Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

A nossa equipe hoje conta com 4 integrantes que atuam nas várias áreas do Blog e do Podcast. Além disso, alguns tem outros sites, onde são donos ou membros também e todos nós temos uma vida extra-net, com direito a namorada e/ou esposa, trabalhos, estudos, etc. Logo, nenhum de nós pode doar 100% do seu tempo para os trabalhos virtuais. Porém, isso não significa que a gente não se esforçe pra trazer o melhor pra vocês. O que nós queremos primeiramente com o site é fazer algo legal que gere conteúdo de qualidade, e se possível com humor.

Abaixo estão os membros da equipe:

Yo-ho marujos…

Meu nome é Maycon e sou mais conhecido como Jabour_rio. Sou nascido e criado no Rio de Janeiro, tenho 37 anos e sou formado em Administração de Empresas pela UFRRJ. Antes de Administração eu cursei Engenharia Mecânica na UERJ e atualmente faço Tecnologia de Sistemas de Computação na UFF/CEDERJ. Trabalho como administrador de empresas (empresa familiar com pai e irmão), e nas poucas horas vagas, costumo fazer alguns serviços de técnico de manutenção de PCs e Redes. Dizem que quem faz muita coisa na verdade não faz nada bem… Será?

Me considero um cara versátil, descontraído e porque não dizer cara de pau… Também tenho um lado meio Nerd tendendo para o Geek. Sou tarado por filmes e seriados e não vivo sem internet e computador, mas ao mesmo tempo adoro sair para os barzinhos na noite, cinema e namorar. Seria então um “Ser Nerd Bizarro”? Pra te falar a verdade ainda não sei se sou Nerd ou somente simpatizo com a causa…

Resolvi investir meu tempo nesse blog e podcast porque acredito que poderei abrir algumas portas para o meu lado profissional. Atuo gravando e editando podcasts e como diretor de conteúdo do site.

E antes que eu me esqueça, Beijos e me twitta!

Fala galerinha do mal..

Meu nome é Pablo, e uso o nick iskilo666 desde inicio dos anos 2000. Tenho 23 anos, vivi até os 17 anos em Presidente Prudente, interior de São Paulo, e desde 2005 fugi de casa pra morar em Cuiabá, capital de Mato Grosso, conhecida como a cidade mais quente do país, onde comecei a cursar a faculdade de Economia na UFMT. Profissionalmente, no momento sou funcionário público, mas meu sonho é ser empreendedor, estou encaminhando a abertura de minha empresa e também estou começando a investir no mercado financeiro.

Meus hobbies se resumem a sair com a namorada e os amigos pra ir no cinema, pegar um barzinho e tomar as brejas de sempre. Também sou fissurado em tudo relacionado a mídias e entretenimento, como filmes, música, games e etc. Meus gostos também são bem relacionados ao mundo Nerd em geral, Senhor dos Anéis, Star Wars, Tarantino, Lost..

Estou no Baú Pirata por adorar fazer podcasts e para aproveitar toda a rede social criada pra algum projeto futuro. Minha principal atuação é gravar e editar os podcasts. Meus contatos são tudo que você imaginar com “Iskilo666” (o bom de ter nick estranho é isso) e o que eu mais uso ultimamente é o Twitter.

May the force be with you!

Saudações nobres corsários…

Meu nome é Carlos, todos os meus amigos me chamam de Junior, tenho 35 anos e sou do Rio de Janeiro, mais precisamente de Niterói. Sou advogado e atuo nas áreas de responsabilidade civil e assessoria jurídica empresarial, tenho pós-graduação em docência do ensino superior, área que ainda estou tentando ingressar.

Completamente Nerd e curioso na área de informática e eletrônica desde a infância, o que gerou apelidos como MaCGyver, Professor Pardal e papai sabe tudo, só fugi do estereótipo do nerd clássico graças habilidade de sempre fazer amigos com muita facilidade.
Sou fanático por series, filmes, livros, HQs, internet, jogos, podcasts e qualquer coisa ligada a área de tecnologia e adoro reunir os amigos em casa para jogar conversa fora.

Embarquei no Baú Pirata meio que por acaso, após enviar um e-mail para turma perguntando se podia ajudar em alguma coisa e, como num passe de mágica, comecei a gravar e blogar em conjunto com o pessoal que era fã de carteirinha. Aqui no Baú sou responsável pelas pautas gigantes e edição de vídeos, além de participar das gravações dos podcasts. Caso queiram entrar num grupo seleto de seguidores, hehehe, esse é o meu meu twitter.

I’ll see you in another life brother.

Fala galera!

Eu sou o Cleverson, tenho 23 anos e moro – pelo menos por enquanto –  em Joinville/SC. Cursei Design Gráfico mas empaquei duas vezes no TCC então sou um “profissional” por tabela ou algo que o valha. Trabalho na área de criação em uma agência de publicidade e vivo em regime de comercio feudal desde então. 🙂

Costumo me dar bem com todo mundo, dificil mesmo é conseguir gerar o primeiro contato. Talvez por isso a categoria “nerd” aplique-se a mim a maioria das vezes. Sou fã de series de tv e filmes (tenho minha videoteca particular), música (idem cdteca), livros e quadrinhos. Esse último é um problema pois nunca sei o que comprar e, quando sei, raramente tenho fundos $$. Qualidade ferra com nosso bolso. Maltido mundo capitalista!

Comecei a “trabalhar” com a galera do blog antes do Baú Pirata existir, lá no Filecast. Gravei alguma coisa e postei umas colunas. Eis que todo mundo se mudou pra cá e, não me pergunte como, a parada fluiu e andou mais rápido do que lá. Aqui eu gravo alguns casts quando minha chatice /ou conhecimento da pauta permite, além de cuidar das postagens e outras coisas mais… Resumindo, sou o arteiro – digo, artista da turma. Se quiser me encontrar/contatar, é só me achar no twitter ou no Facebook (mas usem de bom senso no Facebook, por favor).

That’s All Folks!

    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata