Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

PirataTrash 01

23 / jul / 2010
Sbriguiliu



Olá Marujos! Como é o mês da indicação aqui no Bau Pirata e eu acabei ficando de fora do cast por culpa de meu mic vou fazer alguns posts com as minhas indicações e se der certo estou querendo fazer isso todo mês.

Vou indicar dois filmes que eu me surpreendi assistindo eles e fiquei meio que assustado quando descobri que os dois irão ter versões americanas, e como sabendo a maioria das vezes isso não dá certo gostaria que vocês assistissem antes deles saírem americanizados.

Nada contra o cinema Hollywoodiano, pelo contrário, adoro ele mas esse dois filmes tem um ritmo muito diference do habitual e isso me preocupa pois acho que isso eles não irão fazer igual e nem melhor, o que é uma pena. Então vamos lá.

let the right one in (Deixa Ela Entrar)

deixa-ela-entrarSinopse: A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas  de escola, sonha com vingança. Ele conhece e se apaixona por Eli (Lina Leandersson) – sua nova vizinha- , uma vampira que aparenta ter sua idade e que o instiga a lutar contra seus opressores.

Nessa geração de vampiros purpurina eu evitei muito de assistir esse filme, e me arrependi seriamente. O filme é uma obra de arte, excelente fotografia é ótima interpretação de Lina Leandersson que só com olhares passa uma experiência enorme.

As pessoas acostumadas com o cinema americano podem achar o filme meio lento pois é uma produção Sueca, mas lento não quer dizer chato pelo contrário, é um filme que te prende do começo ao fim e mesmo sendo protagonizados por crianças não deixa de ser violento.

Agora a versão americana será protagonizada pela Choë Moretz a Hit Girl de Kick Ass, isso é uma boa noticia pois ela já provou que pode levar um filme sozinha mesmo ela não sendo a protagonista mas como eu disse antes acredito que o clima do filme não será o mesmo o que é uma pena pois é ai que esta o segredo obra prima do cinema de terror.

Martyrs (Mártires)

martyrs_posterSinopse: França, começo dos anos 70, Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu, seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu. Quinze anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com conseqüências imprevisíveis.

Para começar a falar desse filme tenho que contar como eu o descobri. Eu estava procurando alguma coisa haver com filmes perturbadores e quando encontrei uma lista do dez mais ele estava em primeiro. Fiquei maluco, queria assistir de qualquer jeito pois ele estava na frente de filmes como Irreversível, Anticristo e Visitor Q, que é um filme japonês e vocês sabem que bizarrices ele sabem fazer muito bem.

Foi ai que tive uma decepção e ao mesmo tempo uma excelente surpresa pois de bizzarro não tinha nada. Esperava um filme assim mas não, encontrei um filme que tem um drama enorme e um final podemos até dizer filosófico.

Não dá para entrar em detalhes do filme sem estragar a surpresa, só posso dizer que os três atos dele são repletos de reviravoltas que você fica preso na cadeira de tanta tensão, com violência explicita e crua que não é de mau gosto e cabe totalmente com o clima do filme. Ele é uma produção Franco-Canadense então leva aquele jeito dos filmes europeus que hoje em dia é de onde está a nova safra de filmes de terror de qualidade.

Sobre a versão Americana só sei que vai ser estrelado pela Kristen “Crepúsculo” Stewart e digo a mesma coisa que falei lá em cima, irão mudar o clima do filme e vai perder muito.

Categoria(s): Moview

5 marujos comentaram até agora...

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Mitografias and Leonardo2099, Fábio. Fábio said: A nova coluna no #baupirata acabou de sair, entrem lá e comentem! http://migre.me/ZpYL […]

  2. Post bacana !
    Estamos procurando novas parceiras, entre em contato.
    Abraço !

  3. Felipe Nunes disse:

    Ótimas indicações.

    Deixe ela entrar é realmente excelente. Mártires eu nunca assisti, mas parece bem interessante, vou atrás.

  4. L. R. Maruo disse:

    Ja assisti Martires e realmente é um pouco perturbador. Já que falou de cinema thrash, queria acrescentar que centopeia humana é outro filme que poderia estar nesta coluna. Com certeza é uma outra coisa a se “deliciar”.

  5. Sbriguiliu disse:

    É uma boa idéia Maruo, estou querendo fazer isso mesmo, e quem tiver mais indicações de trashs é só mandar, sendo que pode ser filmes de terror em geral, já que esses dois filmes que eu indiquei na verdade não tem nada de trash…


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata