Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Quase terminando o mês de julho com um Diário de Bordo bem atrasado, Jabour_rio (@jabour_rio) acompanhado de Iskilo (@iskilo666), Junior (@Junior_cq) e Cleverson (@cleverson) contaram com a presença de ninguém menos que Alexandre “Paulo Henrique Amorim” Nerdmaster (@onerdmaster) para conversar, entre outras coisas, sobre Power Rangers, VR Troppers, Big Bad Beetleborgs, Batman e mais! E não perguntem porque o banner não têm nada disso…

LINKS RELACIONADOS

– O Espetacular Homem-Aranha [Trailer]
– O Espetacular Homem-Aranha [Hangout do Cruzador Fantasma]
Os Vingadores: Os super-heróis mais poderosos da Terra
Power Rangers, VR Troopers, Big Bad Bettleborgs
As Tartarugas Ninja
Mundo de Beakman
– Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge [Trailer]

Leia o regulamento da promoção

MURAL DOS PIRATAS

Opine ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao tema no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com que comentaremos no próximo PAPO PIRATA, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA: Junior (@Junior_cq) e Iskilo (@iskilo666)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Opções de Download

FEEDS:
Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Diario de Bordo

18 marujos comentaram até agora...

  1. Leonardo Godinho disse:

    Pq o banner não tem nada disso? rsss…

    O gostei muito do homem Aranha e espero ver amanhã o Batman… Ansioso, na verdade… Final de trilogia é sempre nostálgico.

  2. Andriolli Costa disse:

    Vamos ao óbvio: por que não tem nada disso no banner? AHha

  3. Andriolli Costa disse:

    Vou colar aqui o comentário que postei no Filmow sobre o Amazing Spider Man:

    O Espetacular Homem-Aranha é uma enganação. Sério. Onde está “the untold story” que tanto foi propagandeada? É a mesma história, fala sério. Muda pouquíssimo. E esta é muito pior contada. O filme não tem emoção. A plateia não dá a mínima pra morte do Tio Ben (e nem a própria Tia May, que parece mais preocupada com ovos orgânicos que com a morte do marido). E as coincidências de roteiro, tão apontadas por muita gente, incomodam DEMAIS! O trailer estava mais emocionante que o filme todo, vide a cena da ponte que parece ser épica e no longa mesmo é brochante.

  4. Luis Alexandre disse:

    Ainda não ouvi esse episódio, porém, queria dar um “alerta”. Estava tentando baixar alguns episódios antigos para poder ouvir só que a versão mp3 dos antigos (por exemplo o episódio piratacas 25) não estão disponíveis (nem o link do ‘play’ nem o de download) apenas a versão .zip.

    • iskilo666 disse:

      Isso acontece pq mudamos o servidor dos mp3 e zips, mas não atualizamos em todos os posts. Nos avise em qual que vc não encontrou, que atualizamos.
      No feed, se não me engano, os links estão corretos.

  5. FrankCastle disse:

    Porra, galera! Muito legal! Cago para VR Troopers, mas a primeira série de Power Rangers foi muito bacana, sinto vontade de rever nem que sejam apenas alguns episódios. Sua trilha é inesquecivel e ela até rendeu alguns jogos de vídeo game bem legais.

    Quanto ao novo filme do Homem Aranha, não estava com o mínimo interesse em ver, considerei ver, mas sempre ouço alguém falar bem e logo em seguida vem outra pessoa e fala mal… Portanto, vou tentar assistir mesmo só o filme do Batman, tentarei ver legendado por causa da voz do Bane.

    E eis aqui uma indicação que já queria fazer há muito tempo:

    VIPs: Histórias Reais de Um Mentiroso (Documentário)
    http://movies.netflix.com/WiMovie/VIPs_Historias_Reais_de_Um_Mentiroso/70245104?trkid=2361637

    Como vocês sabem, gosto de dar indicações para o Diário de Bordo mesmo sem ganhar nada em troca, mas um voucher da Netflix não é nada mal também 😉

    Recentemente, vi alguns lançamentos bem inesperados na Netflix, de coisas bem recentes, como o filme “O Artista” e este que indico: VIPs: Histórias Reais de Um Mentiroso. Há alguns meses, já tinha assistido a versão dramatizada “VIPs” estrelada por Wagner Moura, filme que também indico, tem um ritmo bem gostoso, bem suave de se assistir. E as cenas em que o protagonista pilota aviões passam uma sensação bem legal, dando um clima de aventura. É um filme que passou despercebido por muita gente, mas que recomendo.

    Se o filme dramatizado já é bom, o documentário consegue ser ainda melhor, por contar mais histórias de Marcelo: o estelionatário que ficou conhecido por se passar por Henrique Constantino (filho do dono da Gol Linhas Aéreas) e conseguiu enganar até mesmo o apresentador Amaury Jr. diante das câmeras. O documentário traz depoimentos de policiais, familiares e algumas das pessoas que foram enganadas por ele no Carnaval de Recife, como Ricardo Macchi (o Cigano Igor) e o próprio Amaury Jr.

    Mas além dos detalhes a mais e a ótima narrativa, o documentário traz um fato que cria um elo entre Marcelo e Mariana Caltabiano (diretora do documentário. E este elo torna o documentário algo mais fantástico do que o próprio filme dramatizado. Não falarei o que é, para não dar spoilers, apenas digo que vale muito a pena e nos faz pensar como a realidade pode ser mais estranha (e incrível) que a ficção.

  6. Ryukendo disse:

    Odeio Power Rangers e Troppers

    Eu sou da epoca de Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Ultraman, Ultraseven, Spectreman,Kamen Rider Black, Winspector, Maskman, Goggle Five entre outros que faz parte da infancia de muita gente. E atualmente acompanho os Sentais(Esquadrões) que não passaram no BRASIL. Séries inéditas como GARO, A FRANQUIA dos Kamen Riders e Dos Sentais atualmente, que já fez 36 anos e dos Riders 46anos. é muita história pra contar, né!!! Um abraço a todos!!!

  7. XD Sem dúvida a música tema dos primeiro Power Rangers é muito show. Por sinal a versão do filme foi gravada pelo baterista do Guns N’ Roses, na época, e por um guitarrista famosinho também, mas agora me falha a memória o nome dele. Por sinal, o Duende Verde do filme do Sam Raimi bem que podia fazer um crossover em um novo filme dos Power Rangers, já que o duende usa aquele traje a lá tokusatsu XD

    Aê galera, eu tô com uma dúvida. Tipo, eu ganhei uma das HQs do Assassin’s Creed, mas ela não chegou =/
    Estou na dúvida do que houve, caso possam me dizer se houve algo e tals, tô ansioso para lê-la. ^^

    Abraços galera!

  8. Diogo Lopes Bastos disse:

    Lembro quando passava o VR Troppers, eles pegavam as cenas dos Tokusatus com as filmadas nos EUA, as roupas dos americanos era extremamente horríveis. Já os Power Rangers foi legal no inicio, mas depois foi decaindo.
    Assisti o Homem-Aranha e até gostei do filme, mas se comparar com os dois primeiros do Sam Raimi perde feio. O Doutor Connors no inicio está bom, mas depois da primeira transformação ele virou um vilão genérico que só queria dominar o mundo. A relação com o Tio Ben ficou sensacional, em compensação a Tia May ficou para escanteio, não teve nenhuma importância. A relação do Peter com a Gwen é boa, mas não sustenta o filme, sem falar que o motivo para ele criar o uniforme não condiz com a personalidade dele. Só esperam que corrijam no segundo filme.

  9. Macgaren disse:

    Bom, vou ignorar solenemente tudo sobre VR Troopers e Power Rangers. Isso é lixo. só vejo as séries originais japonesas.

    Sobre Homem-Aranha eu gostei muito do filme. apesar de gostar da trilogia anterior aquele não era o Aranha com o qual eu cresci lendo. Aquele era o aranha bobão e romântico do Raimi. Nsse novo temos elementos do verdadeiro aracnídeo e comparar o Garfield(não o gato que odeia segundas-feira) com o Maguire é até sacanagem. O Andrew tem mais a cara do Peter dos quadrinhos e nada daquela cara de chorão do Maguire. A Gwen é outra que superou em muito a versão MJ mocinha interesse romântico indefesa que precisa ser salva no final. Enfim, por tudo estou muito interessado nas continuações desse novo filme e ver o aranha mais próximo dos quadrinhos no cinema.

    Já sobre Vingadores os Heróis mais poderosos da Terra é uma das melhores coisas que a Marvel fez. Captou exatamente o espírito dos quadrinhos. Pegaram os personagens originais, misturaram um pouco com o Inultimate e ficou ótimo. Uma prova que a série é boa é que a Marvel cancelou. se fosse uma bosta tinha continuado(vide os quadrinhos atuais). Spectacular Spider-Man sofreu do mesmo mau: era maravilhosa mas foi cancelada pra dar lugar à horrível Inultimate Spider-Man. Vingadores saiu e vem aí outra série que me dá medo.

    Enfim. até a próxima.

    • Leonardo Godinho disse:

      Sobre a série de desenho dos Vingadores, ouvi que foi cancelada para começar uma baseada no filme. Com personagens mais fiéis ao filme que saiu. Só não lembro se será logo após o filme ou não terá uma ligação. Mas acho que vale a pena.

  10. Morbeck disse:

    O que eu mais vi do homem-aranha foi um desenho que passava na globo e a impressão que eu tinha do lagarto era uma coisa meio hulk, de monstro mesmo, como o nerdmaster falou, mas apesar de durante o filme não ser essa a imagem dele, no final ele ganha esse ar, com aquela cara meio assustada enquanto está sentado na cama e o resto vocês sabem.

    A cena dele jogando a bola e tipo a cena do gavião arqueiro dando flechada de costas, desnecessária, porém não é relevante o suficiente para estragar a obra como um todo.

    Eu lembro do Jiraya, era foda e lembro também dessa série onde o cara de aramelo tinha um pneu no peito, eu lembro de ter os três bonecos, o vermelho, o verde e o amarelo, muito bom.

    Power Ranger foi um dos primeiros desenhos que eu deixei de gostar, logo cedo eu consegui perceber aquelas espadas de plástico e perdi o tesão em ver.

  11. aLx disse:

    Boa noite, Flibusteiros.
    .
    Não assisti Homem Aranha nem o Batman, que váááááááários podcasts já estão falando.
    .
    Coloquei o mundo de Beakman para o Alezinho ver e ele gostou! Mas ainda está mais nos desenhos infantis do que Beakman Show! Além disso a Ana Júlia monopolizou o NetFlix vendo Galinha Pintadinha, a babá eletrônica mais eficiente do mundo!!!
    .
    Aliás, quem sempre fala em Beakman é o VilãoMaster, que soltou uma abobrinha sem tamanho:
    .
    Mamutes e humanos conviveram sim, inclusive uma das possíveis causa da extinsão é a caça por humanos.
    .
    Esse NerdMaster!!! Ai Ai Ai.
    .
    >=D
    .
    Abraços.
    .
    aLx
    .
    Ah, quem aí que curte HQ? Curtem ROM? Tenho saudades daquelas histórias! Era uma mistura de ficção com terror muito boa!

  12. Renan Aspira disse:

    A melhor temporada de Power Rangers é a RPM, seguida por SPD. No Espaço, Tempestade Ninja e Dino Trovão tem ótimos episódios.

  13. Ednaldo disse:

    Power Rangers era muito tosco, assim como Changeman, Jaspion, etc, mas gostava muito pois não tinha nada melhor na época.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .