Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Diário de Bordo 06 – Caiu o pinto

20 / jul / 2011
Papagaio Pablito


Depois de um início de mês muito polêmico, Jabour_rio (@jabour_rio), Junior (@junior_cq), Iskilo (@iskilo666) e Cleverson (@cleverson) recapitulam brevemente as indicações de 2 filmes do Diário de Bordo passado e nesse mês passam para games, quadrinhos e festinha.

Neste programa saiba como e porque adotar um noob jogando Team Fortress 2 e vejam o Iskilo fazendo recomendação de Anime, com Saint Seya – The Lost Canvas! Saiba, também, o que achamos de Transformers 3 e Kung Fu Panda 2, além de um breve spin-off anos 80 de Jabour_rio e Cleverson.

LINKS RELACIONADOS: [Em breve… Ou não!]

– Team Fortress 2 – [Steam]
– Saint Seya: The Lost Canvas – [Trailer]
– Gamertag Steam – [Cleverson] [Iskilo] [Junior] e [Jabour_rio]
– Tirinhas do Zodíaco – [do leitor/ouvinte Pedro Leite]
– Adote um Noob – [no Fenix Down]

Opine sobre o tema ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao que foi debatido e não esqueça de sugerir o que gostaria que fosse comentado nos próximos programas. Coloque tudo isso e mais um pouco no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Iskilo (@iskilo666)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Diário de Bordo 06 – Caiu o pinto
Download MP3 64k
Download ZIP 128k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Diario de Bordo

20 marujos comentaram até agora...

  1. Danilo Luiz disse:

    Tirando o título, parece interessante. Já baixei e assim que terminar de ouvir o Filecast 52 vou ouví-lo.

  2. Haaaa garotada do mal!!

    Já vi que minha recomendação entrou neste programa vlw Iskilo.

    Baixando!

  3. Haaa que sacanagem com o Iskilo.
    The Lost Canvas é muito bom mesmo.

    Eu deixei de ver anime a uns 4 anos, mas, depois de muito tempo vi 2 animes HighSchool Of The Dead e Saint Seya.

    E lhes digo, 2 animes fantásticos, principalmente pq eles são bem “cortados”. Tem tantos episódios e terminam.

    Agora vai ver Naruto para você sentir 400 episódios que nunca chegam ao fim hauhauhaua.

  4. Marcos Tasca disse:

    Ae piratas, bora colocar as Amazonas do Zodíaco na prancha!!! E o Iskilo, na solitária para refletir se quer ser pirata ou amazona!

    Bom cast!

  5. Danilo Luiz disse:

    Hey, aqui estou de novo. Demorou um pouquinho para conseguir ouvir, mas ouvi!

    Em primeiro lugar, gostaria de sugerir para continuarem a série Merda Acontece. Como conheci o site há pouco tempo, estou ouvindo os Filecasts também e achei o tema interessante. Outro tema que acho que seria legal falar é do mundo dos computadores, hoje estava discutindo com um colega que os desktop não vão ser substituídos, pois uma coisa é um computador para jogar e trabalhar e outra coisa é ter um notebook/netbook/smartphone/tablet para acessar a internet.

    Quanto ao cast em si, eu gostava muito de CDZ quando pequeno. Ano passado cheguei a reassistir já da Saga de Hades e achei muito bom, ainda mais que eu tinha lido ABdA e aquelas lutas me lembraram bastante o livro. Ainda não assisti o Lost Canvas por uma razão simples: geralmente gosto de programas que já acabaram ou que já estão um quanto avançados, detesto o suspense de esperar uma semana ou um mês por um episódio. Por exemplo, quero ver a série Dragon Ball Kai, embora tivesse vontade de ver a Série Z e o final da GT tudo de novo. Nunca gostei da primeira fase do Dragon Ball.

    Já joguei Team Fortress quando era um mod de Half-Life, eu gostava bastante. Tenho curiosidade, mas estou com Crysis 2 e Assassin’s Creed 2 lá em casa para estrear, então vai demorar.

    Assisti Transformers 3 dublado (excelente trabalho do Briggs) e foi razoável. Eu tenho a premissa que todo filme deve conter pelo menos um dos elementos a seguir: sangue, robôs, alienígenas e/ou boas lutas. A história do filme é fraca, mas a porradaria foi excelente, principalmente os efeitos sonoros. Gostaria de rever em 3D e legendado, mas acho que só quando lançar Blue-Ray e tivermos uma boa tecnologia de televisões 3D.

    Saludos y hasta luego!

  6. FrankCastle disse:

    Fala aí galera!

    Bem legais as indicações. Essas animações do CDZ são fodas mesmo, pelo menos na qualidade visual. Mas ainda não tive saco para assistí-las (e mangá não leio porque não curto HQ em P&B na maioria dos casos). E quanto as Tirinhas do Zodíaco, para quem penava assistindo aquelas sagas longas trocentas vezes na Manchete, vai ter risadas garantidas.

    Team Fortress 2 é um enorme sucesso, mas essa onda não me pegou. Eu sou mais na pegada do Counter Strike mesmo. Lembrando que a Valve é quem fez o excelente Half Life.

    Vi o Transformers 3 no Cinema (sem ter visto o 2), gostei bastante exatamente por não ter visto trailers e por não esperar absolutamente nada. Tem ação na medida certa e personagens como aquele ex-agente maluco ajudaram a levar o filme com o nível de humor bem agradável. Sem contar que no começo temos aquele “chinês” afetado do Se Beber, Não Case, como sempre fazendo uns over acting, heheh.

    Kung Fu Panda, não vi nem o primeiro ainda XD

    Quanto aos anos 80, sou bem saudosista, principalmente na parte musical (porém nem tanto no que fez sucesso e sim nas coisas underground que fui achando mais recentemente). Quando vejo esses almanaques, quiz, etc relacionado ao tema, sempre me interesso.

    Um abraço!

  7. RenanAspira disse:

    Nossa Senhora! Só o Kung Fu Panda se salva nesse cast!

    Já vou pular pro Capitão América. As críticas estão dizendo que está muito bom. E a cena pós créditos é do carilha!

    Só mais uma coisa, assim como o Thor, o filme dos Vingadores sairá uma semana antes dos EUA no Brasil (e em outros países). Ao contrário de um certo Lanterninha por aí…

  8. Samukalhes disse:

    Pessoas…
    Também vi Transformers 3 e gostei bastante…
    Neguinho reclama de muita coisa… de ‘robô mano’… muita melação…
    Cara são robôs… com vida… de outro planeta… que podem ter personalidades… e daí.. deixa ter robô mano carai…
    Gostei muito do 3D do filme, embora tenha percebido muito mais a utilização deste recurso no início.. quando mostram os presidentes, como o Jabour comentou.
    Gostei do filme, tem mocinho que morre, mocinho que quase morre, optimus lutando com espada e escudo… tem neguinho que troca de lado.. e decepticon ajudando autobot ‘meio que sem querer’..
    Não gostei da namoradinha nova do Sam, achei mtooo fraca… mas o filme é mto bom, e as 2 hrs e tralalá passam rapidin.. 😉
    Kung Fu panda… sei lá.. não gostei do primeiro.. então whatever…
    TF2 é muito bom, mas não é meu estilo de jogo preferido… mas se é pra jogar algum deathmatch, é TF2 ou BFBC2…

  9. Fala pirataiada, quem é vivo sempre aparece.

    Cavaleiros assisti insanamente na minha infância e sempre gostei. Porém com o passar do tempo percebi que assistir hoje me incomoda demais, tanto visualmente quanto as histórias. A Saga de Hades me fez voltar a gostar de Saint Seiya, só que me decepcionei novamente com Elysion. Bacana a dica do Pablo, me interessei e é algo que vou correr atrás.

    Quando li não acreditei, os piratas falando de Team Fortress 2! Comecei a jogar em 2009 e desde lá se tornou meu jogo multiplayer favorito (minhas 500 horas de jogo confirmam isso). Só jogo com amigos, reunindo 10 pessoas no Skype e entrando num servidor, e agora que ficou grátis essa galera está crescendo a cada dia. Hoje oq mais me interessa no jogo é o sistema de Hats, curto muito colecionar esses chapéus malucos (lembrando que todo acessório é apenas visual, não altera ou dá NENHUMA vantagem. Até mesmo as armas, que tem vantagens e desvantagens, sem excessão).
    Sobre o não entender e ficar meio perdido no jogo, a comunidade do TF2 é muito bacana. Não fiquem com medo de perguntar no próprio chat do jogo (escrevendo ou por fala), galera responde e ajuda justamente por causa daquilo que o Junior falou, não é um jogo individual. Qualquer dúvida podem me adicionar no Steam: http://steamcommunity.com/id/LexHorv
    O finado NowLoading fez um cast muito bom sobre, aconselho vocês indicarem pro pessoal que está interessado em jogar, está muito legal http://arquivonl.ueuo.com/ Round #88 – Team Fortress

    Abraço e até mais!

  10. Diogo Lopes Bastos disse:

    Gostei da indicação de Santy Seya – The Lost Canvas, assisti lguns episódios e quando tive dinheiro vou comprar os DVDs e Mangas.

  11. Breno Marques disse:

    Pessoal, gostei muito da ideia de jogar team fortress com a galera. Já jogo a uns 3 meses e estou gostando bastante. Caso queiram me adicionar no Steam meu nick é brenomgt

  12. Ednaldo disse:

    Ainda não ouvi mas pelo título sugestivo deve estar muito legal. Baixando…

  13. Salve marujada.

    Sobre Cavaleiros: Ele foi o anime que me trouxe pro mundo nipônico sou grato por isso mas pra mim, cavaleiros é só o que tem no Mangá. o que saiu depois disso é caça níquel e passo longe. Além do que, Cavaleiros pra mim é sinônimo de mal traço. vem essa série bem desenhada não dá.

    Transformers 3 eu vi e apesar de ter achado o mais fraco da trilogia ainda vale a assistida. Não vi em 3D porque não fui contaminado por essa modinha além do que no horário que eu podia ir só tinha 3D dublado aí sem chances…
    E já que sou cara de pau, segue o link do Post que fiz no meu blog sobre o filme http://macgaren-clarimdiario.blogspot.com/2011/07/transformers-o-lado-oculto-da-lua.html
    Kung Fu Panda apesar de ter achado o 1º legalzinho só verei o 2 quando sair em dvd.
    Agora que venha o Capitão América que parece estar arrebentando lá fora. Que a estréia aqui chegue logo o/
    Abraços

  14. Almighty disse:

    Não consigo mais assistir Cavaleiros. Li todo o mangá e assisti na época da Manchete. Quando o Cartoon Network passou de novo (em 2004 ou 2005), revi até o início da saga de Poseidon, mas não dá mais. Até tentei ver a saga de Hades, mas parei no meio do 3º episódio. Ouvi falar muito bem do Lost Kanvas, mas provavelmente não assistirei. Quem sabe um dia.
    Demorei um pouco pra gostar de Team Fortress 2. Minha primeira impressão foi bem ruim, mas quando entendi a dinâmica do jogo, achei genial. Diferentemente da maioria, minha classe preferida é o médico, e jogo com ela 90% do tempo. O mais maneiro é ser o único médico num time com 16 pessoas. São 5 ou 6 gritos de “MEDIC!” ao memso tempo hehe Tem que rolar uma jogatina, hein. Se quiserem, rola um Left 4 Dead 2 também.
    Abraço

  15. Elvis Rocha disse:

    Ho hooo! Bucaneiros,

    Comprei o Orange Box há alguns meses e devido a estar pegando a manha de jogar no teclado e mouse recentemente (só tinha jogado anteriormente em consoles), só joguei até agora deste o Portal (1) e o Ralf Life 2, o Team Fortress 2 esta parado, pois ainda me acho um pouco noob para este jogo.

    Gostei da idéia de marcar algumas partidas com outros noobs em Team Fortress para pegar o jeito do jogo, pois o jogo parece ser muito bom.

    • Elvis Rocha disse:

      Ps.

      E também com outras pessoas que entendam da mecânica do jogo, para dar algumas dicas para que nós noobs em Team Fortress, possamos aprender e tornarmos bons companheiros de equipe, depois de algum tempo.

  16. Renan disse:

    Só passei para dizer que tem MUITA gente que ainda gosta de Cavaleiros, e que o Lost Canvas tá FODA!

    Abraços

  17. iskilo666 disse:

    Ae galera, não vai dar tempo de ir pro Papo Pirata, mas saca o que eu achei na net..

    The Canvas Project, projeto de dublagens feito por fãs para o Lost Canvas, muito bem feito, mais massa que os profissionais…

    Saca o trailer

    (Reparem que eles mudaram até a música de entrada, pra cláááásica Pegasus Fantasy, versão Metal)

    Já saiu 2 episódios, tá pra sair o terceiro, confiram no canal deles no YouTube
    http://www.youtube.com/user/canvasproject

    • Oi, eu sou William Beoulve, sou diretor do projeto e a voz do Tenma de Pégaso, e gostaria muitíssimo de agradecer pelo elogio ao nosso trabalho, saiba que a gente faz isso com muito gosto e principalmente por ser fãs da série.

      E também gostaria de agradecer pela divulgação que foi feita, obrigado, de verdade.


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata