Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

No mês de agosto o Baú Pirata trás um Diário de Bordo totalmente televisivo/audiovisual. No episódio de hoje, Jabour_rio (@jabour_rio), Junior (@junior_cq), Iskilo (@iskilo666), Cleverson (@cleverson) e o podcaster de peso Dudu Sales (@eduardo_sales) discutem, argumentam e indicam o que passou pelas nossas telas no último mês.

Neste programa discutimos a repercussão de Capitão América, indicação expectativa do Diário passado, dando um tapa nas HQ’s e jogando spoilers no colo do Junior. Também falamos do ultimo filme do Spielberg, digo J. J. Abrams, Super 8, além da comédia sem piadas Wilfred e a websérie tupiniquim Heróis da FEB.

LINKS RELACIONADOS:

- Power Ranger Azul criança (Primórdios do Capitão América, hehe)
- Sneak-pick possuído de Conan
- Video promo de Wilfred
- Trailer de Super 8
- Trailer Cowboys & Aliens
- Site oficial da websérie Heróis da FEB
- Blog/podcast Papo de Gordo, do Dudu Sales
- DVD e Blu-rays de O Rei Leão 3D (ou não)
- *SPOILER* Cenas após os créditos finais de Capitão América
- *SPOILER* Curta nos créditos de Super 8 – MIOLOS!!

Opine sobre o tema ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao que foi debatido e não esqueça de sugerir o que gostaria que fosse comentado nos próximos programas. Coloque tudo isso e mais um pouco no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Iskilo (@iskilo666)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Diário de Bordo 07 – Cospe o ovo, rapá!
Download MP3 64k
Download ZIP 128k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

    

Categoria(s): Diario de Bordo

22 marujos comentaram até agora...

  1. Danilo Luiz, 22 anos, São Paulo disse:

    Estou baixando!!! E os títulos cada vez melhores! Rsrsrs.

  2. Renan Possari disse:

    Opa negada, só passei para falar que eu gostei desse formato mais curto. Só faltou alguém falar dos SMURFS!

  3. Diogo Lopes Bastos disse:

    Ótimas recomendações, de todos os que estou mais ansioso é o Capitão América, mas também tenho o problema de a maioria das salas estar passando o filme em 3D (aqui em São Paulo)e os poucos que passam em 2D são porcarias. Espero resolver isso até o final de semana, abraços.

    • Marcos Tasca disse:

      Bom Cast.
      E realmente está complicado este esquema do 3D, estão querendo empurrar esta porcaria de qualquer forma!
      E quando não está em 3D o filme é dublado.

  4. Danilo A. Luiz (@luiz_danilo) disse:

    Finalmente terminei de ouvir. Foi bem informativo. Aliás é legal ouvir vários podcasts por isso, porque assim temos uma opinião melhor sobre os assuntos.

    Ainda não assisti Super 8, depois do Rapaduracast 248 já tinha ficado com vontade, agora então, estou com mais vontade ainda. Inclusive é o próximo filme da lista.

    Quanto ao Capitão América ocorre uma coisa estranha. Desconfio que só nerds que estão gostando. Nos podcasts que ouço e interwebs, todo mundo gostou. No mundo a fora, a maioria das pessoas com quem converso não gostou.

    Achei que o filme ficou muito bom, porque o Capitão América é um símbolo para os Estados Unidos, não teria como fazer um filme sobre ele sem ter toda aquela propaganda da segunda guerra.

    O que não gostei foi que o cara acordou no mundo atual. O filme tratou o cara como um Wolverine e até onde sei, ele foi congelado porque suas células estavam se degenerando.

    E quem se deu bem com o Steve Rogers foi a loirinha que lascou um beijão. Já a agente bonitinha ficou a ver navios, ou aviões rsrsrs.

    Ainda assim, apesar das minhas críticas gostei bastante. Só não entendi o nome do vilão ser o mesmo do vilão de Matrix e ainda com o mesmo ator…

    No mais me rachei de rir com o cão que canta ópera, essa foi a parte mais crítica ouvindo aqui do trabalho.

    Quando junta o Jabour e o Dudu Sales parece propaganda do Sazon: É o amooorr… hahahahhahahahhahah

  5. André Zuil disse:

    Fala galerinha!! ;D Mais um podcast muito maneiro, principalmente pelas ótimas indicações, Wilfred é uma das séries mais originais e ousadas da atualidade, o piloto é muito maneiro, mas no decorrer da temporada vai ficando cada vez melhor, o Wilfred é um filho d’uma cachorra, desgraçado, manipulador e totalmente excêntrico, sem contar que ele passa a temporada toda comendo um urso de pelúcia, referência irônica, pq nos EUA ursos é o apelido de gordos q curtem gordos (vide o Dudu Sales).
    Super 8 é um dos melhores filmes do ano realmente, poderia não ter mostrado o ET que seria mais legal, maaaasss é o JJ, se ele não fizer as merdas dele que graça tem.
    Filme da Marvel sempre é maneiro e Capitão América fez tudo que prometeu!! Ótimo filme, boa história e uma feliz encarnação de personagens, ponto negativo pro cinema de Sinop que cortou o final do filme (o teaser de Os Vingadores)mesmo eu tendo avisado por e-mail, twitter e conversado com o projetista sobre isso, mas…. eu vejo melhor no torrent em qualidade BD! Azar do cinema.
    Grande abraço e continuem fodas como sempre.

  6. Breno Marques disse:

    Olá pessoal, vocês pediram dicas para os ouvintes para colocar no diário de bordo vou fazer minha parte, vou indicar um jogo, o Left 4 dead 2.

    Para quem não sabe ele é um jogo da Valve que está sendo vendido por 20 dolares no Steam. O jogo você é um de 4 sobreviventes de um holocausto zumbi que tem que conseguir sobreviver. É um FPS com a qualidade da valve source engine e voltado para o jogo cooperativo. A jogabilidade é muito boa, a necessidade da cooperação é marca do jogo o tempo todo, você sempre terá que salvar ou ser salvo por um aliado (separar do grupo é morte certa). Como são 4 personagens, se jogar sozinho os outros 3 serão bots, podendo acrescentar até mais 3 jogadores, onde cada um controla um personagem.

    Estou jogando com alguns amigos no Steam e quem do piratacast, ouvite ou os integrantes, quiser jogar comigo eu adoto os noobs hehehe (não sou expert, mas tenho quase 30 horas de jogo).

    Se quiser que eu fale mais sobre o jogo podem fazer perguntas que eu respondo.

    Abraço a todos os piratas.

  7. Tourinho disse:

    Gostei muito desse podcast, deviam ter me chamado! Rsrsrs

    Adorei Super 8, dos blockbusters deste ano, pra mim é o melhor, disparado. Não lembro agora quem falou (não sei se foi o Dudu), mas também veio Goonies à minha cabeça enquanto via o filme. Já está reservado o espaço para o DVD, quando lançar.

    Capitão América é legalzinho, diverte e é melhor que Thor e Lanterna Verde. Só não curti as cenas de ação (num ritmo muito videoclip da MTV) e o Caveira-Máskara.

    Acompanho Wilfred desde a estreia e só digo isso: a série melhora a cada episódio. A química entre Elijah Wood e Jason Gann (que faz o cachorro, inclusive na versão australiana) é formidável. Mas é uma série para poucos, mesmo. Minha prima, fã de Crepúsculo e afins perguntou se era boa, pq ela gosta do Elijah e eu disse: “Olha, assista, mas não é pra você. É um humor inteligente, não dizendo que você é uma anta, mas não é aquela coisa de riso fácil como Two And A Half Men e Friends”. É mais ou menos o que ocorre com uma série como Community, a melhor sitcom da atualidade, mas muitas não compram a ideia da série.

    No mais, um ótimo cast, abraços aos marujos!

  8. Leo Hort disse:

    Concordo com o que o Tourinho disse sobre Wilfred e acrescento: a partir do momento que você quebra o choque do cachorro sendo interpretado por um “cara com uma fantasia”, e começa a imaginar como sendo os pensamentos e visões do cachorro sobre vários aspectos da vida como lealdade, medo vs covardia, etc., tu acaba comprando a série e entendendo do que se trata!

    Realmente não tem nada a ver com o humor de the big bang theory, muito menos two and a half men, aliás muitas vezes você fica na dúvida sobre o gênero da série, é uma comédia inteligente com insanidades caninas e um certo drama (wtf????), com boas atuações e ótimas participações especiais!

    Vale a pena conferir!

  9. Salve, pirataiada.

    O plot de Wilfred me pareceu bacana. Vou procurar, valeu a indicação.

    Abração.

  10. Vinícius Schiavini disse:

    A pedido do Iskilo, vim defender Wilfred. Por isso, defendo nossa opção de EVITAR Wilfred, essa série CHATA, MODORRENTA e DEPRESSIVA. Obrigado.

    • André Zuil disse:

      Hehehe não vou discordar de sua opinião, tanto que a série comédia com o protagonista tentando se matar, quer lance mais depressivo que isso!?!? hehe Mas eu adoro esse humor negríssimo/escatológico/maliciosos/controverso… pessoalmente, levo tudo tão na brincadeira que essas pitadas de “discussões filosóficas” que a série também faz não me pegam, quero ver o Wilfred f*dendo com a vida do Ryan/pelúcias (literalmente) e fazendo todo tipo de bagunça que um cachorro faz, me diverte muito… assista a série com a cabeça mais aberta…

  11. Rafaela disse:

    Eu só vi Super 8, achei bem legal, cheio de inocência e aventura. Mas acho que teve um estilo mais infantil, mesmo assim vou ver quando vai passar no Cinemax, para poder rever :)

  12. Yuri disse:

    Wilfred é muito bom, não perco um episódio.
    Você tem que ver a série como um relacionamento de pura amizade entre cão e homem, e não só um cara chapado que ve o cachorro da vizinha gostosa como um ser humano. Mostra (de forma exagerada, é claro) tudo o que um cachorro faz.

    As frases do começo, e o episódio ficam muito bons. E o Wilfred xingando o Urso é muito engraçado.
    A série vale muito a pena a partir do momento que você entende ela.

    Abraços e até!

  13. sou de Joinville – SC

    fala piratas,
    bom sobre os temas abordados neste episodio, eu ainda não assisti o filme do Capitão América, porque fiquei com uma certa duvida sobre o filme, mas pelas opiniões de vocês quem sabe eu assista futuramente.

    Sobre o filme Super 8, eu não pretendo assisti-lo porque não gosto de filmes onde os principais são crianças.

    Agora para acabar este comentário que esta ficando gigante, quero agradecer ao iskilo666, afinal ele foi o responsável por me viciar na serie Wilfred, e apesar de ter tv a cabo eu não sabia da existência desta serie, infelizmente a 1º temporada já acabo, então fui obrigado a alugar a 1º temporada nas locados toro…

    no mais é isto, um abraço a todos
    vocês são fodas

  14. Juliana Moreli disse:

    Um pouco tarde, mas vim defender Wilfred. A série é comédia, mas não é comedia para os fracos…ela é morbida, é um humor negro, mas é ótima!!!

    Uma curiosidade é q o cara que faz o cachorro é o mesmo que fez o cachorro na série da Austrália.

    Eu amei a série! O wilfred é extremamente sacana rsrsr

    Vale a pena galera!


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata