Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Encontro Explosivo

12 / jul / 2010
Junior


Encontro ExplosivoEncontro Explosivo (Knight and Day) estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de julho mas o Baú Pirata foi assistir antes, para trazer aos nossos leitores o que achou do filme.

Mas antes vamos a sinopse:
Tom Cruise é um agente secreto em uma missão, e Cameron Diaz é uma mulher que, de uma hora para outra, se vê entre o agente e aqueles que ele alega lhe terem preparado uma cilada. Os dois se aventuram pelo mundo, em meio a um emaranhado de traições, fugas arriscadas e identidades falsas, e acabam se dando conta de que podem contar apenas um com o outro.

Confesso que quando fui ao cinema esperava uma comédia romântica água com açúcar, mas o filme passa longe disso, com cenas de ação extraordinárias e humor inteligente o filme é uma ótima pedida não só para levar a namorada como também para ir ao cinema com os amigos.

Você pode estar pensando “estranho eu ouvi dizer que nos EUA ele foi um fracasso” mas acho sinceramente que os americanos não entenderam a piada, no filme vemos um Tom Cruise tirando sarro dele mesmo e se divertindo com o personagem em cenas de ação que não ligam nem um pouco para a realidade, em particular a cena do avião entrou no top 5 de cenas de pancadaria em avião.

O bom do filme é exatamente isso não se levar a sério, varias vezes durante o filme percebi referências aos filmes do Tom Cruise, principalmente ao Missão Impossível, mas com cenas levadas ao extremo e com doses de humor muito boas e na medida certa, que faz o espectador ficar na dúvida se o personagem de Tom Cruise é um espião mesmo ou um completo maluco.

Talvez seja por isso que a única parte do filme que eu realmente achei que poderia ficar de fora foi a que tentou explicar alguma coisa, mas mesmo assim ela não dura muito e não atrapalha o filme.

Uma grande ideia do filme foi em algumas cenas usar a imaginação do espectador, apresentando alguns flash e cabendo a você a preencher as lacunas ou apenas assistir esperando aonde aquilo, embora não seja um recurso novo foi muito bem utilizado no filme.

A química entre Tom Cruise e Cameron Diaz é excelente, o espectador se importa com os personagens e se diverte com as loucuras cometidas por ambos. O filme lembra muito o estilo dos clássicos da sessão da tarde como Tudo Por Uma Esmeralda e se você gosta desse estilo de filme você vai passar boas horas no cinema com Encontro Explosivo.

Categoria(s): Moview

2 marujos comentaram até agora...

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Maycon – Jabour_rio. Maycon – Jabour_rio said: http://migre.me/Wq32 – "Encontro Explosivo" lá no #BauPirata! O @junior_cq viu o filme antes e conta se vale à pena! […]

  2. Samukalhes disse:

    Vi o filme a poucos dias. Levei minha namorada e minha mãe.
    Também não esperava muito, pra falar a verdade nem sabia ao certo o que esperar, mas o filme é muito bom.
    Por diversas vezes percebi que o cinema inteiro (e estava lotado) estava dando gargalhadas, se divertindo mesmo, com o filme.
    Não lembro da ultima vez que fui surpreendido positivamente no cinema, mas esta foi uma experiência muito gratificante.
    Recomento e com louvor este filme, talvez até assista novamente 😉


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata