Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

No mês de março Jabour_rio (@jabour_rio), Iskilo (@iskilo666), Junior (@Junior_cq) e Cleverson (@cleverson) se aventuraram novamente nos “guardados” da Netflix para conversar sobre Community, além de trazer o feedback de Drive, nossa expectativa no mês passado. Mudando um pouco os ares do Diário, comentamos sobre a nova versão do sistema operacional Windows e, de quebra, debatemos sobre nossos irmãos em armas – ou seria lápis de cores? – que invadiram até o universo d’A Turma da Mônica.

LINKS RELACIONADOS

– Drive (2011) – [Trailer] [Drive + Mad Max]
– Community – [Promo], [Assista na Netflix] [Compre na Saraiva] [Compre no Submarino]
– Turma da Mônica: Peraltas do Caribe – [Compre na Panini]
– Windows 8 Consumer Preview – [Página oficial]
*EXPECTATIVA* – Guerra dos Tronos, 2ª temporada – [Trailer]

CASAMENTO do Jabour_rio..                                                     ou mais conhecido como..

Vanessa e Maycon

Enlace Matrimonial de:

Vanessa Sousa da Silva e Maycon Martins Teixeira.

Pais da Noiva: Georgina e Severino.
Pais do Noivo: Sandra e Tony

Data do casamento: 12/05/2012.
Local: Igreja Santa Cecília, Bangu – Rio de Janeiro – RJ.

Lista de presentes no Ponto Frio (internet) – Código: 182950

Lista de casamento na Leader (loja física): Você vai na loja e pede pela lista de presentes dos noivos. (Código da lista: 114078)

Agradecemos muito a quem ajudar a construir o lar do @jabour_rio e @jabour_nessa!
 

MURAL DOS PIRATAS

Opine ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao tema no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com que comentaremos no próximo PAPO PIRATA, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA: Iskilo (@iskilo666)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Opções de Dowload

FEEDS:
Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Diario de Bordo

25 marujos comentaram até agora...

  1. Renan Aspira disse:

    First!

    Community o/

    Seis temporadas e um filme!

  2. Jackal disse:

    Há.. Roubou meu first..

  3. Breno Marques disse:

    Olá piratas,
    gostei muito de vocês terem falado de Community, eu já assisti todos os episódios e todos muito bom. Cleverson, no começo eu também não gostei da série, ± até o 5º episódio da primeira temporada, mas depois foi só alegria. Dá mais uma chance para a série, ela sai muito do lugar comum das séries de comédia americana ai demora um tempo para começar a gostar.

    Também estou querendo ver a segunda temporada de guerra dos tronos, achei a primeira boa, minha esposa está lendo o livro e está gostando muito. Eu não vou ler o livro porque o tamanho deles me afastou, então só estou assistindo a série.
    PS: Eu leio bastante, mas não acho que uma história precisa de 7 livros de 1000 páginas cada para ser uma história épica, vide Asimov, Gabriel Garcia Marques e Joseph Garden.

    Tá faltando algum papo pirata recomendando livros.

    • aLx disse:

      É isso aí!
      .
      Que tal um Papo Pirata de livros sobre “Guerra e Paz” já pro próximo programa?
      .
      =D
      .
      Pedi a mesma coisa para o MRG, será que rola?
      .
      aLx

      • iskilo666 disse:

        Olha só, boa ideia, acabou de entrar para a lista de “Pautas a elaborar”.. Principalmente se rolar um “apoio” de alguma editora.. hehe
        .
        De toda forma, é um tema que vai exigir bastante estudo nosso, principalmente para não falarmos muita merda.. 😛

  4. aLx disse:

    Bom dia, Flibusteiros.
    .
    Terminei a segunda temporada de TWD e concordo que, comparada à primeira, foi bastante monótona. Dividiram-se entre a busca pela Sophia e a manutenção da Fazenda. Horda de Zumbi que é bom só no começo — enquanto estavam na estrada — e no final.
    .
    Ainda assim, este seriado já parece ter caído naquelas de “vamos encher bastante lingüiça para termos material para 9 temporadas”.
    .
    Espero que levem em consideração as críticas que fatalmente aparecerão pela internet.
    .
    De resto, comecei a assistir Alcatraz. Desisti de Terra Nova (é um lixo mesmo). Dei um pause em Grimm. Vi o primeiro episódio de Homeland, parece interessante.
    .
    Mas estou mesmo entusiasmado com Transformers Prime. Uma animaçãozinha bem legal. Os transformers Optimus e Bumblebee são baseados nos do filme.
    .
    Gostei bastante.
    .
    Em matéria de filmes, estou para assistir Millenium e Drive.
    .
    Livros empaquei no “Operação Cavalo de Troia” e na fila tem dois do Eduardo Sphor.
    .
    Ah, por falar em leitura, fiquei contente em saber que vocês leram a Turma da Mônica. Para ter gostado assim, devem ter pego algum gibi que foi mesmo roteirizado pelo Maurício de Souza.
    .
    Quando pego algum gibi para ler hoje em dia, acho muito sem graça. Mesmo os do Chico Bento não são mais engraçados como antigamente.
    .
    Devo estar envelhecendo!
    .
    De qualquer forma, lá vai outra dica para os piratas infantes! Estreou na Discovery Kids um desenho chamado “Os Piratas e suas aventuras coloridas”. É bem educativo, como tudo na Discovery Kids! O episódio que assisti, era uma busca por peças de um mosaico.
    .
    Segue o link:
    .
    http://discoverykidsbrasil.uol.com.br/personagens/os-piratas-e-suas-aventuras-coloridas/
    .
    Em um dos últimos comments que fiz, dei uma sugestão de fazerem suas análise sobre programas tipo Documentário/Reality Show. O que acham?
    .
    No THC tem vários, como “Negócio Fechado”, “Os Reis da Taxidermia”. E em outros canais também tem vários programas interessantes. O legal é que você não precisa assistir uma seqüência para se inteirar. Pode assistir o episódio que estiver passando.
    .
    Abraços.
    .
    aLx

    • iskilo666 disse:

      Vou te imitar nas respostas..
      .
      Terra Nova foi até cancelada.. Eu comecei a ver Alcatraz tbm, mas te dizer, achei bem cocosal.. Série de 1 hora (ou 40 minutos na internet) tem que ser excepcional para eu assistir..
      .
      TWD eu nem acompanho mais também, mas o Junior e Jabour adoram, então provavelmente voltará aqui no Diario.
      .
      Transformers Prime…. Tem na Netflix? hehe
      .
      Millenium também está na minha lista “to see”
      .
      O roteiro do Peraltas não é o seu grande trunfo, até porque segue a mesma trilha do filme, mas sim a enorme quantidade de gags e referências a piratas, à própria Turma da Mônica, vale a pena dar uma olhada.
      .
      Vou tentar assistir esse “Os Piratas e suas aventuras coloridas”, toda referência ao nosso mundo é válida! hehe
      .
      Sobre os documentários do THC, eu assisto de vez em quando na hora do almoço na casa da minha namorada, pois ela tem tv à cabo, e assisti esses que vc falou. Também assisti direto à alguns do NatGeo. Vamos ver se conseguimos falar de algo.
      .
      Abss

  5. Danilo Luiz disse:

    Boa tarde marujada!
    .
    O próximo a comentar tem que dar boa noite viu!
    .
    Fiquei bem entusiasmado com Drive depois que vi no vlog do PH e no Rapaduracast, infelizmente aqui em São Paulo não está passando em quase nenhum cinema. E olha que olhei Cinemark, UCI e Playarte, depois quando a gente resolve baixar, estamos errados.
    .
    Também fiquei com vontade de ver Chronicles que não está tão difícil de achar, só que os horários que vi são complicados também. Mesmo assim, também está passando em poucos cinemas.
    .
    Não lembro se vocês já comentaram sobre John Carter, sei que a minha impressão do filme foi uma mistura de Star Wars I + Avatar + Thor + Hulk. Eu até gostei do filme, só que aquele ator que fez o John Carter não me convence.
    .
    Já que o sr. Alex puxou sobre TWD, entendo que vocês gravaram antes do último episódio da segunda temporada, gostaria que comentassem suas opiniões no Papo Pirata 35. Concordo com o aLx que a segunda temporada foi muito morna em relação à primeira. Comparando com a HQ esse Carl é muito bobão. Já a Lori é detestável tanto na HQ quanto na série. Fiquei chateado com a morte do Dale e não via a hora do Shane morrer.
    .
    Achei que a segunda parte da temporada foi muito amena. Se bem que a temporada toda foi uma enrolação. A única coisa legal no último episódio foi aquela horda imensa que aparece, o que aliás tem sido uma coisa recorrente de aumentar tudo o que aparece na HQ.
    .
    Se só a parte da fazendo rendeu uma temporada inteira, é bem possível que a próxima temporada seja inteira na prisão e acabe com o helicóptero caindo. Desculpem o spoiler, não que eu tenha dito algo muito revelador.
    .
    Apesar de ter tempo para ver outras séries, assisti alguns episódios de Futurama recentemente e parei. Preciso voltar a assistir o Homem Aranha. Aliás, precisamos agitar entre os ouvintes de podcasts de São Paulo para assistir Vingadores e Homem Aranha em galera.
    .
    Quanto ao que vocês falaram de Windows 8, achei tudo muito válido, sobretudo o que o Junior falou. A única diferença que vi no Windows 8 em relação ao Android é que o Windows tem quadrados e o Android ícones.
    .
    Por um lado, acho muito válido a questão da Cloud Computing cada vez mais presente nas nossas vidas. Por outro, tem coisas que é melhor deixarmos só no nosso computador. E outras coisas, só no papel, é o caso do meu arquivo de senhas que está numa folha de sulfite com todas minhas senhas. Afinal, meu computador não está isento de ser invadido.
    .
    O lance que o Pablo falou da sincronização com todos os devices é interessante. Algo que de certa forma o Android e o Google proporcionam para nós. Já a Apple tomou o lugar de vilã que a Microsoft tinha, por manter seu sistema fechado. Vi por acaso um Windows Phone e o conceito é bem legal.
    .
    O lance que o Junior falou em relação a layout do Windows para tablet é bem válido. Concordo que o Windows 7 proporciona uma experiência visual bacana, só que devemos lembrar que o Windows 8 vai manter o modo desktop como alternativa.
    .
    Na minha visão de quem usa o Windows desde o 95 e também de uma pessoa que tem um tablet e smartphone com Android, não vi nada muito inovador no Windows 8. Em relação ao próprio Windows muda bastante, já em relação ao iOS e Android, não tem muita novidade.
    .
    Quanto a não ter Xzinho para fechar, é algo que às vezes me incomoda no Android. Tem aplicação que eu quero fechar e tem aplicação que eu quero deixar rodando em segundo plano, e nem sempre isso acontece legal.
    .
    Bem, agora vou lá escrever o Tesouro Pirata para lançar antes do Papo Pirata, certo capitão? Rsrsrs.
    .
    Abraço!

    • .
      .
      e depois lave o convés… 😉
      .
      .

    • iskilo666 disse:

      Chegamos em deixar John Carter na expectativa, mas como nem todos (principalmente eu) estava com vontade de assitir, trocamos pelo Guerra dos Tronos. Se assistir-mos, talvez role falar.
      .
      TWD.. Vcs gostam mesmo disso.. Deixa pro Papo Pirata então para falarmos..
      .
      “meu arquivo de senhas que está numa folha de sulfite com todas minhas senhas. Afinal, meu computador não está isento de ser invadido.” E sua casa também não!! Não divulgue essas coisas! hehe

  6. FrankCastle disse:

    Fala aí galera!

    O Cleverson tá maluco: Taxi Driver, filme de ação? Robert De Niro dando porrada desde o começo? acho que ele viu outro filme 😛

    Iskilo dizendo que Mad Max é uma porcaria… Ok… 🙂

    Community realmente é uma ótima série, mas acho que o público que vai gostar mais são os cinéfilos que curtem referências. Umas das coisas mais legais ao assistir, é tentar descobrir a que estão fazendo referência em determinado episódio, sem contar a meta linguagem. A princípio, curti mais a primeira temporada, mas estou assistindo a segunda e está legal também.

    Sobre o Windows 8, não sei se vou curtir. Na verdade, estou começando a usar o 7 pra valer agora que peguei um PC novo. O que me deixa frustrado com certas mudanças de SO, no caso o Windows, é aquele negócio de você mexer com determinadas partes dele há mais de 10 anos e ser sempre a mesma coisa. E aí, numa versão nova mudam tudo… dá aquela sensação de que tudo que você acumulou de conhecimento por todos esses anos foi por água abaixo. Mas é a vida.

    Falei demais, um abraço!

    • iskilo666 disse:

      “O Cleverson tá maluco: Taxi Driver, filme de ação? Robert De Niro dando porrada desde o começo? acho que ele viu outro filme” Também reparei isso, mas deixei quieto.. hehe
      .
      “Iskilo dizendo que Mad Max é uma porcaria… Ok…”.. percebi isso depois de ouvir o Jurassicast

  7. Kio (Caio Cesar) - 40 anos - Salto/SP disse:

    Salve, pirataiada.

    Vamos por partes:
    Provavelmente não assistirei Drive, têm vários outros filmes que estou mais empolgado esperando na fila e ainda não tive tempo pra ver.
    .
    Não dei muita chance pra Community, o pouco que vi arrancou risos “hehehe” e não aqueles “hahaha” que esperava.
    .
    O trabalho que o Sidney Gusman está fazendo a frente das publicações do Mauricio de Sousa é muito foda. Vivo me surpreendendo com as citações que o Turma da Mônica Jovem traz, minha filha tem todas as revistas e leio com ela.
    .
    Bom, antes de pensar em instalar o Windows novo, tenho que comprar um PC novo. Minha máquina tá tão lenta que é de dar dó.
    .
    Li os 4 volumes de As Crônicas de Gelo e Fogo e é sensacional. Recomendo fortemente que tomem coragem e leiam. O autor divide os capítulos por personagem e a leitura fica muito fluente por conta disso.
    Pra quem assistiu a primeira temporada da série, até é possível pular a leitura do primeiro livro. Claro que no livro as informações são mais detalhadas e tal, mas não senti falta de nada muito relevante que não tenha sido retratado na série.
    Aguardo ansioso pela segunda temporada, tem muita coisa foda vindo por aí.

    Abração.

    • iskilo666 disse:

      Mas o que eu mais gosto de Community é isso, humor seco e sarcástico, como The Office, tanto que vc demora uns 2 segundos pra entender as piadas, e não dá aquela gargalhada, mais pensa “Foda! Sacada genial!”

  8. Rico Correia disse:

    Bom galera vim só comentar sobre Guerra do tronos.

    Estou lendo o quarto livro.

    A historia em si continua seguindo o mesmo rumo. Depois do Verão assim como ocorre no nosso mundo entra-se no outono não no inverno direto.

    A historia continua se desenrolando com plots paralelos.

    – Defesa da muralha
    – Disputa pelo Trono de ferro,
    – Guerra pela libertação do reino
    – Luta por sobrevivência e liberdade de alguns personagens.

    Acho realmente que a opção que o George Martin fez (ele como autor do livro assumiu também a roteirização da serie fazendo ele mesmo as adaptações) de Substituir o nome de Cronicas de Gelo e Fogo por Guerra dos Tronos foi exclusivamente pela força do nome, os outros livros tem nomes otimos, mas são spoillers declarados
    Tormenta de Espada, A fúria dos Reis, Festim dos Corvos, Dança dos Dragões.

    Ja deixa muito obvio o que vai acontecer em cada um dos livros, pior que isso só dizer que Rosebud é o Trenó…ops…Enfim a história continua se desenvolvendo com a mesma força e até mais emocionante em alguns momentos.

    E ao Breno só queria lembrar uma coisa.

    Senhor do anéis tem 6 livros(sim cada livro é subdividido em 2 na verdade) e historia da guerra do anel também tem 7.
    Quando se conta a história de 10 pessoas só e nem um deles é desenvolvido profundamente fica mais “fácil” escrever um livro em menos páginas.. Acredito que por isso que o Guerra do Tronos é tão extensa a historia…desenvolvimento de personagem…Você realmente sente quando algum personagem morre do GOT.

    Bom galera eu acho que é isso.

    Quem puder da uma visitada la na Taberna do Smok ( http://tabernadosmok.com.br/2011/07/analise-do-livro-%E2%80%93-a-guerra-dos-tronos )..eu escrevi um review sobre o primeiro livro sem dar spoiler nenhum. Quem sabe ajuda decidir se vale ou não ler os lviros

    abraço

    • iskilo666 disse:

      Eu tinha impressão de ter visto (ou ouvido)em algum lugar nas interwebs aí que só existiria duas estações no universo do Martin, Verão e Inverno.. Obrigado por esclarecer isso..

      Me deixou um pouco menos animado, pois eu queria já ver o pau quebrando nessa nova temporada.. 😛

      • Rico Correia disse:

        Ahhh quebra pau vai rolar, de tudo que é lado, afinal se não me engano no final da primeira temporada a guerra dos 5 reis já tinha começado…e ela se prolonga durante algum tempo.
        Não vou dizer muito pq qqer spoiller dessa série é mancada.

  9. Renan Aspira disse:

    Community é foda, mas sinto pena nessa terceira temporada dos personagens secundários, como o Señor Chang e o cara do “Pop pop pop”. Mas como a série tá indo mal das pernas acho difícil eles usarem mais esses personagens.

  10. André Zuil disse:

    Pow Galera, chegando atrasado no DdB… mas marcando presença! Genial a indicação de vocês de Community, a série precisa ser propagada com força no Brasil, adorei o Jabour e seu “Tnhãng” hahaha o Señor Chang é incrível!
    E olha, quem imaginaria eu indo à banca pra comprar um gibi da turma da mônica, mas infelizmente não tinha, vou tentar comprar online pelo link pra apoiar!
    Grande abraço!

  11. Danilo Luiz disse:

    Passei aqui de novo só para comentar que lançaram a segunda temporada de BITE ME que é uma websérie de Zumbis. Nem sei o que eu estava fazendo no YouTube, sei que achei esta série de novo 😛
    .
    Link direto: http://www.youtube.com/show/biteme?s=2
    .
    Que coincidência, acabou a segunda temporada de The Walking Dead e começou a segunda do Bite Me. Eles não são nada bobos rsrsrs. Comentem e indiquem no próximo Diário ou no próximo Papo Pirata.
    .
    Abraços!

  12. Ednaldo disse:

    Achei meio estranho o Windows 8 mas acho que é questão de tempo para acostumar com o Windows 8 apesar de não ter gostado à primeira vista.
    Quando criança gostava muito da turma da Mônica, meu pai comprava pra mim mas minha mãe me advertia para não ler muito senão eu ficaria burro pois o cebolinha ensinava a falar “elado tlocando os Ls pelos Ls”.

  13. Almighty disse:

    A última coisa que li da Turma da Mônica foi “Lostinho”, paródia daquela série que ninguém conhece.
    Muito legal, recomendo.

    Vou procurar esses revista pra matar a saudade da turma. Assinei as revistinhas de 1993 a 1998, e desde então li muito pouco.
    Abraço.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .