Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Papo Pirata 36

2 / maio / 2012
Papagaio Pablito


O mês de abril trouxe discussões acaloradas nos podcasts do Baú Pirata e, por isso, Jabour_rio (@jabour_rio), Iskilo (@iskilo666e Junior (@junior_cqreuniram-se para comentam as missas dos irmãos nos comentários do Piratacast 36 – Religião e Diário de Bordo 15 – Camisinha Alheia!

LINKS RELACIONADOS

– Caso do Oziel [Vídeo 1] [Vídeo 2] [Site]
– Pó de Cash, podcast do FatFrog
– Richard Dawkins explicando a teoria do Bule, citada pelo Danilo Luiz
– Por que a fé merece respeito? e Agnóstico ou Ateu, vídeos enviados, também, pelo Danilo Luiz
– Livro A Ascensão do Governador, citado pelo Leonardo Godinho [Saraiva] [Submarino]

Leia o regulamento da promoção

CASAMENTO do Jabour_rio..                                                     ou mais conhecido como..

Vanessa e Maycon

Enlace Matrimonial de:

Vanessa Sousa da Silva e Maycon Martins Teixeira.

Pais da Noiva: Georgina e Severino.
Pais do Noivo: Sandra e Tony

Data do casamento: 12/05/2012.
Local: Igreja Santa Cecília, Bangu – Rio de Janeiro – RJ.

Lista de presentes no Ponto Frio (internet) – Código: 182950

Lista de casamento na Leader (loja física): Você vai na loja e pede pela lista de presentes dos noivos. (Código da lista: 114078)

Agradecemos muito a quem ajudar a construir o lar do @jabour_rio e @jabour_nessa!
 

MURAL DOS PIRATAS

Papo Pirata é a forma que encontramos para interagir com os ouvintes do Piratacast e do Diário de Bordo. Nele, discutimos a repercussão dos últimos episódios, lendo os e-mails e comentários sobre os podcasts anteriores, além dos erros de gravação desse e dos podcasts passados. Comente nos nossos podcasts ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com e ajude-nos a fazer a pauta do próximo Papo Pirata!

EDIÇÃO e TRILHA SONORA: Junior (@junior_cq)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Opções de Dowload

FEEDS:
Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Papo Pirata

16 marujos comentaram até agora...

  1. Danilo Luiz disse:

    Excelente!
    .
    Este podcast ficou muito bom, um dos motivos é que o Papo Pirata é bem mais descontraído que o Piratacast, sem falar que a base obtida nos comentários proporciona uma discussão que leva em conta o outro lado e outras opiniões. Pelo menos nos últimos 2 casts preferi o PP.
    .
    Sei que devia te mandado a podmania, mas está meio complicado aqui, de qualquer forma vou tentar escrever duas colunas este mês para compensar.
    .
    Recentemente assisti os 3 “filmes” do Zeitgeist e gostaria muito que vocês fizessem um cast sobre isso. A terceira parte mudou alguns conceitos meus. Sem falar que como eu sempre digo, gosto de poder mudar de opinião quantas vezes quiser, desde que eu tenha argumentos para isso.
    .
    Gostei da repercursão do podcast e até senti vontade de contestar o aLx, só que acabou não dando tempo e foi até melhor. Eu vejo a religião como um problema, sim, só que depois do Zeitgeist não mais a coloco como a causadora de todos problemas do mundo. Por outro lado, por conta dos comentários e deste documentários, estou mais compreensível quanto a existência de fé nas pessoas, não que isso invalide minhas últimas reflexões e comentários.
    .
    Gravei recentemente um esboço de podcast com meu pai e quando falamos de religião, ele começou com “religião vem de religar com deus”. Isso é que meu pai é agnóstico e nem ouviu o cast. Já minha mãe a vejo muito alienada, principalmente depois que se tornou evangélica, já que evangélicos têm a propensão de achar que Jesus é um Super Homem, que só voou no último episódio 🙂
    .
    Parabéns pelo PP e esperem acabar o programa para usar substâncias que distorcem a realidade, aquele final com todo mundo rindo foi bem doidão rsrs.

  2. André Zuil disse:

    Galerinha, eu me abstive de comentar no Piratacast sobre religião, justamente pq acho esse tipo de assunto difícil de ser explicado, por texto principalmente, cada pessoa tem direito de escolher suas crenças, mas a sociedade, um tanto hipócrita, tem o costume de tentar descer goela abaixo que vc tem que ter uma religião; isso acontece muito aqui na cidade, onde a tradição interiorana meio q forma um preconceito em torno de quem ñ segue uma religião e de que não segue a religião católica; os evangélicos por sua vez, acham que são superiores religiosamente pq estão em seus cultos 3x por semana, gritando seus louvores e agradecimentos como se Deus tivesse ouvido e toda aquela coisa teatral, que a TV exibi diariamente nas programações da madrugada, vide a Rede Record.
    Sou católico, mas não sou “aquele praticante”, já fui mais ativo na minha igreja e na comunidade, hoje me distancie da igreja por ter acompanhado de perto certas coisas, que acho inaceitável, de serem feitas em nome da religião. Por quase 6 anos eu trabalhei basicamente dentro de uma Mitra Diocesana (a casa do Bispo), fazendo um programa de TV, apresentado pelo próprio Bispo da cidade, com matérias mostrando os acontecimentos referentes a igreja católica de nossa cidade e região, já que a Mitra Diocesana, abrange mais de 27 cidades. Durante esse tempo, tomei uma overdose de Igreja Católica, eu vivia e respirava catolicismo, acompanhava os passos do Bispo de perto, fazia cobertura de todo tipo de evento realizado na igreja, seja dia, noite, fds ou feriado; estar tão perto desse “submundo da igreja” na falta de uma expressão melhor, me permitiu presenciar coisas do tipo: padre bêbado, padre dando em cima de mulherada, padre indo pra bailão e flertando com a mulherada, padre aparecendo com filho e sendo ocultado/transferido pela igreja, padre fazendo chantagem financeira, pessoas que falavam em nome de padres fazendo coisas muito piores; ai você acaba percebendo que essas pessoas que respeitamos por serem “o elo de ligação da Palavra à sociedade” são na verdade, pessoas muito piores que a gente comum, chegando a tal ponto de eu não respeitar mais quase nenhum padre da Diocese e muito menos, indo me confessar à algum deles, já que eu sabia que eles fofocavam entre si, confissões de outras pessoas (sem brincadeira isso acontecia, eu presenciei). Já faz quase 8 anos que me afastei desse mundo, espero que muita coisa tenha mudado, mas duvido disso. Atualmente vou a igreja regularmente, por causa da minha namorada q é mais fervorosa, se não, acho que nem passaria mais na porta de alguma igreja, principalmente aqui da cidade. Mas, isso não quer dizer q eu ache a igreja evangélica melhor, alias, acho ela bem pior, já q tratam a igreja como negócio financeiro.
    Em suma, essa é um pouco da minha visão sobre esse lado religioso, cada um tem direito a sua e baseado na minha experiência, posso dizer que padres são como políticos, existem alguns muito bons, outros decentes, mas tem aquela banda podre que estraga a reputação de toda uma instituição e isso é ocultado.
    Grande abraço e desculpa pelo comentário gigante.

  3. André Zuil disse:

    Olha q malcriado eu sou, comentei acima e nem agradeci pelo presente… #podeArnaldo?! haha Obrigado pelo presente, eu estava mesmo querendo e vou dizer, fui na banca pra comprar essa revista e não tinha…. vai ficar lindão na minha estante junto com meus outros livros e hqs. ;D E te espero em Sinop, será muito bem vindo. Abraços

  4. aLx disse:

    Boa tarde, Flibusteiros.
    .
    Vou usar o RESPOSTA_PAPO_PIRATA.TEMPLATE para responder, ok?
    .
    1 – Sobre o PirataCast de religião, acho que o próprio episódio já diz tudo: SOBRE RELIGIÃO e não sobre a falta de religião. Sinceramente acho que podcasts com convidados ou participantes que têm opiniões divergentes acabam virando uma discussão muito chata para o ouvinte.
    .
    Penso que é mais produtivo que tenhamos um episódio sobre religião e outro sobre ateísmo. Desta forma as argumentações não serão cortadas e interrompidas por participantes com ideias diferentes.
    .
    2 – As mensagens do @Nerdanderthal sempre vêm em boa hora! Seria o Sr. Nelson um protetor da podosfera???
    .
    3 – A comparação do Big Rip com o crescimento e fragmentação da barriga, foi bem pertinente. kkkkkk Lembra um pouco o Mr. Creosote, do Monty Phyton.
    .
    4 – Quando leram a mensagem com “telencéfalo” e “polegar opositor”, lembrei na hora do vídeo ILHA DAS FLORES, link abaixo.
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=Hh6ra-18mY8
    .
    5. Em tempos de MMA, a igreja que deve estar crescendo mais é a COMUNIDADE BATISTA DO TATUAPÉ, cuja sigla é COMBAT!
    .
    http://igrejacombat.com.br/
    .
    6 – Por fim, sobre o convidado TJ afirmar que não poderia ir na igreja, ainda existe um outro ponto aí. Pelo que me lembro, quem pertence a uma igreja evangélica, não poderia ir a uma festa de outra igreja — em especial de pessoas da Igreja Católica — e se alimentar das comidas que ali estivessem disponíveis. Estas comidas podem ter sido “abençoadas” pelo padre e isso seria algum tipo de pecado ou desobediência.
    .
    Aliás, o único lugar onde ouvi o termo “DESOBEDIÊNCIA” aplicado à adultos foi em igrejas.
    .
    .
    .
    Fiquei um pouco decepcionado com as discussões no podcast de religião. Vi muita gente faltando com respeito aos seus amigos. Acho perfeitamente normal que pessoas convivam em um ambiente de respeito, mesmo com pensamentos e convicções diferentes.
    .
    Abraxxx.
    .
    aLx

  5. Thiago disse:

    Não sou troll

  6. Adrian B. disse:

    O podcast de religião foi realmente muito bom, o grande problema é que o público de internet não está acostumado a um formato de bate papo, sobre o assunto, em que o foco não seja a crítica e sim a compreensão. As ideias expostas foram muito bem colocadas e perfeitamente dentro da proposta do programa.
    As vezes eu sinto que faltam conteúdos desse tipo na internet brasileira.

    Bom, sem mais colocações.

    Abraços amigos!

  7. Kio (Caio Cesar) - 40 anos - Salto/SP disse:

    Salve, pirataiada.

    Mesmo tendo lido todos os comentários do Piratacast 36, a leitura feita por vocês e, subsequentemente, a discussão sobre eles torna-se uma extensão preciosa do programa. É onde há a possibilidade de dirimir eventuais dúvidas, prestar as devidas contas e interagir com os ouvintes.
    Enfim, nota 10 de novo e sempre. =D

    Abração.

  8. Lucas Amura disse:

    Esse foi um dos Papos Piratas mais hilários que já ouvi. Muito bacana essa interação com o ouvinte.

    Abraços!

  9. Diogo Lopes Bastos disse:

    Gostei bastante do Papo Pirata, principalmente a discussão em relação aos comentários do Piratacast. que venham mais cast dessa maneira

  10. Antonio Mochileiro disse:

    Gostei do podcast sobre religiões, só para completar algumas coisas…
    Espiritismo não é uma religião no sentido literal da palavra, não tem instituição e nem hierarquia, Espiritismo é uma filosofia com bases cientificas e religiosos.
    E só mais um erro, alguém disse que no catolicismo e espiritismo andam junto e compartilham santos, não é verdade, nem andam juntos e no Espiritismo não há santos.
    Nós espiritaa não usamos velhas, fazemos preces , mas não velas, pq não acreditamos em nenhum tipo de ritual e acender uma vela é um ritual e muito menos uma vela dã a luz para alguém, já as preces podem sim ajudar o espirito se energizar e conseguir entender sua situação e conseguir mudar sua trajetória para reencarnar e continuar a evoluir.
    Quanto a ter mais pessoas reencarnadas hoje do que ha 500 anos, por exemplo, é pq Deus continua criando, ele nunca para de criar e trabalhar.
    Bem, como o Espiritismo é uma filosofia, ciencia e religiao, fica dicifil explicar em poucas palavras mas dá pra ter uma ideia.
    Abraços

    Bem é só isso,

    • aLx disse:

      Como assim “Não usam VELHAS???”kkkk
      Brincadeira, sei que foi erro de digitação.
      .
      Mas tá aí… que tal um episódio sobre Espiritismo? O assunto é beeem interessante.
      .
      Abraços.
      .
      aLx


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata