Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Papo Pirata 38

30 / jun / 2012
Papagaio Pablito


Mais um mês que se vai, mais um Papo Pirata reunindo todo o feedback do feedback do que rolou nos comentários em junho. No programa deste mês, Jabour_rio (@jabour_rio), Iskilo (@iskilo666) e Junior (@junior_cq) falam sobre o Piratacast 38 – Eles vs Elas e o Diário de Bordo 17 – O gramado do artista medroso.

LINKS RELACIONADOS

CORRA para paticipar da nossa promoção PIRATAS DO GELO, e concorrer ingressos para A ERA GO GELO 4*- 
– Junior no Papo de Gordo  90 – Grandes Gordos: Winston Churchill
– Lista de Casamento do Kosmidis
Themyscira 36   com Ira Morato 
Pussycast
 

Leia o regulamento da promoção

MURAL DOS PIRATAS

Papo Pirata é a forma que encontramos para interagir com os ouvintes do Piratacast e do Diário de Bordo. Nele, discutimos a repercussão dos últimos episódios, lendo os e-mails e comentários sobre os podcasts anteriores, além dos erros de gravação desse e dos podcasts passados. Comente nos nossos podcasts ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com e ajude-nos a fazer a pauta do próximo Papo Pirata!

EDIÇÃO e TRILHA SONORA: Junior (@junior_cq)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Opções de Dowload

FEEDS:
Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Papo Pirata

15 marujos comentaram até agora...

  1. Renan Aspira disse:

    First!

    Até cheguei a pensar que a HQ poderia ter algo a ver com o que escrevi, mas como só sabia que se passava na Rússia e já havia pensando nisso a algum tempo resolvi deixar daquele jeito. Por pouco que perco a HQ. 😛

  2. Kosmidis disse:

    Meus queridos piratas, muitíssimo obrigado mesmo… Agradecemos imensamente MESMO… =)

  3. Diogo Lopes Bastos disse:

    Esse foi o trailer que liberaram do novo jogo da série Assssin’s Creed com a mulher. o nome é Assassin’s Creed III Liberation que será lançado para o PS Vita.

    http://www.youtube.com/watch?v=twtYH2GxXXg

    • Leonardo Godinho disse:

      Realmente. O foco será numa mulher e parece que será bem legal. A idéia está boa e só vamos esperar se sai uma versão para PS3 tbm.

  4. Diogo Lopes Bastos disse:

    Caramba, nem acredito que ganhei o 6 meses de graça da Netflix, muito obrigado ao pessoal do Bau Pirata, vou aproveitar bastante.

  5. Ednaldo disse:

    Muito obrigado pela HQ, não tenho o hábito de ler quadrinhos mas com certeza vou adorar por ter à ver com vídeo game. Valeww.

  6. aLx disse:

    Flibusteiros,
    .
    Me esclareçam uma dúvida: Quando que GIBI deixou de ser gibi para virar HQ???
    .
    Enfim, não sei se já disse, mas assisti recentemente o Prometheus e já que está todo mundo falando do filme, que tal pautar os filmes clássicos de Alien para o próximo Diário de Bordo???
    .
    Queria elogiar a Alcita pela manutenção da sua participação, ou seja, ela ficou respondendo a todos os comentaristas que opinaram sobre o podcasts que teve sua participação! Sensacional!
    .
    Abraços a todos.
    .
    aLx

    • iskilo666 disse:

      Quando os leitores de Gibis cresceram, viraram mongóis gigantes, e ficaram com vergonha de falar que leem gibis! hehehe..

      Quanto a Prometheus, acredito que ngm aqui do Baú é muito fã de Alien, e por isso o filme passou batido.. Mas aguarde, estamos “aprontando” um outro especial para o próximo Diário! P-)X

    • Cleverson disse:

      Convencionou-se, extraoficialmente e não me pergunte onde, que seria tratado por HQ’s aquelas histórias em quadrinhos que tem como público alvo adolescentes e adultos.
      Gibi fica pra criançada, apesar de o certo sempre ter sido HQ visto que é abreviatura do nome certo e “gibi” ser um termo coloquial. =P

    • Junior disse:

      Eu acho o seguinte, na minha época gibi eram os da turma da Mônica e os da Disney assim como os demais voltados para criança e Historia em Quadrinhos, ou Quadrinhos, eram os do x-men o do super e etc, com o tempo o pessoal começou a chamar de HQ mas o pessoal da velha guarda como eu ainda chama de Historia em Quadrinhos, mas desde que me entendo por gente existe essa divisão, a maioria das pessoas que parou na fase da turma da Mônica e não passou para fase dos Heróis, acho que o único nome que era comum para os dois gêneros era o Revistinha que parou de ser usado com a morte do formatinho e o ingresso do formato americano no Brasil, pelo menos é assim que funciona na minha cabeça.

      • Nerdanderthal disse:

        Júnior
        No meu tempo tb chamávamos qq revista infantil de quadrinhos, de GIBI.
        Lembro inclusive que existia uma revista que se chamavas GIBI. Nela tinham várias historinhas de personagens como o Reizinho, Pluft O Fantasminha,Brucutu e algumas tirinhas, como um almanaque.Depois surgiram as revistas dedicadas à personagens individuais como Brasinha, Luluzinha, Recruta Zero e outros da Disney, e o apelido GIBI ficou para qq revista desse tipo.
        Existiam tb GIBIS de cowboy (Cavaleiro Negro,Zorro, Búfalo Bill) inclusive o Durango Kid, mencionado na letra de Cowboy fora da Lei, de Raul Seixas – “Durango Kid só existe no Gibi e quem quiser que fique aqui, entrar pra história é com vocês!
        Realmente o termo HQ eu só comecei a ouvir quando começaram a circular as revistas de super-heróis, tipo Capitão Marvel, Fantasma, X-men…

  7. .
    “pelo menos é assim que funciona na minha cabeça.”
    .
    e essa é a expressão preferida do junior desde semana passada. hehhee
    .
    .

  8. Luan Dias disse:

    Opa, obrigado aew pelo abraço e continuo acompanhando vcs. Qria dizer tbm q fiquei inspirado e já comecei um pequeno projeto com alguns amigos para criar um podcast, e claro q não deixarei de falar do piratacast no nosso primeiro episódio como agradecimento ao me colocarem no mundo dos podcasts.

    Abraço

  9. FrankCastle disse:

    Me surpreendi com as tramas boladas pelo pessoal para o Assassins Creed, mandaram bem!

  10. Aharon Sande disse:

    Fala Piratas!
    Estou mandando esse comentário para indicar essa série brasileira fodástica chamada Preamar.
    Em sua essência a série fala sobre um cara milionário, sócio de banco que após um investimento furado perde o emprego e fica basicamente falido.
    Ele resolve “tirar” um ano sabático, escondendo a verdade da família. Que se resume à esposa fútil e mimada, a filha insegura e ao filho que já a algum tempo tem seu próprios meios ilícitos de conseguir dinheiro.
    A série é envolvente não só pela genialidade na gestão de um negócio que muitos não veem nada demais, como também pelos dramas compartilhados por toda a família.
    Acabei de ver o episódio 10 e ela está simplesmente fantástica.

    Ela passa na HBO aos domingos, mas vocês também pode achá-la aqui. http://thepiratebay.se/search/preamar/0/99/0

    Se divirtam assistindo!


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata