Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Piratacast 37 – Vamos casar?!

10 / maio / 2012
Papagaio Pablito


Mês de maio, mês das noivas, de casório no convés e de trazer a bordo as excelentíssimas de nossos marujos (ou quase todos eles). É nesse espírito casamenteiro que  Jabour_rio (@jabour_rio), Iskilo (@iskilo666e Junior (@junior_cq), acompanhados de Vanessa, Karen e Virginia, vêm dissecar todos seus “conhecimentos” sobre casamento e aquelas “coisinhas” que vem junto com ele.

CASAMENTO do Jabour_rio ou mais conhecido como:

Vanessa e Maycon

Enlace Matrimonial de

Vanessa Sousa da Silva e Maycon Martins Teixeira.

Pais da Noiva: Georgina e Severino.
Pais do Noivo: Sandra e Tony

Data do casamento: 12/05/2012.
Local: Igreja Santa Cecília, Bangu – Rio de Janeiro – RJ.

Lista de presentes no Ponto Frio (internet) – Código: 182950

Lista de casamento na Leader (loja física): Você vai na loja e pede pela lista de presentes dos noivos. (Código da lista: 114078)

Agradecemos muito a quem ajudar a construir o lar do @jabour_rio e @jabour_nessa!
 

MURAL DOS PIRATAS

Opine ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao tema no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com que comentaremos no próximo PAPO PIRATA, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA: Iskilo (@iskilo666)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Opções de Dowload

FEEDS:
Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Piratacast

24 marujos comentaram até agora...

  1. Anderson disse:

    Muito legal o post… muito engraçado as coisas de casamento…. a mais bizarra que eu tive foi minha esposa quando casamos ela levou um prato para comer algo na cama assistindo tv e aquele desgraçado do prato ficou 21 dias embaixo da cama…. eu estava começando a desconfiar que minha esposa era uma porca no começo….. mas tudo foi passageiro….rs

  2. Casamento é mesmo complicado. Me casei em janeiro de 2012 depois de 9 anos e meio de namoro. Mas o maior problema foi a grana mesmo, porque apesar da minha esposa ter ficado muito stressada quando tava chegando eu estava bem calmo, e foi a hora que eu peguei tudo o que faltava e sai fazendo, então ela nem teve o que reclamar de mim, hahaha.
    Casei na igreja católica também, mas não tive problema pra entra com a música que eu queria, a do Rocky Balboa.

    E no fim tudo vale a pena. Não me arrependo de nada e direto pego as 1803 fotos do casamento e fico olhando, hehehehe

  3. Ednaldo disse:

    Que placa você deu pro Jabour Júnior? Eu recentemente comprei uma Radeon 6970, muito boa mas muuuito cara tbm. Bom casamento pra você Jabour.

  4. aLx disse:

    Caramba! Achei que este podcast ia descambar pra uma DR online coletiva!
    .
    Enfim, tenho certeza que as vossas companheiras piratazetes já sabem que estas reclamações são comuns à todas as mulheres.
    .
    A recíproca também é verdadeira! Todos os homens fazem exatamente as mesmas reclamações sobre suas companheiras — menos eu, é claro!!! UFSSSSS!!!
    .
    Além do que, trocar de marido ou de esposa é igual trocar carro velho. Você vai se livrar de um carro que já conhece os defeitos (e consequentemente as qualidades tb!) por outro, com novos defeitos que podem, ou não, serem ainda piores.
    .
    Melhor ficar com o carrinho velho, né?
    .
    Dei muitas risadas com este cast, principalmente qdo a Vanessa disse que ainda põe o próprio prato do Maycon e que ele nem corta o próprio bife.
    .
    Não vou criticar pq o meu ex-cunhado, também carioca, pedia para a minha irmã colocar o prato dele.
    .
    Deve ser algo normal aí no Rio de Janeiro.
    .
    O episódio foi muito bom, transmitam, por favor, meus cumprimentos às piratazetes e quem for ao casamento do Maycon, dêem-lhe um longo e apertado abraço por mim.
    .
    Faço votos de muitas felicidades ao casal, e que o casamento seja apenas o início de uma nova fase nesta vida que já vem sendo vivida juntos.
    .
    Sinceramente,
    .
    aLx

    • .
      .
      “Dei muitas risadas com este cast, principalmente qdo a Vanessa disse que ainda põe o próprio prato do Maycon e que ele nem corta o próprio bife.”
      .
      Tu tá cheirando muita meia velha, cara… Quem explora a Virgínia é o Junior…
      .
      No mais, valeu pelos votos!
      .
      .

  5. Alan Barreto (alanbalonista)
    32 anos
    Rio de Janeiro
    Bangu (sei moro mau)

    Amigos e amigas piratas, primeiramente agradecer mais uma vez a dedicação de vocês com o site/podcast, parabéns pelos últimos casts foram muito polêmicos e cada vez melhor a qualidade dos programas, vocês são bons desde o Filecast mas estão sempre se superando em todos os aspectos.
    Bem parando de puxar o saco e indo ao tema casamento, admiro muito casais como o a Virginia e o Junior, que desde muito novos ficam juntos e compartilham literalmente uma vida juntos, hoje em dia está cada vez mais raros relacionamentos como esses. Na minha família mesmo só tem uma tia que se casou com o primeiro namorado e estão juntos até hoje a mais de 40 anos. E tenho um total de 5 tios e 6 tias e ainda meus pais, todos já foram casados e já se separaram.
    Admiro também o Pablo de não ter medo de assumir, que tem sentimentos e que fica emocionado em casamentos (Maycon acredito que na hora que estiver no altar aguardando abrir a porta da Igreja para a Vanessa entrar, você não irá acreditar em quanto suor suas mãos são capazes de produzir) falo isso de experiência própria, meu casamento foi bem do jeito que a Vanessa estava falando no programa e acho que de muitas pessoas também.

    Primeiro Stress foi para marcar a data do casório, tínhamos 6 anos de namoro começamos em 2000 e bem fizemos uma reunião para informarmos os pais da intenção de noivarmos e (como toda a família já ficava cobrando, Quando é que vocês vão casar?; para de enrolar essa menina, casa logo; e coisas desse tipo) ai tive a idéia de já que estamos no ano de 2006 e tínhamos 6 anos de namoro porque não marcamos o noivado para 06/06/2006 (é bem 666, Iskilo) e já que também tinha essa idéia de que noivado já é para informar uma data do casamento e que o tempo mínimo para se preparar um Apartamento e começar a ver os preparativos do casório é de um ano, combinamos que a data do casamento seria do dia 07/07/2007, que cairia no sábado para facilitar ainda mais (e que essa data ficaria bem fácil de lembrar para os aniversário de casamento que viriam, se é que vocês me entendem), bem e como também não tínhamos a intenção de fazer uma festa só uma recepção para os convidados na própria Igreja para tirar umas fotos no bolo, fomos procurar uma que já tivesse um salão na própria Igreja, bem para minha “sorte” vários casais também tiveram a brilhante idéia de querer casar nesse mesmo dia (numerologia talvez, mas ainda acho que pela facilidade de lembrar a data), com isso ficou mais difícil acharmos uma Igreja pequena já que não seriam muitas pessoas, só mesmo as famílias dos noivos, e que tivesse um local para a recepção dos convidados com essa data disponível. E Jabour_Rio acredite sou de Bangu e a Igreja de Santa Cecília é bem grande e fica muito estranho quando tem poucos convidados a igreja parece que está deserta (sei que não é seu caso que deve ter até convidados de mais), mas meu irmão casou nessa igreja e também foi só a família e ficou bem vazio. E não tem um local para recepção na própria Igreja. Daí depois de muito corre-corre conseguimos a Capela da Vila Militar que foi uma benção pequena bonitinha e mesmo já tendo 3 casamentos para a data tinha vaga para mais 1 e também um salão da própria paróquia, já que os outros noivos iriam comemorar fazendo festas em salões maiores.
    Mas ai começou um outro problema já que tinha 4 casamentos para o mesmo dia, a ornamentação da igreja tinha de ser decidida em comum acordo com 4 noivas cada uma com uma idéia e gostos diferentes, nem quero lembrar eu e os outro 3 noivos ficávamos de lado só vendo no que iria dar, e para piorar uma das noivas a mais Patricinha que tinha, convenceu as outras, junto com a mulher da ornamentação, que o tipo que tinha direito a toldo e com as flores mais cara, seria o melhor, porque iria durar muito mais, já que teria que agüentar até o fim dos quarto casamentos, que por sinal seria o meu, que acabou ficando marcado para as 20:00hs, e já que iria ser dividido pelos 4 casais não ficaria tão caro e no final toma mais essa facada, filha da mãe de Patricinha que devia ter um pai bancando tudo. Sei como é Maycon começa com taxa da Igreja, taxa dos músicos, para “melhorar” inventei de contratar um violinista que era um sonho da minha noiva, fotografo, filmador, dai tem que ter pelo menos uns salgadinhos e umas bebidas para não ficar chato com os convidados que vão ficar até tarde e esperando os noivos para dar os cumprimentos e blábláblá, vai mais buffet, taxa de garçom, aluguel de cadeira, decoração para cadeira mesa decorada, o bolo, fora todo o dinheiro que já se foi no vestido da noiva, salão para o dia de noiva, aluguel de carro para levar a noiva e com o pagamento da Igreja e dos documentos para o casamento no Civil e fora isso viajem de Lua de Mel e a reforma do apartamento, até hoje não sei como arrumamos dinheiro para pagar tudo isso, mas quando vimos já tínhamos gastou o triplo do imaginávamos.
    Para piorar no dia do casamento, tirando todo o stress das ultimas semanas que como o Junior comentou é normal parecer que vamos brigar e não vai haver mais casamento, pois os noivos estão uma pilha. Tivemos a idéia de irmos eu e minha noiva na parte da manhã até a Igreja para ver como estavam os preparativos, e de quebra ver como estava ficando o salão já que era no mesmo local. Como escrevi moro em Bangu e até a Vila Militar levo cerca de vinte minutos, muito bem só que nesse dia estava chegando uma delegação ou comitiva ou sei lá o que para os Jogos Pan-Americanos que iriam começar só na semana seguinte, mas como muitas competições seriam realizadas na Vila Militar alem de todo esse comboio tinha uma “maravilhosa” blits do exercito, bem os vinte minutos se tornaram uma hora e meia isso de ida (já da para imaginar a noiva que tinha salão marcado para logo depois do almoço como já não estava né), e se não tivesse como piorar na volta resolvo voltar pela Avenida Brasil para evitar a blits e por algum motivo ou castigo, resolve arrebentar o cabo do acelerador do carro bem na subida do viaduto, por sorte não bateram no meu carro e travei o freio de mão para não descer e acertar os outros carros, depois de muito custo consegui chegar de volta até a parte de baixo do viaduto para encostar o carro e ligar para o reboque só que nesse meio tempo antes de passar um táxi para pegar minha noiva e levar ao salão pois já estava ficando atrasada por muita sorte passou por nós a mulher do Buffet que estava voltando para Bangu para pegar mais algumas coisas para arrumar no salão. Bem minha noiva já estava a caminho do salão de beleza e eu aguardando o reboque, nesse meio tempo fiquei ligando para um tio que morava perto de um mecânico e pedindo para ele não deixar a oficina fechar e procurar nas auto peças o danado do cabo do acelerador, pois era sábado e algumas fechavam cedo e não daria tempo de arrumar o carro que muito era preciso no dia do meu casamento, ainda mais para depois sair da Igreja para a Noite de Núpcias e de lá ir para a Lua de Mel.
    No final deu tudo certo graças a Deus e acho que isso tudo foi para ter historia para contar daqui a algum tempo para minha filha Eliza que agora está com cinco meses (um dos motivos pelo qual não tenho quase tempo de escrever para vocês) que é fruto do meu casamento que como todos os outros tem seus altos e baixo seus momentos bons e ruins e tem que um ceder de um lado para que o outro possa ceder quando for preciso, é como em um negócio que para dar certo tem que ser bom para ambas às partes envolvidas.
    Espero que Vanessa tenha muita calma e paciência com o Maycon e vice e versa, e que os dois sejam muito felizes e ao decidirem se vão ou não ter no futuro um Maycon Junior ou uma Vanessinha, seja um fruto de um relacionamento bem forte e de muito amor. Felicidade aos Casais e não só a Vanessa e Maycon, como também aos próximos a casarem Karen e Pablo e que a Virginia e o Junior fiquem sempre juntos para que possamos ter referências de como um casamento pode sim dar certo.

    PS: E falando em Play Station, não tenho condições de comprar um para te presentear Maycon e como sei que a Vanessa não iria gostar, desculpe só estou comprando uma lembrança, sei que pelo menos vai poder se converter em credito para vocês juntarem com coisas que ganharem repetidas e outras que não são de tanta necessidade, podem trocar por coisas que realmente precise e ouvintes acreditem eles merecem e se vocês não tem condições de comprarem coisas caras compre as mais baratas e se vários comprarem o item mais barato pode se tornar um Play Station ou alguma outra coisa que a Vanessa permita que ele troque.

    Um super abraços em todos.

  6. iskilo666 disse:

    Ow Yeah..

    A moda dos comentários gigantes está pegando!! hehe

  7. Aharon Sande disse:

    Primeiramente: Parabéns pelo vosso casamento Jabour e Vanessa! Sejas muito feliz!

    Segundo: Devido a dúvida, meu nome vem de Aarão, irmão de Moises e Sande é um sobrenome, que dizem ser de origem francesa, mas eu duvido muito…

    Terceiro: Quanto ao casamento eu só tenho dois problemas, a cerimônia religiosa e a festa. Sobre a cerimônia religiosa, meu maior problema é que por ser ateu (e não ter uma namorada religiosa também), eu fico meio indignado de ter que pagar uma grana pra fazer uma coisa que seria importante para as famílias, a minha (evangélica) e a dela (católica). Por mim seria um juiz de paz, no salão e etc… Sobre a festa, eu tenho dois sério problemas, trabalho como garçom de um buffet tradicional do RJ e sou um grande fudido. O problema surge quando eu comparo qualquer festa com as festas que eu trabalho. Eu acho tudo uma merda, o atendimento, a decoração, as comidas… E sei que isso não seria diferente do meu casamento, eu ia sair dele achando que foi uma merda. Por mim eu não faria nada e gastava toda a grana em lua de mel, mas vai falar isso pra Ju.

    Em tempo, só pra situar, eu namoro a 5 anos (tenho 26, ela 24) mas casamento deve demorar ainda uns 4-5 anos.

    Vlw! E novamente, Parabéns Jabour e Vanessa!

    • Aharon Sande disse:

      Uma coisa, que eu não falei.

      A trilha sonora é fantástica.
      Vários momentos eu pensei que se tivesse tocando aquelas músicas naquele momento a Vanessa e a Virginia eu entrar com dois pés no peito no Jabour e no Junior.

      Muito foda!

      Vlw!

  8. Mais um programa sensacional, Parabéns.

    Já namoro a 5 anos e é claro que eu e minha namorada já conversamos sobre casamento, e ela, como a maioria das mulheres, não abre mão da tão sonhada Festa. Eu como homem e futuro Economista não concordo com os gastos excessivos de uma festa de casamento, e por conta disso, já tivemos vários “conflitos” sobre o nosso casamento, que acontecerá em um futuro próximo.

    Porem, depois de ouvir o programa, até estou começando a aceitar uma possível festa de casamento. Já até me imaginei entrando ao som da “ Marcha Imperial” do Star Wars e na hora da dança do casal, dançando ao som de “Johnny B. Goode – Chuck Berry” de “De Volta para o Futuro” (cena da festa de formatura), é claro que minha futura esposa não ira deixar a “Marcha Imperial”, mais talvez “Johnny B. Goode” ela até acaba deixando.

    Vlw por mais esse sensacional programa.

    Abraços.

  9. lucasfelipemm disse:

    Ola piratas…

    Depois de muito tempo sumido voutei… =D
    To cheio de coisa pra fazer ainda mas agora e um epoca muito especial.

    Jabur: parabens espero do fundo do coração que vc seja muito feliz!
    E cuida direito da Vanessa =)

    Vanessa: abstrai o Dudu (o casos dos dois e so amor platonico).

    Felicidades!

    PS
    Junior: Você e um grande homem e com certasa vai ser um otimo Pai.

  10. Vlage disse:

    Me chamo Vinicius, tenho 30 anos e ouço vocês a um tempo já embora nunca tenha comentado por aqui.
    Passei a conhecê-los a partir do cast sobre homosexualidade com a divulgação do drigomeneses.
    Achei muito legal esse cast pois vários amigos meus heterosexuais estão se casando esse ano e me divertí bastante ouvindo as histórias de vocês enquanto fiquei tentando fazer associações com a situações desses meus amigos.
    Infelizmente ainda não posso me dar “ao luxo” de me casar. Não por não ter condições financeiras, pois isso eu não tenho mas conseguiria. O problema é que a sociedade ainda não aceita o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como é o meu caso. Confesso que nunca tive o sonho de me casar, mas queria pelo menos ter a opção de escolher entre dar ou não esse passo na minha vida. A legislação vem avançando e disso não posso reclamar. Mas ainda falta para chegarmos a um patamar de igualdade. Acho um pouco controverso pois na hora de recolher os meus impostos, o governo não me pergunta com quem eu durmo ou deixo de dormir. Mas tudo bem. A vida continua e deixo a todos os casais os meus mais sinceros votos de grande felicidade. Abraços.

  11. Ryukendo disse:

    No casamento da minha irmã quem se estressou mais fui eu, o padrinho… affffffffffff

  12. Filipe MacLeod disse:

    Salve salve Pirataiada!!!
    Aqui é o Filipe MacLeod, e primeiramente parabenizar ao Jabour e Jabournessa pelo casamento, muitas felicidades, e principalmente muito amor e companheirismo.

    Quanto ao Cast, vou me casar ano que vem, e estou sentindo na pele como que é estressante toda a organização do casamento.
    No meu caso, sou de formação evangélica enquanto minha noiva é católica, e para não desagradar nenhuma das duas famílias, vamos fazer uma cerimônia ecumênica em um salão, ou seja, a festa e a cerimônia serão no mesmo lugar!!! 1ª entubada.
    Mas o mais engraçado é que no começo quando falávamos de casamento, eu pensava “desperdício gastar dinheiro com festa!!!”, mas hoje acho que é algo muito importante, ter as pessoas com quem a gente se importa e que se importam conosco nesse momento, é único, o porém é que você estipula um teto de convidados e quando vai fechar a lista, já tem quase o dobro!!! 2ª entubada!!!
    E cada coisa que você vai olhar, dá até tristeza, é tudo muito caro, e como vou casar em belo horizonte onde moro, tudo realmente é multiplo de mil. Daria para pegar um carro modelo 2012 sem problema! 3ª entubada!!!

    Mas enfim, realmente é um momento único e não dá para deixar de fazermos aquilo que desejamos, empréstimo, parcelamento, doação dos sogros, tudo vale para fazer do casamento o momento mais feliz!!!

    Quanto a alguns detalhes da cerimônia, pensamos muito e não vamos usar nenhuma música religiosa, estamos pensando em temas de filmes que gostamos, algumas músicas de bandas de rock, como Led Zeppelin, etc, essa é a vantagem de não casarmos em uma igreja.

    Iskilo, sei como é ser vetado com idéias!!! eu queria que os biscuit do bolo de casamento fossem eu com um bastão de basebol, a noiva com uma espingarda calibre 12, e um monte de zumbis(estilo plants x zombies) subindo no bolo!!! Mas ela não deixou, mas talvez eu consiga colocar isso no Chá de Bar que teremos!!!!

    Enfim, falei muito!!! parabéns a todos, excelente cast…. e Junior!!!! dá um filho para sua mulher. Cuidado!!! Daqui a pouco aparece uma barriga ai e não vai ser do Espirito Santo!!! kkkk brincadeira!!!
    Até Piratas!

    • iskilo666 disse:

      “estamos pensando em temas de filmes que gostamos, algumas músicas de bandas de rock, como Led Zeppelin” já até sei.. Starway to Heaven..
      Então, essa minha amiga que eu falei no programa estava na mesma situação de famílias com religiões diferentes, e também foi ecumênica. O engraçado, que eu nem conhecia o noivo dela, mas já fiquei fã do cara, pois ele escolheu só música dos Beatles pro casamento inteiro.. Bom gosto!!

      • Filipe MacLeod disse:

        Algumas músicas que estão na nossa lista, ainda vamos escolher mas guardamos essas:

        Marreid Life – UP
        all you need is love – Beattles
        Stand by me – BB king
        All my love – Led Zeppelin
        All I want is you – U2
        Beaultifull day – U2
        Back in black – ACDC
        You’re My Best Friend – Queen
        (Everything I Do) I do It For You – Bryan Adams
        If I Didn’t Have You – Randy Newman
        Your Song – Elton John
        I Want You To Want Me – 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você
        She – Um Lugar Chamado Notting Hill
        Kiss from a Rose – Seal

        • iskilo666 disse:

          Olha só, OST maravilhosa.. e saca só a ideia fodástica..

          Coloque votos no seu casamento, aquela parte que cada um explicita o seu amor ao companheiro, e manda tocar Your Song baixinho atrás.. E se sincronize seu discurso para que vc termine bem na hroa que o Elton John fala..
          (aumenta a música)
          “I hope you don’t mind, I hope you don’t mind, that I put down in words..
          HOW WONDERFULL LIFE IS, WHILE YOU’RE ON THIS WORLD!”

          O/

      • Junior disse:

        Se eu fosse casar hoje estaria na minha lista obrigatória essas:

        Fly Me To The Moon do Frank Sinatra
        O mashup de Over the Rainbow/What a Wonderful World de Israel Kamakawiwo’ole
        I Say A Little Prayer da Aretha Franklin
        Imagine do John Lennon
        Heaven do Candlelight Mix do Dj Sammy
        Follow You, Follow Me do Genesis
        All Through The Night da Cyndi Lauper
        The Goonies ‘R’ Good Enogh da Cyndi Lauper
        Maniac do Michael Sembello
        Listen To Your Heart da Roxette
        Tears in Heave do Erik Clapton
        Love is in the air do John Paul Young
        Let It Be Beatles
        Stairway to Heaven do Led Zeppelin
        Sweet Child O’ Mine Guns N’ Roses
        Paradise City Guns N’ Roses
        Since I Don’t Have You Guns N’ Roses

        Da lista do Felipe tmb estaria na minha o all you need is love, Stand by me, Your Song e por razões sentimentais e de piada interna do casal hehehe teria I Will Follow Him e Hail Holy Queen do filme mudança de habito por ser do nosso primeiro encontro e estar tocando nos nossos primeiros beijos a vinte anos atrás, agora que percebi que eu e Virginia não teríamos problemas com o padre do Jabour hehehe.

  13. Kio (Caio Cesar) - 40 anos - Salto/SP disse:

    Salve, pirataiada.

    Antes de qualquer coisa, parabéns pelo casório, Jabour e Vanessa. Estou vendo pelas fotos no FB que estão se divertindo na viagem. Vocês merecem, sejam muito felizes.

    Quanto ao programa (um grande DR incidental ;P), achei muito divertido e voto que as primeiras damas participem mais vezes. A Karen é um doce, cuide bem dessa menina, Iskilo.

    Junior, não sei os motivos que te levam a protelar a paternidade, então fica difícil opinar objetivamente. Mas, pelo que você passa de sua personalidade, creio não errar em dizer que você seria um ótimo pai.
    Enfrente essa missão, meu caro… é compensadora. E com a Virgínia ao seu lado, qualquer receio se tornará menor.

    Abração.

  14. André Zuil disse:

    Casamento é um assunto sério! Hehehe Podcast super divertido com os casais, as meninas abalaram a estrutura desse barcaça! Ri muito! Parabéns ao Jabour e a Vanessa pelo casório, espero q seja repleto de felicidades. ;D
    Grande abraço


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata