Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Campus Party: dia 2

O segundo dia de Campus Party amanheceu como se nunca tivesse ido dormir: cheio de movimentação, correria (desnecessária), gritaria (sem sentido e inútil) e muita luz acessa (que nunca se apagam).

Ao contrário de segunda-feira, na terça as palestras (aparentemente) aconteceram sem imprevistos e a todo vapor. A organização teve bastante trabalho para reorganizar parte do cronograma devido a alguns convidados que viriam mas ausentaram-se de última hora. Para quem não sabia de tudo que acontecia, aparentemente não fez diferença nenhuma.

Quase todas as palestras contaram com plateias cheias, salvo uma ou outra que acontecia em algum horário conflitante com outras atividades da área Expo (aberta ao público não pagante) ou quando alguma subcelebridade da internet aparecia em algum canto.

Entrada da #cpbr6

Os diferenciais de platéia nesse dia foram o keynote do astronauta Buzz Aldrin, a gravação ao vivo do late show do Jacaré Banguela, o Fora do Ar, e as atividades do Jovem Nerd na área Expo, em uma locação própria deles patrocinada pela Petrobrás.

A área dos podcasters não mudou muito de segunda para terça. Algumas pessoas que não estavam presentes segunda-feira apareceram porém, como o Brasil é terra de ninguém e a “tchurma” parece não aprender nada em casa ou na escola, o que antes era uma bancada inteira marcada e tomada pela podosfera, amanheceu terça como uma mesa vinda de uma vala de guerra: toda zoneada, suja e cheia de indigentes.

O pessoal acabou se dissipando ao longo do dia, sentando onde dava e se falando quando o barulho e a distância entre uma bancada e outra não dificultava tanto. Pouca coisa foi produzida no formato de áudio e aquilo que foi produzido posso garantir que terá uma qualidade duvidosa visto que os mais de 7 mil campuseiros não deram trégua nenhum minuto no barulho.

Fato que deve ser citado é que vários, VÁRIOS dos cabos de rede que estavam espalhados pelas mesas do Anhembi ficaram sem sinal de internet por longos períodos de tempo. Alguns ainda continuam sem – e aparentemente continuarão – e claro que a organização fez de tudo para todos voltarem a ter a internet funcionando nas bancadas. Só que não! A briga por um espaço em alguma bancada que tivesse um ponto de rede funcionando foi grande no fim da noite…

Para terminar o dia a organização pôs em execução a ~genial~ ideia de colocar a bateria de uma escola de samba dentro do pavilhão, ~contagiando~ todos os presentes. Além disso alguns campuseiros organizaram um sarau de última hora, regado a violão, gritos, buzinas e Legião Urbana, barulheira essa que se estendeu até mais de 4h da madrugada de quarta-feira, para alegria de todos que tentavam dormir.

Como se uma escola de samba do lado de onde você pretende conseguir dormir não fosse alegria suficiente…

Mais fotos da #cpbr6 podem ser encontradas na galeria do Facebook.

Categoria(s): Campus Party

Um marujo comentou até agora...

  1. Fernando César disse:

    Cleverson.. OOooo mal-comido!! hehehe


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata