Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Diário de Bordo 01 – BÁTEMA!

20 / fev / 2011
Papagaio Pablito


Neste primeiro DIÁRIO DE BORDO, Jabour_rio (@jabour_rio), Junior (@junior_cq), Iskilo (@iskilo666) conversam sobre o que fizeram de interessante (ou não) no mês que passou, ou está passando, o que acharam e quais as expectativas em comum para o próximo programa.

Aqui você participa diretamente da pauta. Ouça por conta e risco e descubra como interagiremos mais do que nunca com você, ouvinte!

LINKS RELACIONADOS:

Livro “O Hobbit” [Submarino]
– Edições especiais [Submarino] O Hobbit; Trilogia Senhor dos Anéis
Problemas no mapa do Hobbit
Coincidências do Amor [Trailer]
Back to the Future: The Game [Steam]
Besouro Verde [Trailer]

Opine sobre o tema ou conte-nos alguma experiência pessoal relacionada ao que foi debatido e não esqueça de sugerir o que gostaria que fosse comentado nos próximos programas. Coloque tudo isso e mais um pouco no espaço de comentários abaixo ou mande um e-mail para o piratacast@piratacast.com.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:
Iskilo666

 

 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Diário de Bordo 01 – BÁTEMA!

Download MP3 64k

Download ZIP 128k

 

 

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!


Categoria(s): Diario de Bordo

21 marujos comentaram até agora...

  1. FrankCastle disse:

    Yo-Ho!!!

    Baixando e conferindo. Valeu galera!

  2. Flávia Santos disse:

    YO-HOOOOOO CAPITÃES!!

    Baixando o programa! Me desculpe, mas ainda nao ouvi o outro, o do retorno… Então, não tenho muito o que falar agora…
    Mas to baixando e mando um comentario logo logo!

    Abração a todos!!
    Até mais!

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Maycon – Jabour_rio, Maycon – Jabour_rio, PautaLivreNews, Eduardo Sales Filho, Pablo Muniz and others. Pablo Muniz said: RT @jabour_rio: http://migre.me/3UQJz E saiu o outro estilo de #piratacast, o "Diário de Bordo" que rolará todo dia 20! Confiram o #Podcast […]

  4. Salve, Piratas!

    Gostei muito desse formato de podcast. Pareceu bastante com o Batendo Papo na Masmorra, da Angélica Hellish, mas com a abordagem de livros, games etc. E a duração em torno de 60 min também ficou bastante agradável.

    Eu não espero muito do filme “O Besouro Verde”, até mesmo porque eu também era fã da série antiga com o Bruce Lee. Quando vi o trailer, senti que o “romantismo” da série ficou completamente perdido.

    A música de introdução se chama “The Flight of the Bumblebee”, do compositor Nikolai Rimsky-Korsakov. Aqui vai um vídeo dela regida pelo espetacular Zubin Mehta:

    http://www.youtube.com/watch?v=6QV1RGMLUKE

    O Besouro Verde não deveria ser chamado assim em português. Em inglês ele é chamado de “The Green Hornet”, e hornet significa vespa.

    Originalmente era só The Hornet, mas foi inventado que a vespa verde seria muito mais mortal em suas ferroadas, por isso mudou-se para Green Hornet.

    O herói (Reid) adota esse nome porque o pai dele foi morto por uma picada de abelha. Ele viu o quanto pode ser letal uma picada de um inseto tão minúsculo. Só que os produtores acharam que ia ficar muito esquisito um herói se chamar de “The Bee” ou “The Green Bee”, por isso mudaram para “The Green Hornet”.

    Ah! Parece que não existem vespas verdes a não ser uma espécie amarelo-esverdeada chamada de vespa do papel (polistes dominula).

    Parabéns pelo programa e Sucesso!

  5. L. R. Maruo disse:

    Bem vindos, Piratas

    Sera que é outra bomba se aproximando? Besouro Verde? Vou tentar assistir esta semana para ver se vale a pena, ou nao.

    Filme com a Jeniffer Aniston? Definitivamente nao vou assistir. Nao consigo ver absolutamente nada nela para me chamar a assistir um filme. Nem que ela aparecesse nua executando atos libidinosos iam me fazer ir ao cinema. Simplesmente nao vejo graça nenhuma.

    Esse jogo do Back to the Future parece promissor. Vamos ver se nao ferram com as proximas partes.

  6. Sensacional esse formato, gostei muito por dar espaço para vcs se soltarem, tipo o isquilo se assumindo um canabista.

  7. Felipe Nunes disse:

    Muito legal esse formato.

    Sem querer ser chato mas já sendo, o Tolkien na verdade lutou na 1ª Guerra mesmo, não na segunda, e se não em engano passou boa parte dela na enfermaria. E além disso ele afirmava constantemente que não gostava de usar alegorias.

    Deixando o lado nerd chato de lado, gosto muito do livro, a narrativa do Hobbit é bem mais simples mesmo, pois é um livro que foi feito voltado para um público mais infantil, mas gostei muito dele quando li, é bem divertido.

    Não joguei o jogo do De Volta Para o Futuro, mas achei bem interessante a idéia, vou procurar.

    Não estou muito animado para assistir Besouro Verde, acho que vou acabar pegando emprestado com o nosso amigo John Torrent.

  8. Jackson disse:

    Yo Ho, ladrões de cargas transportadas por via marítima!

    Primeiramente, bem vindos de volta. Sucesso nessa nova jornada pelos mares podcastais, adorei os novos formatos, principalmente a decisão em reduzir o tempo dos programas. Pessoalmente, prefiro assim, no máximo uns 70 minutos.

    Sobre edição, vcs se atrapalharam legal ao falar sobre o Tolkien e suas obras. Complementando o que disse o Felipe, nosso querido JRR lutou na 1a Guerra, foi durante o tempo que passou na enfermaria que começou a esboçar seus primeiros contos sobre a Terra Média, o embrião daquilo que seria O Silmarillion (nada menos que a Bíblia do universo tolkiano, conta toda a história da Terra Média desde os primórdios – melhor livro dele, na minha opinião). Bem mais tarde, ele escreveu o Hobbit, se passando nesse universo que ele havia criado (e ficava constantemente expandindo com novos contos e detalhes). Foi encomendado como um livro infantil, por isso é mais leve, engraçado, com leitura mais fluída. Já em SdA ele percebeu durante a produção que queria fazer algo infinitamente mais grandioso e complexo.

    Enfim, acho que chega. Abraço e bom 2011!

  9. FrankCastle disse:

    Fala aí galera!

    Terminei de ouvir o episódio. Formato leve e bacana, acho mais legal ouvir a opinião de cada sobre o que fez (seja algo novo ou não), do que de repente vocês ficarem correndo atrás de lançamentos de Cinema ou Games para ficar comentando. Continuem assim, está bom, mas tem potencial para ficar ainda melhor.

    Quanto ao livro “O Hobbit”, também li recentemnte. Inclusive, ele foi um presente que ganhei do próprio Baú Pirata o/
    Confesso que demorei para começar a ler, é um livro que dificilmente eu compraria, por não me interessar pelo tema. Mas foi bom ter ganhado, pois acabei vencendo este preconceito e me surpreendendo positivamente com o livro! Tem uma narrativa muito boa mesma. Um aventura realmente. Achei bem tranquilo para ler, mas discordo em partes que seja um “livro infantil”, ele é bem trabalhado e na medida certa. Recomendo. Estou lendo agora “O Guia do Mochileiro das Galáxias” de Douglas Adams, nonsense, mas muito bom.

    Quanto ao Besouro Verde, não estava interessado e infelizmente, continuo sem interesse de ver o filme. Já a série, parece ser legal. Falando em série, a que estou assistindo e recomendo é True Blood, mas não vou me alongar para falar dela, talvez eu mande um e-mail se a preguiça deixar 😛

    Um grande abraço!

  10. Doug disse:

    Fala senhores piratas!

    Como meu caro amigo Die…digo, Frank Castle disse. O formato esta muito bom mesmo, leve e otimo de se ouvir. Tenho só uma critica, ou sugestão. que são as pausas na conversa, pelo menos a mim da a impressão de que a conversa esta se desgastando, mas isso foi em um momento muito curto, mas talvez seja só frescura minha hahahaha
    No mais, é isso ai! Continuem que já estão na minha lista de casts que não posso deixar de ouvir.

    Abraços! o/

  11. Nerdanderthal disse:

    Me amarrei muito nesse novo formato “Diário de Bordo”.
    Menos de 1 hora, expectativa total por não sabermos qual assunto será abordado (sem trocadilho), e principalmente pelo papo descontraído, marca registrada de vcs.
    Falando de diferentes coisas que vocês mesmos vivenciaram e totalmente desvinculado à um único tema, tem tudo pra dar certo, aliás, já deu !!

  12. Fala pirataiada.
    Como falei no Comentário do Piratacast é bom vê-los de volta às pilhagens e à pirataria o/

    Gostei do formato do cast.

    Sobre os assuntos tratados, não posso falar nada quanto ao Hobbit por não gostar de Senhor dos Anéis e do filme por simplesmente detestar comédia romântica.
    Mas sobre o game de Volta para o Futuro, assino em Baixo tudo que o Junior falou. De volta para o Futuro é meu filme preferido de todos os tempos (pra facilitar considero os três filmes como um só) adorei o jogo por manter todo o clima do filme. souberam homenagear sem descaracterizar. Joguei as duas primeiras partes e recomendo a qualquer um que goste dos filmes.
    Pra quem quiser se interessar, deixo como jábá o link pro meu blog onde comento sobre o primeiro episódio
    http://macgaren-clarimdiario.blogspot.com/2011/02/de-volta-para-o-futuro-o-game-episodio.html

    Sobre Besouro Verde, eu assisti ao filme e gostei bastante. é aquele tipo de filme descompromissado que vamos ao cinema, nos divertimos e pronto. também recomendo

    Abraços e até o próximo cast o/

  13. Aoshizin disse:

    Grandes Pirateiros!

    Fiquei feliz de saber que vocês se salvaram do naufrágio do barco antigo e que já estão ao timão de um nova nau.
    Mais feliz ainda de saber que voltaram com força e com vários casts… 🙂

    Sobre o cast:

    Reconheço que o titio tolkien introduziu(ui!) muitas pessoas à literatura fantástica. Reconheço também uma das maiores obras(senão a maior) desse gênero saiu da cabeça desse doente.
    Mas acho que ele peca pelo detalhismo exagerado. Lí o senhor dos anéis somente depois de ver os filmes. Mas esse detalhismo dele já deixou o livro chato, mesmo sendo uma história maravilhosa. Mas acho pouquíssimo provável que leia o Hobbit. Vou esperar o filme e, quando ele sair, vcs me dizem se é parecido com o livro, melhor ou pior… ˆ_ˆ

    Quanto ao filme do besouro:
    Toda adaptação de quadrinhos deve abdicar da realidade se quiser ser divertida. Ví o trailler mais de uma vez e, se Deus quiser, estarei na sala 3D do GNC aqui de Joinville para conferir a pancaria promovida peloo Kato ainda nesse final de semana.

    Parabéns pelo cast, aguardo os próximos.

    Um forte abraço do Aóshi.
    Ja ne!

  14. Almighty disse:

    Li O Hobbit alguns meses antes de sair o primeiro filme dos Senhor dos Anéis (e também antes de ler o primeiro livro), e foi uma ótima forma de me preparar para a história da Guerra do Anel. Alguns amigos leram O Hobbit depois de lerem e assistirem os 3 livros/filmes, e não gostaram tanto, acharam muito infantil. É uma leitura bem mais leve, e eu diria até mais divertida. O Senhor dos Anéis é um puta livro com uma grande história, mas sinceramente não é das leituras mais agradáveis. Em muitos trechos o excesso de descrições fica insuportável. Esse é o motivo pelo qual nunca terminei de ler A Divina Comédia: o texto puramente descritivo cansa. Mas enfim, recomendo O Hobbit para todos.
    Quanto ao jogo do De Volta para o Futuro, fiquei maluco quando vi o lançamento no Steam. Vou esperar uma boa promoção para comprar. Já não sou mais um grande fã de adventures point-and-click, mas sou fanático pela trilogia De Volta para o Futuro. Então, com certeza vou jogar essa pérola.
    Gostei do novo formato do podcast.
    Abraço, e viva o Bátema!

  15. Salve, pirataiada.

    Ficou muito bacana esse formato pra vocês. Combinou bem com a forma que vocês interagem pra passar as dicas.

    Agora vem cá… vamos conversar ao pé da orelha: Logo na primeira vez que vão usar o esquema de 3 podcasts no mês já deu xabu?
    O combinado é todo dia 10, 20 e 30, confere?
    E aí? Estamos em fevereiro, senhores?
    Que dia 30?

    Tinha que ser coisa de pirata mesmo… ;-D

    Abração.

  16. RogerWillc disse:

    Poxa! Gostei desse cast hein!

    Aprovadíssimo! Já estou esperando pelo próximo.

  17. […] no Diário de Bordo do PirataCast resolvemos nos reunir nesse fim de fevereiro e contar um pouco do que fizemos, […]

  18. bpx disse:

    iskilo, o maconheiro da podosfera =D

  19. Legal. Muito bom mesmo… bem vindos de volta.
    Algum dia a podmania irá retornar também.
    O universo está conspirando contra, mas ainda vou conseguir o tempo necessário.

  20. […] Iskilo (@iskilo666) e Cleverson (@cleverson) discutem tudo o que rolou nos comentários sobre o “Diário de Bordo 01″ e “Piratacast 22 – O […]


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .