Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Papo Pirata 23

30 / mar / 2011
Papagaio Pablito


Nesse Papo Pirata 23, Jabour_rio (@jabour_rio), Junior (@junior_cq) e Iskilo (@iskilo666), discutem tudo o que rolou nos comentários sobre o “Diário de Bordo 02” e “Piratacast 23 – Facebook”.

O PAPO PIRATA é a forma que encontramos para interagir com os nossos ouvintes do PIRATACAST e leitores do baupirata.com. Nele, discutimos a repercussão dos últimos episódios, lendo os emails e comentários sobre os podcasts anteriores, além dos erros de gravação desse e do podcast passado. Comente nos nossos podcasts e ajude-nos a fazer a pauta do próximo Papo Pirata!

LINKS RELACIONADOS:

Papo de Gordo
AspiraCast
BermudaCast
Pó de Cash
Visão Histórica
Flat Balonismo
Radiofobia
Farravento – Outro barco pirata!
Taberna do Smok
Joystick, Pipoca e Controle Remoto
CosmoGamer
Farrazine
Paranerdia

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Junior e Jabour_rio.


Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Papo Pirata 23

Download MP3 64k

Download ZIP 128k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Papo Pirata

17 marujos comentaram até agora...

  1. Bruno Vox disse:

    Enquanto baixo eu já digo: Tá bonito demais o site, parabéns a todos e que vcs continuem firme aí na podosfera brasileira do Brasil. 😛

  2. Dudu - Darth Vedder disse:

    AEWWW marujada!!

    O layout ta bacana demais, parabéns pra quem fez!!

    Olha vou tentar comentar antes que fique muito passado…
    baixando…

  3. Saudações piratas!!

    Sim, o nome RANGO é uma homenagem a Django e vem da palavra DURANGO que o personagem leu em uma garrafa de uísque na cena do bar no início do filme!

    Fico feliz de saber que o @paranerdia agradou o Jabour!

    Vida Longa e Próspera

  4. Olá Piratas, ainda não escutei tudo, mais já ouvi o inicio e nem acreditei que leram mesmo o meu comentário. Depois de ouvir todo, volto com mais tempo e escrevo para vocês. Obrigado denovo e um abraço em todos.

  5. Fabiano Loureiro disse:

    glu glu
    yeh yeh!!!
    ola marujada do piratacast
    fiquei honrado de ter meu nome citado 2x no cast!!!
    vo até mostrar pra minha mãe ahhahaha

    Foi comentado no programa sobre a importância de comentarios x emails. Eu sempre achei besteira aqueles da parte dos casts só lerem os emails, sendo que deveriam dar importancia para os comentarios, já que esses dão muito mais visualização para uma marca contratar o serviço do blog/site, afinal de contas, como que vc vai usar contagem de emails (se alguem usa e mostra os emails para possiveis clientes, fica a dica, isso é uma puta falta de respeito e um rasgo na ética).
    Sei que os comentários muitas vezes são discutidos nessa área, mas nem todo mundo vem aqui comentar, quem dirá ler comentários de outros, por isso acho que não deixa de ser um conteúdo inédito para 99% do público do podcast.
    Em sumo ABAIXO A DITADURA DOS EMAILS, viva os COMENTÁRIOS!!!!

  6. Nerdanderthal disse:

    Depois que o Jabour descreveu onde mora, pode esquecer essa idéia de PodcastinBoteco em Bangú.
    Vai que a galera da favela resolver ligar ar condicionado e fica tudo sem luz e neguinho rouba minha meia do Baú Pirata !!!
    Fudeu ! Pegar trem, metrô e ainda ficar sem meia… to fora !! Sacrifício pirata !!!
    E manda esse maluco do iskilo666 ler meu comentário que nem homem, porra !

  7. FrankCastle disse:

    Fala aí galera!

    Parabéns pelo novo visual do site, ficou muito bom!

  8. Olá outra vez galerona do bem.
    O novo site ficou muito bom, ainda vou dar mais uma olhada nos novos detalhes, mas de cara achei muito foda o desenho do fim da página, e gostaria de ter visto a cara do Eduardo Sales quando viu o Morsaman na prancha pronto para virar comida de tubarões. Parabéns ao Ricardo Ferro e a todos os envolvidos. Quanto ao voo de balão, podem ficar tranquilos que é só marcar. Se quiserem para esse fim de semana ainda, me enviem um e-mail e passo os detalhes para vocês. E valeu por tudo mesmo galera é muito bom ouvir um comentário nosso sendo lido por vocês vou tentar escrever cada vez mais e continuar a incentivar sempre, pois sei como vocês dão valor ao feedback dos ouvintes, mas lembrem mesmo que não tenhamos tempo de parar para escrever, seja por e-mail ou pelo comentário do site, sempre estaremos aqui e muito agradecidos tenham certeza disso, sei que essa opnião não deve ser só minha e sim de vários ouvintes.

    Play Station: Uma pena ser primeiro de Abril. O lance do voo não é tão simples assim e para esse final de semana é impossivel.

    Play Station II: A empresa é mesmo aqui do Rio de Janeiro, como vocês comentaram, mas os voos são realizados na cidade de São Lourenço – MG. Hoje já não voamos mais aqui no Rio, o meu Pai chegou a voar muito na Barra da Tijuca e até mesmo já decolou de dentro do Projac no BBB3 quando compraram um voo de Balão em uma das provas. Eu só voei aqui no Rio em Campo Grande e em Seropédica. A ANAC não está liberando NOTAN (licença para voo)com tanta facilidade em cidade grande devido aos aeroportos. E tambem está ficando cada vez mais dificil locais para pouso com tantas construções. Por isso só voamos em areas mais rurais que tem terrenos descampados.

    Play Station III: Sobre a idéia de vocês, fico aguardando contato, e Iskilo666 sobre o peso que o Balão suporta não é bem o problema lá em São Lourenço temos um Balão para até 8 passageiros e durante alguns campeonatos fazem parte alguns de até 16 pessoas.

    XBOX: Uma boa oportunidade para os Piratas voarem seria num desses Campeonatos, fica muito legal voar no meio de vários Balões, as fotos ficam maneiras.

  9. Salve, pirataiada.

    Antes de qualquer coisa, parabéns pelo novo layout. Tá muito foda. Obrigado por darem ouvido a esse “quase velho” chato e por incluírem o zine no blogroll, como disse ao Jabour no “tuvíter”: é uma honra.

    Ainda sobre o assunto feedback, gostaria de complementar dizendo que a alusão que fiz ao “robô”, não teve a intenção de desmerecer o Nerdcast. Mesmo porque, foi por onde comecei a conhecer essa mídia pela qual me apaixonei. Tive o prazer de conhecê-los (JN e Azaghâl) pessoalmente, em Campinas (ui), e admiro muito o trabalho deles.
    Mas, honestamente, comento com uma frequência bem menor em seu site. Deixo para ocasiões mais “especiais” em que um agradecimento ou congratulação se torna imprescíndivel.

    Outra coisa com relação aos feedbacks, o Iskilo trouxe à baila (talvez até sem perceber, sem pedir por isso) a palavrinha inibidora: “relevante”.
    Para um ouvinte que só quer dar uma passada despretensiosa e deixar um alô, essa história de relevância é uma ducha de água fria. Não tem jeito, o camarada volta pra caverna e não dá um pio. Ainda tem o problema de ouvir e esquecer, não ter tempo, desconhecer o assunto e, até mesmo, pensar em algo relevante pra dizer mas usar em seu próprio blog. 😛
    Mais uma vez quero deixar claro que não estou me referindo ao modo que os Piratas tratam seu público, afinal vocês são pioneiros destinando um programa inteiro só pra feedbacks e demonstram muito bem o carinho que tem pelo seus ouvintes.

    E, acima de tudo, reconheço o quanto vocês são bacanas.
    De coração.

    Abraços.

  10. L. R. Maruo disse:

    Salve marujada.

    O tema realmente ficou muito bonito para o site de voces.

    So passei a minha impressao sobre o facebook. Sim, a base de dados é importante, mas do que adianta ter uma base de dados tao grande mas nao se pode garantir a segurança e integridade dos dados ? Quanto ao valor de mercado… continuam inflando esses valores em muito.

    Mais uma vez, agora a minha impressao sobre Rango mudou de novo com a resenha apresentada. Li a resenha da Veja e o filme tinha desanimado. Vou ver se dou uma chance ao filme

    Hahahaha, putz, quantas horas o fotografo gastou no Photoshop para as fotos em que o Iskilo aparece ? Ainda bem que foram so umas 3 fotos …

    E o programa do Jabour la de boteco? Alguem apareceu ?

    Valeu piratas, até a proxima.

  11. Almighty disse:

    Opa, obrigado por citarem novamente o Bermudacast.
    Já que vocês pediram pra indicarmos alguma coisa, vou deixar a sugestão de 2 livros:
    1) Dexter – A Mão Esquerda de Deus (Darkly Dreaming Dexter, no original)
    2) Querido e Devotado Dexter (Dearly and Devoted Dexter, no original).

    Sim, é o Dexter do seriado, o serial killer nice guy. A série foi baseada nos livros. Até agora li os 2 primeiros, que são esses que citei. O primeiro é bem parecido com a primeira temporada da série, mas tem várias diferenças, inclusive o final. Já o segundo é completamente diferente, e acredito que os outros também são. Vale muito a pena, pois no livro Dexter é muito mais ácido, com um humor negro notável.
    Está aí minha dica pros piratas.
    Abraço.

  12. Ola eu adorei o site esta muito bom mesmo parabens para quem fez 😀

    Abraço por te lido o meu comentario vcs nao sabem como a pessoa fica feliz quando vcs leian os comentarios 🙂
    gostaria que vcs falassem sobre o X-Force e que vcs possam recomendar HQs de zumbis pq estou querendo comprar e nao conheço nenhum obrigado pela atençao e parabens pelo trabalho abraços! 😀

  13. Barba Farta disse:

    Fala piratas,
    Primeiramente parabéns pelo layout novo. Ficou bonitão o navio reformado dos amigos. Bacaníssimo!
    Pô, fiquei feliz também de ser citado no episódio. E sim, sou um dos caras do episódio sobre fanzines do MRG. Fico realmente feliz de ser lembrado. 🙂
    E sobre desenhos, mesmo eu não sendo caricaturista, quando precisarem de algum desenho é só pedir aos colegas piratescos. Farei de bom grado!
    Agora comentando a dica dada para um episódio sobre HQs. Acho muito legal que tenha, mas como o tema é bem amplo, seria bom que fosse dividido em episódios diferentes. Algumas idéias que tenho fugindo do padrão quadrinhos de heróis são sobre os chamados “quadrinhos verdade” como MAUS, e Persépolis, ou qualquer coisa de Joe Sacco (com o jornalismo em quadrinhos).
    Outra coisa de quadrinhos muito bacana e com bastante material aqui no Brasil mesmo são os webcomics (já me incluo nessa, hahaha).
    Enfim, Avante piratas. Demorei pra comentar, mas não falhei.
    Qualquer coisa é só entrar em contato, tanto no navio amigo de vocês, o farravento.com.br, quanto no podcast sobre nostalgia do caratolo.com.br.
    Ufa, falei pra burro.
    Abraço!

  14. Alooooooooooo piratas!
    Valeu muito por ter nos citado( na verdade citaram o Renan Sedated), citado o blog e o JPCast tbm.
    Muito bacana!
    Estamos apenas engatinhando nesse mundo de podcasts mas é uma alegria enorme quando somos lembrados!
    Eu ouço regularmente o Piratacast, mas se nao to enganado nunca tinha comentado.
    Enfim, vou procurar comentar sempre que ouvir os episódios.
    Grande abraço e coloquem Jovem Nerd e Azaghal pra andar na prancha, hahaha.

  15. Tiago disse:

    Olá piratas,

    Faz pouco menos de 1 mes que entrei no mundo dos podcasts. Ganhei um ipod touch 6 que minha madrinha me deu de presente de aniversario ( adiantado, é so dia 05-06 ) mas como ela tava nos EUA fica mais barato neh!
    Estou gostando muiiiito desse mundo totalmente novo para mim. Ja tenho varios podcasts assinados e aos poucos estou ouvindo eles, assinei o de vc’s pelo itunes e comecei pelo do facebook. Tb nao sei mexer direito no facebook, mas irei dar uma olhada melhor agora. Quanto aos filmes nao vi nenhum deles ainda, mas por falta de tempo mesmo, mas com certeza o primeiro q verei será o da bruna surfistinha depois de ver que ela esta tão avontade… rsrsr
    De la pra ca gostei de todos os 3. E com certeza irei continuar escutando vc’s.
    Bom passei so para deixar o comentario e o feedback para vc’s!
    Parabens continuem sempre.
    Abraços

  16. […] “box in the box in the box” do Piratacast 24 – E-farsas, do Diário de Bordo 03 e Papo Pirata 23. O Papo Pirata é a forma que encontramos para interagir com os ouvintes do Piratacast e do […]


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .