Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

No Diário de Bordo deste mês, Jabour_rio (@jabour_rio), Junior (@junior_cq), Iskilo (@iskilo666), Cleverson (@cleverson) e Dudu Sales (@eduardo_sales) – lá do Papo de Gordo – aproveitam o ócio empregaticio do Junior e comentam – sob a supervisão de Dona Jabournessa – as séries “do momento”.

Rolou feedback de The Walking Dead, além de um bate papo sobre The Hard Times of RJ Berger, Terra Nova – ou Jurassic Park televisivo -, a “novissima” Criminal MindsHell on Wheels, faroeste novo em folha da AMC.

LINKS RELACIONADOS:

– The Hard Times of RJ Berger [Trailer]
– Terra Nova [Trailer]
– Criminal Minds [Highlights]
– Hell on Wheels [Trailer]

Opine sobre o tema ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao que foi debatido e não esqueça de sugerir o que gostaria que fosse comentado nos próximos programas. Coloque tudo isso e mais um pouco no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Iskilo (@iskilo666)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Diário de Bordo 10 – Aproveitando o ócio
Download MP3 64k
Download ZIP 128k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

    

Categoria(s): Diario de Bordo

19 marujos comentaram até agora...

  1. Danilo Luiz disse:

    Programa excelente como sempre. Pior que nem fugi do Eduardo Sales, acabei de ouvir um Papo de Gordo, e lá vem ele de novo por aqui rsrsrs.

    Gostei do começo e do final do programa. Quando falaram do TWD e de Assassin’s Creed. No geral foi bom ouvir sobre outras séries e outros jogos, mas nada melhor do que ouvir o que nos interessa rs.

    Atribuo meu avanço em falar inglês ao Assassin’s Creed. Ficava falando com o sotaque do jogo com um amigo meu na época do lançamento.

    Caralho Iskilo, a edição das músicas foi foda! Sweet Home Alabama no começo e Fairy Talkes no final.

    Estou curtindo muito The Walking Dead, olha que curto ser livre para assistir meus seriados, por exemplo, The Big Bang Teory assisto todo fim de semana durante o almoço. Ainda assim, The Walking Dead assim que sai o RMVB legendado (não que eu faça muita questão das legendas, mas sim do RMVB) eu baixo e assisto quando dá.

    Como comentei no Radiofobia 70, hoje em dia, acho que as produtoras deviam investir na mídia sob demanda como Netflix. Não dá para nos prendermos à horário das séries, temos outras atividades e compromissos.

    Uma série curta que assisti e gostei, é Brave New World com Stephen Hawking. Fala de tecnologia e afins. Infelizmente saiu somente 5 programas e só achei 4 para baixar. Aliás estou na dúvida se baixei o ep 4 ou 5. Há uma confusão aí. Ainda assim, recomendo assistir o primeiro que se acha por aí até com legenda.

    Um dia quero comprar um box de Heroes e The Walking Dead. Apesar de tudo, eu gostava de Heroes e gostaria que continuassem. Não há nada melhor do que ter uma coleção de DVDs originais.

    Um abraço e continuem assim! =)

    Para o Papo Pirata, lembrar que eu também encho o saco de vocês no Twitter =D

    • aLx disse:

      Concordo com o comentário do Danilo Luiz quando ele fala:

      Como comentei no Radiofobia 70, hoje em dia, acho que as produtoras deviam investir na mídia sob demanda como Netflix. Não dá para nos prendermos à horário das séries, temos outras atividades e compromissos.

      Eu nunca consigo parar na frente da merda de TV nos horários que passam os meus programas prediletos.

      Este ano não consegui ver um único episódio do CAMINHONEIROS DO GELO!

      NETFLIX neles! Ainda vou fazer a assinatura de teste para ver se rola no iPhone. Se não rolar, não vai me interessar por enquanto.

  2. aLx disse:

    Gostei bastante das dicas…
    Sobre TWD, comecei a assistir a segunda temporada e já tem um ou dois episódios que a galera está procurando a sonsa que fugiu para dentro da floresta.

    Parece que este vai ser o mistério da segunda temporada.

    Anotei aqui o Hell on Wheels e Criminal Minds para dar uma olhada.

    Aliás, vocês falam sobre “dá um certo mal estar em ver o que o ser humano é capaz de fazer”… bom, um programa muito bom, que não é série, passa no Discovery Channel. Chama-se O ÍNDICE DA MALDADE e sempre aborda serial killers e outros tipos de assassínos.

    Abraços.

    aLx

    • Danilo Luiz disse:

      aLx, referente ao TWD gostei do comentário: “procurando a sonsa que fugiu para dentro da floresta”.

      Eu fico impressionado com o Dale, oh véio que sabe de tudo!!! Agora por mim a menininha e a mãe dela podem sumir, junto com o Shane, que segundo os que lêem a HQ dizem que ele morre: Mal vejo a hora. O irmão do Daryl é um filho da puta, mas o cara é foda. Curti a namorada do Glenn, só a minha namorada que não precisa saber disso rsrs. Estava achando a Lori uma putona, mas depois do S02E06, só acho ela magrela seca.

  3. Thiago Spegiorin disse:

    Olá olá, arghh(piada infame).

    Pois bem, caros, eu quero comentar sobre três coisas:

    1)The Walking Dead.
    Minha opinião, baseada apenas na minha visão da séria até o momento, sobre “o que se passa” na série é: Foda.
    Pois bem, eu também fui uma das pessoas que achei uma “puta falta de sacanagem” o desenrolar da segunda temporada…mas acho que saquei o que eles querem passar.
    Primeiramente, vale lembra que a primeira temporada teve 6 episódios, muito pouco para tudo que aconteceu lá. Vejo, então, a primeira temporada apenas como introdutória. O Claro objetivo dela era mostrar de relance os personagens, mostrar a merda que se passa no mundo e, como ninguém tem dinheiro do nada, soltar ação e ação para conquistar os espectadores.
    Além disso, a primeira Temporada se mostrou apenas uma Diáspora dos personagens…corram, corram, corram! Como se tivesse mostrando a situação desesperadora dos personagens pela sobrevivência logo após, por exemplo, uma explosão de uma Bomba Atômica!

    Como disse, não há tempo para nada profundo em 6 episódios. Sendo assim, a segunda temporada, como dito por vocês, vem fazer esse papel que não foi feito antes(por limitações claras).
    Eu achei muito chato no começo, mas consegui entender o porquê de tudo aquilo.
    (((((AGORA VAI ENTRAR ALGUNS SPOILERS, SE NÃO ASSISTIU NÃO LEIA))))
    Primeiramente, o grupo mal se conhece. Como é que se pode esperar de personagens que mal se conhecem uma vida em conjunto, onde cada um depende muuuito do outro?
    Não tem como! Por isso, a segunda temporada começou a mostrar que todos têm segredos e que esses segredos tem um potencial de danificar toda a estrutura do Grupo.
    No episódio Novo, leia-se do dia 20/11, tudo isso vem à tona, anunciando o prelúdio para merda.
    Pessoas vão morrer, com certeza; grupos novos irão se formar; histórias diferentes tem potencial de serem contadas.
    Com isso, acho que toda a situação da Primeira Temporada pode voltar sem que haja grandes problemas no roteiro. Digo, a história se desenrolou finalmente! O Bacana vai ser ver como as pessoas vão lidar com isso depois que a merda voar por todo quarto.

    Segundo, como disse, os personagens precisavam de uma lapidação.
    Estamos, nós “gamers”, acostumados de mais com jogos de Zumbi…não precisa de Plot, KILL KILL KILL!(Fica como exemplo o Left 4 Dead que, me desculpem, tem história ZERO quase hahaha).
    Como dito no Cast, o TWD vai se desenrolar como um roteiro Character Driven; só que pra isso acontecer, precisamos dar nomes aos bois e desenrolarmos passados e segredos.

    O Terceiro é uma sensação que eu tive. Depois daquele ritmo sem parar que os personagens sofreram na primeira temporada, eles se sentiram muito seguros na fazendo pra sair.
    Penso que a idéia dita como “Principal” da estadia do Grupo na fazendo, A Busca Pela Menininha, é mais um conforto e uma desculpa para não sair dali do que uma Busca implacável e extremamente significativa. Aliás, mesmo parecendo ser, ela não é vaga. Pensem bem, como é que vocês reagiriam se fossem seus filhos?…
    Pois bem, além da estadia servir para aprofundar os personagens, eu penso que o “Estar ali “Protegido”” é um resquício da vida que eles tinham e se foi! Eu vejo que a Fazenda é quase mítico para o Grupo de algo que não existe mais.
    Bem mostrado no último episódio quando a Lori diz que a única coisa que a mantém sã/continuando são as memórias de um passado…bem mostrado no desespero da mesma quando descobriu que não poderiam ficar pra sempre na Fazenda.
    Eu vejo que a Galera por trás do TWD quer passar um ar de tranquilidade e depois tirar tudo isso miseravelmente no afã de mostrar aos personagens que o Mundo que eles conheciam já não existe…daí partir para algo frenético novamente, mas agora com personagens mais maduros.

    2)Sobre a série do Muleque Pé-de-Mesa, eu achei ela bem ruinzinha HEUAHEUAHEUAEA.

    3)Sobre o Assassin`s Creed, eu não me preocupo mais com “Trailers Fodas, Algo talvez ruim”. Todos os jogos do AC tiveram trailers fantásticos e provaram ser jogos igualmente fodas.

    Abraços…e coragem pra quem estiver na onda de ler meu comentário ahahha.

  4. Marcus Rocha disse:

    Junior, o Orcs Must Die tá em português no PC (Steam) ou no Xbox 360? Tava interessado em jogar e achei interessante que eles tiveram o cuidado de dublar o jogo para lançar aqui.

    Não assisti Hell on Wheels, mas falando sobre pouco orçamento da série, muitos produtores da AMC falaram na imprensa que o canal acaba gastando mais seu orçamento em Mad Men, porque é a de maior sucesso, ganhadoras de Emmys, e as outras séries sofrem vários cortes de gastos. Verdade ou não, mostra que a HBO além de talento, tem dinheiro para investir nas suas próprias séries.

    • Junior disse:

      Marcus o que eu tenho aqui veio pela steam (pc) mas ele ta com demo free na live então vc pode até testar e contar para gente se ele ta dublado pela live se quiser dar uma olhada na dublagem tem esse vídeo aqui

      • Artur Antunes disse:

        Só corrigindo uma coisa que foi falada no cast: Quem dubla o personagem principal é o mesmo dublador do Gohan adulto e não do Goku, mas é um jogão. Comprei no steam e já zerei. Posso garantir que a versão do Steam tem dublagem e tradução de todos os termos em português.

  5. Fala pirataiada o/

    depois de um longo e tenebroso inverno estou de volta pra comentar alguma coisa assim. Eu sei..eu sei.. falha minha.
    Mas sobre o programas, como diria meu amigo Jack,vamos por partes:

    TWD. também estou achando essa temporada mais arrastada que barriga de cobra.acho que, por agora terem 13 episódios ao invés de 6 para contar a história eles precisem enrolar um pouco.mas não precisam exagerar né? assim como o Dudu (sem duplo sentido) tenho esperanças que, com o plot twist do último episódio as coisas fiquem um pouco mais agitadas. Mas a meu ver, o maior problema que vejo em TWD é que, ela se propõe a ser uma série sobre pessoas e não sobre zumbis. o problema é que, nestes casos precisamos nos importar minimamente com os personagens e, até agora, ninguém lá se destaca. a não ser o Daryl que fez até cosplay de soldado Universal no último episódio.qualquer um dos outro, se morrer não farão falta.
    Finalmente algum podcast de séries que não esquecem da excelente Criminal Minds. ela é minha série atual preferida.Ao contrário da série dos mortos vivos,aqui os personagens são cativantes e nos importamos com eles. E uma coisa que gosto na série é que, nem sempre temos um final feliz para os episódios o que acaba por nos deixar com uma sensação estranha ao final de episódios. enfim, recomendo muito a assistirem. Já sobre a Chiuaua..digo, Terra Nova, assisti ao piloto e não fui com a cara do seriado. larguei mão.
    Sobre as séries citadas por vocês e que eu não conheço, fiquei interessado em ver Hell on whells. pelo Trailer parece bacana. agora a outra série lá do Nerd…vou deixar passar por três motivos: 1º Piadas escatológicas não me atraem. 2º Usarem Glee como comparação a qualquer coisa é motivo pra me manter longe. e 3º …O Esquilo indicou a tal de Wilfred alguns programas atrás, assisti um episódio e ainda estou me recuperando do trauma. então vou ficar com o pé atrás pras indicações “bizarras” dele XD.

    Abraços e até mais o/

    • iskilo666 disse:

      Rapaz, não fui eu que indiquei o RJ Berger não, foi o Jabour, acabou que eu falei mais do que ele, mas isso foi pq, como sempre, ele deve ter se preparado durante uns 15 segundos para falar da série..

      Quanto as minhas indicações vc está enganado, são as melhores do programa.. Vai por mim!! hehe..
      Wilfred era maneiro, mas como eu falei no podcast, só se vc comprar a idéia (que é bem maluca sim) no primeiro episódio.
      Como vc viu o piloto e não curtiu, tá certo de partir pra outra!!
      Abrass

    • Junior disse:

      Wellington fez bem de ter abandonado Wilfred vai por mim, iskilo anda bizarro mesmo, hehehe.

    • .
      Só lembrando que quem comparou o “moleque pé de mesa” com Glee foi o @iskilo666 que também indicou há tempos o Wilfred!

      A indicação da série “The Hard Times of RJ Berger” foi minha. Se confia em mim veja ao menos uns 5 episódios e depois me diga se não valeu à pena!
      .
      .

  6. iskilo666 disse:

    Saca só, paródiazinha maneira do Trailer de Assassins Creed, para aquecer os motores para o próximo diário.
    Original

    Literal

  7. Renan Possari disse:

    Orcs Must Die é um jogo casual muito bom, zerei ele e não me arrepende de ter comprado : }

    Muito bom o podcast, como sempre estão de parabéns.

  8. Salve, pirataiada.

    Criminal Minds é uma das minhas séries favoritas. Achava esquisito não ter ouvido antes falarem sobre ela em podcasts (pelo menos não lembro ter ouvido). Além da ação, o processo de traçar o perfil do criminoso é uma arte muito bem explorada na série.

    Abração.

  9. Léo Bruski disse:

    Fala Pirataiada!!!
    Muito bom o programa, as indicações e comentários das séries foram muito boas, fiquei pilhado com Terra Nova, “adquiri” os 8 primeiro episódios, assisti o primeiro e curti muito, uma mistura de Jurassic Park + Lost muito da hora, agradeço a indicação tenho uma série nova pra curtir agora.
    Nos mais, comentários sobre WD excelente, estou curtindo muito a 2ª temporada, está ficando boa a série (minha opinião).
    Continuem sempre o cast, estão de parabens.

    Ps: Quando precisarem de alguem para gravar, ajudar em alguma coisa, um ouvinte desocupado que adora podcast, pode me chamar, estou disponível. Meu Skype: leobruski
    Aquele abraço.

  10. messsias disse:

    Tô assistindo [agora só em fevereiro] ‘Walking Dead’ .. mas tá difícil de aguentar… virou novela! mas vou continuar.
    ‘Fringe’ tbm assisto, tô acompanhando .. mas o roteiro me irrita um pouco, muitos detalhes durante os epsódios passam batidos, algumas coisas óbvias não são feitas, e a divisão de ‘núcleos’ estragou um pouco.
    ‘Terra Nova’ não aprovei não … a família é muito chata, os dinossauros são lendas e as pontas nã emendam!

    Uma série que assito e gosto pra caramba é Community … muito bom, altamente recomendável.

    e vou conferir a ‘Hell on Wheels’ que parece boa, pelo que disseram.

  11. Parabéns pelo Casts, assunto realmente relevante e oportuno, afinal estamos no mês das compras hehehe.

    Lembro da primeira compra efetuada pela internet, foi um livro do Bernard Cornwell e com preço muito abaixo das lojas físicas.

    No mês passado comprei um smartphone para a patroa e usei um site de uma loja física da região sul (Multiloja), data prevista de entrega de 5 dias, chegou em 2, compra perfeita, peguei promoção e recebi antes do ‘previsto’, mas nem tudo é perfeito, ha 3 semana comprei um Notebook da hp para meu sobrinho, e pelas pesquisas o menor preço e data de previsão de entrega foi na loja Colombo, mais uma vez fiquei tentado a comprar por conhecer a loja física (região sul), efetuei o pagamento por boleto ( 15% de desconto nessa modalidade) e foi só dor de cabeça, não cumpriram o prazo da entrega, depois de mais de 10 dias de atrasos cancelei a compra e até hoje não devolveram o dinheiro, entrei com processo no Juizado de Pequenas Causas, enfim, paguei não recebi o produto, cancelei a compra e não devolveram o dinheiro, mas acredito que no JPC terei uma ressarcimento dessa enorme dor de cabeça.

    Terminando de ouvir……

    Abraços


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .