Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Em mais um episódio do Diário de Bordo, Jabour_rio (@jabour_rio), Junior (@junior_cq) e Iskilo (@iskilo666) falam sobre “as boas” do mês atual, bem como o que fizeram de legal no mês passado, e dão suas impressões sobre umas 3 ou 9 coisas…

Neste programa conheça o gosto “excêntrico” do Junior, saiba o que a turma “achou” de “Se beber, não case – Parte 2“, do “super sucesso inoxidável Duke Nukem Forever“, além da opinião do Iskilo – o cara que não gosta de HQ nenhuma – sobre “X-Men – Primeira Classe“. De brinde, o episódio ainda contou com a participação de PH Santos (@phsantos), que debateu com a galera o fenômeno gamístico do momento, “o L.A. Noire“.

LINKS RELACIONADOS: [Em breve… Ou não!]

Podcast in Boteco
– Beto do Matando Robôs Gigantes “declamando” Vinicius de Moraes e falando sobre Macarrão e o Kalel no @PodcastinBoteco.
– Fotos e Vídeos do encontro Pirata na nossa fanPage no Facebook.
– Se beber, não case – parte 2 – [Trailer]
– X-Men: Primeira Classe [Trailer]
– L.A. Noire [Trailer Legendado] [Hot Site Saraiva] [Importado na Play-Asia.com]

Opine sobre o tema ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao que foi debatido e não esqueça de sugerir o que gostaria que fosse comentado nos próximos programas. Coloque tudo isso e mais um pouco no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Iskilo (@iskilo666)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Diário de Bordo 05 – É o que tem pra hoje…
Download MP3 64k
Download ZIP 128k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Diario de Bordo, VideoCast

19 marujos comentaram até agora...

  1. Faala pirataiada!

    Ainda não assisti a “Se beber não case 2” mas gostei muito do Primeiro. foi uma das poucas comédias dos últimos anos que realmente fazem rir sem apelar pra baixaria.Estou ansioso pra ver a parte 2.Pena que pelo que o Jabour falou essa segunda parte se tornou exatamente o que mais detesto nas comédias atuais: Festival de escatologia. Ainda vou assistir claro mas acho que esperarei pelo DVD mesmo (Ou apelar pro meu amigo John Torrent)

    Sobre X -Men Primeira Classe eu fui um dos que não tinha expectativa alguma sobre esse filme mas que fui (felizmente) surpreendido. o Filme é ótimo!
    Foi no nível dos dois primeiros. Espero que o novo filme do Aranha (que é meu personagem preferido) também me surpreenda porque até agora, tudo que vem saindo sobre o filme só me deixa com um “MEDO” gigantesco estampado no rosto.

    E pô! Sério que vocês não sabiam que o filme do Homem-Sanduíche de Ovo (Se prestarem atenção o simbolo do Lanterna é o Sanduíche de Ovo do Chaves http://twitpic.com/4nxmpa ) havia sido adiado? isso foi notícia já a uns dois meses atrás. Mas nem ligo. sou Marvete e não tenho a mínia vontade de assistir a esse filme. Mas concordo que lançar filmes tão atrasados por aqui é pedir pro pessoal apelar pra Pirataria (Sem referências)Mas deixando o Lanterna de lado,o que eu quero assistir mesmo é o filme do Capitão América. Mas isso é assunto para o próximo Diário de Bordo.
    Então, até a próxima o/

    • Quanto a “Hangovers 2” vou dizer em que momento o filme me decepcionou (Spoilers a frente)
      No primeiro uma das melhores piadas (na minha opinião de merda) foi uma metalinguagem genial:
      “Alan tenta descer do carro pela janela, cai no chão, Chow começa a rir histéricamente e diz: É engraçado porque ele é gordo!”
      Isso comprova que Todd Phillips escreveu uma comédia sem se prender ao estereótipo do pastelão, pelo contrário, ele critica o mesmo no único momento do filme em que faz uso dela.
      Já na abertura do Hangovers 2, quando o Wolfpack acorda no hotel, primeira aparição do Alan naquele momento é ele caindo do beliche. Ali minhas expectativas pro filme foram por água já sabendo que seria forçado até o final.

    • Neto disse:

      Eu não sei se estou ficando maluco, mas eu acho, e repito, ACHO, que li você falar que Se beber não case não apela pra baixaria… camarada… o dentista casa com uma prostituta, o gordinho faz o bebê bater uma punhetinha, o Chinês aparece pela… o que é apelar pra baixaria na sua concepção? Seja lá o que for, provavelmente vá estar presente em Se beber não case 2.

      Conheci o baú hoje e escolhi esse eposódio aleatoriamente. Legais os casts de vocês. IAAAAR!!!

  2. Haye marujada de atividades nem sempre legalizadas!

    Mês passado indiquei o Game of Thrones para ler, dessa vez vou indicar um game.

    Comprei e comecei a jogar o Call of Duty Modern Warfare 1 e 2 (promoção no Extra por 155R$ dividido em até 10x).
    Começando por uma crítica negativa, a ambientação do jogo é totalmente voltada para a propaganda militar norte americana, quando começei a ter imersão no jogo a perdi por imaginar um adolescente médio dos EUA jogando aquilo e tendo sua mente lavada e começando a apoiar a guerra.
    Mas fora isso é o melhor shooter que já joguei!
    Quando se deixa levar e ignora essa propaganda o jogo te leva a fases e desafios em que o trabalho em equipe dos bots ficam inacreditáveis, a inteligencia artificial do jogo é perfeita.
    Joguei o 2 em co-op (ainda porque o 1 não possui co-op) em um modo de desafio, são as mesmas fases da campanha do 1 e 2 em uma modalidade que testa a habilidade dos jogadores, foi divertidíssimo e passei horas jogando até o sono bater.
    O versus não joguei ainda, assim que comprar meu cartão da Live e começar por lá posso dizer como é.

    Fica aqui minha dica do mês, grande abraço!

    PS: Se alguém aí usar live, adiciona minha gametag: ‘roger coy’ (sem aspas)

  3. Eae pirataiada!
    Bem, eu fiquei muito puto com o Duke Nukem Forever, não esperava um jogo no nível de realismo dos FPS de hoje, porém acho que eles deveriam ter primado pela questão de fazer um jogo pelo menos aceitável, pq pqp pelo que eu ando lendo e o pouco que eu joguei, só tenho que lamentar…
    Sobre o É Lei No Ar (L.A. Noire) eu fiz a pré compra na inglaterra pro ps3 e veio com uma camisa do jogo (que por sinal é foda pra caralho!), estou no final do setor de homicidios e o jogo esta espetacular, tudo que eu esperava esta sendo superado. Um detalhe dito pelo esquilo sobre andar de carro e tudo ser longe. O jogo é ambientado numa cidade real e por isso não da pra ser diferente disso, porém se voce segurar o Triangulo (o botão de entrar no carro) aparece a opção de deixar seu parceiro dirigir para você, porém dessa maneira você não poderá cumprir as missões alternativas, mas ja adianta bastante.
    Eu to doido pra ir ver o X-men, devo ir quarto (preço mais baixo lol).
    Ainda estou terminando de ouvir o cast, assim que terminar venho comentar mais
    flw

  4. Tourinho disse:

    Já que falaram de mim no cast, aproveito pra explicar algumas coisas:

    Sim, vi Lanterna Verde e achei muito legal, no mesmo nível de diversão que Thor. Não é um Batman Begins, Homem de Ferro nem X-Men 2 (os melhores filmes de super-heróis recentes – não tô colocando Superman de 78 no meio – pra mim), mas achei melhor que X-Men First Class (que é bom, mas me incomodou pela escolha dos personagens).

    Trabalho pra Warner, mas isso não significa que vá vazar cópias em R5 em breve. pelo menos, não por mim. Pois recebi uma cópia em workprint, sem efeitos especiais. Vi era Ryan Reynolds de roupa de captura de movimento contracenando com uma tela verde (às vezes azul) ou aparecia o storyboard ou mesmo efeitos de computador parecendo o clip de Money For Nothing do Dire Straits. Tem nem condições de lançar assim pro povo baixar. Ou seja, verei no cinema ele completo, é fato.

    Quanto a chamar o PH pra participar do Pirata Cast, tem que perguntar pra nós do Pauta Livre News primeiro, pois desde domigo (dia 19), foi feito o convite e o senhor Raphael “PH” Santos agora é do Pauta Livre News!!!

    Agora só falta eu convidar o Azaghal pra largar aquele podcastzinho dele lá e se juntar a nós… rsrs

    • .
      .
      “…Trabalho pra Warner, mas isso não significa que vá vazar cópias em R5 em breve. pelo menos, não por mim….”

      O filhão… Não sei pareceu isso mas em nenhum momento falamos que você “vazaria” cópias em R5 não seu doido… Só constatamos o óbvio que vai aocntecer lançando um filme aqui 2 meses após o lançamento oficial… A Warner tá dando bobeira e sinceramente não dá pra entender porque a demora em lançar o Lanterna Verde…
      .
      .

  5. André Zuil disse:

    Fala galera.. várias opções maneiras. Já assisti e ADOREI “X-Men – First Class” e “Kung Fu Panda 2”, duas ótimas opções para se divertir na sala de cinema, merecem o ingresso e agora estou maluco pra ver “Se beber, não case – Parte 2”, mas como o Iskilo disse “eu sou putinha do Harry Potter” é do longe MINHA ESTRÉIA DO ANO…as maiores cenas de ação estão nesse filme, final épico e emocionante. Vou no cinema umas 5X pra ver ele. Grande abraço.

  6. Deivid Blackout disse:

    Opa ótimas indicações!

    Esse Duke Nuken Forever ja estava com um pé atras para comprar, agora não compro de vez hehe.

    O x-men first class to louco para assistir, sou muito fã dos x-men e este filme parece ser bem bom.

    Também estou querendo comprar esse L.A. Noir, sempre ouvi comentários bons dele, não vejo a hora de comprar. Bem pensado esse negocio de casos por DLC… Alo Microsoft…

    E era isso por hoje!
    Sempre acompanhando aqui

    valeu
    Balckout

  7. RenanAspira disse:

    Fala piratas!

    Como vocês comentaram sobre o Lanterna Verde não pude deixar de comentar. O grande motivo da estréia por aqui ser só em agosto são as salas 3D. O Brasil não possui tantas salas 3D e com a enxurrada de lançamentos de títulos com essa tecnologia, não haveria espaço para a versão 3D do Lanterna, por isso a estréia foi jogada mais pra frente.

    Entretanto, estão falando que o filme tá indo muito mal nos EUA e as seções 3D tão vendendo muito abaixo do esperado. Talvez seja um reflexo da enxurrada de títulos em 3D que saem no cinema.

  8. Diogo Lopes Bastos disse:

    Tudo beleza ai no navio pessoal! Assisti o Se Beber Não Case 2 na pré-estréia e gostei, mas acho que forçou a barra em alguns momentos sem necessidade. E Junior, segundo o diretor falou, a galinha seria o lanchinho do Tigre que estava no Banheiro.
    Vi X-Men: Primeira Classe dublado e fiquei surpreso com o filme, é um ótimo reinicio para a série, mostrando de forma clara a origem do Xavier e Magneto.
    Sinceramente não gostei da noticia do Lanterna Verde ter sido adiado, mas ele nãoe stá indo muito bem nos EUA, duvido que deixem de lançar aqui por causa disso, mas muitas pessoas estão pensando em recorrer a locadora Bit Torrent.

  9. Olá pessoal.
    Poxa, vou lhes dizer, o programa esta bom, mas ficou tão longo que chegou na parte dos Transformers e eu não lembro mais de nada para comentar …

    Falarei sobre o Transformer e muito me animo em ver este filme. Se vou no cinema ver robôs gigantes, fala serio mulher bonita tem em todo lugar, vai na praia que vê as dúzias, então vou no cinema para ver ROBOS gigantes se destruindo, fato. Então estou muito animado em ver este filme e ainda em 3D. Gostei dos trailler e muito do que eles passaram.
    Não sei, acho que problema não é o programa ser longo, mas o ritmo do programa. Poderiam editar as conversas, pedir menos “desculpas, estas explicação tipo, posso estar falando besteira, posso estar errado, mas eu acho… se tirar todas as vezes que todos vocês fazem isto ou algo do tipo economizariam uns 10 minutos de programa.
    Há o Se Beber não case 2 é muito bom mesmo, porém, realmente Ctrl C + Ctrl V, e isto não deixa o filme ruim, mas é idêntico. Gostei bastante da dublagem, não vi legendado este, mas as piadas estão ótimas.

    Bom vlw ai, é o que consegui me lembrar do programa e comentar, abraço ai camaradas.

    Ha lembrei oq queria comentar, sobre Primeira Classe. Vi dublado, gostei muito. TODO filme de comédia ou que tenham muitos efeitos especiais eu sempre prefiro ver dublado. Claro, que geralmente as reclamações da dublagem são muito do costume de ouvir a versão original, e em geral tem uma má vontade de ver dublado, mas vale muito sim.

  10. Maick Costa disse:

    YO-HO E UMA GARRAFA DE RUM,

    Parabéns pelo cast! Tá com um nível de informação excelente. Segue comentários sobre a grande telinha:

    Não assisti o Hangover 2 porque não gostei do 1º. Acho muito mais do mesmo. (Nada do que American Pie já não explorou ao máximo).

    O X-Men First Class é muito bom, apesar de não obedecer a cronologia dos comics (eu nem sou muito fanático em que os filmes sejam 100% fiéis ao original). Mas você consegue entender as como se desenvolve as personalidades do Xavier e do Magneto.

    Putz, não gostei de Thor. Achei muito fraquinho a parte quando ele vai pra Terra. Foi uma coisa muito “ôôô..bobão”. Espero que Lanterna Verde me surpreenda.

    Agora Capitão América vai ser fodástico! E já é a ponta para os Vingadores.

    Transformers: vou ao cinema para ver briga de robô gigante. Acho que nada além disso.

    Harry Potter vai ser muito bom. Depois que irmã e namorada me viciaram na história, e os filmes com excelentes efeitos, dá vontade de ver todos.

    Carros 2: Assisto todas as animações. Ainda não assisti, mas certeza de que irei. Sempre são muito boas.

    Kung Fu Panda 2: Ainda não assisti também, mas já me dera altíssimas recomendações desse filme. Sempre melhorando!

    Piratas do Caribe: Ainda não vi, mas já me deram altas recomendações também. Vão vim mais filmes do piratas, estão sabendo né? Só que não mais de forma continuada e sim com começo, meio e fim. Acho que vai ser melhor assim, pois não cria tanta expectativa para o próximo filme em se tratado de continuação e, caso não seja bom, fruste o público.

    Saindo um pouquinho do lado nerd, o que vocês acham do filme brasileiro “Assalto ao Banco Central”? Olha, o trailer me surpreendeu pela qualidade. Acho que devido a direção do Marcos Paulo esse filme está me dando boas expectativas em ser um bom filme. Quem sabe seja uma sugestão de pauta para o próximo cast..

    E as divisões na DC e Marvel já dá matéria-prima para mais filmes ao longo dos próximos anos…

    Abraços a todos!

  11. […] Participação do PH Santos no Baú Pirata: Diário de Bordo #05 […]

  12. @Davs333 disse:

    Fala pessoal di piratacast!!!

    Eu ouço podcast geralmente no trabalho ou no carro, o problema pra comentar é que o firewall bloqueia a url.

    O cast de dia dos namorados estava chatinho no início e parei de ouvir. Adiantei um pouco o audio e vi que melhorou muito ao desenvolver…

    L.A Noire parece muito bom mesmo, já coloquei na lista do Shopto.com.

    Kung Fu Panda 1&2 são foda, Piratas do Caribe 4 foi um lixo.

    Qualidade (+) c/ Tema (-) == Da pra ouvir tranquilo (maioria dos podcasts)
    Qualidade (-) c/ Tema (+) == As vezes da pra ouvir, depende da paciencia (negação lógica)
    temas muito repetitivos no mes eu passo, por exemplo Star Trek (que não gosto) esse mês foi saturado.

    Abs!
    OH-HO!!!

  13. Almighty disse:

    Quanto a DNF, ouvi dizer que a versão de XBox está pior que a de PC. Já a de PS3 não faço ideia. Apesar dos pesares, eu gostei do jogo, me diverti muito, ri pra caramba. Não me iludi que seria um jogo impecável. Eu só esperava mais um jogo do Duke, e foi isso que eles deram. A Gearbox fez milagre ao conseguir dar vida àquela colcha de retalhos que foi desenvolvida por mais uma década. Enfim, fiz até um review lá no Vortex Cultural, onde também falei rapidamente do histórico do jogo. Se tiverem interesse, vejam lá minha opinião:
    http://www.vortexcultural.com.br/games/review/review-duke-nukem-forever/

    Pretendo ver X-Men e Se Beber Não Case 2 (preciso reve ro 1, porque é muito bom).
    L.A. Noir parece ser maneiro, mas não tenho XBox nem PS3, então…
    Abraço.

    PS.: o Beto é muito bêbado euheuheuhehue


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .