Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

PIRATACAST 21:

Dicas para as férias – parte 2.

Esse Podcast é uma continuação do Dicas para as férias – Parte 1 e depois continua no Dicas para as férias – Parte 3.

PARTICIPANTES:

Jabour_rioIskilo666CleversonJunior.

CONVIDADOS ESPECIAIS:

Flávio Vieira, do Vortex CulturalComboCastFábio “FatFrog” Ayçar do Pó de Cash.

TEMA:

Nesse episódio a tripulação do Piratacast, juntamente com Flávio e Fábio, dão continuidade ao papo iniciado semana passada sobre dicas de coisas para fazer nas férias de meio de ano.

Nesta parte 2 do podcast saiba qual truque cheio de malemolência que o Jabour_rio já fez, veja até onde vão as referências musicais causadas por Guitar Hero, entenda (ou não) a diferença entre Beatles e Rolling Stones além de descobrir um modo de unir ex-namoradas e música boa e muito mais.

————————————

Promoção nesse Podcast!

Seu comentário pode valer uma cópia do game “Left 4 Dead 2” no Steam. Ouça e participe!

————————————

Escreva sobre suas experiências com o tema no espaço de comentários abaixo ou mande um e-mail para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

LINKS RELACIONADOS:

– How I Met Your Mother [Preview]
Lynyrd Skynyrd [FreeBird ao vivo]
A Casa dos Budas Ditosos
Chatô, o Rei do Brasil
Alta Fidelidade [Trailer]
e [Cena citada pelo Fábio]
Rolling Stones: Exile on Main St.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Iskilo666.

 

 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Piratacast 21 – Dicas para as Férias [parte 2]

Download MP3 64k

Download ZIP 128k

 

 

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!


Categoria(s): Piratacast

39 marujos comentaram até agora...

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pablo Muniz, Cleverson Braga. Cleverson Braga said: Demorou mas saiu, rapaziada! Parte 2 do #piratacast 21, com dicas para as férias, lá no #baupirata. http://migre.me/YgMs […]

  2. acho que vcs esqueceram de uma parada massa de HIMYM que eh o blog do barney e o livro de cantadas xD
    e a banda do GH comentada num pronuncia “lainardscainard”? (eu num sei tbm xD) mas eles sao muuuito bons!!!
    e nao acho o smash hits o melhor…acho que o 5 e o 3 sao os melhores…(sugestao =P). Essa parada de ir num show fera sem curtir a banda rolou comigo tbm ( nao foi num nivel rolling stones), quando Muse tocou no Porao do Rock aqui em BSB e eu fui pagando 10 reais xD nem conhecia direito a banda soh conhecia Knights of Cydonia por causa do Guitar Hero hehe! Parte dois ficou legal, parabens aih caras =]

  3. Ouvindo essa 2ª parte!!
    HIMYM preciso começar a ver, infelizmente não acompanha..falam q é muito bom! ainda vou começar a ver!!

  4. @rafah_yokota disse:

    Tô ouvindo o podcast…
    eu tô fazendo bem o que vocês falaram, comecei a assistir uma série que ja está meio avançada… Desperate Housewives… How I Met Your Mother já me encheu, não tem mais história… Depois que acabar DH vou começar a tentar assistir Doctor Who… Todo mundo fala bem, mas não consigo ver graça nela… Assistiram 100 Questions? Essa me lembrou Friends…

  5. Wesley Pires disse:

    É foda ouvir muitos podcasts, agora que tive a oportunidade de baixar o segundo para ouvir. É que semrpe que baixo, já coloco no mp3 para ouvir, é praxe.

  6. Victor Castana Fenner disse:

    Queria ter férias também…

    Acho que vou terminar My name is Earl assim que tiver um tempinho entre partidas de TF2 e Left 4 Dead 2

  7. VmetalBR disse:

    Sorry post duplo, sou o cara de cima hehe, tentando manter o mesmo nome pro concurso.

    Ah sim, talvez não conte como série mas assisto o Mundo de Beakman com a namorada, muito bom.

  8. SenhorB disse:

    Queria muito a começar a acompanhar outras series, mas estou sem tempo.

    Nada mundo a comentar sobre o cast, pois não leio muitos livros (podem tacar pedras e tudo que quiserem tacar) por isso não tenho muito o que falar.

    Indicação da semana é Infamous, como sempre só jogos comigo. Infamous é um jogo muito bom e difícil, Zerei a pouco tempo o game e estou zerando novamente só que agora sendo mal, o game tem esse elemento de ser bom ou mal e ele interfere um pouco na história, Você é um cara com poderes elétricos, começou ganhar e aperfeiçoar esses poderes e por causa de um acontecimento as 3 cidades que se passa a histórias estão isoladas e um caos total apartir dai é Spoiler então joguem. E pra quem gosta de HQ e Graphic novel vai se deliciar com cutscenes no melhor estilo HQ. Fica ai a indicação

    PS: quando coloquei o meu steam no programa passado é porque vou comprar jaja alguns jogos no Steam e quero jogar com uma galera pra poder iniciar lá.

    Steam:SenhorB

  9. Leonardo Utescher disse:

    Obrigado pelas dicas..
    Acabei de começar a ver a How I Met Your Mother Season muito bom mesmo.
    Estou adorando der piratacast toda semana isso fazia falta..
    Sei como e trabalho tudo.. Mais adoraria der todo semana..
    Abraço ate mais

  10. Olá Piratas!

    Coo esquecer né, isso de twiter me deixa esquecer de comentar, e claro que muito importante são os comentarios deixados nos posts.
    `
    Pessoalmente, achei o programa de hoje um pouco “repetitivo” apesar de ter topicos interessantes.

    E como vai vir por ai uma parte 3 já fiquei 1 pouco desmotivado, mas sempre existe a possibilidade de boas dicas e risadas vergonhasas na rua e no trabalho.

    Vlw e um abraço!

  11. Wesley Pires disse:

    Sempre curti ouvir podcasts de dicas, mesmo não sendo de mídias que normalmente consumo, como por exemplo séries. Comentarei as dicas mais relevantes a mim dadas até agora, somando as dus prtes, como por exemplo Scott Pilgrim. Eu sou um entusiasta de mangás, não sendo muito chegado à HQs em geral, mas a maneira com que SP mesclou os dois universos, tanto a ambientação ds mangás quanto ao formato de HQ me fizeram ficar cativado quanto à série, e mal posso esperar a edição final sair.
    O Iskilo neste ultimo episódio citou algo extremamente relevante quanto aos jogos musicais. É certo de que não tocamos de verdade uma guitarra, porem o ponto que me faz querer jogar este estilo são as musicas dentro do jogo. Normalmente conhecemos a maioria delas, mas as novas que contem no jogo se tornam surpresas muito gratas, nos fazendo descobrir novas bandas e estilos diferentes.
    Ainda haverá a terceira parte deste cast, mas já tenho ótimas impressões quanto a este episódio.

  12. Almighty disse:

    Estou terminando a quarta temporada de HYMYM. Tento não ser muito exigente com essas séries, porque é quase certo que elas sempre vão piorar com o passar do tempo. Acho que a única que assisti e não obedeceu essa regra foi Dexter. De qualquer forma, também recomendo HYMYM.
    Lynyrd Skynyrd é uma das melhores bandas que conheço. Podem ouvir os primeiros discos sem medo, só tem coisa boa. O último, lançado em 2008, também é muito bom, apesar de fugir bastante do estilo clássico da banda.
    Ah, podem me excluir da promoção do Left 4 Dead 2, eu já tenho. Vamos deixar pra galera que ainda não tem =]

  13. Almighty disse:

    Esqueci de falar: a nova vinheta de abertura ficou maneira!

  14. duduxm disse:

    Ótimo cast!
    Sobre HIMYM, ao descobri sobre o “Barney” gostar de uma rola eu fiquei bem assustado. Mas como foi dito, só mostra como o cara é um bom ator!

    E o Lynyrd Skynyrd eu não conhecia, muito boa a dica!

    Um abraço e parabéns!

  15. Daniel disse:

    Tá muito bacana o cast de férias, ouço há algum tempo e é a edição que eu mais tô curtindo!

    Assim como a maioria não tenho férias desde o primeiro ano de faculdade, mas estou aproveitando o tempo extra que ganho não ficando preso no trânsito infernal de SP pra assistir as reprises de Sai de baixo, Two & a Half Men e The Big Bang Theory.

    E lógico, também pra jogar CS Source enquanto a patroa cuida da janta e New Super Mario Wii pra fazer uma média com ela depois de estar com a barriga cheia!

    Abraço e aguardando a parte 3 do cast!

  16. Estou esperando o retorno de House, Supernatural e The Big Bang Theory, não me faz bem ver séries demais pq comem um tempo fod#, mas pelo visto não tem jeito, vou ter que encontrar algo novo pra compensar esse espaço.
    .
    Nada de games comentado no episódio, mas fica a dica pra quem quiser conhecer o Steam, Alien Swarm. Comecei a jogar aquele dia com os piratas e é bom demais o game, não deixa aquele ar de só pq é de graça não vai ser bom, pelo contrário, além de fazer o jogador ter uma imersão alta, pelo fator Coop é MUITO divertido. Sistema de classes, vasta quantidade de armas, inimigos maneiros, missões bem elaboradas, é o game que vai fazer o pessoal conhecer mesmo o Steam. http://store.steampowered.com/app/630/
    .
    Abraço pirataiada, no aguardo da pt. 3.

  17. Salve, pirataiada.

    Férias acabando, mas ainda dá tempo de conferir algumas coisas maneiras.
    A dica do Lynyrd Skynyrd foi bacana, resgatou o interesse em algum canto mofado do meu cérebro.

    O problema de começar agora a ver How I Met Your Mother (caraca, leio em português misturado com o inglês e rio sempre) é tempo. Pegar pra assistir série com várias temporadas requer uma internação forçada pra realizar a maratona e, ultimamente, sem chance.

    Abração.

  18. FrankCastle disse:

    Fala aí pessoal! Beleza?

    Sem querer criar polêmica, mas sempre achei Rolling Stones mais interessante. Na verdade, nunca gostei de Beatles, sei que é uma banda importante na história da música, que influenciaram muitas bandas que vieram depois, mas simplesmente não consigo gostar do som deles. Por outro lado, Rolling Stones, tem algumas músicas legais em todas as fases 🙂

    Vou colocar abaixo algumas indicações minhas:

    SÉRIE: Prison Break
    Pelo que lembro, esta série surgiu como um “tapa-buraco” das temporadas de 24 Horas, a princípio teria apenas 1 temporada, mas como superou as expectativas, logo criaram a 2ª, 3ª… mas tiveram juízo e a decência de terminar a série (com final) na 4ª temporada. Há também um filme (para TV) que foi lançado depois, esse eu não assisti, espero que não tenham feito merda.

    Mas vocês já podem achar por aí o Box completo com as 4 temporadas + filme por uns R$ 150,00 ou R$ 160,00 (comprem pelo link do Baú). Michael Scofield é um verdadeiro gênio e, para salvar seu irmão da cadeira elétrica, faz um plano ousado que envolve ser preso e ir para mesma prisão. A grande sacada, é que Scofield é um dos reponsáveis pela construção de Fox River (penitenciária em que seu irmão está preso), sendo assim ele começa a “puxar” de sua memória várias informações e traça um plano de fuga para seu irmão, de dentro para fora do presídio.

    As temporadas vão evoluindo e coisas vão acontecendo fora da prisão, acontecem muitas reviravoltas. Os personagens são muito bem feitos e muito bem interpretados, daqueles que você vai se lembrar se o ator aparecer em algum filme, vai sempre guardar seus nomes.

    Foi uma grande “sorte” esta série não ter sido prolongada para tentar faturar mais, pois é bem normal vermos séries sendo prolongadas para tentar lucrar o máximo possível e depois serem canceladas sem uma conclusão.

    Junto com 24 Horas é uma das melhores séries desses últimos anos. Altamente recomendada!

    JOGO: Mass Effect (Xbox 360 ou PC)
    Quando comprei meu Xbox 360, um dos jogos que comprei na primeira remessa foi o Mass Effect. Mas só recentemente criei coragem para jogá-lo. É um excelente jogo, bem cinemático, no sentido de parecer um filme interativo. Você tem uma incrível liberdade para tomar decisões que vão moldando o caráter do seu personagem. E além das missões principais existem muitas “side-quests”, os Assignments, que são missões opcionais que poderão lhe proporcionar ainda mais horas de jogatina. Estou com 28 horas de jogo e estou gostando muito. Se você está cansado dos RPGs tradicionais e quer uma temática / sistema de batalha diferentes, Mass Effect é uma excelente pedida. Inclusive, recomendo ouvir este Audio Review, que até onde lembro não tem spoilers:

    http://statusgold.blogspot.com/2009/02/ar06-mass-effect.html

  19. FrankCastle disse:

    * Desculpem as redundâncias… estou meio grogue hoje 🙂

  20. João Victor disse:

    Lynyrd Skynyrd é uma banda que me lembro por causa do GTA San Andreas! Só colocava na Radio X pra escutar esta música e outras.

  21. Agora sim indicações de coisas que eu realmente não conhecia. Excelentes indicações!! Só parei para mandar esse comentário porque acabei de ver a primeira e segunda temporada de “How I Met your Mother” e #wait for it# que série foda. O que eu mais curti é o tipo de narrativa que ela tem que eu nunca antes tinha visto em um Sitcom, que muitas vezes dá voltas, mostra perspetivas diferentes da história e deixa ganchos para mostrar fatos que aconteceram em episódios anteriores em episódio futuros através de flashbacks, como se fosse realmente uma história contada por uma pessoa que sempre deixa o desfecho no final, não esquecendo para quem ele, o pai, está contando que são crianças e as vezes fatos precisam ser amenizados e outros são exagerados para o bem de uma boa história, por isso discordo com é um defeito esse exagero nas situações cotidianas, porque é uma história sendo contada e não precisa ser exatamente como aconteceu. Claro que as piadas são muito afiadas, mas esse tipo de narrativa é o fato que separa essa série de outras.

    Excelente dica e espero o próximo cast.

  22. Flávio disse:

    @Frank Castle
    Estou contigo em relação aos Stones. Apesar da pergunta manjada, a preferência entre Beatles x Stones sempre gera polêmica, mas ela diz muito sobre sua personalidade… sem dúvida… hahahaha
    Os Stones assim como os Beatles influenciaram mta gente, mas no inicio da carreira ainda estavam tentando encontrar sua vertente, mtas vezes “copiando” os Beatles… mas no final de 60 eles já se acertaram como banda e anos 70 os caras dominaram o cenário… porém, já tínhamos Purple, Zeppelin, Sabbath entre outros gigantes…

  23. Flávio disse:

    PS: A edição ficou mto maneira e mais uma vez, valeu pelo convite, galera.

  24. FrankCastle disse:

    @Flávio

    Valeu pelo apoio cara! 🙂
    Sempre quando toco nesse assunto dizendo que gosto de Stones e nem curto Beatles, o pessoal já vem pra cima de mim com 4 pedras na mão!

  25. Whatex disse:

    Nossa otimas recomendações, fui ver Esquadrão Classe A Filmaço

    Parabens

  26. L. R. Maruo disse:

    hehe, Iskilo sempre atrasado. Putz essa banda Lynyrd Skynyrd
    e um dos expoentes do southern rock. Senao me engano eles são patrocinados por uma companhia de bebidas (uísque). Outro ponto importante é que a banda é um expoente do redneck americano, ou sulista redneck americano. Basta olhar a bandeira que eles gostam tanto de utilizar que é uma bandeira confederada. O som é bom, mas não me agrada.

    Quanto ao How I met your mother, é com certeza é uma séria divertidíssima.

    Stones é uma banda legal, mas também não me agrada tanto assim. Creio que eles já deveriam ter parado, pois o auge da banda já passou. Os caras acabam virando piadas deles mesmos quanto mais o tempo passa.

  27. Mougevit disse:

    Muito bom o Cast !

    Alta Fidelidade – É um filme muito bom, que eu não dava nada por causa do J.C., me surpreendeu muito dela minha identificação com o personagem principal, ótima recomendação.

    Alien Swarm – Adicionando a recomendação do Alexander Horvath (LexHorv), ele possui opção de ser jogado em primeira pessoa http://meiobit.com/70732/jogue-o-alien-swarm-em-1%C2%AA-pessoa/ divertido.

    Minhas recomendações

    True Blood – Quanto ela foi mencionada no Piratacast de Vampiro fiquei com vontade de ver, assisti e me apaixonei, está saindo a terceira temporada, vale a pena.

    Dexter – Acredito que muitos devem conhecer, mas quem não conhece, deve, torcer para um serial killer é muito divertido.

    Firefly e Serenity – Uma série pouco conhecida de somente uma temporada e um filme, um verdadeiro western espacial.

  28. Flávio disse:

    @Maruo
    Discordo.
    Bandas como Stones, AC/DC, Black Sabbath, Purple, Kiss e tantas outras que tem pelo menos uns 35 anos de carreira nas costas e continuam na ativa provam que ainda tem relevância.
    Os Stones é um bom exemplo disso, esse papo de a banda virou piada de si mesmo pra mim é coisa de quem lê/assiste matérias midiáticas e que despejam isso aos quatro cantos, basta conferir o último álbum (Biggers Bang) para notar que a qualidade deles está em alto nível, diferente das inúmeras bandas atuais… É óbvio que a banda está longe de ser aquela que foi nos anos 60/70, mas seu trabalho atual ainda é mais relevante que boa parte do que é lançado hj em dia, e não estou sendo nostálgico… basta conferir um show ao vivo e sentir o poder que a banda tem no palco.
    Desculpa Maruo, não me leve a mal, mas esse papo pra mim é de quem não conhece a banda ou não curte o estilo deles, falar que os Stones viraram piada de si mesmo, isto sim é uma piada.

  29. Dariek(El Magikarpo) disse:

    legal,vou conferir as dicas,tambem vale a pena voces lerem a coleção de mangás(pramim é hq mesmo,nao é ao contrario)do Warcraft,no brasil ja foi publicado a trilogia fonte do sol e 4 volumes da série de lendas

  30. Daniel disse:

    dae!!! ainda to com receio de ver Esquadrão Classe A, não sei se vele o ingresso mas ja estou “adquirindo” ele ;D

  31. Daniel disse:

    aff considerem o comentário acima como sendo da primeira parte… confundi as bolas aqui =P

  32. Ani disse:

    Minhas férias foram tão curtas que nem deu tempo de planejar, estou puxando e pensando na próxima, hehehe…

  33. Samukalhes disse:

    Aeee pessoas, vi que começaram a falar cobre séries no início do Ep. e relacionando ainda com livros que tinham falado no Ep. anterior, eu sou muito fã de Dexter, que é uma ótima séire, uma ótima pedida pra quem aindanão viu (assim como vários já comentaram aqui a cima), tenho dois livros sobre o Dexter. Livros que na real originaram a serie, porém devo dizer que este é um dos raros casos, acredito eu, que a série é melhor que o livro. O início do livro é praticamente o primeiro ep da série, porém o desenvolvimento dos personagens e principalmente da personalidade do Dexter fica muito melhor na visão da série do no livro. O personagem é muito mais ‘atraente’ e ‘psicopata’ (como pode né?), na série. Assim como todos os personagens. A série é muito mais dinâmica. Mas ainda assim o livro é uma ótima pedida. Ajuda a entender algumas coisas dos personagens (embora algumas modificações), e é muito legal traçar um paralelo entre os dois. Talvez se eu tivesse lido o livro antes de ver a série teria gostado mais do livro, mas ainda assim é uma ótima pedida.
    Ahhhh sobre a promo do L4D2 quem já tem tá excluído, ou se ganhar pode passar pra aum amigo que não tenha?!
    Abraço pessoas de tapa-olho 😉

  34. […] Pirata – Episódios que o FatFr0g participou (Parte 1, Parte 2, parte […]

  35. Matches disse:

    Que preconceito mais besta, o que o fato do cara ser gay afetaria na qualidade da série? O que isso influencia? Só faltaram falar que os negros fedem e deveriam continuar sendo escravos.

    • .
      .
      .
      @Matches
      .
      O problema não é o cara ser gay… Da nossa parte não existe preconceito algum… O problema é que ele é o maior pegador da série… É o exemplo máximo de machismo… E justamente esse cara é homossexual… Isso soa estranho para alguns… Só isso… E quanto a negros… Sinceramente não sei o que tem a ver isso…
      .
      .
      .

  36. […] Podcast continua no Dicas para as férias – Parte 2 e depois no Dicas para as férias – Parte […]


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata