Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Campus Party: dia 1

A Campus Party BR 2013 demorou a engrenar no primeiro dia. Logo cedo já havia fila de campuseiros para entrar no pavilhão do Anhembi mas também pudera, uns poucos se reuniam para passar a noite em claro na fila desde a tarde de domingo.

Apesar da fila habitual a entrada foi tranquila para todo mundo devido o envio das credenciais por correio para os participantes, o que evitou uma ou duas filas a mais que seriam desnecessárias.

Filas da #cpbr6

Filas da #cpbr6

Filas da #cpbr6

Filas da #cpbr6

O credenciamento de imprensa também não foi complicado porém, o fato da organização pedir para os participantes provarem o credenciamento mostrando o e-mail que receberam foi um complicador. Primeiro que isso não era algo anunciado previamente e segundo que abriu precedentes para muita gente depois que o grande movimento de campuseiros tomou conta do lugar… A organização desleixou e se antes era preciso mostrar documentos/e-mail depois do tumulto bastou um simples cara/crachá onde você só precisava dizer de qual mídia e meio de comunicação você era (ou deveria ser) e pronto, entrada garantida!

Os portões abriram 1 hora mais cedo, às 11h da manhã, porém a fila só foi “acalmar” depois das 13:00. Apesar da organização tentar acelerar o máximo possível o processo de credenciamento e entrada dos campuseiros, a segurança atrasava muito todo o trabalho.

Na entrada principal haviam somente dois detectores de metais, até algum tempo depois quando foi aberto uma terceira entrada com mais dois somente para campuseiros que estavam retornando e não que estavam fazendo a primeira entrada no evento. Ou seja, afunilaram quase 8 mil pessoas em duas “portas”.

Montagem do Fora do Ar

A movimentação dentro do pavilhão demorou a acontecer por parte dos participantes. Nenhuma palestra ou oficina de real significância foi apresentada. Algo que precisa ser mencionado era a presença de Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela, que iria (e vai) gravar ao vivo seu late show, o Fora do Ar, o que acabou não acontecendo por alguém – campuseiro, organização ou equipe de montagem – ter furtado as lentes de filmagem que estavam montadas para a gravação… Uma lástima mesmo.

A parte dos podcasters ficou localizada exatamente no meio do pavilhão, ao lado do “cérebro” da Vivo, uma grande redoma de vidro com isolação acústica e que muita gente não faz idéia de pra que serve.

Bancada dos Podcasters

Sr. Seu Panda

Bancada dos Podcasters

Bancada dos Podcasters

Gravação ao vivo do Pauta Livre News

Eu, Sr. Seu Panda, Dávine de Recife (agora SP) e Nando Almeida fomos os primeiros podcasters – e provavelmente membros de imprensa – a entrar no pavilhão. Tomamos conta das bancadas e arrumamos tudo para a recepção do pessoal que foi chegando ao longo do dia.

Resumindo: O primeiro dia foi marcado por corre-corre da organização e muita música, baderna, jogos e comida de qualidade duvidosa por parte dos campuseiros. A barulheira e algazarra foi noite adentro, abrindo uma terça-feira com palestras e oficinas desde cedo que serão citadas (ou não) no próximo post.

Mais fotos da #cpbr6 podem ser encontradas na galeria do Facebook.

Categoria(s): Campus Party, Coberturas

Um marujo comentou até agora...


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata