante lembrar que mesmo não tendo um videocast muito ativo, em 2009, ganhamos primeiro lugar na categoria “Melhor Videocast do Premio Podcast 2009″.

Além do trabalho no blog, nossa equipe foi pioneira em vários projetos e ações fora dele, sempre envolvendo encontros e a união entre produtores e ouvintes de Podcast. Alguns desses projetos são:

  • JabáCast I e JabáCast II: Um formato de podcast que buscava trazer convidados podcasters e, durante o bate-papo, falar do projeto deles e apresentar aos ouvintes. O formato teve boa aceitação, sendo lembrado e citado até hoje por outros podcasters e pelos ouvintes, além de ter sido adaptado para outros formatos em outros blogs e “existir” até hoje.
  • Bancada de podcasters na Campus Party: A Campus Party é o maior evento tecnológico do mundo e já ocorreram algumas edições no Brasil. Em nenhuma dessas edições existiu um espaço específico para os “Podcasters”. Pensando em juntar pessoas com interesses comuns, no ano de 2010 resolvemos nos agrupar e extra-oficialmente organizamos a “Bancada de Podcasters”. O local foi um ponto de encontro para produtores, ouvintes, e quem mais se interessasse pela mídia, agrupando em um “clã” mais de 50 pessoas durante os 6 dias do evento. Na última edição da Campus Party (2011), a bancada continuou existindo mesmo sem a nossa organização direta, o que foi muito bom para a mídia.
  • Bolão Podcast Brasil 2010: Aproveitando todo o hype e empolgação gerado pela Copa do Mundo, tivemos a idéia de criar e organizar (juntamente com outros amigos podcasters), o “Primeiro Bolão PodCast Brasil”, onde cada ouvinte ou Podcast inscrito participou palpitando sobre o placar de todos os jogos da copa de 2010. Houveram 2 premiações, sendo 1 Ipod para a categoria de “ouvinte” e 1 jabá gratuito em todos os podcasts participantes (mais de 50) para a categoria “podcast”.
  • #Podcastinboteco: Nada mais é que um encontro descontraído entre podcasters e ouvintes numa mesa de bar. Começou como uma brincadeira nossa e hoje já se espalhou por vários estados, com diversos nomes diferentes, mas sempre com o mesmo objetivo: confraternização.

Estatísticas de acesso* – Baú Pirata/Piratacast

* Fonte: PodPesquisa 2009


** Fonte: Google Analytics
*** Fonte: Mevio

A ABPod (Associação Brasileira de Podcasters) convencionou que cada download equivale a 3 ouvintes. Assim sendo, nossa audiência mensal se aproxima de 60 mil ouvintes.

Como investir no Baú Pirata/Piratacast


*Essa opção dá direito ao podcast temático e banner (caso houver) na postagem. Todo o conteúdo do programa é criado pela equipe do Baú Pirata e o produto é casado ao tema. Normalmente, a definição do tema já é baseada no produto.
** Em cada edição do Diário de Bordo, fazemos entre 3 a 5 programas culturais (games, livros, HQs, filmes, séries de TV, peças de teatro, passeios, shows, esportes, viagens, etc.). A venda proposta é de cada indicação, separadamente. Caso o cliente se interesse em mais de uma indicação, podemos negociar.
Obs.: Os nossos twitters divulgam qualquer tipo de propaganda no site que também é repassada para as nossas outras redes sociais (orkut, facebook, etc.).

Quer investir aqui? Entre em contato:

Pablo Muniz
Telefone: (65) 9239-2838
Twitter: @iskilo666
Skype do Pablo Skype: iskilo666

ou

Junior
Telefone: (21) 97917-8629
Twitter: @Junior_cq
Skype do Junior Skype: c_q_j_r_

ou

EMAIL: piratacast@piratacast.com

    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata