Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Papo Pirata 28

30 / ago / 2011
Papagaio Pablito




No Papo Pirata deste mês Junior (@junior_cq) quase andou na prancha e, junto com Jabour_rio (@jabour_rio),  Iskilo (@iskilo666) e Cleverson (@cleverson) comentaram sobre o feedback do Diário de Bordo 07 – Cospe o ovo, rapá! e discutiram sobre as pirocas do Piratacast 28 – Media center.

Papo Pirata é a forma que encontramos para interagir com os ouvintes do Piratacast e do Diário de Bordo. Nele, discutimos a repercussão dos últimos episódios, lendo os e-mails e comentários sobre os podcasts anteriores, além dos erros de gravação desse e dos podcasts passados. Comente nos nossos podcasts ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com e ajude-nos a fazer a pauta do próximo Papo Pirata!

LINKS RELACIONADOS:

Radiofobia 64 e a indicação do Baú Pirata pelo Podcasteiro
Portal citado pelo Fabiano Loureiro
Teimosia do Junior nos comentários
Boxee hardware (segundo o Cleverson) e Boxee Software (segundo o Junior)
Boxee DLink
FNAC Box, concorrente do Boxee
Curso técnico com o Junior
Homebrews no Wii 
WDTV Live, comentado pelo Belote
– Problema de piroca do Junior [foto 1] [foto 2] [foto 3]
– Left 4 Dead 2, dica do Breno e do Baú Pirata no Piratacast 21a

EDIÇÃO E TRILHA SONORA:

Junior (@junior_cq)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Papo Pirata 28
Download MP3 64k
Download ZIP 128k


Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!
    

Categoria(s): Papo Pirata

35 marujos comentaram até agora...

  1. Breno Marques disse:

    Olá pessoal, no começo do cast ficou muito arrastado por causa da discussão do Junior. Pô Junior, tem como ser menos chato e nerd? Mais para o final eu gostei muito.

    Para o Junior novamente, obrigado por avisar sobre o blueray do Lanterna Verde. Agora que não vou assistir no cinema mesmo.

    Depois adiciona no Steam para jogarmos.
    Até mais!

  2. Danilo Luiz disse:

    Legal, meus comentários foram lidos =)

    Apesar do tiro de canhão que disparei, realmente não conheço quadrinhos. O que sei sobre o mundo Marvel / DC aprendi através de desenhos animados. Não conheço muito Capitão América e para ser sincero, meu super herói favorito é o Homem-Aranha. Já o que não gosto é o Batman, porque acho zuado um super herói que não tem poderes.

    Quanto ao filme dos Smurfs, foi melhor do que eu esperava. Tenho feito maratona de filmes de animações com minha namorada, então já vou para estes filmes sem pensar em robôs, aliens, ficção e ação (requisitos mínimos para um bom filme).

    Até breve! Bem que o Piratacast podia sair esta semana. Primeira semana do mês né rsrsrs.

  3. Marcos Tasca disse:

    O popograma do Junior está em….
    Melhor nem comentar!!

    parabéns muito divertido o cast!

  4. Willian disse:

    Opa.

    Encontrei o Baú Pirata por recomendação do Radiofobia e estou gostando muito! Vi o Piratacast 27, que foi recomendado. E estou gostando muito! Continuem com o ótimo trabalho.

    • Cleverson disse:

      Legal, cara. Seja bem-vindo!
      Só uma dica, de quem ajuda a produzir os programas:
      Pra você que é novo por aqui talvez o Papo Pirata não seja o mais recomendado, por se tratar de um programa “leitura de e-mails gigante”.
      Dá uma passadas nos Piratacasts e Diários de Bordo e, numa dessas, você já é citado no próximo Papo.
      🙂

  5. Diogo Lopes Bastos disse:

    Parabéns pelo podcast (Iskilo, eu vou procurar essa cidade Bastos que você falou), já assisti o Lanterna Verde em 3D e o 3D acaba nem sendo o maior problema do filme.

  6. Diego Snake disse:

    Faaaaala bucaneiros.

    Vou falar uma coisa pra voces, eu não me lembro quando foi a ultima vez em que eu ri tanto com um podcast. A discussão do Red Dead Redemption, do BD do Batman e do 1080p foram sensacionais.

    Creio que esse Piratacast 28 foi a prova, de que os casts mais longos e com assuntos sobre gedgets são os que promovem as maiores discussões nerds.

    Tomara que venhos outros temas como esse. Quem sabe sobre as smart tvs, chegada do Netfilx ao Brasil, tablets e por ai vai.

    Abraços

  7. Salve, pirataiada.

    Vocês encanaram com esse negócio de saltitante, não? Pior que ainda acho graça.

    E que ciuminho é esse, Jabour? Só porque elogiei o Júnior que parecia pinto no lixo de tão feliz com os cabinhos e pluguinhos das traquinas tecnológicas.
    Esquenta não, você ainda é meu carioca marrento predileto.

    Iskilo fica de castigo desta vez. No hugs for you.

    Abração.

    PS.: Cleverson. (Só pra não falarem que esqueci dele).

  8. Artur Antunes disse:

    Sobre a parada do 1080 no jogo que o Junior postou ai, bom tem jogo de Ps3 que roda em 1080 e outros que não e você tem que olhar na caixa que informa esse tipo de coisa. Um colega meu que tem uma loja de videogame me mostrou que toda caixa tem lá a resolução que o jogo suporta e ele disse que a maioria dos jogos de Ps3, principalmente os multiplataformas, não rodam em 1080, mas alguns jogos como God Of War 3 e outros jogos da Sony, rodam sim, mas eu não sei sobre essa parada chata de papo tech que é um 720 ampliado, mas ele mesmo mudou a resolução da TV e do jogo na minha cara e eu não vi esses fantasmas.

  9. Cleverson disse:

    Tá vendo, Junior?
    Geral achou um saco seu papo tech cabeça. Nunca mais faça isso!
    Já pro cantinho!
    😛

  10. Muito bom, porém, não disse como é o meu média center.

    Uma TV de 24′ em tubo, conectado com um VHS que grava! (Importante ressaltar), com 2 entradas AV, uma para o vídeo cassete e outra pro super nintendo, um mini system em estéreo que liga automático no toca discos e um master system ligado na antena da TV. [fuckyea.jpg]

    Com esse média center eu vou ao paraíso do divertimento. (o pior que eu tenho mesmo).

  11. FrankCastle disse:

    @Junior ,

    Não ligue para esses feios e bobos! Eles estão com inveja do seu conhecimento

    #LeaveJuniorAlone

    http://www.youtube.com/watch?v=kHmvkRoEowc&feature=player_detailpage#t=53s

  12. Rafael disse:

    O junior tem sérios problemas mentais só pode.. ahuahu.. rapah essas imagens estão zicadas jogo muito rdr e perfeitinho sem esses borrões e muito menos fantasmas.. seu video game esta paulado nervoso.. tem que arrumar !!

  13. Angelo disse:

    Fala galera pirata!
    Comecei a ouvir os podcasts do baupirata recentemente. Eles são muito bons e já me acompanham constantemente nas minhas idas e vindas do trabalho. Cai aqui a partir de um podcast do Papo de Gordo.
    Sobre este último, tenho que protestar com relação a utilização dos termos em inglês e português. Um de vocês estava tirando sarro do outro sobre a forma de pronunciar Home Theater. Um dizendo que o certo seria “rome fiater” e o outro que seria “rome tiater”. De repente o cara também reclama que o XBox deveria ser “écs box” e seria errado falar “xis box”. Mas o mesmo cidadão fala “pê esse três” ao se referir ao console da Sony (PS3). Meu questionamento: Por que o XBox é “écs box” e o PS3 é “pê esse três”? Para ser coerente deveria chamar o PS3 de “pi ésse thrii” ou algo assim.
    Meu pensamento é de que não há forma correta de nomear os objetos, desde que todos se entendam, não tem porque bulinar o colega por ter uma forma diferente de nomear algo.
    No mais os podcasts estão muito bons e virei fã de vocês. Só não deixem a discussão técnica exagerada (medições de pixels do 1080p e etc) tomar conta do pedaço senão fica muito chato.
    Abraços a todos.

    • iskilo666 disse:

      Olá Angelo,

      Seu argumento faz sentido, por que umas palavras têm “liberdade poética” para serem aportuguesadas, e outras não.

      No caso do PS3, eu acho que rola pois é uma sigla, uma abreviação, e já o X-box360 é o nome completo do console, faz mais sentido falar da forma correta.

      Por isso, eu acho coerente falar PS3 em português, mas Playstation 3 já tem que ser falado em inglês.

      Dessa mesma forma, alguns (poucos) abreviam o Xbox para XB360, e falam (xís bê), seguindo a “regra” da abreviação. 😛

      E, quanto às bulinagens, é o que sempre dizemos, nunca leve nossas brincadeiras e opinião muito a sério, isso aqui é uma papagaiada total!! hehehe

    • Cleverson disse:

      É isso aí!
      Parem de bulinar o meu “home tiater”.
      😛


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .