Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Piratacast 28 – Media Center

10 / ago / 2011
Papagaio Pablito


Jabour_rio (@jabour_rio), Iskilo (@iskilo666) e Junior (@Junior_cq), juntamente com Eduardo Moreira (@oEduardoMoreira) do Blog do Eduardo Moreira / Target HD / Spin-Off e Hugo Soares (@Hugoels) do Pauta Livre News falaram como fazem para assistir filmes, ouvir músicas ou jogar games em suas centrais de entretenimento.

Nesse Podcast você vai aprender que sua TV inteligente pode ser mais limitada do que você pensa, que todo dono de Wii toma sorvete pela testa, vai perceber que o computador pode ser muito mais útil do que somente “baixador de pornografia” e aprenderá a fazer as pazes de 2 inimigos mortais com um convite pra uma gravação pirata!

LINKS RELACIONADOS: [Em breve… Ou não!]

Piratacast 15 – Mídias Digitais
Deal Extreme – Equipamentos de Audio e Vídeo
Filecast 039 – Escolhendo um PC – parte 01
Filecast 041 – Escolhendo um PC – parte 02

Opine ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao tema no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com que comentaremos no próximo PAPO PIRATA, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Jabour_rio

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Piratacast 28 – Media Center
Download MP3 64k
Download ZIP 128k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Piratacast

58 marujos comentaram até agora...

  1. esse é o tipo de tema que eu mais gosto de ver no piratacast, temas técnicos wins!
    vou deixar pra ouvir amanha indo pro trampo
    abraços

  2. Guto Kupka disse:

    Vam Baxa! Vam Baxa!
    Já tenho que fazer amanhã no trabalho!

  3. fabio miklos disse:

    Alguns escultam Podcasts no trabalho,
    no carro ou na rua a caminho de algum lugar.

    Eu tenho costume de ouvir quando estou fazendo meus afazeres domésticos.
    E como tenho um monte de louça na pia para lavar…
    este cast sobre “media center”, tema que parece ser bem interessante; salvou meu dia.

  4. Marcos Tasca disse:

    Podcast me fez relembrar uns bons tempos lá por 2003. De quando tinha no quarto o aparelho de som e a televisão ligada no computador para ver filmes, seriados e escutar música.

    Hoje eu uso meu dvd com entrada para pendrive. Mais simples!

    Parabéns, ótimo tema.

  5. lucas disse:

    tenho um ps3 e uso ps3 media server mas irei montar um htpc usanda um notebook velho por ser mais pratico e me dar mais opções

  6. bem, dessa vez terei que fazer o papel do chato e corrigir umas coisas.

    Primeiro, foi dito pelo junior que os video games (xbox360 e ps3) nao rodam videos em 1080p, na verdade eles rodam sim, tanto que o ps3 mesmo roda BD em full hd nativamente, alem disso existem alguns jogos produzidos em 1080p nativamente como o caso do Super stardust HD que alem de 1080p ainda tem a opção de 3d
    o que acontece é que muitos jogos são feitos em muitas resoluções fora dos padrões (acima de SD) mas sofrem upscale para ficar dentro dos 720p ou 1080p, no caso, isso é tão comum mas quase ninguem sabe, vou deixar o link de um portal que eu frequento sobre isso que vai trazer mais informações: http://www.gamegen.com.br/gamegen/coluna-do-emerson-os-misterios-da-%E2%80%9Cresolucao-nativa%E2%80%9D/

    Além desse escorregão, ainda tenho a dizer que sim, o PS3 MEDIA SERVER roda legendas embutidas sim, é só procurar direitinho no arquivo que tem a opção, qualquer coisa depois eu te mostro via skype, mas pra mim é meio inviavel utlizar o ps3 como media center pelo quesito “quem tem cú tem medo” pq se meu ps3 queimar numa besteira desse eu ficaria muito puto.

    Teve mais coisas que eu não to conseguindo lembrar agora, mas provavelmente irei ouvir o programa de novo, se aparecer mais algumas escorregadas eu volto aqui pra pertubar

    • Sinta-se à vontade para contribuir, rapá… Valeu mesmo!

    • Diego Snake disse:

      Verdade Fabiano!

      Diga-se de passagem, sao muito poucos os jogos que rodam 1080p, tanto no PS3, quanto no 360.

      Pelo menos, em ambos, não existem uma diferença significativa. A não ser que a pessoa seja um doente e fique contando com uma lupa, cada pixel ou serrilhado que ele achar que viu.

    • Junior disse:

      Então fabiano como o iskilo diz it`s complicated como o emersom mesmo diz nesse artigo que vc trouxe até agora nenhum jogo grande vem com resolução 1080 o jogo mesmo que vc cita só fica 1080 com todos os recursos de melhoria de imagem ou 3d desativados se o antialiasing ou o 3d estiverem ativos o máximo de resolução é 720.

      Quanto aos míticos 1920x1080x60 de vídeo em mídias também existe uma controvérsia sobre esse assunto, vários afirmam que na verdade o ps3 não consegue rodar mídias digitais em 1080p,fazendo uma maquiagem e jogando um o video em upscaling em 1080i, como a sony ainda não deu um ps3 para o baú não posso afirmar com certeza nem que sim nem que não, então você pode estar certo como eu também, mas só uma curiosidade para vc entender como esse assunto é complicado, no próprio site do manual do ps3 http://manuals.playstation.net/document/en/ps3/current/settings/videooutput.html ele fala que o consegue jogar 1080p no video componente sendo que o máximo de resolução do video componente é 1080i já que o mesmo não suporta transmissão de dados superiores a 62.2MHz enquanto para 1080p seja necessário 124.4Mhz de transferência, mas isso é bobo feio e chato, hehehe.

      Mas a verdade final é que muita pouca gente vai poder ver a diferença de uma resolução para outra assim como pouca gente percebe a diferença de 720 para 1080.

  7. Danilo A. Luiz (@luiz_danilo) disse:

    Finalmente terminei de ouvir o cast. Hoje estou com um puta sono, o que é normal para as quintas-feiras.

    Faz algum tempo que baixei os episódios 15a e 15b, mas acabei não tendo tempo de ouvir ainda. Vou ouví-los assim que possível.

    Não conhecia o termo HTPC. Realmente acho que o futuro seja por aí. Particularmente, tenho um Home Theater ligado no meu computador já há dois anos e nesse mesmo tempo é o tempo que não assisto mais TV. Uma das razões também é que não tenho mais TV a cabo. Além disso tenho um monitor de 20″, ainda que quisesse ter um de 23″ ou 26″.

    Assim como já comentei num programa anterior, prefiro jogar no computador por uma questão da precisão do mouse e que os computadores podem ser atualizados via hardware, enquanto os consoles de jogos só podem ser atualizados via firmware/software.

    Sinceramente tenho visto tantas coisas legais com o Kinect – uma vez que meu TCC é baseado em uma aplicação dele – que me leva a pensar que no futuro não precisaremos tanto de cabos(fios), mouse e etc.

    As casas do futuro provavelmente serão inteligentes, reconhecendo comandos de voz e administrando tudo por você. Nossa única interação com computadores será quando quisermos digitar. Todo o resto será visual e toque (ou não).

    Meu plano para o futuro é ter um mega computador gerenciando toda minha casa e usando telas espalhadas pela casa como terminais, fora reconhecimento de voz e reconhecimento visual por Kinects e afins. Sem falar que o Windows 8 vem aí e parece estar trazendo um novo modo e usar o computador, ainda que usar um computador com vários terminais fosse algo mais apropriado para um sistema do tipo Unix. Acredito que daqui a 10 ou 20 anos, tudo isso seja viável, isto é, caso passemos de 2012 e da infestação zumbi.

    Acredito que os celulares e telefones fixos vão deixar de existir. Tudo será na Cloud. As pessoas terão tablets e e-readers, ou alguma outra coisa que junte o melhor desses dois gadgets, que servirão de entretenimento portátil. Enquanto nas casas terão um mega computador gerenciando tudo, inclusive jogos e todo conteúdo de mídia (de músicas a podcasts e de filmes a seriados). Os escritórios terão monitores touch e teclados igualmente touch, nada de mouse, além disso as telas serão maiores lateralmente, curvas e semi-transparentes (vide Avatar/Minority Report).

    Ok, essa é a minha visão para o futuro.
    E como sempre o podcast foi muito bom.

  8. Bruno Rocha disse:

    Não consegui mandar meu pedido por email, então vou pedir por aqui.

    Por gentileza poderia orçar para mim uma plaquinha mãe integrada atom d525 com ion II NVidea.

    Abs.

    Sou de Cuiabá e não encontro esta coisas por aqui.

  9. Vitor Diniz disse:

    Esse assunto me fascina… hahahahha sem brincadeira, me fascina muito. Estou montando um Media Center no meu quarto. Bom Eu tenho por enquanto um PC com 2TB de espaço, mas uma gaveta com 2 HDs de 2TB, o PS3 e um Projetor Acer H5360 HD 3D Ready, óculos 3D Vision da Nvidia, Home Theater 5.1. As próximas aquisições serão pra dar um toque de conforto, enquanto estou usando o media Center, que será uma poltrona hyper confortável e uma cafeteira 🙂 Conforto faz parte do media Center também em ahuahuahuaha Meu quarto já ta cheio de bugiganga.
    Achei muito legal as dicas, e muita coisa que eu não conhecia, que eu vou estudar uma forma de adaptar ao meu media Center. Muito bom mesmo.

  10. leonardo disse:

    Olá. qual o aparelho que comentaram no podcast que ´vale a pena comprar no dealextreme?

  11. Uma coisa que eu prezo no meu entretenimento é o som
    Hoje em dia existem formas mais baratas de sonorizar um ambiente fechado com pouco custo, mesmo comprando um Home theather com saida optica, acho que vale muito a pena ter um no quarto/sala

  12. Jeff Aizen disse:

    Po galera esse cara ai que falou do PS3 nao saca mesmo !!

    1: o PS3 roda videos com varias faixas de audio e legendas, voce pode escolher entre elas

    2: o PS3 roda MKV

    3: o PS3 parte o video em varias cenas assim se voce quer pular para o final por exemplo, e simples, nao precisa ficar precionando o FF em 10x 20x etc

    4: o PS3 reconhece legendas .SRT desde que claro como no PC esteja na mesma pasta com o mesmo nome do video.

    Alem disso tem o controle do ps3 so para midia server, tambem tem o mini teclado para acoplar no controle, bem util para navegar na internet pelo browser dele.

    • Pow Jeff, dá umas dicas ae de como configurar o ps3 pra ler MKV e com legenda, pq de forma nativa não funciona…

      Uma alternativa que encontrei foi usar o AVIaddxSubs ele fixa a legenda no arquivo Xvid deixando ela selecionável, e arquivos dual-audio, é só selecionar os canais de som que ele muda.

  13. Alex Pereira disse:

    Olá marujos!

    Esse é o meu primeiro comentário no cast e espero que seja útil para alguns.

    Em casa utilizo o meu BD Player Samsumg C5500 para reproduzir via streaming minhas mídias direto na TV.

    O processo é bem simples: você instala um aplicativo em seu computador para que suas mídias sejam reconhecidas pelo player, autoriza o aparelho no aplicativo, seleciona as pastas que quer visualizar no player e pronto.

    O meu notebook fica ligado a rede wireless G e o player fica ligado no roteador via cabo, sem engasgos e sem tempo excessivo de carregamento.

    Até hoje não tive problemas em reproduzir nenhum formato de arquivo, com ou sem legendas, em 720p ou 1080p e até mesmo com dual audio, me dando opção para selecionar qual audio gostaria de utilizar na reprodução.

    Além disso ele ainda me dá controle sobre as legendas, podendo sincronizar a mesma adiantando ou atrasando seu tempo de exibição.

    A experiência de utilização até o momento tem sido excelente, não tenho nada a reclamar.

    Além de tudo isso o player ainda custou barato (R$350,00 com 4 filmes já inclusos no pacote) e também possui diversos aplicativos da Samsumg para utilização, integração com o Twitter, Facebook, jogos e integração com o Netmovies.

    Enfim, uma das minhas melhores aquisições nos últimos tempos.

  14. Threvorsama disse:

    Muito bom o podcast, só faltou falar das interfaces para htpc, como o Media Portal, Boxee, o XBMC e o Moovida. Em casa utilizo o xbmc com a skin Aeon MQ, se quiserem posso fazer um post sobre o mesmo pra vcs.
    Um abraço e continuem sempre com essa qualidade que sempre foi referencia na podosfera.

  15. Rodrigo_X disse:

    Muito bom o cast! Acabei de ouvir e cadê o link no post pro DX?

    Ps. O Morsaman na prancha tá demais !

  16. Diego Snake disse:

    O Hugo tem um PS3, mas não sabe instalar legendas nos arquivos e usa o console para ouvir música? É noob mesmo! Por isso o Wii faz tanto sucesso! hahahaha

    Se você configurar direito o PS3 (assim como qualquer outro equipamento), você pode ter tudo em apenas uma parelho. Mas para isso, tem que meter a cara em pesquisas e conhecer mais o que se tem nas mãos. Preguiça não ajuda!

    E Junior, o filme “The Dark Knight” foi rodado parte em 32 mm, parte em IMAX, por isso existe uma intercalação na imagem de algumas cenas, principalmente nas mais amplas. E não uma simples queda na resolução.

    • Luigi Locatelli disse:

      Isso, com relação às faixas pretas no Batman, é só com respeito ao formato de tela (proporção), pois o BD é todo em 1080, só ocorre a alteração do formato da tela nos casos em que foi filmada com a câmera IMAX, que é ainda melhor, mas a resolução no BD continua a mesma.
      Alterações de resolução por si só não mudam o formato que o filme foi filmado

  17. Diego Snake disse:

    Esqueci de comentar sobre meu equipamento. Na é um top de linha, mas me promove diversões sem limites. hehehehe

    Meus itens são: TV LCD Sony Bravia 32”, PS3, PC I7 4GB e HD de 1TB, Note Book Dell Inspiron 14-615, Home Theater Samsung 5.1 Z220, PS Move, roteador Wi-Fi D-Link, Teclado Wi-Fi com toutch pad e suporte para caixas trazeiras do HT.

    #O meu PC está conectado a LCD via HDMI, mas em áudio, em RCA simples, conectado ao HT. A operação dele pelo teclado sem fio com touch-pad. Conectado na internet via cabo.

    #O PS3 está conectado em video na LCD via HDMI, mas o som está isolado para cabo óptico, conectado no HT. Como esse modelo de HT da Samsung só tem uma saida de HDMI, tive que fazer essa disposição de audio.
    O PS3 também conta com o Bundle americano do PSmove, com uma câmera PS Eye, um Move Motion, Navigation Controller e o rifle “Sharp Shooter”.

    #O roteador sem fio vai para o PS3 e o NT. O PC é quem tá na maioria dos casos, conectado à LCD, mas em ocasioes de “emergencia”, o NT entra em ação.

    #Finalizando o receiver, ele é meu player de DVD padrão. Deixo o Blu-ray para o PS3 e o PC para videos em Divix e outros formatos, e para ver séries e filmes “alugados nos EUA”. Obviamente tudo devidamente configurado, codecs, reprodutores de video e tudo mais.

  18. Ricardo Mitsuo disse:

    Puts ja passei raiva com codec no xbox. acabei vendendo por não gostar muito de jogar, mas me arrependi tanto que quero comprar outro.
    Em breve tambem quero montar meu HTPC. Valeu pelas dicas foi muito bom!

  19. Sutai disse:

    LOL, depois eu escuto de novo e mando um e-mail, o Moreira fez uns comentários MUITO errados. Mais tarde eu mando um e-mail corrigindo alguns pontos, principalmente sobre o Mastroska os audios e legandas softsub.

  20. Salve, pirataiada.

    OK, muito obrigado por comprovar que sou um noob de marca maior. Próximo.

    Brincadeira.

    Quer dizer, a parte do noob é verdade. Não me atraio por tanta traquitana tecnológica, mas achei interessante pra caramba o papo.
    Tá certo que não conseguia tirar da minha cabeça a imagens da população mega-gorda do filme Wall•E. 😀
    Imagino que toda essa parafernália será coisa comum para essa geração que vem aí, mas o que vemos atualmente, é muita tecnologia funcionando a “meia bomba”. E comprar errado é muito fácil. Seja por um detalhe ou outro, se não rolar uma boa pesquisada, é levar na cabeça.
    Bacana ver o entusiasmo do Júnior com o assunto, no programa sobre as TVs já tinha notado isso.

    Abração.

  21. Durante todo o Cast eu fiquei me coçando para falar junto com a galera, adoro esse tema.

    Eu hoje tenho uma tv LCD 32″, um notebook com 500+250gb de HD e um xBox.
    A imagem sempre envio diretamente do xBox para a tv através do PS3MediaCenter, eu não preciso de legendas para ver os filmes, mas quando tem gente aqui para assistir comigo dou preferência para jogar a imagem através da saída HDMI do próprio notebook.

    Conforme falei com o jabour pelo twtr do problema do xBox Media Center não ler .AVI, isso pode ser resolvido baixando um codec disponibilizado quando você tenta acessar o arquivo. Caso esse codec não apareça, é porque você já o baixou em um momento passado, então precisará entrar com outra conta da Live e fazer o download, este funcionando para todos os usuários nesse xBox.

    Mais uma vez grande cast galera, abraço a todos!

  22. Diogo Lopes Bastos disse:

    Não sou muito ligado a esses equipamentos, mas foi um assunto bem interessante.

  23. César Piau - 30 anos - Brasília/DF disse:

    Salve marujada!
    Muito bom o cast, pois trata de um tema que eu me amarro pra caramba.
    Estou montando meu apartamento agora e o projeto que ainda não botei a mão é o do Som e Vídeo, pois precisa ser meticulosamente planejado, uma vez que não tenho muita grana pra “queimar”.
    Estou pensando em comprar um Mac Mini para servir de media center e também como desktop principal, um storage NAS wireless, um HT BD Player com amplificador, pois não ligo muito para potência do som, e uma TV de 40″. A única dúvida é quanto à TV ser ou não 3D, pois dá para economizar uma boa grana.
    Se alguém tiver uma dica, agradeço.
    Abraço!

  24. Pedro disse:

    Há pouco tempo adquiri uma tv de LED da Sony com DLNA.
    depois de muitos testes o melhor programa servidor de mídia foi o PS3 Media Center, porém deu muito trabalho para deixar ele com uma configuração bacana.
    Voce tem que fazer uma boa pesquisa para configura-lo de forma ideal, em compesação o resultado excelente, onde vc pode assistir na sua tv qualquer tipo de video que está no computador inclusive os com legendas separadas, basta as legendas estarem na mesma pasta.

  25. Sean disse:

    ótimo podcast, e galera o Junior falou merda o xbox 360 roda sim em 1080p nas opções de video vc pode selecionar a resolução de acordo com a sua tv, as resoluções são 480, 720, 1080i e 1080p

  26. Eu não entendi PORRA NENHUMA desse podcast. Um monte de termos, siglas e palavras estranhas. Ainda bem que sou amigo do Jabour e do Júnior, então em vez de aprender a fazer, vou simplesmente colocar os dois aí pra fazer em meu lugar. 😛

  27. Kosmidis disse:

    Não tenho saco pra ficar lendo um zilhão de comentários, ainda não terminei de ouvir, mas vou falar uma coisa pra não esquecer…

    Cansei de ficar Mesclando o meu antigo Dreamcast e o Sexy Hot na antiga JVC com PIP…

    Bons tempos.

  28. Barba Farta disse:

    Fala piratas! Curti bastante o podcast.
    Aqui na minha casa temos um quadro um pouco diferente do que foi tratado no podcast. Apesar de já ter sido mais ligado a gambiarras audiovisuais ando meio parado pra isso. E fora eu, o resto da casa (meus pais e irmão) não sacam muito, e tampouco tem paciência, para configurar a tv e as outras parafernalhas auxiliares.
    Assim, sempre que alguém vai ver um filme aqui em casa em Blu-ray usamos diretamente o ps3. Quando o arquivo é digital, optamos pela entrada usb do home que tem feito bem o trabalho até então.
    Para o futuro quero usar o netflix no ps3 e ter mais tempo para dedicar a assistir filmes e quaisquer outros conteúdos na TV. Por enquanto a tv que mais tenho assistido mesmo é o youtube. hahaha.
    Abraços!

  29. Otavio 34 anos - São Bernardo do Campo disse:

    Fala ae Piratas !
    Muito bom o cast, valeu pela dica do PS3 Server não conhecia essa possibilidade de software para uso do PS3 como media center. Consegui usá-lo numa boa, não precisei configurar nada e até as legendas funcionaram. Porem como estou usando o WIFI do PS3 deram umas travadas enquanto assistia a um filme, vou testar agora via cabo.
    O bom mesmo é um HTPC, já estou a um bom tempo querendo montar um, porem sai bem salgado se for utilizando um gabinete próprio para isso (além de ser mais bonito, a fonte é silenciosa e alguns já veem com display LCD e controle remoto) e uma motherboard padrão Mini-ITX que é ideal para isso (já com HDMI).
    Um bom software para rodar num HTPC é o XBMC http://xbmc.org/ .
    O comentário já esta grande … Abraços até a próxima !!!

  30. FrankCastle disse:

    – sobre o filme Batman – The Dark Knight: as partes que mostram a tela cheia foram filmadas com câmeras Imax (na época do filme existiam 4 câmeras dessa no mundo, mas depois de uma cena da moto, restaram 3, heheheh), essa câmera tem um rolo maior e realmente a imagem é mais foda. Porém, o formato de tela ou aspect ratio não necessariamente reflete a resolução, isso tem mais a ver com a escolha do diretor mesmo.

    – na época em que eu participava de uma comunidade P2P (mais de 5 anos atrás) conheci uma mulher que morava no Japão e ela já tinha muito dos equipamentos que estão mais populares hoje em dia: players com conexão ethernet, set top box com HD de alta capacidade, entre outros gadgets que, naquela época, eram  impressionantes. Depois de ver as fotos dos equipamentos dela montados na sala de estar, fiquei com essa idéia de montar um media Center integrando os aparelhos aqui com o PC.

    – no meu caso, até hoje, foi tudo na base da Gambiarra. Meus pais pegaram recentemente uma TV Full HD e como eles não estavam gostando daquele lance de a imagem ficar com moldura (4:3) e não terem paciência ou saco para ficar ajustando, além de acharem que a TV era menor que a minha (mesmo eu provando com fita métrica que era de 32″, que apenas as bordas eram menores…) Fiz o “favor” de trocar a minha HD Ready (720p) com eles. 🙂

    MINHA CONFIGURAÇÃO ATUAL É ESSA:

    – TV Sony Bravia LED 32″ Full HD 32EX525 (com USB lateral,  conversor digital integrado e conexão ethernet)
    – Subwoofer 2.1 Bomber A30A (30w, apenas com entrada RCA L/R)
    – Blu-Ray Samsung P1600 (com 2  conexões USB frontal e traseira, conexão ethernet)
    – Xbox 360 Elite, modelo antigo

    Como a TV está ao lado do PC, uso um cabo DVI/HDMI. Ligo também Blu-Ray e Xbox 360 via HDMI na TV, da TV jogo o som para sair no Subwoofer. No momento estou sem internet, mas deixo os cabos que saem do roteador indo para PC, Blu-Ray, Xbox 360 e quando voltar a conexão de internet vou ligar a TV para testar suas funções (ela é smart, mas meio capada. Para usar skype precisa de câmera vendida a parte, tem browser e aceita teclado USB). a função PIP foi legal um dia desses, que estava esperando começar uma luta e fiquei vendo o trecho de um documentário em DVD.

    como esta tudo no mesmo cômodo  e meus pais não precisam dessa conectividade na sala, é tudo na base dos cabos, muitos cabos, mas ficam todos atras dos móveis. A revolução pra mim, foi deixar de ficar usando mídias como DVD-R para assistir vídeos em Divx e também de ficar convertendo formatos, o que acho um saco. E apesar das conexões USB, no meu caso, acho muito lento e como rodo direto do PC, não tem muita utilidade. Com esse lance de streaming, não me animei em fazer nada sem fio nesse sentido.

    No mais, parabéns pelo podcast, gosto muito desse tema e desculpem pelo texto disperso. Mas como estou sem internet em casa, estou redigindo offline e apenas dando um CTRL+V agora 🙁

  31. Poxa, assunto legal até, mas só ouvi este pq não tinha nada +…

    Não me interesse praticamente nada por este tipo de assunto. Enfim, pode parecer até pobre o comentário, mas além de não ter recurso para esbanjar com tanta coisa superfula, eu praticamente não tenho tempo para televisão huahauah. Estou quase no meio do programa, serviu de instrução e mais nada.

  32. Breno Marques disse:

    Olá pessoal,
    eu tenho um Wii e usava ele como midia center. Eu tive que destravá-lo para rodar homebrews para usá-lo como um. Nele você pode colocar legendas externas .srt que ele lê de boa e por ser um programa homebrews ele sempre é atualizado para novos codecs (não teve nada que ele não rodou, .mkv, .mp4, .avi, .rmvb, etc). Parei de usar isso por dois motivos: achei a legenda fica pequena e porque comprei uma TV com entrada USB, acho mais fácil ligar direto nela do ligar no video game.
    A mesma coisa para música, nunca tive problema com nenhum codec.

    O Wii tem um navegador muito bom, e com o Wiimote é bem legal porque é muito parecido com o mouse. O problema é digitar a primeira vez o site, mas depois que está salvo no favoritos é muito bom. O problema do navegador é que ele não abre nada de Flash e você não consegui baixar nenhum arquivo, nem abrir direto um .pdf ele faz.

    A única coisa que não da para fazer no Wii é o multitask, para entrar em um navegador você vai ter que sair do jogo, ou vai ter que para a música/video.

    Para rodar coisas no Wii é necessário ter um HD externo ou um cartão SD. Ele também roda videos/musicas direto de um DVD.

    Link para quem quer saber mais sobre Homebrews no Wii.
    http://wiibrew.org/wiki/Homebrew_Channel

    Abraço

  33. Bom discordo sobre a opinião dos 1080p do PS3. A minha tv Panasonic Viera diz que é 1080p quando estou jogando Dead Space 2 ou quando estou assistindo um BD no PS, então é 1080p. Hahahaha!

    Sério agora, antes de saber o que é Media Center já possuía um. Assistia meus vídeos AVI com legenda não embutida, pois o player embutia legendas de qualquer tipo, no meu PS2 com HD. Agora fiz um upgrade comprando uma tv Panasonic Viera LED de 32′ com painel IPS, com entrada USB e entrada de cartão de memória + um PS3 desbloqueado + um notebook.
    Quando quero assistir um jogo ou um evento esportivo, encontro um link com transmissão HD, plugo o cabo HDMI entre a tv e o notebook para assisti-lo com qualidade. Filmes em AVI posso assistir sem problemas plugando um pendrive na entrada USB ou o adaptador de memória na entrada de memória que a tv possui. Por enquanto não me interesso em conectar a tv com a internet. A tv possui alguns aplicativos instalados para acessar o Youtube, Facebook e outros apps que, como disse, não me interesso.
    Caso queira conhecer, a televisão é esse modelo: TC-L32D20B

    Bom esse é o meu media center, talvez tenha entendido errado o que é Media Center mas valeu pelo cast pois aprendi bastante para um dia poder utilizar um tablet, com Android ou Linux, para acessar o Media Center por bluetooth em minha casa.

    Valeu e abraço a todos!

  34. Muito bom o programa, ouvi com a sensação de que era uma conversa na mesa ao lado em que gostaria muito de participar.
    Desde que me lembro já usava o PC como uma espécie de media center, ligando do escritório a sala a uma TV 29″ via S-video.

    Hoje o PCzão com windows server,centraliza os downloads e armazena os backups e midias.
    Na TV do quarto acesso atrevés de um WDTV Live, da Western Digital ( http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=320 ) que é muito bom, e pode ser comprado lá fora por menos de 90 doletas.

    E na sala apesar de ter x-box360 e wii, quando preciso acesso através do Blu-ray Samsung, que não lê todos os arquivos mas os principais tipos.

    Mas admito que as vezes é mais comum espetar o HD portátil que na TV, no BluRay, ou no WDTV do que navegar pelos menus pela rede.

    Conversei um bocado com o @junior_cq praticamente no dia que terminei de ouvir o programa. É um assunto que me empolga muito.

    Valeu aê marujada.

  35. Yuri disse:

    Primeiro comentário aqui no Bau Pirata o
    Tenho muito filme e seriado 720p e 1080p no meu computador, porém acho muito chato ficar assistindo eles no PC.

    No quarto tenho uma tv/monitor (pobre é foda) e tem aquela entrada “service”, essa entrada não serve pra nada util?
    Será que a melhor opçao pra mim acessar meus arquivos do PC, na TV seria um set-top box mesmo? Sem ter que ficar puxando fio pra lá e pra ca.

    Abraços, e parabens pelo cast!

    • Junior disse:

      Yuri, algumas tvs usam essa porta usb somente para atualizações mas vale a pena pesquisar se o seu modelo consegue rodar alguma coisa por ela.

      Para acessar os arquivos do pc da sala vc tem varias opções alem do set-top que pode ser um video game, um notebook ou netbook e até mesmo um htpc que pode ser feito de peças mais antigas ou um novo mais simples, mas sempre lembre-se que todas essas opções teriam que possuir wi-fi tanto da saída do seu pc da sala e o que vai receber no seu quarto.

      • .
        Na verdade, Junior.. Se é “USB Service” então na teoria seria somente para atualização mesmo… No resto é isso aí mesmo… Pra não ter fio ligando o PC a TV seja através de qualquer aparelho ele terá que investir num roteador wi-fi bom!
        .

        • Junior disse:

          Então Jabour algumas, como disse acima, tvs lançadas com a usb service depois de algum tempo receberam atualizações de firmware para que pudessem ler alguns tipos de mídia pela usb, vale a pena pesquisar com aquele pensamento vai que dá.

          E quanto essa questão do “bom roteador” vale ressaltar que nem sempre uma marca cara ou o produto mais caro será bom ou irá fazer milagres, então antes de comprar verifique o que o pessoal anda comentando sobre o roteador que você escolher na internet, procure aparelhos que tenham antenas que você pode substituir e etc.

  36. Artur Antunes disse:

    Muito maneiro o cast. Eu nem sabia do termo, quando eu vi o titulo do cast pensei que você iam falar de lugares que guardavam informações de banco de dados ou algo assim.

    Bom, de media center eu uso meu notebook básico, mas uso também o meu playstation 2. Muita gente não sabe disso, mas existem discos de boots para rodar no ps2 vários tipos de vídeos, colocando ainda legenda embutidas e podem escolher o tamanho e cor delas. Tem ainda a possibilidade de tocar músicas de diversos formatos e jogar com diversos emuladores. Quando eu estava na casa dos meus pais, ainda tinha um amplificador (não sei se é assim o nome do negocio, mas é uma caixa que liga vários instrumentos musicais), que ligava o dvd em caixas stereo e acho que com uma pequena gambiarra, dá para ligar um som 5.1, já que tem mais entradas de audio no amplificador não usadas. Um colega de loja de eletrônico deu essa dica para o meu pai do amplificador e faz um tempo que ele usa isso. A gente liga essa parada toda em uma tv 29 polegadas e vira um mídia center de pobre, mas que quebra um baita galho.

  37. […] o feedback do Diário de Bordo 07 – Cospe o ovo, rapá! e discutiram sobre as pirocas do Piratacast 28 – Media center. O Papo Pirata é a forma que encontramos para interagir com os ouvintes do Piratacast e […]

  38. Eduardo Cosso disse:

    Amigos do Piratacast, gostei muito do tema abordado por aqui. Eu uso meu notebook com HDMI, meu DVD Player com entrada USB que lê .avi e meu Bluray Player, também com entrada USB e que lê .mkv. Estes dois últimos só tem um problema, as legendas são meio ruins, pena que não dê para as configurar.
    Existe um equipamento que roda vários tipos de codecs, onde tem um HD e você coloca o que quiser para rodar por lá, infelizmente a minha esposa não deixou eu o comprar, afinal, já uso o note e seria a mesma coisa, segundo ela, claro. Para que não haja problemas com as peças do note, eu utilizo uma mesa para notebook com 2 coolers, para que eu não tenha problemas com o super aquecimento.
    Antigamente eu tinha um desktop com placa com saída S-Video e eu o ligava na televisão, até comprar um monitor de tubo de 19 polegadas e desistir da TV de 20, mais tarde comprei um LCD de 21.5 polegadas, até meu micro queimar. Hoje em dia uso redes sociais no meu andróide, utilizando o note mais para baixar coisas e gravar podcasts. Valeu!!! ^^v

  39. RogerWillc disse:

    Caraca… não entendi nada desse cast. Acho que preciso de uma versão for dummies ilustrada. 🙁

  40. Luiz disse:

    Caras, cheguei só agora pra dizer
    esse foi o motivo que eu comecei a ouvir o piratacast, que achei episódios antigos procurando informações sobre o assunto.

    Eu estou com um problema muito foda com o TVersity que começou depois que eu o atualizei!

    Ele instalou alguns codecs que vieram junto com a instalação, que sobrescreveram os codecs do K-Lite que estavam devidamente configurados e nunca mais consegui colocar as legendas!!!!!!!!!!!!

    Já desinstalei o TVersity e reinstalei, já desinstalei os codecs que vieram junto, já reinstalei os codecs do K-Lite, já tentei qse tudo, menos formatar o pc pra apagar rastros de codecs fantasmas que ele tenha deixado!

    Alguém me ajude!!!
    (eu to configurando o TVersity certinho antes que me perguntem se coloquei a opção de Always Transcode – ou algo assim)

    Fora isso, Streaming é a melhor opção atualmente para os gambiarreiros pão duros como eu, mas também é uma merda não poder navegar pelo vídeo. Vi que vocês citaram que ao avançar o vídeo a tela ficar preta, na verdade é porque a parte ainda não foi transcodificada. Já fiz isso e esperei por 1 hora até o transcoding chegar na parte que eu queria – ele não pula para a parte que você quer, ele parte do princípio ao fim sempre, se você adiantar, vai ter que esperar ele chegar nessa parte!!!

    Eu sinceramente estou considerando muito comprar um Media Center “xing ling” na DealExtreme, dos mais caros (o que chegaria a uns 300 reais), mas tenho medo da ufândega (taxa absurda) e de ele nunca chegar!!!!

    Acho um absurdo essa tecnologia que não avança e que tenhamos que recorrer a algo tão bizarro e arcaico como o Streaming!

    pensem bem, TODA vez que você vai ver o vídeo, seu pc é obrigado a TRANSCODIFICAR (converter) o vídeo para o formato ideal! chega a dar vontade de CONVERTER os vídeos no pc só pra poder avançar sem fazer streaming!

    valeu e obrigado pessoal, gosto do site especialmente por assuntos como esse!!!

    • .
      Cara… O que eu recomendartia você fazer (e pelo visto já fez) é desinstalar o Teversity, desinstalar o K-lite, bootar, reinstalar o tversity primeiro, bootar novamente, reinstalar o K-lite mega codec pack mais atual que tiver, bootar a terceira vez e enuanto o PC religa fazer uma reza forte pra parada funfar… Se não der jeito, talvez só formatando mesmo…
      .
      Valeu pelo feedback e te recomendo fortemente a montagem de um HTPC… Vai gastar menos de R$1.000,00 (incluindo o bluray no PC) e nunca mais vai se preocupar com streamming…
      .
      .

      • Luiz disse:

        há, só esqueci de mencionar uma coisinha que vai fazer toda a diferença pra me impedir de montar um htpc… eu faço em uma tv de TUBO!!! (e jogo Xbox nela tbm hahahaha – e pauso os jogos quando posso pra TENTAR ver as legendas!!!)

        até tentei um htpc no tubo com um pc antigo que eu tinha, com aquele cabo amarelo do rca que sa da placa de vídeo…

        mas a imagem começa a ficar MANCHADA DE ROXO em 1 minuto huauhahuahua

        pra vcs verem que eu não to brincando quando digo que sou sovina pra caral*** huahuahua

  41. […] Nazi Diet Nigella x Nazi Diet Patropi Mundo Rod sobre Carrossel Piratacast sobre Media Center Garotas tuti-fruti do Programa Coquetel Man versus Food – episódio especial sobre Baseball O […]

  42. The Zune concentrates on being a Portable Media Player. Not a web browser. Not a game machine. Maybe in the future it’ll do even better in those areas, but for now it’s a fantastic way to organize and listen to your music and videos, and is without peer in that regard. The iPod’s strengths are its web browsing and apps. If those sound more compelling, perhaps it is your best choice.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .