Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Papo Pirata 48

16 / maio / 2013
Papagaio Pablito


Papo Pirata 48No episódio de abril do Papo Pirata Cleverson e Iskilo resolveram tirar férias dos amiguinhos, deixando o feedback dos podcasts do mês nas mãos de Jabour_rio (@jabour_rio) e Junior (@junior_cq). A dupla dinâmica comentou (e rebateu) os polêmicos comentários do Piratacast 48 – Podcasts (os programas de rádio na internet).

MURAL DOS PIRATAS

Opine ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao tema no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com que comentaremos no próximo PAPO PIRATA, o nosso podcast de feedback.

 

EDIÇÃO e TRILHA SONORA: Junior (@junior_cq)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Opções de Download

FEEDS:
Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Papo Pirata

16 marujos comentaram até agora...

  1. Macgaren disse:

    Olá Marujada.

    Er. Ok. Júnior. Você venceu. a qualidade do podcast que você “indicou” realmente torna a experiencia de ouvir meio…complicada. Mas também aí é um extremo. Aliás, o rapaz até apagou o blog após a “propaganda” de vocês.

    Só uma coisa: Quando mencionei o pessoal do Mexidãocast no comentário do Piratacast não quis dizer que o áudio deles era ruim. pelo contrário: é ótimo. O exemplo foi pra ilustrar a boa interatividade dos participantes que é a primeira coisa que me influi a ouvir. Não tem (quase) nada mais chato que um podcast onde todo mundo parece que se conheceu 5 minutos antes da gravação.

    Salve e Yo-Ho-Ho o/

    Ps. Jabour, não vejo problema em você ter Homem-Aranha espalhado pela casa toda. Eu te entendo .

    • Junior disse:

      Mas então Macgaren o pior que aquele exemplo que eu te mandei não é um extremo já ouvi casts bem piores, quando eu falei de qualidade são vários tipos o dele por exemplo o nível da trilha tava certo não tinha barulhos de som de fundo mas o resto estava muito ruim, o que eu me referia quando falei de qualidade e que não precisa ser um cast com qualidade de cd mas ser um cast com uma qualidade geral boa.

  2. Pedro Ramires disse:

    olá marujada, tudo bem com vocês?

    Sou professor e nessas ultimas semanas quase entrei em pânico, entro várias vezes por semana nos meus podcasts favoritos e é obvio que o de vocês é um deles, vocês me distraem durante o percurso de indas e vindas da minha cidade para as escolas que leciono o que pra ajudar são um tanto quanto longes, a mais perto fica a um pouco mais de meia hora de viagem kkk (vida de professo não é facil mesmo!!!) mas essas semanas em que não via um novo podcast de vocês comecei a imaginar que estavam parando ou algo semelhante o que me desanimou e só fez com que me assustasse mais kkk problema esse que foi resolvido por esse excelente podcast de feedback do ultimo e muito bom podcast de vocês, passei para lhes dizer que são muito bons e que estão de parabéns pelo excelente trabalho, até mais….

  3. Olá amigos, ótimo programa, primeira vez que comento por aqui, no próximo programa irei tecer um comentário com minhas opiniões, sei que isso é muito importante (tenho um blog e sempre que tem um comentário me deixa em extrema alegria).
    Até a próxima!

  4. Ian R. disse:

    Só para deixar claro. Quando falei para vocês manterem os ideais, não foi em relação a propaganda.
    Afinal todo mundo tem um preço, mesmo que seja muito alto.
    Hehehehehe.
    Ótimo cast.

  5. Kio (Caio Cesar) - 41 anos - Salto/SP disse:

    Salve, pirataiada.

    Grato pela leitura do meu e-mail e pela excelente discussão.

    Vou reproduzí-lo abaixo porque o Jabour lendo rápido é ótimo… só que não. =P

    “Antes de tudo, fico agradecido por citarem meu nome, pois vejo que, apesar de não circular mais pelo “mundo dos comentários” como fazia antes, fiquei na lembrança de vocês de uma maneira positiva.

    “Famosinho”… hehehe, achei chique.

    Tenho muita satisfação em poder interagir com tantos podcasters amigos, sem ter me envolvido em confusão… err… bom, teve umazinha com um desses que “acordam com o ovo virado”, mas é o jeitão meio azedo do sujeito, então relevo. Até porque, até onde sei, o distinto tem um belo exemplo de vida e ninguém é de todo mal, não é mesmo?

    Sobre o tema propriamente dito, por ocasião de um Hangout que a Angélica Helish fez e disponibilizou (http://cinemasmorra.com.br/bpm-hangout-sobre-feedback-produzir-conteudo-podcast-no-brasil/), fiz um longo comentário tecendo algumas impressões do que anda rolando no universo podosférico, pelo meu ponto de vista.

    Acrescento ao comentário citado, outra visão um tanto curiosa das inúmeras tentativas de se analisar esse universo.

    Quando se fala em podcast de nicho, só está se levando em consideração aqueles que poderiam ser, digamos, direcionados ou especializados em um determinado tipo de assunto. Mas acho que essa podosfera em si, da qual se debate tanto, é um nicho. O ouvinte do Baú, geralmente, também ouve Nerdcast, Rapadura, PdG, Monalisa, MRG e tantos outros. Isso só já é um nicho, onde todos se conhecem e interagem muito. Seja por crossovers, convites, citações, há um bom número de podcasts que formam esse nicho (calculo algo entre 30 e 40, que se “esbarram” com regularidade).

    E quando acontece alguma coisa “fora da curva” todo mundo estranha. Cito dois casos, um antigo e outro recente, a saber:

    – Na ocasião de um dos “Prêmio Podcast” do qual não me recordo o ano, houve aquela celeuma por causa do Péssima Ideia, estão lembrados? Rolou uma troca de farpas e tal, mas não vou entrar no mérito de quem pudesse estar certo ou errado. O fato é que escuto o podcast dos caras até hoje e eles têm ouvintes pra caramba, mesmo sendo “diferentões” do que estamos (a maioria de nós) acostumados a ouvir.

    Aliás, é engraçado analisar que o que eles fazem há anos, é a estrutura de hoje do hangout (agora aceito porque está todo mundo usando).

    Enfim, eles não são de nicho, não são da podosfera e estão aí, firmes e fortes do jeito deles.

    – Na semana passada, o Brunão (Jurassicast) citou sua insatisfação por ouvir o podcast do “Mundo Canibal” e achar ruim, concluindo que seria um desserviço à podosfera, pois os iniciados em ouvir podcast através desse meio pensariam que todos seriam desta forma.

    Na minha opinião, têm dois equívocos nesta interpretação. Primeiro que aquele que se interessar pela mídia, logo vai descobrir que não é tudo assim. Segundo que “ser diferente” não significa “ser ruim”. Tem alguns podcasts “badaladões” que, vez ou outra, PQP, também aprontam cada uma…

    Concluindo, ainda que eu não tenha tanta propriedade pra falar de toda extensão do que se pode considerar um podcast, justamente por também estar inserido na “nossa podosfera”, o que se pode concluir é que há um universo muito mais amplo do que se está debatendo. É meio que um “olhar para o próprio umbigo” o que se vem fazendo e, honestamente, queria ouvir mais que isso, porque não está chegando a lugar nenhum.

    Todo debate é válido, mas há de se obter algum resultado com ele, senão qual sua utilidade?

    Se até hoje, com tudo que foi debatido, chegou-se a algum resultado palpável, não tive a perspicácia de notá-lo. À exceção, claro, dos efeitos na qualidade técnica, mas não mais que isso.

    Grande abraço a todos e saibam que, mesmo calado, continuo ouvindo, prestigiando e estou à disposição para o que vier.

    Kio (Caio Cesar)
    Diagramador
    41 anos
    Salto/SP”

  6. Léo Bruski disse:

    Muito bom o re-feedback pra galera!
    Abraço pessoal

  7. Ulisses disse:

    Ouvi agora o podcast 48 sobre podcasts. Gostaria de complementar um trecho do episódio sobre leitura de e-mails. Não sei porque os podquesteiros insistem com esta prática. É de conhecimento geral, acredito, que ninguém gosta de ouvir leitura de e-mails. O nerdcast até fala o minuto que o podcast vai começar pra gente pulá-lo. E pelo papo que ouvi neste episódio a leitura de e-mails se tornou um verdadeiro martírio para vocês também por ter que reduzir em 10 ou 15 minutos. É tortura do lado de lá e do lado de cá também. Por isso devo elogiar iniciativas de podcasts como o Piratacast, Papodegordo e outros que fazem programas separados de leitura de e-mails. Ai só ouve quem quer.

    Tem alguns podcasts que até conseguem ler e-mails e o programa continuar legal sem problemas como o MRG e o Rapaduracast. Esses eu ouço a leitura de e-mails como se fosse parte do programa. Mas são exceções.

  8. Olá pessoal,
    Estou voltando aos comentários.
    Quando aconteceu esse episódio do podcast Péssima Ideia, lá em 2009, o que aconteceu foi uma denuncia de que o P.I. estava burlando o sistema de votos, realizando “venda de votos”, etc. Mas não foi nem os organizadores do podcast que fizeram isso, na verdade foi um fã do podcast que ofereceu prêmios para quem votasse no P.I. E na edição 44, o Péssima Idéia resolveu descer a ladeira de vez, do tipo, não fiz, mas já que estão me acusando, vou fazer valer e começou a atacar verbalmente os seus concorrentes, além de ofender a organização do Prêmio Podcast 2009, gerando assim a exclusão do mesmo.

    Procurarei ouvir e comentar mais.
    Abraços.

  9. netuh disse:

    Foram falar do feed… e ele parou de funcionar… =P

  10. Maia disse:

    Galera parabéns aí pelo podcast sou ouvinte novo e podcaster, o viado do Cleverson me conhece!

    Resumindo da essa dica de “leitura de emails” pequena para o Jurassicast q lá e fodaaaaaaa…kkk

  11. aLx disse:

    Fico feliz de ver que vários programas estão se aventurando a lançar episódios especiais de feed.
    .
    O Baú Pirata faz escola!
    .
    Grande leitura! Excelente acréscimo de conteúdo dos ouvintes.
    .
    Pena que a taxa de retorno é tão baixa.
    .
    Talvez um dia isso melhores.
    .
    Abraços.
    .
    aLx


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata