Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Diário de Bordo - cap24

Primeiro Diário de 2013, primeiro segundo mês do ano e estamos com tudo preparado (ou não) para a maior premiação do cinema mundial. Com comentários bem melhores que Ewald Filho e cia, Jabour_rio (@jabour_rio), Iskilo (@iskilo666) Junior (@Junior_cq) e Cleverson (@cleverson) reuniram-se para comentar o que acharam dos indicados ao Oscar e quais suas expectativas de quem ganha, como e por quê… Isso é mais só dando o play.

LINKS RELACIONADOS

Acesse a página do Baú Pirata no Filmow!

– Argo [Trailer]
– As Aventuras de Pi [Trailer]
– O Lado Bom da Vida [Trailer]
– Django Livre [Trailer]
– Lincoln [Trailer]

MURAL DOS PIRATAS

Opine ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao tema no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com que comentaremos no próximo PAPO PIRATA, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA: Jabour_rio (@jabour_rio)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Opções de Download

FEEDS:
Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Diario de Bordo

9 marujos comentaram até agora...

  1. aLx disse:

    Enfim, depois de toda a lambança que fiz aí em cima, segue o comentário correto!
    .
    Acho que um dos únicos musicais que vi filme e gostei foi o Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
    .
    Dos filmes que foram falados, não vi nenhum. Como disseram, depois que os filhos vêem, os programas passam a ser Galinha Pintadinha (Santa Galinha Pintadinha, aliás!) e outras coisas.
    .
    Cinema fica complicado.
    .
    E realmente Batman sumiu do mapa no Oscar, hein?
    .
    Excelente programa, flibusteiros.
    .
    Abraços.
    .
    aLx

  2. FrankCastle disse:

    Fala aí galera!

    Não tenho acompanhado a “corrida” do Oscar, a maioria dos indicados não conhecia. Preciso ver o “Django Livre”, porém esse lance de 2h40m também me desanimou um pouco.

    Já o Argo achei interessantíssimo! Anotado no “Quero Ver” do Filmow! Esse lance do disfarce me lembrou do filme “Hooligans” (tem na Netflix) numa parte onde os caras vão entrar no território da torcida inimiga e todos vão num caminhão, o Ellijah Wood vai dirigindo o veículo e, quando abordado, fala que estão gravando um novo filme do Hugh Grant! 😛

    O “Aventuras de Pi”, sou meio suspeito para falar, pois fiz a uma maratona e li o livro numa semana e, na mesma tarde que terminei ele, fui ver o filme no Cinema, em 3D. Em questão do famoso “fiel ao livro”, está muito bem adaptado. O livro tem algumas partes cômicas a mais bem legais, como uma que envolve as 3 religiões do Pi. O 3D é pouco utilizado, mas nas cenas em que é usado, vale a pena ver, muito bonito! Por incrível que pareça, gostei mais do filme do que do livro. O livro tem umas partes MUITO mais violentas, se fosse seguido a risca, o filme seria 18 anos, hehehe. Pricipalmente no final. O mais foda do livro é que você acaba imaginando e como a descrição é bem detalhada e fácil de imaginar num mundo real, fica aterrorizante. Do livro só não gostei da quebra “naquela parte”, fiquei bem decepcionado, no filme achei que foi uma transição melhor. Bem, se alguém quiser ler, fiz uma resenha sobre o Filme+Livro, inclusive comentando o suposto plágio que “As Aventuras de Pi” seria do livro “Max e os Felinos” de Moacyr Scliar:

    http://positroniko.com/2013/01/13/resenha-as-aventuras-de-pi-livro-filme/

    Valeu pelas dicas, estava com saudade do Diário de Bordo! 🙂

  3. BRUNO SANTOS disse:

    MUITO BOM O CAST, A PREMIAÇÃO DO OSCAR ESTA BEM DISPUTADA POIS OS FILMES QUE ESTÃO CONCORRENDO TEM TEMAS DIFERENTES DISTACANDO “AMOR” QUE É BEM DISTINDO DOS OUTROS, “INDOMÁVEL SONHADORA” É UM FILME BEM PESADO POR SUA CRITICA A NOSSA SOCIEDADE MOSTRANDO UM FUTURO DISTÓPICO COM QUAL A LIBERDADE É ALGO QUE SE CONQUISTA; “DJANGO LIVRE” É O FILME ONDE TARANTINO MOSTRA SUA MATURIDADE E ASSUME SUA CÔMICA E SANGUENTA TRAMA, PELO CONJUNTO DA OBRA JA ESTÁ NA HORA DE TARANTINO GANHAR UM OSCAR E ESSE FILME SERIA PERFEITO PARA COMPENSAR “BASTARDOS INGLORIOS” QUE ERA SIM O VERDADEIRO MERECEDOR; O LADO BOM DA VIDA É DITO COMO COMÉDIA ROMANTICA MAIS O CLASSIFICO MAIS COMO UM DRAMA CÔMICO E ROMANTICO ONDE BRADLEY E JENNIFER SE DESTACAM COM SUAS INTERPRETAÇÕES MARAVILHOSAS; JA ARGO, LINCON E A HORA MAIS ESCURA (COM QUAL VCS DEFINITIVAMENTE SE ESQUECERAM DE MENCIONAR) SAO FILMES PATRIÓTICOS LEVANDO EM CONTA O TEMA DO OSCAR QUE TODO ANO SE DEMONTRA FAVORECER (EXEMPLO PARA O ANO PASSADO POIS O TEMA CINEMA PREVALECEU E QUEM LEVOU A ESTATUETA JUSTAMENTE FOI “O ARTISTA” POR SUA FORMA CRUA DE SER) NOSSAS ATENÇÃO DEVEM SER TOMADAS A ESSES FILMES PELA SUA CONSTRUÇÃO COMO “ARGO” ONDE AFLFECK NOS TRAS UMA TENSA ADAPTAÇÃO DE UM HEROI AMERICANO QUE NINGUEM CONHECIA COM QUAL É MERECEDOR DA PREMIÇÃO, JÁ “LINCON” É UM FILME COM MUITOS DEFEITOS COMEÇÃO PELA FALTA DE RITMO E PELO ENXAGERO EM EXALTAR DE MAIS O PERSONAGEM PRINCIPAL TORNANDO SE FORÇADO MUITAS VEZES; A HORA MAIS ESCURA QUE CONTA A EMPREITADA ATÉ ACHAR BIN LADEM É OUTRO FILME LENTO DE RITMO FRACO MAIS COM UM CONTEXTO E DESENVOLVIMENTO MUITO BOM ONDE JESSICA SE DESTACA CRESCENDO NO DECORRER DO FILME COM SEU PSICOTICO DESEJO D MATAR BIN LADEM; PRA FECHAR “AS AVENTURAS DE PI” QUE TRAS UMA REFLEXÃO É UM FILME PARA NOSSAS VIDAS (ASSIM COMO O FRANCES “INTOCÁVEIS” AUSENTE NO OSCAR COM CERTEZA POR CONTA DE SUA ADAPTAÇÃO AMERICANA QUE JA ESTA FECHADA E VIRÁ PROVAVELMENTE NOS PROXIMO ANOS) É UM FILME “OK” POIS VENHAMOS NAO É ESSAS COISAS O COMEÇO CONFUSO A FORMA COMO PI (VELHO) É IMPOSTA PARA CONTAR SUA HISTÓRIA NAO CONVENCE .. ACHEI MUITAS INFLUENCIAS DE “FOREST GUMP” E “NAUFRAGO” E COMO DISSE JABOR(ACHO QUE FOI ELE) SE FOSSE NA MÃO DE TOM HANKS GANHARIA O OSCAR E O FILME SERIA BEM MELHOR APROVEITADO .. !!!

  4. BRUNO SANTOS disse:

    PARA FINALIZAR (CONTINUANDO O COMENTARIO ANTERIOR) O BELISSIMO “OS MISERÁVEIS” É UM MUSICAL SIM ONDE NO CASO PODE SER COMPARADO COMO UMA OPERA CINEMATOGRAFICA POIS NAO EXISTEM FALAR O FILME É TODO CANTADO … HUGH JACKMAN FAZ UM PAPEL MARAVILHOSO SE DOANDO AO MAXIMO EM SEU PERSONAGEM NOS TRAZENDO SUA ANGUSTIA NOS CONVENCENDO DE SUAS ATITUDES QUANDO NECESSARIO .. O SOM MARAVILHOSO .. DESTAQUE PARA ANNE HATHAWAY QUE VEM COM UMA PARTICIPAÇÃO PEQUENA MAIS DEFINITIVA.. BELISSIMA … CARISMATICA.. EMOCIONATE.. MERECEDORA DO OSCAR COMO MELHOR ATRIZ COADJUVANTE..

  5. Felipe Rosa disse:

    Django é muito foda.

  6. Morbeck disse:

    Dos filmes citados só assisti Django (online) e As Aventuras de Pi.
    Achei Django legal, apesar de não ter ido ver no cinema e gostei de ouvir aqui no cast o Júnior falando que aqueles absurdos do filme foram algo mais referencial dos filmes antigos do que falha, por que me incomoda um pouco aquela galhofa no meio do filme, como o exemplo que o cleverson citou da mulher voado pra trás com um tiro que nem sequer veio da frente dela, veio de um ângulo de 60º talvez.

    O Aventuras de pi eu achei sensacional, realmente muito bom, vi em 3D, acho que um dos melhores filmes em 3D que eu já vi, apesar de achar que isso é apenas um bônus e que não influência tanto nos filmes. Não chorei como o Iskilo e o Júnior, mas acho que o final foi tão impactante quanto pra mim. Só mais um detalhe, depois de ouvir o “pai” no filme sempre acho estranho falar o título traduzido.

    Gostei do cast, acho interessante essa conversa informal, ninguém aqui é crítico de cinema e isso me dá a impressão de um papo corriqueiro e agradável que tenho as vezes entre amigos. Abraço galera.

  7. Diogo Lopes Bastos disse:

    O único filme que assisti da lista foi o Argo, mas posso falar que fui surpreendido. Ben Affleck conseguiu trazer uma atmosfera de drama com a questão de como vai fazer o resgate dos 6 reféns, drama quando ele está lá e começa a dar tudo errado e uma pitada de comédia quando decidem que vão usar o filme Argo como desculpa. Esse é o terceiro filme do Ben Affleck como diretor e ele está melhorando como diretor e ator, não duvido que no futuro ele se torne um novo Clint Eastwood.

  8. Sinceramente eu não dou a minima para o Oscar e muito menos para estes debates tecnicos…

    Mas neste episodio eu alcancei a iluminação!!! Vou assinar o Netflix, assim a Sra Felideo, me dara socego, pois ela só assiste filmes dublados e alugar filmes dublados da muito mais trabalho do que legendados!!! 😀


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .