Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Em um Diário de Bordo muito polêmico, Jabour_rio (@jabour_rio), Junior (@junior_cq), Iskilo (@iskilo666) e Cleverson (@cleverson) comentam o que rolou e o que vai rolar envolvendo a tripulação, nos dias passados e nos que virão.

Neste programa saiba o que a turma “achou” de Velozes e Furiosos 5: Operação Rio e nossos bandidos com fronhas de travesseiros, e ouça a idéia que trocamos sobre Mortal Kombat 9 e o tão badalado reboot da série com o Diego (www.fenixdown.com.br), aquele  do “não mais entre nós”, NowLoading. Além disso falamos sobre Chrome Web Store, e a febre mundial conhecida como Passarinhos Putos, um negão chamado Portal 2, um Batman aracnídeo noir, indicado por um de nossos ouvintes, e várias outras coisas. Não perdão!

Fica, vai ter promoção!

LINKS RELACIONADOS:

– Velozes e Furiosos 5: Operação Rio – [Trailer]
– Mortal Kombat 9 – Submarino[ PS3] e [ X360]
– Mortal Kombat 9 [Hot Site Saraiva]
– Homem Aranha: Noir – [Saraiva] [Comix]
– Marvels – [Saraiva]
– Angry Birds – [Chrome Web Store]
– Tweetdeck [Chrome Web Store]
– Podcast Player Pro [Chrome Web Store]
– Portal 2 – [Steam]
– Duke Nukem Forever Xbox 360 – [Saraiva]
– Duke Nukem Forever PS3 – [Saraiva]
Concurso Cultural “Tesouro Pirata”.
– Podcast in Boteco – [Site] [Twitter]

Opine sobre o tema ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao que foi debatido e não esqueça de sugerir o que gostaria que fosse comentado nos próximos programas. Coloque tudo isso e mais um pouco no espaço de comentários abaixo ou envie um e-mail para o piratacast@piratacast.com.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Iskilo (@iskilo666) e Jabour_rio (@jabour_rio)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


Diário de Bordo 04 – Fica, vai ter promoção!
Download MP3 64k
Download ZIP 128k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Diario de Bordo

16 marujos comentaram até agora...

  1. Gabriel Peru disse:

    Bora ouvir!

    abraço bucaneiros!

  2. Grida disse:

    Passarinhos putos é coisa linda de Deus! Principalmente a versão RIO que é difícil pra baralho.

    Shake it, baby! Do you wanna dance? *notinhas voando*
    Minha alegria por muitos anos foi jogar DN. Lembro que o jogo veio de brinde quando comprei o pc. Duke Nukem e Megarace. Pena que não tenho o PS3 pra jogar… fico no aguardo do convite dos amigos! hahaha!

    Como eu adoro perguntar da trilha. Que música é essa que toca na parte que o Cleo fala do aracnídeo noir?

    Já tem tudo isso de filme do Velozes e Furiosos? Confesso que só vi o primeiro e achei o Vin Diesel tão chato e feioso que desisti haha!

    E já dei minha resposta pra promoção, hein?

    O áudio ficou mais nítido de uns 3 casts pra cá ou é impressão? Agora eu ouço perfeitamente o Cleo! Hahaha!

    Beijo, piratas!!

    • .
      .
      A trilha eu não faço idéia… A gente usa música free pra podcast no fundo do papo, só colocando no máximo uns 30 segundos de algo comercial em um trecho ou outro (até 30 segundos o ECAD não pode cobrar da gente)… Durante todo esse papo usei 8 músicas no estilo “rock acustico” em loop…

      Engraçado que vc não foi a única que reparou nesse “aumento de qualidade”… o que posso te dizer é que nos últimos 2 podcasts o @iskilo666 editou e eu trilhei… Não sei o que estamos fazendo em separado que quando juntamos realmente fica bom! hehehe.
      .
      .

  3. Já estou baixando e vou ouvir voltando pra casa nesse transito “lindo de Deus”, espero que quando chegar em casa envie a frase ou seja lá o que for para participar da promoção, mesmo que não ganhe gostaria de saber que horas vai ser o encontro aqui no Centro do Rio para ir ver o Filme Piratas do Caribe, quero ver se embarco nesse navio também.
    Um abraço a todos da família Bau Pirata

  4. rogerio disse:

    Olá olá navegantes sem lei.

    Dar um feed back dizendo que o programa mais uma vez estava ótimo.

    Deixar aqui também uma dica que é o Game of Thrones, tanto o seriado que tem selo HBO de qualidade, então nem preciso me prolongar, quanto os livros que já possuem propaganda mais que suficiente em episódios antigos do MRG, Rapadura e Jovem Nerd.
    O que tenho a adicionar dos livros é que eu comprei eles em Inglês, diretamente da Saraiva, me enviaram os quatro volumes por apenas R$65,00.
    Além de pagar mais barato pela coleção, a leitura é uma experiência totalmente nova, recomendo para todos que possuam um nível em inglês um pouco mais avançado que o façam, o clima medievalesco de narração eleva a experiência para outro patamar.

    No mais jogo meu chapéu para cima e espero pegar outro mais limpo ao final dos cumprimentos.

  5. Samukalhes disse:

    Marujos…
    Ainda não vi o ‘Fast 5’, mas concordo com o Jabour que essa ambientação deve deixar neguinho puto mesmo. Até mesmo pq sempre tem essa parada de retratar o Brasil como terra sem lei, ainda que seja em vários aspectos e momentos. Mas também concordo com os outros marujos que nesses momentos neguinho tem que desligar a cabeça e entrar no climão msm…
    Mto legal a participação do Diego, que participou a pouco junto do Fernando lá no butecast (http://www.butecast.com).
    Mas enfim, jogos de luta nunca foram a minha preferência. De todos, meu preferido sempre foi Tekken. Mas confesso que parei mesmo no Tekken3.
    Porém pela forma que vcs abordaram o game, até fiquei com vontade de jogar… veremos se qndo adiquirir meu PS3, me inspiro e jogo essa parada..kkk
    Testei o tweetdeck, de tanto me falarem… não curti muito.. mas whatever, um dia testo novamente…
    Angry Birds, não joguei ainda, mas uma hora eu caio nessa praga tbm 🙁
    Há Braços…

  6. FrankCastle disse:

    Fala aí galera!

    FAST FIVE
    Assisti esses dias o Velozes e Furiosos 5, também estranhei um pouco algumas coisas, mas no geral curti bastante por causa da ação que é o que eu esperava. E até foram fiéis em alguns detalhes como a roupa dos garis, as cervejas, hahaha.

    MK
    Nunca fui grande fã de Mortal Kombat, mas até gostei deste último. O que mais achei legal, foi o fato do jogo ter legendas em português e contar a história de todos os personagens, para quem não acompanhou os outros jogos, é boa.

    A POLÊMICA DOS FEEDS X OUVIR PODCASTS NO BROWSER:
    Geralmente, não faço isso (ouvir no browser ou direto no Itunes). Só o faço, quando estou em casa e quando tem muitos links, imagens comentadas, aí é legal ter essa interatividade e ver em tempo real.

    Mas quando comecei a ouvir podcast, foi mais para matar tempo ocioso, como no ônibus (apesar de eu gostar muito de ler dentro do ônibus). Acho que muita gente também ouve podcast quando está no transporte para o trabalho ou longe do PC. E como uso um Ipod Touch, acaba sendo necessário o feed e o Itunes. Para mim, a melhor forma de ouvir podcasts é nos Ipods mesmo. Palavra de quem já teve vários MP4 vagabundos e já passou raiva, quando tentou retroceder um pequeno trecho de áudio e sem querer voltou a faixa inteira… tendo que ficar com o dedão pressionado no >> durante uns 5 minutos até chegar no minuto desejado novamente! Ipod é caro, mas quem usou sabe a qualidade e basta fazer a conta de quantos MP3/MP4… você já teve e quanto já gastou.

    PORTAL 2 – DICA DE HQ
    Ainda não joguei Portal 2, mas gosto muito do primeiro. Um adendo, existe uma HQ Oficial de Portal 2, em Português e totalmente grátis no site:

    http://www.thinkwithportals.com/comic/?l=pt-br#1

    DUKE NUKEM FOREVER (ou antes tarde, DUKE NUKEM)
    Estou aguardando também, não dá para garantir se vai ser bom ou não, mas esse vou pagar pra ver:
    “To many babes, so little time!”

    Falou!

  7. FAAAAAAAALAAAAAA pirateiada!!!
    aqui quem vos fala é o Fabiano Loureiro da cidade gamer! (www.cidadegamer.com.br)
    Excelente indicações nesse mês
    Pretendo ver o velozes e furiosos 5 ainda, mesmo sabendo dos defeitos em retratar o rio, mas acho que isso acontece em todo filme que se propõe ser retratado em lugares fora dos EUA, ja que eles mesmo fazendo uma pesquisa, nunca fica igual, o jeito é relaxar e ver o filme sem ficar chateado com os erros das referências, afinal não da para esperar muito da franquia, ja que ela tem uma proposta de diversão acima de tudo.

    Junior, to contigo, cara, PORTAL 2 é AFUDER demais, eu quando comecei a jogar não consegui parar mais, comprei a versão do ps3 no lançamento e fiquei puto pq não deu para jogar o online, mas hoje eu ja terminei o co-op e aconselho voce a jogar, ja que faz parte da história, sem jogar vc vai perceber que muita coisa fica sem respostas.

    Isquilo, eu sinceramente ja fui de ler revistas em quadrinhos de super heróis, mas hoje em dia não me arrisco por conta do que foi dito, mas ainda assim existem excelentes séries fechadas, que mesmo se tratando de algo fantasioso consegue trazer assuntos sérios e pesados, por isso dou muito valor ainda para a mídia…
    ja fui colecionador ferrenho de revistas e tenho no minimo 1,300 revistas (mangas+hq) que hoje em dia ficam em caixas por falta de espaço, pretendo comprar um gaveteiro soh pra elas um dia!

    é isso ae pessoal, queria muito ir pro rio assistir o filme com voces mas a grana nao permite por enquanto hahaha
    qualquer dia desses chamem um ouvinte para gravar junto o diario de bordo, para esse recomendar algo tambem, curti muito a participação do diegogc e convidados legais são sempre bem vindos, um abraço para todos, flw!

  8. Ainda ouvindo, mas deixa eu comentar agora sobre o Velozes e Furiosos 5.

    Eu detestei o filme, explico:

    Não deixei de gostar do filme por qualquer parte geográfica ou da violência do Rio, normal, violência a serie sempre mostro em todas as partes.

    Vamos direito aos pontos que me causam raiva no filme:
    1- Grupo de especialista inútil: só para citar a mulher especialista em armas, so serve para pagar de gatinha e dirigir o caminhão de lixo.

    2 – Cofre do milagre: é dito no filme que “somente a mão do bandido pode abrir o cofre”. Mas aparece o chefão indo conferir o dinheiro guardado no cofre, então, QUEM foi que abriu o cofre para quadrarem o dinheiro?

    3 – Sedex de Deus: eles olham o modelo do cofre, independente da forma pobre que “invadem” o quartel eles conseguem. Então o que fazem, compra um cofre idêntico ao que o bandido usa para o “haker” da equipe trabalhar em abrir o tal cofre. PORRA aquele cofre deve ter encomenda de 10 unidades por ano, pesa 10 toneladas VAZIO e eles compra um cofre (que possivelmente custa milhares de dólares) e entregam de 1 dia para o outro em 1 galpão no final do mundo escondido no Rio de janeiro.

    4 – Totalmente fora do estilo dos outros filmes, cadê os carros fodões, as corridas iradas que me fizeram gostar da serie.

    5 – Fizeram tanta merda, inventaram história que a câmera não filme a tanto de velocidade e bla bla, para solucionar o problema roubando carros da policia. Idiotas.

    6 – No rio de janeiro não existe helicópteros para perseguir bandidos e MUITO menos existe policiais em Niterói.

    7 – (agora minha parte chata) – Rebocar o cofre com 2 carrinhos. Cofre pesando muito mais de 10 toneladas, ser arrancado da parede (não conseguiria arrancar nem 1 gancho chumbado quanto mais um cofre). O cofre ser arrastado tranquilamente a 200 Km/h pela cidade, capota inúmeras vezes E OS CABOS que o rebocam e estão presos nos carrões NÂO enroscam em nenhum momento, foi i fim do odio supremo.

    8 – Sem comentários sobre a qualidade de interpretação do Paul Walker. Mas o filme virou muito drama e deixou toda ação e corrida para os últimos 30 minutos de filme.

    Ps: os carros da policia que existem em Copacabana são os mesmos do filme, isto é, os carros existem.

  9. Salve, pirataiada.

    Quase fico sem comentar… bom, antes tarde Duke Nukem. (piada veeeeeelha). =D

    Cleverson, guardião das HQs, compensa comprar o Marvels 2? Apesar de serem só 3 números ainda não fiquei muito tentado a comprar e se eu ler em scan, vou acabar perdendo a vontade de vez.

    Abração.

  10. Opa, muito bom programa. Segui a dica de vocês e Li Homem Aranha Noir. Gostei muito. Mas lembrei o motivo de não gostar de adquirir HQ’s. Terminam MUITO rápido. em pouco mais de 1 hora li o encadernado de capa dura, com as 4 edições. 17,90 que desfrutei muito rápido =p

    Mas valei, Homem aranha é meu herói favorito então fiquei feliz com o resultado final do trabalho.

    • Cleverson disse:

      É cara, o maior problema das HQ’s é que elas acabam rápido e quando você lê uma graphic novel ou algum arco que já está fechado, a sensação no final é pior ainda pois sabe que não têm mais nada depois daquilo.
      Apesar da rápida leitura, essa é uma das “vantagens” de ler as edições mensais: você sabe que têm mais pra ler.
      Legal ter gostado do HA: Noir, ele também é meu herói favorito.
      Vamos ver se consigo agradar de novo nas próximas indicações. 🙂

  11. […] com os ouvintes sobre a repercussão do Papo Pirata 24, Piratacast 25 – É Festa! e Diário de Bordo 04 – Fica, vai ter promoção!. O Papo Pirata é a forma que encontramos para interagir com os ouvintes do Piratacast e […]

  12. […] -Participação do Diego no Diário de Bordo do Baú Pirata […]


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata