Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Piratacast 21
PIRATACAST 21:

Dicas para as férias – parte 1.

Esse Podcast continua no Dicas para as férias – Parte 2 e depois no Dicas para as férias – Parte 3.

PARTICIPANTES:

Jabour_rioIskilo666, CleversonJunior.

CONVIDADOS ESPECIAIS:

Flávio Vieira, do Vortex Cultural / ComboCast e Fábio “FatFrog” Ayçar do Pó de Cash.

TEMA:

Nesse episódio a tripulação do Piratacast se reúne com Flávio e Fábio para sugerir, opinar e – por que não? – discutir coisas bacanas para fazer, ler, assistir e/ou ouvir nesse mês de férias.

Ainda pensando nos nossos ouvintes e levando em conta que muita gente continua trabalhando no período de férias, separamos boas dicas que podem ser aproveitadas no curto espaço de descanso que a escola/faculdade deixou.

Nesta parte 1 do podcast saiba o que e por quê ver, relembre como Jabour_rio e Junior passaram o Dia dos Namorados juntinhos e descubra quem da turma é (ou não) o “coolzão”.

————————————

2 Promoções nesse Podcast!
Promoção 01 – “Ganhe Meias do Pablito na Copa”

Caso cheguemos a 50 comentários, tem mais promoção esse mês!!

Promoção 02 – Seu comentário pode valer uma cópia do game “Left 4 Dead 2” no Steam.

————————————

Escreva sobre suas experiências com o tema no espaço de comentários abaixo ou mande um e-mail para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

LINKS RELACIONADOS:

Trailer Esquadrão Classe A
Box Esquadrão Classe A (série clássica)
Filecast de Left 4 Dead
Left 4 Dead pra Xbox
Valve Complete Pack
Steam do Jabour_rio.
Steam do Iskilo666.
Steam do Junior.
Trailer Avatar: The Last Airbender
Game Avatar The Last Airbender:Into the Inferno
Game Avatar: The Burning Earth Xbox 360
– Blog Universo Who
– Trailler Doctor Who
– 1ª temporada importada de Doctor Who
Box Torchwood 1ª temporada
Box Perdidos no Espaço 1ª temporada
Trailer O Bem Amado
– Sucupira, ame-a ou deixe-a
– Sucupira, ame-a ou deixe-a – leitura on-line
Trailer Scott Pilgrim vs the World
Scott Pilgrim Contra o Mundo

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Iskilo666.

 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Piratacast 21 – Dicas para as Férias [parte 1]

Download MP3 64k

Download ZIP 128k

 

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!


Comente no BauPirata e concorra a um brinde!

Quer saber como?

Confira o Post “Ganhe Meias do Pablito na Copa”

Categoria(s): Piratacast

48 marujos comentaram até agora...

  1. Fábio Pavão disse:

    O Podcast de você é um dos melhores e mais bem humorados da Internet, já estou baixando pois estava ansioso pela proxima edição.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Maycon – Jabour_rio, Maycon – Jabour_rio and others. Maycon – Jabour_rio said: http://migre.me/V8sh – #Piratacast 21 com Dicas de programas para as Férias. Vc pode ganhar meias e o jogo Left4Dead. […]

  3. Felipe Nunes disse:

    Vou ouvir o cast mesmo que não me adiante nada por enquanto, já que minhas férias acabaram segunda…

  4. Marcus Rocha disse:

    Aquela maluquice das contas do Junior no Steam tá explicada. É para conseguir cópia de Left 4 Dead 2 para sorteio.

    Baixando aqui para ouvir. Piratacast é um dos podcasts que sempre busco ouvir quando saí, junto com Papo de Gordo e Nerdcast.

  5. Yuri Benati disse:

    Vix L4D 2 q brabo!!! Férias eh da hora! um Salve pra rapa do Piratacast!

  6. iskilo666 disse:

    @Marcus Rocha..

    Nada a ver.. O Junior comprou o pacote pra ele, e criou outro usuário pra poder fazer o que ele bem entender.. Foi exatamente depois da gravação do cast que ele viu como a promoção era boa, e aproveitou!!

    Já o “pass key” que a gente tem, não é ligado a nenhum usuário, tanto que quem ganhar a promoção nem vai precisar criar um novo, já vai receber o jogo na sua “Game List” pra instalar.

  7. Eduardo Borges disse:

    Muito boas indicações, estou com muita vontade de assistir o “esquadrão classe a” e já encomendei o Scott Piligrim.

    Uma recomendação minha é o HQ “The Losers” (aqui no brasil: Os perdedores) que é uma HQ bem adulta, com violência, palavrões e conspirações e organizações secretas, inclusive será adaptado nos cinemas.

  8. VMetalBR disse:

    Ah, já tem o guest code para o l4d2, queria ganhar a promo pra receber outro jogo hehehe… pelo menos ainda posso concorrer em nome da namorada.

  9. Felipe Bonifácio disse:

    Olá, eu li Scott Pilgrim há um tempo atrás e confirmo que é muito boa. Tem muitas referências de videogames, e um humor muito non-sense, podem ler que são risadas garantidas!
    E pelo trailer o filme está tão bom quanto a HQ, só vendo para ver, porque trailer tem aquele problema de nos enganar né? Mas por ser o mesmo diretor de Shawn of the Dead eu acredito que pelo menos a comédia está garantida!
    flw galera, espero a outra parte do cast!

  10. newton aguiar disse:

    Quando vi que o programa seria sobre indicações, já imaginei que o Iskilo ou o Jabour fossem indicar o L4D, aliás eu jogava ele a um bom tempo e acabei comprando o L4D1 por indicação de vocês, porém não curti o sistema de servidores do Steam, e continuo jogando, com o original agora, no Garena.
    Aliás essa seria uma das minhas sugestões, no Garena os servidores são separados por país, e você pode entrar nas salas de bate-papo com servidores e jogadores somente brasileiros, tudo isso ainda usando sua conta Steam.
    Eu jogo o L4D1 a mais de um ano e nunca joguei o 2 (olha a indireta), porque mesmo como o Skilo disse ele não parece ser tão vantajoso.
    E vai uma recomendação de leitura, o meu atual livro de toilete, que é o Orgulho e Preconceito e Zumbis, que consegue transformar um livro clássico e uma orgia de sangue apenas inserindo Zumbis na história (“Já ouve alguma obra literária que não pudesse ser melhorada acrescentado-se zumbis?” Lev Grosman, Time)

    abraço e no aguardo dos próximos capítulos.

  11. Ednaldo disse:

    Com certeza um dos melhores Podcasts ever…

  12. Almighty disse:

    Acabei de ouvir o Filecast com vocês jogando L4D, e ri demais! Vocês tem que gravar mais um desse jeito!
    Ainda bem que comprei o L4D2 nessas férias, é viciante demais.
    Depois ouço o Piratacast.

  13. Edson Oliveira disse:

    O Podcast ficou muito legal. O programa lembrou bastante os tempos do Filecast. Interessante que praticamente todas as dicas são “multiplataforma”: Filme baseado em série, animê e quadrinho. Jogo que remonta a filmes de zumbi, quadrinho que lembra filme. Mal posso esperar pra ouvir as partes 2 e 3. Abraços

  14. Flávio disse:

    @Eduardo Borges
    A HQ “The Losers” é muito boa mesmo, ótima recomendação.
    Qto ao filme, ele já está disponivel para download… pouco provavel que seja exibido nos cinemas, deve sair direto em video, pois foi um fracasso lá fora… e sinceramente? é bem fraco mesmo. Vale pela Zoe Saldana de lingerie… e só… rs

  15. Ednaldo disse:

    Recomendo todos a irem na SP Game Show que vai acontecer nos dias 9, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 em São Paulo. Vai ter palestras sobre a área de games nacional afim de promover cada dia mais essa área, desenvolvimento de jogos, bandas como “Megadriver” que tem foco em jogos. Haverá tamém simpósios e discussões com o tema “jogos”.
    Recomendadissímo.

  16. Jonatas Galasso @Jojonerd disse:

    Bem legais as dicas de todos vocês neste cast que pr variar ficou enorme. Com certeza vou ver os filmes e ler os livros. O jogo já não sei se vou conseguir gastar 66 dolares pra jogar nas ferias que serão em agosto (viagens mais baratas).
    Valeu ai Jabulani…quer dizer… Jabour_rio. =D

  17. Jackson disse:

    Assino embaixo da recomendação do Flavio, Scott Pilgrim é genial, um dos melhores quadrinhos EVER (palavra de quem lê muita coisa). Podem conferir sem medo, nao tem nada de Família Restart, os personagens tem seus 20 e poucos anos, nao 12, hehehe… o lance é as 3 camadas mesmo, comédia romântica (mas nao do estilo mulherzinha, o ponto de vista é do cara), diversão non sense (lutas com poderes de hqs/games e um humor bem WTF) e aquela profundidade percebida nas entrelinhas, de fazer um retrato da geração, mas de uma fase que todos passamos, de evolução psicológica, humana: a passagem pra vida adulta. Recomendado não, obrigatório! Só o que pode afastar é o desenho tosquinho, ainda mais se a pessoa nao costuma ler hq’s e nao tem a mente aberta pra variação de estilos. Mas vc se acostuma rápido e o forte é mesmo o roteiro.

    Abraço!

  18. Iae, primeiramente parabéns pelo podcast e site, escutei uns 2 e esse ultimo e gostei muito, comentários coerentes e divertidos! Boas indicações também! Tive contato com Scott Pilgrim na casa de um amigo que tinha o HQ e dois dias depois lançaram o Trailer na web…L4D realmente só presta em multiplayer, faço parte de um clube de games e sempre rola esse jogo com a galera pirando nos encontros! E quanto à promoção, se o jogo estiver disponivel para ” Mac fags ” como alguem comentou no podcast ( meu ovo =] ) eu gostaria de pegar sim, mas não sei se tem pra mac também…no mais, ces são comédia, e gostei da idéia de mandar um comentário por audio, quem sabe não o faça e vcs parem de choramingar x)…abraço!

  19. Bom, desculpa pelo double post mas soh agora que vi que tinha que rolar uma sugestão de assunto para um programa pra participar da promo do L4D2, aih vai a minha: percebi que neste ultimo semestre, e principalmente depois da E3, houve um boom das empresas de games ( consoles ou produtoras de jogos ) em relação ao Brasil, a respeito da inserção no mercado do país, agora de modo oficial, a M$ se pronunciou e já faz algumas mudanças (pra quem não viu o x360 tá R$999 preço oficial), a Blizzard tá trazendo Starcraft II por 49R$ e todas as outras empresas estão voltando os olhos para um dos maiores mercados de games no globo: o Brasil. Acho que seria interessante um programa para desenvolver o tema, visto que eh MUITO pano pra manga!
    e se for rolar mesmo, me avisem, que aih sim eu animo de mandar um comentario por audio!!!
    Abraço!

    • .
      .
      A sugestão não seria exatamente pra futuros temas, mas para programas legais a serem feitos (no estilo que a gente fez), mas o que importa mesmo é o feedback que você deu… Isso que é importante para a gente… Quando um ouvinte volta, dá idéias e interaje, nós vemos que o Podcast deu resultado… Você está concorrendo a ganhar o Left4Dead com certeza se, “como descrito nas regras”, chegarmos aos 50 comentários… Um grande abraço!
      .
      .

  20. Dariek disse:

    oi galera,primeira vez que comento aqui no bau pirata e queria dar uma sugestão de leitura para os ouvintes nerds(ou não).
    Muitos de vocês escutam ou ja ouvirao falar do nerdcast,um dos participantes(eduardo spor)lançou seu livro A BATALHA DO APOCALIPSE na loja online deles,pois é,agora o livro esta sendo lançado em todas as livrarias do brasil,com o preço mais em conta que os do site.É um livro excelente e eu me arrisco a comparar,é tao bom senao melhor que O senhor dos aneis,o livro se trata do apocalipse so que da visao dos anjos.Outro bom livro nacional é o CROMA mas esse é dificil de encontrar.

  21. Salve, pirataiada.

    Vou seguir na linha das “velharias” e indicar duas séries inglesas.
    A primeira é feita a partir do sucesso de Douglas Adams, “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Filmada em 1978, tem apenas 6 episódios, com 30 minutos cada, e aborda o primeiro livro da “trilogia de cinco” do autor.
    Outra série inglesa, bem nerd por sinal, é a “No Heroics”. De 2008, também tem 6 episódios, com 20 minutos cada. Pensem em um mundo cheio de super-heróis (não… não é Heroes) que se encontram em um bar, onde não é permitido usar os poderes. É por aí.

    Abração.

  22. Opa, esqueci de dizer… o que vocês devem se lembrar, não é da novela “O Bem Amado” que foi exibida em 1973 e sim da série homônima (leia essa Jr. hehehe), exibida entre 1980 e 1984.
    A série retoma do ponto onde a novela terminou… a morte de Odorico Paraguaçu. O prefeito acorda de uma catalepsia e “altas confusões” acontecem.
    Comentário composto: um pouco de memória e um pouco de Wikipedia. ;-D

  23. @jebedaia disse:

    Caramba vi o título do episódio e bateu mo tristeza porque dia 14 acabam minhas férias… vou ouvir pra alegar e volto pra comentar
    Abraços pros piratas…

  24. Felipe Lima disse:

    Aew seus putos.. fmz?

    tenho uma dica de jogo flashgame multplayer

    mas cuidado.. ele vicia!!! sem zueira.. rsss

    http://www.transformice.com/en/

    o jogo em si eh +/-, o mais da hora eh a zueira no chat.. att+

    Felipe Lima
    Osasco/SP

  25. Almighty disse:

    Li o primeiro volume de Scott Pilgrim, e é bem legal mesmo. Ótima indicação.
    E quando vai rolar o “Pirate Zombie Night” no Left 4 Dead? Vamo matar zumbi, cambada!

  26. Thiago Iorio disse:

    Yoho!
    A nova abertura ficou muito boa! os efeitos tão num volume legal, dá pra notar que deu trabalho, deixando a parte técnica de lado…
    Gostei muito do tema e tenho uma dica, moro em SP e sempre que estou de férias, viro turista em minha cidade. Tem muita gente que acaba viajando e nem sabe o que a cidade tem de legal pra oferecer e o melhor que não precisa pagar hotel!!
    Uma dica muito legal e atual é a mostra de corpos humanos embalsamados que está na OCA, mas se não tem estomago pra isso, vá a Pinacoteca ou na Liberdade no domingo.
    Grande abraço e espero o próximo PirataCast!

  27. Felipe Nunes disse:

    Muito bom o podcast.

    Iskilo, larga de viadagem. Team Fortress 2 é muito bom, multi player excelente. Agora tu me inventa de jogar pela primeira vez com o povo do Now Loading? Os pokemanolos são muito viciados no jogo…

    Um excelente jogo lançado recentemente é o Red Dead Redemption, é simplesmente um GTA no velho oeste. Ainda não pude Jogar Mario Galaxy 2, mas parece estar muito bom, e as avaliações estão ótimas. Um jogo um pouco mais antigo mais não tão conhecido é Braid. É independente, está barato no Steam e é uma obra prima.

    Um filme que estou esperando bastante é Mercenários, testosterona nível máximo. Ainda em filmes de porrada tem Machete e Predadores.

  28. Felipe Nunes disse:

    Sobre as indicações de vocês retifico a maioria.

    Left 4 Dead 2 é muito legal online. Scott Pilgrim é divertido pra caralho. Doctor Who é muito bom. E Esquadrão Classe A é um pipocão de primeira categoria.

  29. Wesley Pires disse:

    Opa, piracacast novo. Baixando.

  30. L. R. Maruo disse:

    Parabéns pela iniciativa.

    Idéias interessantes…

    So queria saber uma coisa. A parte 2 do podcast foi gravada quando? Afinal… quem é que ganhou o bolao podcast? hehehehehehehe, é…..

  31. Cara o cast foi muito bom mais o melhor foi a indicação do livro ;D (ounão)

  32. Demorei pra comentar porque ainda não havia visto nada do que foi indicado, então não tinha nada pra comentar..mas no fim de semana fui assistir ao esquadrão classe A..e que filmaço..tinha medo de que desrespeitassem a série original, mas não..tem tudo lá..muito bom mesmo.

  33. Esse cast para funcionários públicos e a galerinha colorida (estudantes) era um formato que tava faltando no BP. Brincadeiras de lado, só teve indicação de qualidade nesse episódio.
    .
    Junior por exemplo é um cara que aproveita DEMAIS o Steam, parceirão de Day of Defeat: Source e TF2. Oq me vem à cabeça é o número de pessoas que conheço e não tem conta ou não compram jogos por lá pq não possuem cartão de crédito internacional, ficaria legal vcs darem dicas pro pessoal sobre isso.
    .
    The last Airbender é um filme que promete, to acreditando demais que não vai ser uma porcaria. Gosto do desenho/anime, a história é amarradinha, os elementos então nem comento. Pra não ser algo bom, o Shyamalan tem q fazer uma cagada bem feia.
    .
    Achei que fossem falar de Kick Ass, o filme que me fez ter minha nova personagem preferida: Hit Girl. Rouba a cena completamente, fazendo com q o protagonista e certos momentos seja deixado de lado.
    .
    To esperando a parte 2 do cast, espero que venham dicas tão boas quanto estas.
    .
    Abraço pirataiada.

  34. E ae galera.

    Muito interessante as dicas, embora a maioria das coisas eu já conhecia e são coisas de conhecimento publico. Teria sido melhor se tivesse falado de coisas que pouca gente conhece, mas que são muito boas, mas mesmo assim são boas indicações.

    “Avatar: O ultimo dobrador de ar” parece estar muito bom e diferente do DragonBall, pelo trailer já dá para ver se foram bem fieis a animação, coisa que o filme das esferas do Dragão não conseguiu nem 5% de fidelidade com o original, por isso virou aquela bosta.

    “Left 4 Dead” me parece um bom jogo, um dos primeiros que irei comprar e jogar logo que tiver um bom computador para fazer isso.

    Já tinha ouvido falar de Doutor Who, mas nunca me interessei em assistir mesmo. Sei lá, na minha cabeça, um seriado não pode durar tanto tempo assim e continuar bom, mas isso é um certo preconceito meu, irei assistir para ver.

    Esquadrão Classe A, a primeira vista me parece uma bosta, mas ainda vou assistir o filme para ver. Não acho que filmes estilo anos 80, com armas infinitas e bandidos ruins de mira funciona muito bem hoje, resta saber se esse filme é exatamente isso. Nunca tinha sequer ouvido falar da série antes do lançamento desse filme, acho que é uma boa ideia pelo menos assistir para falar mal, hehehehe.

    Bom, é isso, vamos esperar a segunda parte.

  35. SenhorB disse:

    Fala ae galera Pirata, voltei a escutar piratacast, eu parei de escutar um tempo porque tinha muitos videos para complementar os cast e aqui no trabalho e no onibus, onde normalmente escuto cast, não da pra ver os videos. Mas enfim vamos ao cast.

    Valeu as dicas, não estava afim de ver Esquadrão Classse A, por que não conheçia mas eu Gostei foi do sub título “Não existe Plano B” e aquele filme do lado “Plano B” ahaahuhauahau acho que foi de propósito isso.. sei la.

    Left4Dead é muito foda cara, mas eu fico puto porque eu ainda não consegui comprar o 2 então promoção ta ae, a sorte que me falta… To querendo jogar muito Team Fortress 2, to querendo muito um cartão internacional, pra poder jogar uns 5 jogos da steam somente por enquanto né.

    Avatar está com cara de ser bom… vamos lá conferir!
    Doutor quem?… não me convenceu a ver o seriado. Sou meio chato com serie então é dificil me convencer.
    “Scott Pilgrim Contra o Mundo” estou querendo muito ver esse filme. Assim que sair vou estar no cinema. Até a próxima parte.

  36. SenhorB disse:

    Bom eu sendo Gamer que sou, vou fazer 1 indicação para esta parte, pra não ficar chato 1 por parte.

    Galera jogue Red Dead Redemption, pra Xbox ou pra Ps3 tanto faz, acabei de zerar o jogo e eu digo esse jogo apesar de ser BEEEEEEEEEEM longo, ele é MUUUUUUUUUUITO bom. Falo foi o jogo mais épico que joguei esse ano. Sendo ele da Rockstar. Sim ele tem muitos bugs com a Física do cavalo entre outras coisa como quedas, mas recompensa pelo tipo de ambientação do game, e pelas coisas clássicas de western como duelos no meio da cidade de pistola, jogos de azar em qualquer cidade entre outras coisitas mais, que você pode conferir no jogo. E fazer um ultimo destaque ao personagem John Marston (O Protagonista) ,muito boa a trama da história dele, alem de dublador ter feito um excelente trabalho. Bom e isso ai fica minha indicação para o Primeiro cast.
    “Red Dead Redemption”

    PS:Se eu pudesse colocaria um link de um video, mas estou no trabalho aqui não abre o You tube.

    Steam:senhorb

  37. Concorrendo ao Left 4 Dead 2!! hehe vamos jogar online!!

  38. FrankCastle disse:

    O filme do Esquadrão Classe A é uma boa pedida, assisti no Cinema e gostei muito!

    Me interessei por esta série “Doctor Who”

    Quanto ao Steam, é uma boa para os gamers, é uma pena que meu PC tenha configuração ruim e atualmente esteja uma carroça 🙁

  39. Mougevit disse:

    Atualmente sou somente gamer PC, por questão de tempo.
    Compro grande parte de meus games pelo Steam.
    E falo Team Fortress 2 é muito massa !

  40. Samukalhes disse:

    Ae pessoas, só tive tempo agora de começar a ouvir a saga das férias.
    Fazem quase 2 anos que não tiro férias, não aguento mais, mas vou desopilando com minha conta do Steam.
    A tia valve realmente tem a receita pra ‘desbaratinar’ a pirataria. Tem games e serviços que realmente te faz pensar se vale a pena baixar cópias alternativas.
    Assim como a promoção de férias que teve a pouco, diversos jogos ridiculamente baratos.
    E tem váááários games que pode-se ficar hooooras jogando.
    Concordo que games com multiplayer e especialmente co-op aumentam incrivelmente a longevidade de alguns games.
    o Iskillo comentou que não consegue jogar TF2, e também sou assim. Como prefiro um co-op à simples deathmach, não jogo muito.. aí quando vou jogar, to um noob do kct e só morro. Mas lembro que quando jogava com frequencia, adorava. Mas pra mim, jogo co-op no real sentido do estilo é L4D e L4D2. Tem ainda o Alien Sawrm, mas não curti muito.
    Na real não tive muito tempo de jogar este, mas ‘de gratis’ tá valento né?!

  41. Ani disse:

    Quero ganhar o Left 4 Dead 2, e jogar pelo Steam !!!

  42. […] Pirata – Episódios que o FatFr0g participou (Parte 1, Parte 2, parte […]

  43. […] Podcast é uma continuação do Dicas para as férias – Parte 1 e depois continua no Dicas para as férias – Parte […]


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .