Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Misfits – Por Sean

19 / set / 2011
Convidado Pirata


Yo leitores, essa é a minha coluna de estréia no Baú Pirata e venho com a proposta de indicar e fazer uma analise sobre diversas mídias, que por alguma razão não tenham muita visibilidade do grande público. Espero que gostem e contribuam com suas opiniões nos comentários, pois pretendo contribuir sempre com a galera do Baú Pirata!

Hoje a minha indicação é a série inglesa “Misfits”… A dramédia produzida pelo canal “E4” conta a estória de 5 jovens infratores obrigados a prestar serviço comunitário e que após uma misteriosa tempestade (já no primeiro episódio) adquirem estranhos poderes.

Misfits

Sim, a premissa da origem é batida, porém a execução é o diferencial! Com 2 temporadas completas e 6 episódios de 50 minutos por temporada (com exceção da segunda que possui um especial de natal de 1 hora), misfits surpreende em sua proposta porque ela não é somente sobre os poderes… A série não tem papas na língua para explorar temas como sexo, religião, drogas e relações familiares. O pulo do gato da série é o fato dos poderes estarem ligados a personalidade e ao passado de cada personagem. Os poderes afetam suas vidas e são o ponto essencial para o desenvolvimento e crescimento de cada um. A série diferente dos princípios ocidentais, não trás uma visão maniqueísta, e muitas vezes torna-se impossível dizer quem é herói e se realmente um personagem pode ser definido como vilão.

Os Personagens

Como já disse anteriormente os poderes estão ligados a personalidade de cada personagem…

Misfits

O tímido Simon Bellamy sofreu bullying a vida inteira e se mantém recluso. Simon pode ficar invisível e é o personagem com maior crescimento durante a trama.

Misfits

Alisha Bailey é a típica garota bonita e insegura que sempre desejou atenção para ofuscar sua solidão. Após a tempestade Alisha passa a despertar um desejo sexual incontrolável quando tocada.

Misfits

Curtis Donovan é um atleta que foi preso por porte de drogas e foi banido do atletismo por 2 anos. Curtis pode voltar no tempo e o seu poder gera o melhor episódio da série elucidando alguns mistérios.

Misfits

Kelly Bailey mora na periferia de Londres e sempre sofreu preconceito por isso. Após a tempestade ela passa a ouvir os pensamentos dos outros.

Misfits

Nathan Young é o típico pentelho, aquele moleque babaca que enche o saco de todos. Seu poder só é revelado no ultimo episódio da primeira temporada de forma genial…

Misfits é a proposta mais interessante e realística envolvendo super seres na televisão. Todos que se consideram nerds e gostam de estórias de heróis devem ver esta série!

Nota: Misfits contém linguagem vulgar e MUITA insinuação de sexo e por isso não é recomendada para menores de 16 anos.


“Yo, eu sou o Sean apenas um preto, pobre e nerd do interior de São Paulo, estudante fodido que geralmente se importa com o que ninguém mais gosta só para ser do contra. Sonho em viajar no tempo com um carro oitentista e matar Rob Liefeld, Joel Schumacher e a Sr ª Bieber”. Quer me conhecer melhor? Siga-me no twitter @qsi_

Categoria(s): Motim

3 marujos comentaram até agora...

  1. .
    .
    Muito obrigado pela contribuição, Sean… Essa série é bem legal. A segunda temporada é um pouco mais fraca que a primeira, porém deixou um PLOT muito foda pra terceira. Tô ansioso aqui esperando o retorno dela!

    Ah… falamos dela no Diario de Bordo que sai amanhã!
    .
    .

  2. gutossamp disse:

    ainda prefiro os mutantes (caminhos do coração)

  3. @MickaelSM disse:

    Você achou essa série realista? Assista a Alphas, da Syfy. Estou achando muito mais interessante! Vale a pena conferir.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .