Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Piratacast 26 – Relacionamentos

10 / jun / 2011
Papagaio Pablito


Se você, ouvinte bucaneiro, está “catando papel na ventania”, recomendamos que você ouça o PirataCast 02 – Quer Namorar? Pergunte-nos Como!, mas se você não está chutando lata e/ou já achou sua cara-metade e vai curtir o dia dos namorados com um belo cobertor de orelha, esse podcast é para você!

Jabour_rio (@jabour_rio) e Iskilo (@iskilo666) contaram com a presença de suas “digníssimas”, Vanessa (@jabour_nessa, noiva do Jabour_rio) e Karen (namorada de Iskilo666), além dos convidados Vanessa Medeiros (@VanaMedeiros) e seu esposo, Leonardo ‘Ock-Tock’ Paiva (@ocktock) para um “encontro de casais” (calma ouvinte ‘safadenho’, não rolou swing. hehe)…

Neste episódio você vai se deparar com apelidos carinhosos de casais, vai ouvir podcasters falando “nenenês”, verá que não é só seu/sua namorado(a) que tem manias que te estressam e entender como esses casais se formaram.

LINKS RELACIONADOS: [Em breve… Ou não!]

– Spin-Off [Podcast de Séries da VanaMedeiros]
– Máquina do Tempo [Podcast de Músicas do Ock-Tock]

Opine ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao tema no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com que comentaremos no próximo PAPO PIRATA, o nosso podcast de feedback da galera.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Jabour_rio

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Piratacast 26 – Relacionamentos!

Download MP3 64k

Download ZIP 128k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Podcasts
de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Categoria(s): Piratacast

32 marujos comentaram até agora...

  1. Pow galera, muito maneiro ouvir as histórias de casais de vocês!! Da Vana e do Ock é uma das histórias que eu mais gosto, por ser tão nerd e tão linda, série esse casal é muito especial, adoro vocês amigos. A do Iskilo, na realidade era uma consequência do tempo, quando ele passou a ser mais aberto com o mundo dos relacionamentos, tudo começou a conspirar a favor e claro, estar mais magrão ajudou muito na auto-estima, nem adianta negar rapá!! A do Jabour é a tipica do nerd carioca malandro.. hehe só faltou levar no baile funk!! Mas adorei todas…ninguém perguntou, mas a minha com a namorada é quase um livro, que poderia ser adaptado pra uma minissérie, mas que certamente só eu e a Bianca iríamos querer assistir ;D, nem preciso comentar o papel decisivo que aquele piratacast “Quer namorar pergunte-me como” de 2 anos atrás teve nesse meu início, mas tenho que deixar o registro que o Xis, foi um cara muito importante, pois me ajudou em vários momentos no decorrer dos primeiros meses, sou muito grato pelas dicas e conselhos que ele dividiu comigo.
    Uma verdade é clara, os começos podem ser encarados como um desafio, precisando de muita coragem, mas a realidade é que manter um relacionamento saudável e feliz é um desafio maior e constante, onde a cumplicidade e o amor serão os personagens principais. Felizmente eu e a Bianca estamos pra completar dois anos de relacionamento, cada vez melhor, cada vez mais empolgante, eu amo ela de coração.
    Outro grande episódio do piratacast e da vida dos integrantes. Feliz dia dos namorados pra todos piratas e suas ladys.
    Grande abraço do amigo matogrossense.

    • .
      .
      “…ninguém perguntou…”

      Tá maluco rapá? No fim do Piratacast nós pedimos pra todos vocês compartilharem suas histórias, etc… E mesmo que não perguntássemos, você já é de casa (assim como o pessoal que tá sempre por aqui nos comentários) e pode chegar falando o que quiser… Abração e faça a namorada aí cada dia mais feliz, parceiro!
      .
      .

  2. FrankCastle disse:

    Fala aí galera!

    Parabéns pela originalidade neste episódio. Conseguiram pegar um assunto manjado e abordá-lo de outra forma, muito bom. O papo foi bem tranquilo e interessante.

    Um abraço!

  3. Deivid Blackout disse:

    Ola pessoal.
    Muito interessante o papo. Aprovadissima essa tematica.

    So passando para um comentario rapido
    Sem nada a acrescentar dessa vez…
    #foreveralone hehe

    Valeu
    Blackout

  4. carlos disse:

    Atualmente acompanho 53 podcasts diferentes,gosto muito do piratacast,mas desta vez só consegui ouvir 15 minutos , depois apaguei do meu pc,tema muito chato e batido.

  5. Ainda estou ouvindo, mas já quero deixar dois comentários:

    – Ri muito com a história de amor do Iskilo e da Karen. O gordo devia estar tenso na hora que levou a guria na porta de casa. 🙂

    – O primeiro beijo de Ock e Vana foi depois do #TourPdG. Então o mérito de cupido é meu mesmo! De nada, Ock. 😉

    • .
      .
      Na verdade durante a edição do podcast eu descobri que se eles estão juntos devem agradecer a mim… Sabe porque? Quem bancou a putinha de Campus Party e “criou” a “Bancada de Podcasters”? Fui eu! Se não rolasse essa parada, o Ock-Tock nunca teria ido pra SP ficar muvucado e nunca teria despertado ointeresse pela Vana… Foi mal hein, Dudu! HAHAHA
      .
      .

      • Vana Medeiros disse:

        Olha, vamos fazer o seguinte. Dividiremos a culpa em cotas e distribuiremos de forma proporcional.
        Jabour tem direito a 10%
        Dudu, mais 10%
        Moreira, mais 10%

        Os outros 70% fica pro Ock que afinal de contas quem me cantou foi ele, não vocês!

        Assim, quando a gente ganhar na loteira juntos, cada um de vocês leva um brindezinho pra casa, no esquema carnê do baú. Retorno garantido e todas as parcelas pagas! 🙂

        Brincadeiras a parte, vocês sabem quanto são nossos amigos queridos. 🙂 Adoramos gravar o podcast e espero que os casais gostem e curtam a história nesse dia dos namorados.

        Um beijo enorme queridos!

  6. Barba Farta disse:

    Fala piratas,
    Hoje, como pirata solteiro, não tenho muito a acrescentar no papo. Mas, de qualquer maneira, venho comentar.
    Podcasts como esse eu classifico como “podcasts para fãs/ amigos”.
    Explico: É nesse tipo de episódio que conhecemos mais a fundo cada um dos podcasters e convidados. E como cada coisa tem (no mínimo) algo positivo e algo negativo, aquele ouvinte menos interessado pode não se agradar tanto. Já eu, que me considero fã e cada vez mais amigo dos piratas do baú pirata, vejo só pontos positivos.
    É como confidenciar histórias dos seus amigos.
    Enfim, Parabéns para os casais e felicidades!
    Abraços!

    • Concordo com o Barba, eu também estou solteiro, vivendo uma fase da vida de decisões e etc… Porém vocês mostraram o que realmente é um relacionamento, todos os meandros da coisa, nem tudo são flores e com isso puderam tornar algo tão idealizado em algo mais real, não tirando a magia que existe em amar (essa frase final ficou meio gay mas vai ficar assim).

  7. Motto disse:

    Falaa marujos, sou gabriel, esse é meu preimeiro comentário, não sei como conheci o site de vocêis mas comecei a ouvir seu podcast devido ao pirata cast de número 18,mas desde então ja baixei a grande maioria e ja posso me conciderar um pirata de carteirinha.
    Muito bom o podcast,e muito bom de saber que tem varias pessoas por ai que passaram o dia 12 do lado de alguem que gosta,mas assim como a grande maioria das pessoas passei o dia 12 sozinho e jogando assassins creed.Tenho que adimitir que ouvi esse episódio na fé que iria receber alguma dica de vocêis, mas assim como um garoto romântico, gostei de suas histórias, e vou roubar alguns habitos seus para mim.
    Espero ter meu primeiro comentário no papo pirata; brigado pela atenção e que seu podcast continue divertindo a mim e aos seus vários outros ouvintes
    Abraços

  8. Diogo Lopes Bastos disse:

    Gostei bastante do Cast, uma conversa entre casais sobre como se conheceram e seus pontos positivos e negativos, sempre vai existir algum momento que você ira encontrar uma pessoa que te completa nos pontos importantes, deve ir atrás dela. Pelo jeito a Campus Party e o Tour Gastronomico do Papo de Gordo tem elementos secretos que fazem o amor acontecer.

  9. Bem, como disse no outro comentário, estou solteiro, mas sinceramente isso se deve ao fato de eu ter uma grande necessidade de ter tempo para eu mesmo.
    Isso acaba virando contra mim já que nas ultimas investidas eu acabava me sentindo sufocado pelo tanto de atenção que a senhora em questão acabava dando para mim, principalmente com ligações telefônicas, e como eu não curto falar essas coisas pelo telefone ou pelo msn, acabava sendo muito seco nas respostas, gerando um constrangimento que ia crescendo, chegando ao ponto de ficar uma situação ruim entre os dois.
    Ainda pretendo achar uma pessoa que não necessite de tanta atenção, ou saiba respeitar esse meu lado.
    Abraços ai.
    e jabour, da um toque no skype quando ficar on, ta dificil te ver on naquela bagaça

  10. Olá marujos.
    Legal o tema do Podcast, achei que ficou um pouco arrastado, não sei, acho que faltou uma musica de fundo, ficou um pouco monotono.

    História de namoro são legais, a minha é ótima, mas escrevendo além de ficar um texto gigante fica chato pra kct, mas nossa musica, é aquela do filme Sr & Sra Smith, making love out of nothing at all – air suply, é da cena que o Bred Pitt esta ouvindo rádio no carro.

  11. RenanAspira disse:

    Fala marujada!

    Ouvi vários podcasts sobre relacionamento esses dias, não que tivesse muita escolha :D, mas com certeza esse foi o melhor deles. Foi o único que realmente passou o clima de “dias dos namorados”, até fiquei com um sentimento de forever alone agora…

  12. Sedated disse:

    Eaí marujada! Comentário um pouco tardio mas acho que tá valendo. Concordo que ficou um pouquinho arrastado o cast, mas não me impediu de escutar até o fim (e estou até escutando denovo agora).

    Quanto ao que sobre relacionamentos e o que gostam e não no parceiro, acho que quando você realmente gosta da pessoa com quem está, com as qualidades e defeitos que ela tem, se torna perfeita pra você. Não é questão de aceitar os erros dos outros, mas saber não exagerar, não tornar um pequeno defeito um grande problema e deixar isso terminar com a relação.

    Nunca acreditei naquele amor de filme, amor “pintadinho de vermelho” como alguns dizem e acho que certas pessoas, principalmente mulheres, se iludem muito com esse tipo de coisa e por isso acabam esperando por um príncipe encantado perfeito que nunca aparece.

    Gostei da histórias também, eu conheci minha atual namorada graças à internet e mesmo com problemas iniciais de distância, faz 11 meses que estamos juntos e dando muito certo.

    Abraços marujada e ouçam o JPCast! (jabá de sempre hehehe)

  13. Davi Cruz disse:

    HoHoHo Marujada!!! Ótimo podcast mesmo!
    Acredito que as pessoas que estão reclamando simplesmente não estão interessadas em um relacionamento (contra isso, não há muito o que fazer) ou não são fãs da turma do podcast (apenas escutam alguns programas eventualmente).

    No meu caso, foi ótimo conhecer a história de cada um dos casais, até porque são personalidades bastante diferentes envolvidas). O ritmo do papo foi bom, não achei arrastado em nenhum momento.

    Para encerrar, uma constatação BOMBÁSTICA: o especial “Dia dos Namorados” de vocês foi MUIIITO MELHOR do que o do JOVEM NERD. E olha que quem está escrevendo isso é um fã “putinha” do NC, do tipo que tem todos os nerdcasts no celular e já escutou cada programa deles uma dúzia de vezes.

    abraços!!!

  14. Adriel disse:

    Pocha cara, um ótimo programa. Concordo com o cara daí de cima, melhor que o do NC. Verdadeiro, engraçado e puro. Parabéns mais uma vez.

  15. Salve, pirataiada.

    Muito bacana o programa com as histórias de vocês. Pena mesmo o Júnior não ter conseguido participar, sempre que ele menciona a Virgínia é com “mel nas palavras”, então seria interessante ouví-lo também. Uma próxima, quem sabe…
    Quanto a mim, em novembro completo 22 anos ao lado da patroa (contando desde o fatídico pedido em namoro).
    Estudávamos na mesma classe e, depois da primeira saidinha ao som de “Need You Tonight” do INXS, vi escrito no quadro negro o título da música. Achei que tinha sido ela e investi no relacionamento, certo da reciprocidade.
    Deu certo, mas só depois fui descobrir que ela não tinha escrito nada… coincidência pura e simples ou o universo conspirando?

    Abração.

  16. Salve!

    Excelente programa!

    Só uma coisa: Jabour disse que o homem enxerga em 16 cores. Sinto muito, mas ele está errado.

    O homem enxerga em 3 cores: preto, branco e colorido. =)

    Parabéns e abraços!

  17. L. R. Maruo disse:

    Salve pirataiada.

    Parabéns por mais uma excelente edição do cast.

    Histórias interessantes e engraçadas. Encontros fortuitos e circunstancias correndo a favor. Ai nao tem jeito mesmo. Só falta mesmo a centelha para as coisas acontecerem.

    Historias de casal ? Ah, ai nao tenho o que narrar. Somente epic fails. heheh.

    Continuem no rumo.

  18. Salvem marujada!

    Apesar do tema, ótimo programa. foi divertido ouvir suas histórias de casais e o que deu um “tcham!”a mais foi trazerem suas digníssimas pro papo. afinal em Podcasts sempre ouvimos as versões dos Podcasters . ouvir suas 1ªs damas tornou o cast divertido.

    Quanto a mim,não tenho o que acrescentar ao cast. Namorei durante quase 7 anos com uma garota e o fim foi “meio” traumática. tanto que já estou a mais de 3 anos sem querer começar outro relacionamento. passei a tratar o tema meio que com descaso. se algum dia acontecer, beleza, mas não é algo que faça falta em minha vida. Por enquanto(e ênfase no “Por Enquanto”) estou feliz por ter colocado um quilo de cimento no meu coração. o/
    Abraços e inté o/

  19. Kosmidis disse:

    Só aviso ao Jabour e a Vanessa:

    Vcs casam 2 semanas antes de mim, então o piratacast de casamento, tratem de me chamar com a Dona Roberta.

  20. […] que passou aqui no Baú, além de dar o feedback dos comentários que rolaram no Papo Pirata 25, Piratacast 26 – Relacionamentos e Diário de Bordo 05 – É o que tem pra hoje… O Papo Pirata é a forma que encontramos […]

  21. RogerWillc disse:

    Excelente cast. Faço muita coisa que foi falada.

    Muito divertido.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .