Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

piratacast50_invasoes_alienigenasChegou o mês dos namorados, o que não quer dizer que o Piratacast tenha ficado mais romântico por causa disso, muito pelo contrário. Neste mês a equipe do Piratacast, leia-se Maycon (mais conhecido como @jabour_rio), Iskilo (@Pabloesmuniz), Junior (@junior_cq) e Cleverson (@cleverson), reuniu-se para debater e levantar muita polêmica (ou muitas asneiras), sobre aliens e suas respectivas invasões na nossa terra de meu Deus. E para tal convidaram o não mais inédito Fat Frog (@FatFr0g) e o alienigena mais famoso e ~querido~ na internet brasileira, Afonso Tresdê (@afonso3d).

LINKS RELACIONADOS

– Piratacast 17 sobre Extraterrestres com Affonso Solano
– General Petraeus
– Serviço Secreto Americano Reptiliano

MURAL DOS PIRATAS

Opine ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao tema no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com que comentaremos no próximo PAPO PIRATA, o nosso podcast de feedback.

 

EDIÇÃO INICIAL: Junior (@junior_cq)
EDIÇÃO FINAL e TRILHA SONORA: Jabour_rio (@jabour_rio)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Opções de Download

 

FEEDS:
Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Piratacast

23 marujos comentaram até agora...

  1. Victor Andrade disse:

    Bom ,olá a todos do PirataCast. O ser humano não vai mudar de aparência e nem vai ter perdas de funções do organismo . O principal motivo é porque a teoria evolucionista que fala que o mais forte sobrevive não se aplica para nós . A medicina hoje proporciona que pessoas com sérios problemas de saúde sobrevivam por longos anos .
    Além disso , a evolução de uma espécie é dada por meio de mutações , ou seja , acaso . Então mesmo que alguma pessoa nasça sem os sisos, isso não significa nada , porque a menos que esta mesma pessoa procrie milhões de filhos a maioria absoluta dos outros seres humanos ainda vão ter os sisos , o que não caracteriza uma evolução . Valeu galera , ótimo podcast como sempre !

    • .
      .
      Ainda acho que sou um X-men… hehehe
      .
      .

    • Pablo Muniz disse:

      Discordo, ao meu ver as mutações continuam acontecendo, pois em algum momento uma pessoa com uma característica diferente, e que por algum motivo lhe traga alguma vantagem, também se destacará no seu meio ambiente.

      A questão é que essas diferenças hoje são milimetricamente imperceptíveis, e por outro lado, também entra o seu argumento que a medicina contorna hoje a maioria dos “problemas”. Dessa forma, as prováveis “mutações”, que na história só foram perceptíveis em escala milenares, tendem a continuar acontecendo, mas em velocidade ainda menor.

      Além disso, o dia-a-dia do homem passa de forma muito mais rápida. Em cada século há mudanças na tecnologia, modo de se viver e pensar, numa velocidade que eu chutaria ser 10x maior que o século anterior. Principalmente a partir do século XVIII, após a idade média, das revoluções industriais e burguesas, etc.

      Resumindo, serão mudanças cada vez menores, em escalas milenares, num mundo que se reinventa a cada século. A dúvida é se a humanidade se sustentará para conseguir ver essas mudanças.. 😛

      • Fabio Takehara disse:

        O evolucionismo darwiniano ainda se aplica ao ser humano sim, é só ver os vários casos de pessoas que possuem resistência a algum vírus, como aquele que são resistentes ao HIV, outros ao H1N1, etc (é só pesquisar por aí que tem muitos documentos sobre o assunto). São mutações sutis mas o evolucionismo é assim mesmo =D Não é em uma década que vamos ver uma mutação de 3 olhos se aplicar à humanidade toda (que pena, ia ser muito loko!).

    • Anderson Marcel Escaranaro disse:

      Bom dia,

      Realmente acho interessante pautar que a seleção natural não é apenas para se adaptar ao ambiente. Muitos animal sofre mutação para parecer mais atraentes as fêmeas. Pássaros possuem penas sem função alguma para sobrevivência como as aves do paraíso, e a juba do leão são provas disso.
      Leão sem juba não arruma fêmea tão fácil assim.
      O padrão de beleza é essencial para que o ser humano evolua daqui em diante, apesar que a cirurgias plasticas possam afetar isso, então as mulheres no futuro serão todas panicats ( quero viver no futuro).
      Os 5 dedos são essenciais para a facilidade de manipulações de objetos, isso está ligado a evolução humana deste o inicio. Perder molares pode até acontecer, ficarmos carecas, mais a falta de concorrência e o gosto para tudo me faz crer que criaremos vários tipos de seres humanos.
      Os seres menos aptos não morrem mais por não se atapetarem ao meio ambiente, a não ser que não respirem ou sejam incapaz de comer.
      Por isso a não ser que não casem os genes vão para a frente de modo imprevisível, veja o caso da diabetes.
      A diabete é uma mutação que matava até poucas gerações atras, alergia a lactose podia ser a diferença entre a vida e a morte em tempos de falta de alimentos.

  2. Pablo Muniz disse:

    Saindo um pouquinho do papo sério, eu tenho um exemplo de pseudos-mutações que é fácil de serem observadas na humanidade, hehe.

    Mais isso fica para o próximo Papo Pirata.. hehehe

  3. Rubem Luiz disse:

    Sobre o que vocês comentaram do choque religioso e funções das visitas, eu gosto de ler os relatos de abduções e contatos por isso, sendo verídicos eles revalariam fatos interessantes sobre alienigenas, sendo relatos falsos pelo menos nos mostras as opiniões ou esperanças dos supostos contatados.
    Muitos relatos mais antigos falam em “Deus”, o mais antigo que conheço é de 1949, caso Restier, o extraterrestre teria dito “Deus é um só” ( http://www.fenomenum.com.br/ufo/casos/a1950/restier.htm ). Tem o caso Embornal, de 1979, que o ET teria dito “Em Deus somos todos irmãos” ( http://www.fenomenum.com.br/ufo/casos/1970/embornal1.htm ), tem o caso Tasca onde a ET (Que transou com o abduzido) disse que a vida surgiu do sopro de Deus. Lembro de ter lido varios outros relatos parecidos, não achei os links agora, mas tem muito relato de capiáu do interior nos anos 50 e 60 falando coisa assim, acho curioso os relatos conterem termos religiosos.

    Sobre a função das visitas, lembro de ler varios relatos em que os ET’s teriam falado em comercio, o famoso caso do casal Hill consta um mapa de comercio “interestrelar” ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Betty_e_Barney_Hill ), não achei link pra outros relatos mas já lí mais, não tantos como os que falam em “Deus”, mas tem alguns.

    Enfim, entendo que tem algo errado porque existem muitos relatos, muitos causos. Mas também acho que tem algo errado nos relatos, porque são quase todos diferentes entre sí, um “recado” de ET que alguem supostamente traz não é repetido por mais nenhum abdusido, a descrição física dos seres e naves raramente é repetida, é tudo muito variável. Mas se ainda assim levarmos a serio 10% dos relatos tidos como serios, teremos citações sobre religião e sobre comercio, digamos então que uma invasão baseada nesses relatos não seria algo tão preocupante.
    (Eu não me preocuparia, já temos o 3D entre nós e ele é facilmente controlável atravez de cerveja e mulheres, não precisamos recorrer ao arsenal atomico com ele então o resto deve ser parecido)

  4. Mauricio Maciel disse:

    Excelente cast piratada.

  5. Ednaldo disse:

    Eu não boto muita fé nesse esquema de alienígina, o pessoal inventa muita coisa e como nada concreto foi confirmado ainda, isso gera muita dúvida sobre a veracidade da existência. O ET bilu sim é uma prova viva da existência deles, isso é incontestável. kkkk

  6. Olá Piratas…
    Bom demais esse podcast sobre invasões alienígenas.
    Repito o que eu disse no Piratacast #17:
    Eu não acredito que existam seres extraterrestres, mas, se por acaso, eles existirem, eu acho que não me assustaria em saber disso.

    Abraço pessoal…
    Estou tentando voltar aos comentários, o tempo está mais curto mas farei o possível para aparecer mais por aqui.

  7. Alessandro Valentim de Sousa disse:

    Vocês levantaram a questão do dente cizu partindo da teoria de Lamark do Uso e Desuso, mas as teoria aceita é a de Darwin da seleção natural. Não é que esteja nascendo pessoas sem esse dente por não usarmos mais ele. O que aconteceu é que a partir de um momento UM humano nasceu com essa “mutação” e continuou se reproduzindo transmitindo a característica.

    Bom podcast. Parabéns.

  8. Rafael Marzenta disse:

    Muito bom o cast, sou um marujo de primeira viagem e gostei muito do trabalho. Acho que não seja mais necessária tanta sutileza para entrar no nosso planeta, é fácil, partindo da suposição que já fazem isso há anos, podemos acreditar que existem divisões apenas para cuidar disso, como no “documentário” MIB citado. Tomando como base os conceitos de colonização que vocês comentaram, Portugal colonizou “pacificamente” enquanto a Espanha utilizou-se da força, hoje em dia tanto espanhóis quanto portugueses entram nesses países, inclusive no nosso, sem o nosso conhecimento da população desses países em geral, quem tem o controle disso são os órgãos responsáveis por tal, ou seja, sabemos que há sim estrangeiros vindo pra cá, porém não sabemos quem são, quantos são e o que querem aqui. Talvez isso aconteça com os alienígenas, já foi estabelecida uma diplomacia e pessoas responsáveis por tal. Ah mas como nunca vimos uma nave espacial voando por ai? Simples, porque temos em nossa cabeça de que essa nave seja como nos filmes, que sejam discos voadores, ou então naves colossais capazes de escurecer o dia…já pensou que talvez ela seja muito parecida com algo que estamos acostumados a ver? Por exemplo, o que nos garante que ela não seja parecida com um F-117? Não estou dizendo que ele seja uma nave interplanetária, mas que talvez tenha sido feito com base em uma, para ser apresentado a humanidade, com o simples propósito de ser visto por todos, para quando avistarmos uma verdadeira nave, ter-se a desculpa de dizermos: era um F 117 (Nossa que viagem). Em suma o que quero dizer é que não só eles podem estar camuflados entre nós, assim como todos os seus métodos e tecnologias, por isso não percebemos, já nos acostumaram com isso como sendo coisas mais aceitáveis do que alienígenas. Mas não que exista milhares ou milhões de ET’s vivendo naturalmente entre nós, que aquele cara estranho do seu trabalho seja um, e que a ponte aérea Terra-Marte seja mais movimentada do que a Rio-São Paulo. Mas sim que possa haver um ou outro perdido por ai, na Área 51, no porão da Casa Branca ou em Varginha. Afinal se fosse tão comum eles virem pra cá, com certeza algum humano já teria pego carona na viagem de volta. Talvez venham alguns de tempos em tempos para manter a diplomacia e fazer alguns reparos em seus equipamentos. Por que isso? Porque a maior desculpa para tudo o que a NASA faz é estar em busca de conhecimento não é? Então talvez já compartilhem esse conhecimento com alguma outra espécie “amiga”. E vice-versa. Infelizmente isso tudo é uma discussão muito longa, e talvez morreremos sem nunca ter a certeza…

  9. Rafael Marzenta disse:

    Sobre pontos levantados no cast, tenho a acrescentar algumas coisas, já deixo claro que não fiz pesquisas mais profundas sobre, são apenas memórias de coisas que li em revistas ou na internet. Em Uma superinteressante deste ano não me lembro de qual edição, falava sobre a viagem tripulada a Marte, se não me engano seria apenas um casal, que já está há bastante tempo junto. É mesmo engraçado, mas faz muito sentido, já que já estão acostumados um com o outro, principalmente os defeitos, livrando-lhes da necessidade de adaptação com uma outra pessoa totalmente desconhecida, numa situação muito desfavorável, isso poderia colocar em risco a missão simplesmente por um não se dar bem com o outro. Não haveria pouso no Planeta Vermelho, isso é fácil de explicar, existe um aparato enorme para sair da Terra, e a nave vai se “desfazendo” durante a viagem, deixando foguetes e partes desnecessárias para a continuidade da viagem para trás e a não ser que já exista uma base de lançamentos e materiais de reposição em Marte como fariam o lançamento de volta? Lembro que explicava que a nave daria meia volta no planeta em um ângulo extremamente perfeito que faria com q ela fosse “cuspida” de volta a Terra. O que torna o risco muito alto, um pequeno erro e a nave seria projetada para qualquer outro lugar do espaço. Não lembro se nessa mesma revista tinha uma projeção do humano do futuro (assim como na lida pelo Junior há muito, muito tempo atrás, que mostrava basicamente as mesmas coisas que ele leu), teríamos cabeça, olhos e mãos maiores, assim como o corpo todo seria esticado tornando-o maior, porém mais fino (hmmm, ahaha) e que fez que eu concordasse ser plausível a teoria que disseram, que eu nunca tinha escutado antes, de que os Gray’s nada mais são do que humanos do futuro que voltaram no tempo para tentar corrigir algo de errado. E um pouco antes de ouvir o podcast vi algo sobre as franquias mais rentáveis da história do cinema, o que se enquadra em um dos últimos assuntos abordados por vocês, não sei se os filmes são feitos por alienígenas, mas que rendem bastante dinheiro, rendem, acho que não posso colocar o link mas dentre os 30 mais rentáveis temos 6 sobre alienígenas. Bom tem mais um monte de coisa que queria dizer, mas também não vou transformar isso aqui num monólogo, fico por aqui então e Parabéns pelo trabalho.

    • .
      .
      2 ótimos comentários que não entraram no Papo Pirata porque já foi gravado…

      Muito obrigado pelo feedback, cara! Tenta comentar mais cedo no próximo porque os seus comentários são do tipo que levantam discussões bem legais…
      .
      .

    • E sobre o lance de não poder colocar link, nem foi esse o problema… É que você é novo no site. No primeiro comentário o sistema prende até nossa liberação. Nos próximos comentários pode linkar à vontade, blz?

      Valeu de novo!

  10. Mauricio Maciel disse:

    O Piratacast acabou?

  11. carlos disse:

    Virou mensal também? a podosfera tá em crise,todo mundo tá atrasando e a maioria fechando as portas.

    • .
      Deve ser a falta de pagamento dos clientes. hehe
      .

      • carlos disse:

        Provavelmente falta de comprometimento dos podcasters,mas eu entendo 99% dos podcasts não dão dinheiro algum,pra que a pressa de postar novos programas não é mesmo?

        • .
          A pressa sempre existe, cara… Falta de comprometimento não é bem o problema…

          O problema é realmente ter que pagar as contas, cuidar da família e de toda uma vida extra-net! Conseguir fazer tudo que a vida pede e ainda “brincar de podcast” exige tempo e cada coisa na vida tem prioridade…

          O mundo adulto é assim mesmo, fazer o que? Aguarde e confie que a gente se acerta… Ou não!
          .

        • Pablo Muniz disse:

          Realmente é o que o Jabour falou, essa edição está comigo, e por diversos motivos pessoais atrasei em muito a edição, não vem ao caso me justificar, apenas pedir desculpas por não conseguir cumprir o prazo. Apenas posso dizer que foi uma escolha, estou com mais afazeres do que consigo cumprir, então escolhi cumprir outros e atrasar o podcast.

          E o problema nem é dinheiro, é operacional mesmo, tempo hábil e disponível para atender todos os afazeres. Também não vem ao caso expor aqui, mas esse ano estamos perdendo cerca de 80% das nossas possibilidades de negócio por falta de operacional.

          Quer um exemplo prático, o Diário de Bordo por exemplo, é nosso podcast mais fácil de “vender”, mas é o que dava mais trabalho operacional “fora podcast” (avaliar conteúdo, assistir material, buscar parcerias, criar contatos, manter promoções). Abrimos mão dele por enquanto, e mantivemos o Piratacast, que é a nossa “essência”.

          Em resumo, dos sacrifícios que precisamos fazer, preferimos manter a nossa essência do que arriscar em um projeto que poderia ser mais rentável. Não foi uma escolha fácil, mas acreditamos que foi a certa para o momento.

          É, a vida não é simples. 😛

          • carlos disse:

            Obrigado pela atenção ao responder meu comentário,eu ouço vocês desde o filecast,um abraço e até mais ver.

  12. Ian R. disse:

    Cadse o proximo????
    Ta mega atrasado


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata