Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Neste mês de maio demos dispensa ao Jabour_rio (@jabour_rio) para poder se aprumar pro casório mas, em contra partida, Iskilo (@iskilo666), Junior (@Junior_cq) e Cleverson (@cleverson) chamaram os únicos capazes de tapar o buraco do nosso host, Dudu Sales (@eduardo_sales) e FatFrog (@fatfr0g), para falar muito rapidamente sobre games com Diablo 3, quadrinhos com Assassin’s Creed: a Queda, televisão e Netflix com A Lenda de Korra e, claro, muito sobre Os Vingadores.

LINKS RELACIONADOS

– Avatar: a Lenda de Aang na [Netflix]
– A Lenda de Korra [Trailer]
– Diablo 3 [Trailer] [Saraiva] [Submarino]
– Assassin’s Creed: a Queda [Preview] [Panini]
– Os Vingadores [Trailer]

CASAMENTO do Jabour_rio..                                                     ou mais conhecido como..

Vanessa e Maycon

Enlace Matrimonial de:

Vanessa Sousa da Silva e Maycon Martins Teixeira.

Pais da Noiva: Georgina e Severino.
Pais do Noivo: Sandra e Tony

Data do casamento: 12/05/2012.
Local: Igreja Santa Cecília, Bangu – Rio de Janeiro – RJ.

Lista de presentes no Ponto Frio (internet) – Código: 182950

Lista de casamento na Leader (loja física): Você vai na loja e pede pela lista de presentes dos noivos. (Código da lista: 114078)

Agradecemos muito a quem ajudar a construir o lar do @jabour_rio e @jabour_nessa!
 

Leia o regulamento da promoção

MURAL DOS PIRATAS

Opine ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao tema no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com que comentaremos no próximo PAPO PIRATA, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA: Iskilo (@iskilo666)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Opções de Dowload

FEEDS:
Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Diario de Bordo

41 marujos comentaram até agora...

  1. Como vai senhor Henry Gebhardt.

    Devido a sua ligação direta com os dois maiores assassinos de sua época, e sendo você o fruto da união desses assassinos, o Alto Conselho do Sul lhe entrega um trabalho que devera ser feito com todo o cuidado possível. Um certo senhor que caminha pelo planalto de nossa nação possui muito poder, mais do que as suas ideias fracas merecem. Os ideais e vontades do A.C.S. não são os mesmos deste senhor, e portanto ele deverá ser eliminado.
    Este senhor está sob muitos olhos e portanto não deve ser assassinado, ele deverá cometer suícidio.
    Esta carta não resistirá muito mais que 48 horas, então senhor Gebhardt, grave o nome do “suícida”: Getúlio Dorneles Vargas

    Obs: Sabemos dos teus laços com os Wiccaharos.

  2. AARRH! Salve bucaneiros!
    Muito esse papo pirata, temas interessantes e sobre a promoção, acho que seria interessante alguma citação de intervenção dos assassinos na Guerra do Paraguai, que foi a guerra mais sangrenta pela qual o brasileiro foi responsável.
    Pena o Jabour ter corrido desse cast, provavelmente pra não ser zoado… no demais, abraços.

  3. Diogo Lopes Bastos disse:

    Muito bom o Diario de Bordo piratas, Diablo III é um jogo que aguardava bastante, não só por trazer coisas dos jogos anteriores como pela dublagem feita no Rio de Janeiro. No inicio reportaram alguns bugs, mas acredito que serão corrigidos.
    Assassin’s Creed é uma série que nunca me interessou pela jogabilidade, mas a história aparenta ser interessante e os livros lançados comprovam isso, pela primeira vez temos um que está de certa forma sem ligação com a série principal.
    Assisti Os Vingadores no sabado em 2D (esperei até passar a febre inicial)e sair do cinema feliz. Conseguiram fazer um ótimo filme de super-heróis, dando espaço para todos apresentarem suas habilidades. Fiquei impressionado com o desenvolvimento que teve a Viuva Negra, acredito que ela consegue segurar um filme só dela, já o Gavião Arqueiro foi uma decepção, um personagem que você não simpatiza em nenhum momento, tomara que no segundo filme o troquem por um personagem melhor como o Visão, Capitão Marvel ou quem sabe o Pantera Negra.

  4. Diogo Lopes Bastos disse:

    15 de Setembro de 2001.
    4 dias após o ataque as Torres Gêmeas, o Governo Americano acredita que um grupo especial tenha auxiliado a Al Qaeda nos ataques, não com a intenção de causar panico na população, mas ferir o ego dos Massons. A CIA recebe a ordem de interrogar todos os árabes do país, até mesmo se utilizando de um equipamento novo, capaz de rever a vida dos antepassados dessas pessoas e consegui uma pista.
    Uma das pessoas interrogadas é uma mulher chamada Kalin Al Shayead, uma jovem Muçulmana de 25 anos que é colocada na “maquina” e os agentes conseguem o que desejavam.
    6 de Junho de 1944, Os EUA e ingleses tentam avançar pela praia da Normandia, mas são massacrados pelas metralhadoras do Nazistas, então de forma sorrateira uma mulher usando uma roupa branca, botas de couro marrom, calça azul escuro, portando granadas no peito, duas pistolas Colt 1920 e uma faca, rasga o pescoço do soldado na metralhadora e sai correndo. Joga granadas nas trincheiras que explodem, atira na cabeça de soldados que vêem na sua frente. seu nome é Julia Barothi, uma mulher de25 anos, filha de um americano com uma judia.

  5. Fala pessoal! Pensando aqui no fato histórico interessante que teria tido a influência dos assassinos, não dá para não pensar em Tancredo Neves. A explicação correta do acontecimento me foge agora, mas lembro-me que Tancredo seria o primeiro presidente a ser eleito (ainda por voto indireto) após o período ditatorial. Com grande apoio popular o presidente eleito não chegou nem a tomar posse, vítima de uma doença que lhe causava fortes dores abdominais. Como não pensar a morte de Tancredo como manipulação dos assassinos? Nada de lâminas desta vez, mas a boa e velha indução de veneno!

  6. iskilo666 disse:

    Hehehe galera.. Não precisava fazer as cartinhas “de missão” pra participar não, mas eu estou curtindo bastante!!
    Continuem assim!

  7. Jackal107 disse:

    Opaaa… Ganhei Netflix (plin)!! Taí um prêmio maneiro que nos motiva a comentar mais!!

    Vamos lá, ver se eu ganho mais um!

    Essa história do assassins creed 3 inspirou uma outa guerra “quase local”, que poderia ter uma interessante presença de Templários e Assassinos, a Guerra dos Cem Anos, entre França e Inglaterra.

    Segunda nossa amiga Wikipedia, ela durou de 1337 a 1453, e suas motivações foram (como quase todo sempre) o imperialismo expansionista de ambos os lados. Taí um prato cheio para as discordâncias entre os nossos amigos Assassinos e Templários.

    Nesse caso, com certeza os Assassin’s estariam do lado da França, e os templários do lado da Inglaterra, sempre imperialista, capitalista, e mais um monte de istas que podemos pensar.. rss

    E caraca.. Só de pensar nesses dois países já me veio várias opções, mas voui deixar aí pra galera participar.. Um certo trio francês, um certo Rei (ou não) lendário da Inglaterra.. han han!!

  8. Sobre Avatar: Não vi nada. Até deu vontade de ver, mas quando o Iskillo falou que o vilão era “de esquerda” perdi a vontade, não gosto muito dessas caricaturas políticas normalmente acabam fazendo besteira e vira vitrine de ideologia.

    Vou tentar responder a pergunta da promoção, mas comparado com os de cima acho que não vou ganhar uhahuahuahu.

    Acho que os assassinos poderiam ter relação com a morte do Czar Nicolau II da Rússia e sua família e com a Revolução Russa e instauração do regime comunista, já que o comunismo utópico, o objetivo do projeto comunista, é uma sociedade sem Estado. Nesse caso pode-se colocar Marx como um Assassino, já que ele luta contra a suposta opressão de QUALQUER sistema de classes, incluindo ai o capitalismo e colocar Stalin como um templário infiltrado que destrói o projeto comunista russo. Também pode-se ter uma rixa dentro do grupo dos assassinos com comunistas de um lado e anarquistas de outro. Resumidamente: os Assassinos devem ter tido influência na Revolução Russa.

    Sobre os Vingadores, achei que o filme foi superestimado. Eu adorei ele, mas o tempo mostra os problemas que não tinha conseguido ver. Faltou drama, principalmente considerando ser um filme da MARVEL, editora aclamada por seus personagens serem mais humanos, a morte do Coulson não me fez nem ficar triste! Algumas piadas estavam meio forçadas, como Thor falar que Loki é adotado e o soco do Hulk no Thor. E o Loki foi uma decepção, tinha adorado o personagem no filme do Thor: um homem perdido que acabou tomando decisões erradas. Nos Vingadores ele viram uma diva do nada parecia até que o Joss Whedon queria fazer sua versão do coringa. Não estou dizendo que Loki não teve cenas boas, mas o personagem estava muito fraco. Gostei de ver o Homem de Ferro tomando um esporro do Capitão América sobre ser herói. Gostei da dinâmica entre os personagens. Dou 2.5 Robos Gigantes… aahuhuahua. Brincadeira, dou 8.7 pro filme.

    • iskilo666 disse:

      Olá Renan,

      Então, esquecemos de falar no podcast, mas serão 5 exemplares da HQ dos Assassin’s que a Panini vai mandar pros ouvintes, então tem mais chance de você ganhar!!

      E segundo, não leve muito a sério minhas definições não, até porquê nem o próprio personagem está definido quais são suas intenções, e como ele está sempre por trás de uma máscara, talvez ele se revele como um personagem já passado da série, vai saber..

      Só disse que ele era de esquerda pois quer modificar a sociedade atual, e utilizar a força pra isso, nem tentei me basear no conceito de “esquerda” ao pé da letra.

      Assista a primeira parte do Anime antes, praticamente todo mundo que assiste, gosta!! (fica a dica pra mandar uma indicação pro nosso email, e concorrer um voucher da Netflix pra assistir.. :P)

  9. Kio (Caio Cesar) - 40 anos - Salto/SP disse:

    Salve, pirataiada.

    *** SPOILERS A FRENTE!!! ***

    Assisti ao filme dos Vingadores e tive a melhor das impressões, curti bastante. Com relação ao que o Hulk diz após dar uma surra no Loki, a frase na versão dublada é “Deus Fraco”.
    Aliás, apesar de estar numa cidade do interior (a vizinha Itu), a projeção em 3D foi muito boa, não me incomodei em nenhum instante.
    .
    Saindo da sala, estava comentando com minha esposa e filha sobre os momentos em que a trilha sonora fizeram a diferença, que são: a transformação consciente do Hulk pra dar uma “muqueta” na fuça da lombrigona e do voo do Homem de Ferro ao encontro do portal.
    Ao descrever esta última cena, minha filha teve um “insight” e me disse: “tinha que ser o Homem de Ferro neste momento de sacrifício, afinal o Capitão América havia dito, em uma discussão, que ele não se importava com ninguém”.
    Bum! Miolos no teto do shopping. Além de não ter pensado nisso, fiquei orgulhoso de ver que minha pequena nerd teve essa percepção.
    .
    Quanto a participação dos assassinos em fatos históricos, creio que seria interessante relacionar com a morte de Genghis Kan… afinal, ser morto por uma mulher com ciúmes ninguém merece. =D
    .
    Abração.

    • iskilo666 disse:

      Fala Kio,

      Então, eu assisti dublado depois dessa gravação (que inclusive, ficou bem datada, não sei se vcs perceberam) e confirmei que ele fala “Deus fraco”.

      Ma e a tela de Itú? Tem que ser no mínimo 3 vezes maior que a IMAX.. hehehe

      Maneiro o insight de sua filha mesmo, ngm tinha reparado nesse nuance do roteiro.. Faz muito sentido, mas nem sei se o próprio roteirista pensou nisso, pois de qualquer forma, o Homem de Ferro é o único que voa, e portanto o único que poderia ter feito aquilo, hehe.

    • Márcio disse:

      Eu achei essa parte do Capitão com o Homem de Ferro previsível, todo roteiro fraco tem isso de ressaltar um ponto para no final mostrar a o sacrifício e blabla, embora eu tenha gostado do filme o roteiro não e o forte dele.

  10. Ednaldo disse:

    Eita mais um, que legal. O último de respostas de religião foi engraçado demais. Depois comento.

  11. Fui com um pé atras para assistir os Vingadores e fico feliz por estar errado sobre o potencial do filme. Fazia tempo que não assistia um filme de ação que me proibia de piscar, para não perder nenhum detalhe, fora a comedia excelente do filme, diferente na minha opinião do que temos no mercado atualmente – piadas prontas, feitas para crianças de 10 anos.
    Agora fica a expectativa para o Batman ser o melhor filme do ano, mas que Bruce Wayne fique avisado que pintou um adversário de peso na área.

  12. aLx disse:

    Boa tarde, Flibusteiros!
    .
    Os espaciais — terráqueos que povoaram outros planetas — tinham medo dos germes e doenças dos terrestres, tanto que o Elijah Balley precisava de um tratamento de descontaminação antes de se encontrar com um deles.
    .
    Nos planetas espaciais eles simplesmente não se encontravam pela falta de necessidade. Solária, por exemplo, tinha uma média de 20.000 robôs servindo cada humano. Os únicos encontros que ocorriam entre humanos era na época escolar e depois quando se casavam.
    .
    Em Aurora, o maior dos 50 planetas espaciais, a média era bem menor, mesmo assim os encontros entre humanos eram raros. Eles preferiam se “telever”, qualquer semelhança com os Skypes da vida é mera coincidência.
    .
    Neste meio tempo, os humanos terrestres se refugiaram no interior terrestres e acabaram desenvolvendo centros extremamente complexos que me lembram os shoppings centers atuais. Se prestar atenção à descrição do Asimov para os refeitórios e sanitários, vai ver que se parecem muito com as praças de alimentação e banheiros públicos.
    .
    Além disso, gosto muito do sistema de meritocracia estabelecido nesta sociedade. O detetive Elijah começa a aventura com uma classificação C3, que lhe permite casar e ter alguns benefícios. No final da sua participação, ele já é um cidadão classe C7 e ele tem, entre outros benefícios, um banheiro dentro de seu dormitório.
    .
    O meio de transporte das massas de pessoas também é muito interessante, sendo feito por esteiras rolantes. Já vemos isso na ligação entre as estações de metrô da Linha Verde e Linha Amarela. E em alguns grandes aeroportos.
    .
    Quem leu o livro, se continuar a leitura, vai perceber que no futuro os terrestres perderão esta agorafobia coletiva e irão voltar a povoar a galáxia. O primeiro planeta terrestre a ser colonizado será batizado de Balleyworld.
    .
    Vale muito a pena ler.
    .

    .
    Nikola Tesla foi tema de um FRONTEIRAS DA CIÊNCIA recente! =] Muito interessante!!! Aproveitando a deixa, gostaria de ver os Assassinos relacionados à morte de Nikola Tesla, que, antes de morrer, foi desacreditado e deixado no ostracismo.
    .

    .
    Ainda não assisti Vingadores. Mas pretendo. Parece unanimidade entre os podcasters a qualidade deste filme.
    .
    Abraços.
    .
    aLx

    • Junior disse:

      Alx engraçado vc perceber os centros urbanos da terra como shopping centers e eu ter percebidos ele como uma prisão, em razão dos espaços confinados e a percepção de espaço do Elijah, chega a ser engraçado a discussão dele sobre a casa designada para ele pelos espaciais e ele achar um absurdo a casa daquele tamanho só para duas pessoas.

      É interessante também saber que Asimov sofria de agorafobia e perceber que o Elijah é um avatar dele em suas historias.

  13. Ednaldo disse:

    Na verdade a queda do muro de Berlin teve secretamente a intervenção dos assassinos templários pois uma parte dos assassinos tinham suas mulheres e filhos na Alemanha socialista enquanto eles estavam na capitalista. Isso gerou uma série de reuniões secretas, por fim decidiram que deveriam incentivar movimentos sociais baseados na liberdade e direitos humanos, assim enfraqueceram o comunismo e conseguiram derrubar o muro de Berlin e finalmente conseguiram rever seus parentes e dar umazinha com suas esposas, afinal ficaram anos sem mulher só no 5 contra um.
    obs: Sei que não tem pé nem cabeça mas gostaria de participar e estou sem muitas idéias agora. Abraços piratas.

  14. Olá Piratas.
    Sou novato no mundo de Podcasts e tenho me inscrito no podcast de vocês, e demais…
    Só gostaria de deixar registrado meu comentário sobre este podcast, que está muito bom, principalmente a parte da história do jogo diablo III e conhecimentos em gerais sobre o mesmo.

    Parabéns.

  15. André Zuil disse:

    Galera, acho q a maior repercussão do cinema (até sair o Hobbit) será de Os Vingadores, e não é a toa, o Filme é incrível! Já fui assistir 3X no cinema e olha, o cinema daqui só está passando dublado e a tela não é muito grande, mas faço questão de dar meu dinheiro para um filme que me diverte tando! Mas acho que ñ irá bater o “Todo Poderoso” que me levou ao cinema 5X… tá certo que 3 delas, foram com umas minas ae, hahaha (eu estava naquela época que você aplica o mesmo plano em várias minas e torce para dar certo com alguma… )
    Grande abraço e Avante Piratas! ;D

  16. André Zuil disse:

    Correção do comentário anterior: Faltou um “no ano” – Galera, acho q a maior repercussão do cinema no ano. ;D pra não gerar mais mimimi.
    Abraços.

  17. Filipe MacLeod disse:

    Gostei muito das indicações do cast…
    Segue algumas:
    Livro – Guerra Mundial Z – Max Brooks
    Narra o apocalipse zumbi na visão de um jornalista, em que a história é contada através de entrevistas, muito legal, recomendo.
    Filme – Intimo e Pessoal – Filme agua com acucar que narra a ascensao de uma jornalista iniciante. Michelle Pfeifer lindissima e Robert Redford, filme bom para ver com a namorada!!!

  18. Filipe MacLeod disse:

    Quanto à promoção:
    1 – Assassins creed envolvidos na morte de Hitler, cuja morte é cheia de mistério e não há uma precisão história sobre os eventos que ocasionaram a morte dele!

    2 – Assassinato de Abraham Lincoln.

    3 – Assassinato de Gandhi

    Enfim… é isso ae

  19. Filipe MacLeod disse:

    Sacanagem!!! vocês fazem uma promoção irada e a galera não participa!!! 26 comentários só!!!

  20. Filipe MacLeod disse:

    Uhuuuuu! mais promoção .. netflix na veia!!!
    Aqui lembrei de um filme que eu vi que era simplesmente sensacional!!!!

    The Game – Título nacional – Vidas em Jogo:
    Nicholas Van Orton (Michael Douglas) é um banqueiro milionário que ganha um presente de 48 anos de seu irmão Conrad (Sean Penn): um cartão que lhe dá acesso a um divertimento diferente, completamente inédito, promovido por uma empresa chamada “Serviços de Recreação do Consumidor”. A partir daí, a vida do milionário se transforma num verdadeiro inferno.

    O Filme é bem legal!!! emocionante do começo ao fim, e o final é surpreendente.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

  21. Filipe MacLeod disse:

    Quanto a jogo!
    Recomendo um jogo bem legal de PC que joguei a algum tempo, o nome do jogo é Disciples, é um jogo de rpg que você tem que evoluir as construções para que os personagens após atingirem a pontuação necessária para upar de level possam evoluir, você controla um cavaleiro no mapa, e no momento das batalhas os personagens da party aparecem, a batalha funciona ao estilo tabuleiro, cada personagem tem um número de casas para andar e assim por diante.

    O último jogo criado é o Disciples III, recomendo este e o II também que apesar de antigo, tem gráficos legais.

    Enfim, espero que sirva como indicação também!

  22. Márcio disse:

    Eu vim aqui contar para vocês
    A historia de lampião o primeiro assassin do sertão
    Após a morte de seus pais foi revelado ao Virgulino que sua família pertencia aos assassisns e ele é o ultimo assassins do cangaço, a partir desse dia ele jura vingança aos templários e forma a irmandade do cangaço.
    Apelidado de Lampião por causa do símbolo dos assassins que usava e lembrava a forma de um lampião, Virgulino começa a recrutar todos que quisessem entrar para entrar na irmandade atacando os templários do nordeste brasileiro e distribuindo as riquezas saqueadas aos pobres e necessitados trazendo o caos a ordem dos templários.
    Os templários vendo a ameaça que Lampião é para seus planos, começa uma campanha de desinformação atribuindo a Irmandade crimes que ela não cometeu no intuito de transformar lampião em bandido sem alma e uma caçada sem igual se dá contra a irmandade.
    Após dez anos dessa caçada Lampião conhece Maria Bonita e se casa (lampião com sua hidden blade e Maria bonita http://www.eunapolis.ifba.edu.br/informatica/Sites_Historia_EI_31/cangaco/Site/imagens/l4.jpg ) casamento celebrado por Padre Cicero que era membro da irmandade do cangaço e responsável pelas modificações das armas, nessa mesma cerimônia Lampião é ordenado mestre dos Assassinos do Brasil.
    Após de mais de vinte anos de caçada os templários conseguem colocar um espião na ordem que entrega a localização do grupo, os templários ordenam então um ataque surpresa e conseguem matar vários membros da irmandade e ferir mortalmente Maria Bonita e Lampião.
    Lampião sabendo que nada mas pode ser feito por Maria Bonita consegue fugir com os seus filhos gêmeos Ananias e Arlindo e os coloca em segurança antes de morrer.
    Temendo que sem um corpo lampião vire uma lenda os templários destroem o rosto de um dos soldados morto tornando o identificável e arranca a cabeça dos membros da irmandade ainda vivos inclusive de Maria Bonita.
    A irmandade sem a liderança de Lampião e para proteger os gêmeos, cai na clandestinidade mas continua atuante.
    E assim termina a historia de Lampião e começa a historia de Ananias e Arlindo mas isso é uma outra historia.

  23. Márcio disse:

    já ia esquecendo gostaria de deixar a recomendação do excelente Iron Sky, além de ser um filme muito bom ele foi feito de forma colaborativa. O resto da indicação vai por email.

  24. Leonardo Godinho disse:

    Um evento histórico que poderia ter tido era em relação aos assassinos invadir o avião que atacou o WTC em setembro. Iria mudar a história de muitas pessoas e, pensando em economia, os EUA estaria fora da ressessão e estaria quase impotente. Nessa caso, o assassino seria mandado pelo presidente dos EUA, para que salvasse seu governo e ajudaria seu programa nuclear e de combate ao terrosismo no MUNDO.
    Tá, viajei muito, mas pensem nas consequências!?!


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata