Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

[Moview] – Cadillac Records

25 / ago / 2010
Cleverson


Existem vários filmes biográficos espalhados por aí, falando de todos os tipos de pessoas, eventos, personagens, bandas e afins. Uns poucos (poucos mesmo) ganham destaque na mídia e chegam a ir para o cinema ou ao menos ir para os cinemas que nós, aqui no Brasil, consigamos ir.

De tempos em tempos surge um filme desses que consegue se destacar dos demais. Mesmo sendo longo, cheio de regionalismos, idiomas e termos estranhos ou até mesmo sobre coisas ou pessoas que não conhecemos ou gostamos. Ele simplesmente funciona, prende sua atenção nos primeiros cinco minutos e te deixa com vontade de saber o que vai acontecer em seguida. É isso que acontece com Cadillac Records.

O filme começa nos apresentando Leonard Chess judeu polonês que largou mão de um ferro-velho da família para entrar no ramo da música, abrindo uma boate e posteriormente uma gravadora – e Muddy Watersagricultor do interior do Mississippi que tornou-se músico de blues e juntou-se à Chess para abrir a Chess Records.

O filme todo passa contando a história do blues e as origens do rock nos anos 40, 50 e 60 ao redor de tudo que acontece com Chess, Waters e a sua gravadora. Pouco a pouco, depois de conhecermos a história dos protagonistas, vamos sendo apresentados a ícones do blues e do rock como Etta James, Chuck Barry, Willie Dixon e Little Walter.

Para entusiastas do rock que não têm muita idéia da origem de seus ídolos, algumas pequenas inserções e aparições no filme nos ajudam a ficarmos mais a vontade com a história, seja citando a batalha judicial de Chuck Barry com os Beach Boys ou a origem do nome dos Rolling Stones, vinda de uma música de Waters.

Contando com poucas estrelas no elenco a produção apostou alto na fotografia, no roteiro e na fidelidade aos acontecimentos históricos. Desde a atuação de ponta a ponta de Adrien Brody (O Pianista) até participações pequenas como a de Mos Def (O Guia do Mochileiro das Galáxias) nos deixam a vontade com a caracterização do personagem.

É uma produção de mão cheia, um drama de primeira e que merece a devida atenção a cada minuto de filme. É uma viagem no tempo e uma aula como poucas que eu ou você poderemos não vir a ter na vida toda.

IMDB Rating: 6.7/10
Budget: U$ 12,000,000
Receita bruta: U$ 16,136,432


Cadillac Records – Trailer HD

Categoria(s): Moview

Um marujo comentou até agora...

  1. Assistiu ao DVD ou a um release encontrado aqui pelas internets? Se for a segunda opção, e se puder, deixe o link.


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata