Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Piratacast 33 – Antes de Partir…

14 / jan / 2012
Papagaio Pablito


Já parou pra pensar o que foi feito da sua vida, se realmente o mundo acabar no fim do ano? Será que valeu a pena? Era o que você queria, fez tudo o que quis ou deixou o barco seguir sozinho? Planejou fazer alguma coisa, por mais esdruxula ou ridícula que seja? Foi pensando nisso – e com suas quase listas de fim de mundo em mãos – que Jabour_rio (@jabour_rio), Iskilo (@iskilo666), Junior (@Junior_cq) e Cleverson (@cleverson) convidaram Jurandir Filho (@jurandirfilho) e Rafael Smok (@Rafael_Smok) para conversar sobre seus planos antes do fim.

OUÇA TAMBÉM:
– Rapaduracast
Tabernacast

Opine ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao tema no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com que comentaremos no próximo PAPO PIRATA, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Jabour_rio (@jabour_rio)

LINKS RELACIONADOS:
Piratacast de bebuns com Jurandir Filho.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Piratacast 33 – Antes de partir
Download MP3 64k
Download ZIP 128k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

    

Categoria(s): Piratacast

57 marujos comentaram até agora...

  1. reinaldo disse:

    Será que serei o primeiro a comentar? (Expectativa)
    Estou baixando esse, não escutei ainda e vai demorar um pouco (3g).
    Mas estava esperando um cast novo a algum tempo.

    Vlw piratas!

  2. Danilo Luiz disse:

    Baixando agorinha! Até o Papo Pirata espero comentar direito. Operei na terça passada da amígdala, não posso rir, então não vou ouvir já. Abraço Pirataiada!

    PS: Cast com o Jurandir Filho é imperdível.

  3. LaudemirR disse:

    Primeira vez que estou ouvindo o piratacast… e já virei fã.. salvo nos favoritos… Parabéns…

  4. Fala Piratudos, beleza?
    Uma das coisas que pretendo fazer esse ano antes dele acabar é deixar comentários nos podcasts que ouço.

    Não perco um Piratacast desde o primeiro e tenho que admitir que vocês estão sendo muito criativos na escolha dos temas. Tenho que admitir também que tenho falhado com vocês em não comentar os casts, acho que deixei um ou dois comentários pra vocês e olha que acompanho vocês desde o Filecast.

    Fiquei bastante emocionado com a história do Juras com seu pai. Me identifiquei bastante com essa situação, já que vivo uma bem parecida. Quando eu chegar em casa vou tentar dar um abraço no velho e dizer que ele me fez um Homem e me ensinou muitas coisas, algumas boas e outras ruins.

    Não queria que o mundo acabasse sem antes realizar um dos meus sonhos que é comprar um muscle car clássico (camaro, dodge charger e outros da década de 60)e poder dar um rolê pela costa brasileira com meu carrão.

    Abraços.

  5. André Zuil disse:

    Fala amiguinhos piratas; peço desculpas antecipadas, faz tempo que eu não chegava aqui nos comentário pra deixar minha opinião, mas nunca deixei de escutar/divulgar o cast (isso vale né?! Hahah). Episódio muito bom, cheio de histórias emocionantes, desejos e sonhos malucos, achei alguns meio bizarros, mas se o mundo fosse mesmo acabar, pra que regular nas bizarrices, né. Pessoalmente, se fosse real a possibilidade de 2012 ser o último ano da minha, eu largaria tudo que sou obrigado a fazer pra ter renda e compraria uma casa em um local sossegado, com direito a rio pra pescar, área pra cultivar frutas, criar umas galinhas, umas vaquinhas, ter meu livros do lado e estar acompanhado da minha namorada (ela partilha algo nesse estilo, talvez ñ tão recluso), mas detalhe, teria que ser em um país tipo a Nova Zelândia, nada de local calor, quero uma vida tranquila, pra isso é necessário uma região naturalmente agradável; meio piegas né?! Sei lá, deve ser “síndrome de interiorano”, mas eu adoraria passar um bom tempo assim, relaxando, lendo, namorando e no final, abrir os braços, olhar para o céu e gritar para Deus: “See you another life, Brotha”. Acho o final perfeito.

  6. Fala piratas,

    Cast com uma turminha do barulho que se mete em altas confusões. Resoluções de fim de ano caso o mundo termine: conhecer o resto do mundo. Simples! Viajar para vários lugares do mundo, conhecer pessoas diferentes, costumes diferentes, comidas diferentes. Ásia, Europa, África, Oceania, America do Norte, América Central e se o mundo não tiver terminado até lá, América do Sul. Nem um motivo especial em ter deixado a América do Sul por último…

    Abraços galera,

  7. Fernando disse:

    Quem escuta pelo player do site também entra para as estatísticas?

    PS.: Se possível respondam no meu tuvíter: https://twitter.com/#!/FernaandOJF

  8. Já ouvi, e devo dizer que mesmo o cast tendo ficado muito sentimental, ficou bom, imaginei que com o Jurandir no programa só iria sair porcaria, mas ele foi o mais sentimental de todos os participantes, não é uma crítica, apenas um comentário.
    Eu possuo mais ou menos o perfil do pai do Jurandir, para arrancar uma confissão de mim, vai precisar me torturar muito.
    Acho que só consegui realizar dois grandes “objetivos” na minha vida, o primeiro era ter uma carreira como desenvolvedor ou algo que o valha, e o segundo era ter um salário suficiente para pagar as contas e comprar um jogo ocasionalmente.
    No resto, não possuo muitos objetivos, apenas vivo tentando ser “o mestre” nos trabalhos que faço e esperando o dia em que descobrirei se Deus existe ou não.

  9. Juliana Moreli disse:

    Olá Piratas!

    As vezes eu fico perdida em devaneios sobre o que eu quero fazer antes do mundo acabar…e acaba que quero fazer de tudo um pouco, mas sempre tem o principal, e para mim, é viajar…não importa pra onde for, mas viajar muito e ininterruptamente!!!
    Como ainda não ganhei na megasena (um dos objetivos pré-apocalipse) essas viagens acontecem mas em menor quantidade e bem modicamente!
    O importante é não ficar pensando só no fim, mas em que condição chegaremos lá, o que fizemos durante a jornada da vida.

    Parabéns pelo cast, e que nesse, talvez, ultimo ano de nossas vidas, consigamos alcançar nossos objetivos!!!

  10. aLx disse:

    Salve Flibusteiros!
    .
    Só gostaria de deixa a dica pro Jurandir, já deve ter visto o filme “O Homem e o Peixe”, né? Então quando for pescar seu marlin, tome cuidado com os tubarões! E olha que o velho enfrentou os tubarões com muita força, hein!
    .
    Aliás, Jura, tô baixando aqui o Rapadura 199. Quero ouvir este seu depoimento.
    .
    Estou focado em trabalhar muito neste ano. Quero aprender 3D, para ser um plus na minha área e quem sabe transformar isso em algo paralelo.
    .
    Na internet, como vocês sabem, tenho meu fórum de discussão sobre Produção Gráfica — o All4PG, e quero simplesmente que ele se mantenha organizado e com bom conteúdo. Sei que tenho deixado ele meio de lado, afinal, conversa séria não é muito sucesso na net nos últimos anos.
    .
    Mesmo assim sigo remando contra a maré.
    .
    Desejo muito sucesso e sorte a todos.
    .
    ps.: A Itália não é um bom lugar para se ir no fim do mundo. Vai que aquela merda de vulcão explode de novo!
    .
    .
    .
    Já tinha feito o comentário antes do final do programa. E tive que voltar.
    .
    O Pirata Cast é um dos podcasts que tem a melhor lista de comentários que participo. Dá gosto comentar aqui.
    .
    Infelizmente não posso dizer isso de muitos outros podcasts.
    .
    Acabei de postar no MRG que a qualidade dos comentários é inversamente proporcional à quantidade de comentários que o podcast têm, ou seja, quanto mais “popular” menos qualidade os comments têm.
    .
    Acho que o besteirol deve ter seu espaço e entendo que a galera curta ficar trollando tanto por aí, mas acho que um pouco de seriedade vai bem também.
    .
    Acho lastimável encontrar um podcast com 450 comentários e apenas meia dúzia prestar. E fica muito complicado de achar esta meia dúzia de comments no meio de tanta merda. É por isso que quase não comento em podcasts “grandes”.
    .
    Mais uma vez, mérito pro Pirata Cast. Parabéns, flibusteiros.

  11. Po, soh queria dizer para o juras vir para o espirito santo, que é conhecido como o lugar para pescar marlins

  12. Fabio miklos disse:

    Não vou comentar porra nenhuma… só passei pra dizer um oi.

  13. Lucas Amura disse:

    Excelente episódio!

    É muito bom ouvir um podcast bem feito e produzido.

    Parabéns aos envolvidos e um ótimo 2012 a todos.

    Abraços.

  14. Joe disse:

    Bem na verdade em uma rede trifásica de 127 cada fase, podemos ter com um neutro e uma fase fazem 127 e duas fazes em cada tomada fazem 220 ! =x

    • Essa questão de 220V vai depender muito do local do Brasil, mas no geral existem 2 formas mais comuns
      No caso de locais onde a distribuição normal é em 110V, o que se faz é ter um polo com +110V (127 na real) e um com -110V para existir uma diferença de potencial que alcance os 220V
      Em locais onde por padrão a distribuição é de 220V normalmente tempos uma fase de 220V e um netro (0V) que tambem acaba gerando a mesma diferença de potencial.

      • .
        .
        Então… A discussão com o “créu” era que ele cismou que ao se testar a corrente nos 2 pinos laterais da tomada só teríamos corrente de 1 dos lados, mesmo que fosse 220V, coisa que eu afirmo categoricamente que não é…

        Respondendo sem citar wikipedia eu digo que o mais comum é termos equipamentos 110V (monofásico), 220V “bifásico” e 220V trifásico, sendo esses normalmente grandes motores e não abrangem (até onde sei) eletrodomésticos… Existem também alguns motores que trabalham em 380V, existem os que precisam de ligação “estrela-triângulo” que é quando o motor é acionado mais vagarosamente e depois liga um segundo estágio…

        O motivo de eu saber disso tudo e bater de frente com a informação equivocada do “créu” é que eu trabalho com isso na minha empresa (Westpump). Todo dia eu uso o multimetro (aparelho pra verificar voltagem e amperagem), então eu sei que ele tava falando uma grande besteira…
        .
        .

        • sim, jabour, mas realmente existem cidades onde a distribuição é com uma fase de 220 e um neutro por padrão, então nao da pra vc afirmar que na regiao que ele mora seja igual ao que vc aplica ai na sua empresa, lembrando que eu estou falando da distribuição, ser trifasico ou monofasico não depende da distribuição da empresa de energia e sim do jeito que seu padrão é instalado ou até mesmo de gambiarras que muita gente faz para ter 220V em locais onde só poderia ter 110V.

          • .
            .
            Cara… Pode até ser mas isso é muito bizarro porque até onde aprendi cada fase (110V) vem numa perna do fio, ou então vem o neutro ou o terra… Valeu pela explicação!
            .
            .

          • Nerdanderthal disse:

            Aqui no Rio, Jabour, a maioria dos novos Shoppings (o de Bangú é um exemplo), a rede vem trifásica, com 220v em cada fase, um neutro e um terra. Dessa forma, para instalações de equipamentos de 220v, bastam 2 fios (uma fase de 220v + o neutro e, em alguns casos, o terra tb para aquelas tomadas de 3 polos).
            Quando a rede é em 127v, costuma-se usar 2 fases para fazermos os 220v, mas nessas redes novas, que já vêm em 220v, se ligarmos duas fases, dá 380v.

          • Ricardo disse:

            Jabour, a sua explicação esta correta considerando uma instalação de 110v, porem nao é assim em todo o brasil, sul por exemplo, onde em geral a tensão é 220, realmente temos um fase 220 e um neutro (0).
            E não dois fases de 110. (que é a maneira utilizada em locais onde a tensão é 110, pra chegar nos 220.

            valeu rapaz!

          • sephjoe disse:

            Caracoles depois de muito tempo descobri realmente existe rede monofásica de 220 e mais xD como sou carioca vejo isso em indústria mas tem rede residencial monofásica em outros estados xD

            Jabour tamo juntos lembrava errado também !!!!

  15. Joe disse:

    uma fase em cada plugue quer dizer ^^

  16. Danilo Luiz disse:

    Fala pirataiada do mal! Depois de perder 4 kg, finalmente estou melhorando da minha cirurgia de retirada das amígdalas.
    .
    Durante essa última semana, acabei só ouvindo o Rapaduracast Plus 28 porque dificilmente dou risada ouvindo o Rapaduracast por ser um podcast mais sério. Já o Rapaduracast do Spielberg acabei não ouvindo porque precisava me concentrar para prestar atenção e a dor que eu estava, não dava.
    .
    Às vezes acabo me expondo demais aqui nos comentários, mas dane-se, vou dar dois exemplos práticos da minha vida.
    .
    Final do ano passado fiz meu TCC em duas semanas, pelo menos a parte escrita. A parte física demorou de Agosto em diante. Ou seja, é possível fazer todo trabalho escrito em duas semanas e o projeto inteiro em 6 meses. Claro que tudo deu certo porque fiz sozinho e minha namorada trabalha de domingo.
    .
    Aquilo que o Rafael falou sobre acabar a faculdade e esquecer de tudo por uma semana. Digamos que eu tive quase isso e realmente faz diferença. Exceto pela quantidade de dor que tive, desde que retirei as amígdalas, pude ficar 10 dias em casa dormindo a maior parte do dia, jogando um pouco de Crysis 2, assistindo Homem Aranha em desenho animado e lendo a HQ de The Walking Dead no meu tablet. Eu que estava desanimado com o trabalho, ganhei forças para trabalhar lá de novo, embora esteja aberto para negociações hehehe. Minha mãe até comentou que fazia tempo que não descansava assim, lembrando que tenho 22 anos, trabalho a 4 anos e minha faculdade foi de 5 anos. E não só a faculdade era longe, como o trabalho também é.
    .
    É aquela coisa: para termos algo na vida temos que nos sacrificar. Eu sacrifiquei meu sono durante esse tempo de faculdade e trabalho e agora posso teoricamente desfrutar de algum descanso. Assim como estou tecnologicamente satisfeito depois de ter comprado meu tablet com o dinheiro do meu suor.
    .
    Atualmente o mercado de trabalho está tão feroz, principalmente nesta área de IT, que no meu caso ser Engenheiro de Computação não adianta muita coisa. Tem que ter certificação em ITIL, PMP, Cobit, Six Sigma, CCNA, e o escambau a quatro. Eu comecei a estudar ITIL que é uma metodologia que combina muito com meu jeito de pensar. Ou seja, se formar não quer dizer que vamos descansar.
    .
    Particularmente acho que ganhar dinheiro sem trabalhar não vale a pena. O trabalho engrandece a gente e quando chega no fim do mês e você recebe seu salário sabendo que fez por merecer, é um sentimento muito bom. Por essa e outras que não jogo em Loterias, não haveria sentido ganhar um dinheiro sem meu esforço. O que é foda é pessoa achar que a gente é rico porque tem salário tal ou possuir tais bens.
    .
    Achei fantástico esse papo que rolou no Piratacast. Aliás, o cast parecia um episódio de Simpsons, começou de um jeito e acabou de outro totalmente diferente.
    .
    Senti que o Jurandir estava falando comigo. Eu sou um dos ouvintes de Rapaduracast que nunca comentou. Eu acho excelente o trabalho que fazem, infelizmente não tive tempo para ouvir tudo. EU, Danilo, acho complicado chegar no Rapadura ou no MRG ou no JN (NC) e concorrer com 300 outros comentários. Afinal os ouvintes também querem atenção. E também tem aquela coisa que já comentei sobre comentar algo para acrescentar. Nada contra quem comenta em 3 linhas, acho apenas que o comentário deve criticar ou elogiar de forma que acrescente conteúdo. Quando é assunto que não manjo, nem falo nada.
    .
    Quanto ao que o Cleverson falou sobre ter filho novo, achei tudo muito válido. Assim como também penso que ter filho estando velho deve ser um saco, imagina aguentar aborrecentes aos 60. Eu hoje procuro um novo emprego por dois motivos, primeiro que tenho uma necessidade de conhecer sempre coisas novas e segundo que quero uma estabilidade financeira razoável para poder casar com minha namorada, morar com ela e constituir família.
    .
    Sobre as idéias malucas do Iskilo666, acho válidas rsrsrs.
    .
    Sobre o Junior parar de fumar, você consegue cara! Boa sorte!
    .
    Sobre os planos do Jabour… cara ri muito com a produção do Jabourzinho! Hahahahaha.
    .
    E meus planos para o futuro, estudar e tirar certificação em ITIL, começar uma pós ou no meio de 2012 ou no começo de 2013, casar com a Flavia, morar com a Flavia, criar uma poupança para aposentadoria (não quero depender do governo nem fudendo), arrumar uma casa (o problema é que sempre penso em construir um bunker), comprar um carro para usar nos fins de semana (sou a favor de todo mundo largar os carros e irem trabalhar de fretado se tiver linha)(provavelmente um carro usado inicialmente). E isso tudo é algo que pretendo conseguir até metade de 2013. Gostaria muito de casar este ano, porque não gosto de números ímpares. E claro, o quanto antes arrumar um novo emprego que eu possa aprender coisas e me desenvolver para me tornar gerente/engenheiro de projetos até os 30 anos. Estou falando sério, coloquei isso na minha carta de apresentação e no meu currículo. Claro que o sonho de todo mundo de IT é trabalhar na Google, eu acho muito legal a divisão da Microsoft Research.
    .
    Enfim, abraços para todo mundo e desculpa o comentário gigante. Agora sim, vou ler os que comentaram antes de mim. Abraço galera.

    • aLx disse:

      E aí? Como foi a operação? Vc já tinha retirado as amigdalas qdo era criança e tirou agora, com 22… assim, acho que vai ter q retirar de novo lá pelos — deixa ver — 35. kkkkkkk
      .
      Que lance louco esse de ter amigdalas de lagartixa! De qq forma, boa recuperação pra vc aí!
      .
      Andei fazendo algumas críticas em relação a estes podcasts que têm muitos comentários. O brother Kio disse, no Paranerdia, que todo comentário é válido.
      .
      Concordo em partes.
      .
      Acho que um comment pode ser válido como um “obrigado”, mas, repetindo o que disse no Paranerdia, acho que da mesma forma que um podcaster se esmera em fazer um programa de qualidade, nós — ouvintes — também podemos nos esmerar por fazer um comment com conteúdo.
      .
      De qualquer forma, antes um comentário simples do que comentário nenhum.
      .
      Boa sorte aí com a tua patroa. Família é muito legal.
      .
      Abraço.
      .
      aLx.

      • Danilo Luiz disse:

        A operação é tranquila: anestesia geral! Depois só é meio restrito para comer. O que realmente incomodou foi a dor. Ao passo que eu melhorava fisicamente, as dores pioravam. Tive até que tomar soro nesta segunda (16), sendo que operei na terça (10). Felizmente hoje quarta (18) já consigo até mastigar alguma coisa. Valeu pelo apoio. E sinceramente se crescer de novo, não tiro não! Adultos sofrem mais que crianças.

        • .
          .
          Rapaz… To meio bolado com minhas amídalas também.. Operei aos 5 anos mas de uns tempos pra cá, 2 vezes por ano minha garganta inflama… Tô vendo que em breve terei que fazer um recall hein? hehe
          .
          .

          • Danilo Luiz disse:

            Começa a doer no 4º dia. E Novalgina não resolve. Pede logo Lisador e Tramal. Estou alternando os dois tomando de 6 em 6 horas.
            .
            Prepare-se para enjoar de mingau, gelatina, sopa batida no liquidificador.
            .
            Dá uma olhada boa no Otorrino. Se não atrapalhar não precisa. É que a minha operei quando criança e cresceu de novo. Sem falar que era grande e vivia me incomodando.
            .
            Abraço!

          • Danilo Luiz disse:

            Acredita que minha namorada disse que quer colocar nosso futuro filho o nome de Eduardo. Porque ela fala assim: “imagina que legal: duduzinho da mamãe!”. Ela não está grávida, a gente só conversou sobre isso outro dia.
            .
            E aí já pensou em nome para o Jabourzinho? Rsrsrsrs

          • .
            .
            Eu queria colocar nomes de alter-egos de super-heróis… O primeiro seria kallel, depois viria o Bruce… Se viesse menina, talvez Diana… mas a patroa não tá deixando não. hehe
            .
            .

      • Danilo Luiz disse:

        [UPDATE 22/01/2012]
        .
        Fui demitido nesta sexta-feira. Está bem que eu estava bem insatisfeito, mas daí a mandar embora assim sem nem falar comigo é foda. Como era terceiro, ninguém da empresa falou comigo, deixou tudo para a empresa que sou contratado em carteira.
        .
        Até a médica do trabalho que fez meu exame demissional achou estranho terem me demitido logo após retornar de licença médica. Ela até achou que devia procurar um advogado. Queria um comentário do Junior a respeito.
        .
        Bem, eu vou assinar Catho e CEVIU e continuar olhando no InfoJobs, APInfo, EmpregosTI e Vagas.com. Ganhei mais um motivo para estudar ITIL.
        .
        Caras, a única coisa que me deixou chateado foi que meu ex-chefe nem falou nada, nem mandou email.
        .
        O que também é chato é que eu precisava marcar retorno no otorrino que me operou para ver se está tudo bem com minha garganta.
        .
        Abraços Pirataiada do mal!

        • aLx disse:

          Putz.. que foda!
          .
          Força aí, brother!
          .
          abraço.
          .
          aLx

        • .
          .
          Que merda hein? Força aí, parceiro!
          .
          .

        • Junior disse:

          Danilo desculpe a demora em te responder dito isso vamos lá, não existe ilegalidade de você ser mandado embora após o seu retorno, se a cirurgia tivesse sido em razão de acidente de trabalho ou a doença surgi-se em razão do mesmo você teria estabilidade de 12 meses apos o seu retorno, mas parece que não foi o caso.

          Embora não exista ilícito no caso o fato de você ter sido mandado embora da forma que foi pode gerar dano moral na justiça do trabalho, entenda eu disse pode, quanto ao fato de ingressar com uma ação mesmo sem isso também é cabível para reclamar os demais direitos trabalhistas devidos.

          Pelo que eu entendi você trabalhava em uma outra empresa que prestava serviço terceirizados para empresa você prestava serviços, o fato de ter sido mandado embora é normal geralmente existe um rodizio de terceirizados para diminuição de risco, bem como para diminuir os valores de verbas resilitórias, ou simplesmente o fato de você ser um terceirizado e ter ficado doente para empresa que contrata o serviço terceirizado gera um problema pq ela quer o serviço prestado não importa quem o faça cabendo a empresa que te contratava administrar essa mão de obra.

          Cara o que posso te dizer, bem vido ao time dos desempregados hehehe e se você for arrumar outro emprego para ser terceirizado acostume-se com isso pois essa infelizmente é a pratica do mercado.

          • Danilo Luiz disse:

            Muito obrigado Junior!
            .
            Eu tinha duas opções, ou ficava como estagiário por mais 2 meses e corria o risco de ser mandado embora (já que estava como estagiário há 2 anos), ou aceitava continuar na empresa como terceiro, sem falar que mudei de time Brasil para América Latina (me parecia uma boa oportunidade, além do que passei de negócios para TI)
            .
            Eu nunca curti muito ser terceiro, mas há casos e casos. Prestar serviços é uma coisa, trabalhar num lugar registrado em outro é outra.
            .
            Como já tinha dito anteriormente, já estou procurando outro emprego desde dezembro, espero logo logo arrumar outro. Só não queria esperar até o Carnaval, sabe como é o Brasil né, funciona de Março a Dezembro.
            .
            .
            Acho que NENHUM outro podcast tem uma lista de comentários reais como o Piratacast, aqui rolam verdadeiras discussões sem esse negócio de first. E o mais legal é que todos vocês valorizam nossos comentários.
            .
            Abraço Pirataiada! / Cadê Diário de Bordo? rs

          • .
            .
            Saindo em instantes… Ou não! hehehe
            .
            .

  17. reinaldo disse:

    Depois de ler os textos eletrificados dos camaradas acima, posso dizer que se eu trabalhasse com elétrica morreria de fome.
    Não entendi nada!

  18. Yuri disse:

    Podcast muito foda, sério mesmo, um dos melhores e com mais conteúdo!
    Comento pouco, mas sou o “silencioso satisfeito”.

    Nunca comento por não ter o que falar 🙁

    Abraço pessoal, e parabéns pelo cast!

    • aLx disse:

      Pois se vc vem pra dar uma opinição dessas, acho que o pessoal do cast já fica mais q satisfeito.
      .
      Venha sempre trocar umas idéias com a gente.
      .
      Do nada, fazemos assunto!
      .
      ;]
      .
      Abraço.
      .
      aLx

  19. Allison disse:

    “Do what you want ‘cause a pirate is free, you are a pirate! Yar – har – fiddle-dee-dee, being a pirate is all right to be! Do what you want ‘cause a pirate is free, you are a pirate” Sensacionível já sou Fan só por essa entrada kkk. Valeu piratas, sensacional o cast, e vocês acabam de ganhar mais um marujo.

  20. Cuidado ao fazer uma tatuagem com palhaços principalmente em lugar visível… pelo menos aqui em São Paulo os bandidos utilizavam como sinal de matador de policial.

  21. Kio (Caio Cesar) - 39 anos - Salto/SP disse:

    Salve, pirataiada.

    Excelente bate-papo. Acho que o que se pode concluir é que, seja qual for a vontade, o importante é ir atrás e realizar.
    Protelar (e suas variações) é um verbo a ser riscado do vocabulário.
    Vamos pra cima!!!

    Abração.

  22. Olá marujos… depois de uma temporada longe dos comentários aos poucos vou retornando…
    Ficou muito legal ouvir as histórias de cada um de vocês. E o que foi que vocês deram para o Iskilo beber… ele viajou demais nesse plano imaginário… kkkk
    Parabéns a todos e um 2012 cheio de boas realizações e muito sucesso.

  23. Nerdanderthal disse:

    Acredito q o iskilo666 gravou esse cast no meio de um fumacê, ouvindo Bob Marley. As idéias dele estavam muito loucas. Ri muito!!!
    O filho do Jabour vai se chamar Jabourzinho, mais conhecido por Mayconzinho_rio.
    Adorei o cast turma e não me canso de dizer q o Piratacast junto com o Pó de Cash, são os meus podcasts favoritos: humor, informação e conteúdo.
    Momentos de emoção com as assumidas paixões de vcs e com as palavras do Jurandir Filho sobre seu pai-herói q encheram meus olhos de lágrimas de saudade do meu q já se foi há muito tempo.
    Abraço marujada!!

  24. Nerdanderthal disse:

    Novo comentário para pedir desculpas por não ter mencionado o nome do Rafael Smok.
    Que bom te ouvir num podcast, cara.V ocê sabe a estima e o carinho que tenho pela Taberna do Smok.
    Te aguardo!

  25. Jorge Curti disse:

    Fala pirataiada…
    Nunca achei que iria ficar emocionado assim ouvindo Piratacast, não desmerecendo o cast, mas é que geralmente vcs trazem muita informação e risos,mas na hora que o Juras contou sobre a relação com o pai dele foi foda. Fiquei lembrando do meu pai e de como ele é o meu herói também. Enfim. Queria falar pras piratas que estou esperando mais temas interessantes como, por exemplo o dos episódios “Saindo do Armário”, “Saindo de Casa” e “Manual do Serrote”, que pra mim já são clássicos do Piratacast. O Pirata, na minha opinião, é o podcast que mais se aprofunda nos assuntos, e as vezes isso se perde em certos episódios, como o “E Se Fosse Um Podcast” e este, “Antes de Partir”. Apesar de ter gostado desses episódios, seria bom se evitassem temas muito livres… E quero que o Jabour diga por que raios os cariocas falam “dolze”…. ahuHAau.. Valeu!

  26. Mateus disse:

    poxa, primeira vez que eu ouço. Muito bom o podcast de vocês. Mais um ouvinte pro baú pirata!!
    parabéns.
    abraço

  27. Maicon S. Beggi disse:

    Olá bom dia. Boa tarde. Boa noite. Por favor ,se possível,recuperem o arquivo do podcast. O mesmo não se encontra disponível para download. Obrigado e uma boa semana para todos.


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata