Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

PIRATACAST 20:

Futebol e Copa do Mundo.

PARTICIPANTES:

Jabour_rio, Iskilo666 e Júnior.

CONVIDADOS ESPECIAIS:

Sérgio Vieira da Silva, do Podcast Impressões Digitais e Nand0 Gauch0 do FutFan.

TEMA:

Piratas não são bons em terra e isso é fato… Mesmo assim, não poderíamos ficar de fora e não dar nossa opinião sobre o maior evento do ano de 2010, que é a Copa do Mundo! Se você não gosta de futebol nem precisa se preocupar, pois não ficamos falando de escalações, táticas e outras coisas de boleiros… Apenas batemos um papo sobre o que é ser um torcedor de futebol e o que ele pode fazer pra acompanhar o Brasil na jornada e claro que fizemos isso daquela forma bem humorada que vocês já conhecem… Faça um alongamento, e dê o play no Piratacast… Temos certeza que esse podcast é um ótimo aquecimento pra Copa!

Escreva sobre suas experiências com o tema no espaço abaixo ou mande seus comentários para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera. Quer fazer algum artigo sobre o tema desse podcast? Aproveite que todos os posts desse mês serão sobre esse assunto e escreva um artigo no Bau Pirata você também! Entre em contato conosco e vire um colunista convidado!

LINKS RELACIONADOS:

Tabela da Copa 2010
DVD – FIFA – Ed. Especial – Box Fifa Fever e Fifa Futebol (Triplo)
DVD – Ginga, a Alma do Futebol Brasileiro
DVD – FIFA Futebol: O Melhor do Século
DVD – Os Trapalhões e o Rei do Futebol
Livro – No País do Futebol
Livro – Cabeça de Bagre
Livro – O que é Futebol: Histórias, Regras, Curiosidades

A promoção foi trocada por uma outra bem maior… Caso queira participar, confiram o Drops do Bolão Podcast BR.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Jabour_rio.

 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Piratacast 20 – A Copa do Mundo é Nossa!

Download MP3 64k

Download ZIP 128k

 

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!


Comente no BauPirata e concorra a um brinde! Quer saber como? Confira o Post “Ganhe Meias do Pablito na Copa”

Categoria(s): Piratacast

30 marujos comentaram até agora...

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Maycon – Jabour_rio and Tambotraising, Bocão – Henrique. Bocão – Henrique said: RT @jabour_rio: http://migre.me/Lk1h – #piratacast 20 -> "A Copa do Mundo é nossa" com @nand0gauch0 e @sergiovds. #podcast no #baupirata […]

  2. Seus imitões!! 😛

    Aposto que o programa ficou muito bom… apesar da particiação do Nando Gaucho.

  3. Cleverson disse:

    Pô, botei fé no Sergio hein?
    O cara tem muita história pra contar.
    Eu não tenho nem vaga lembrança da Copa de 94. A primeira mesmo foi 98 mas de lá pra cá lembro de tudo.
    E qual o problema de falar dos álbuns da Copa? 😛
    Eu arrumei um aqui e tá maneiro preencher. Nostalgia pura.
    Comecei só pra ver qual era, se tinha a mesma graça de quando era pequeno e agora um monte de marmanjo lá da agência tá com álbum também. É interação, rapá! Rede social analógica.
    🙂

  4. Pô, SergiãoVDS é o cara. E o Nand0 Gaúch0 deveria falar sobre Rúgbi ou Futebol Americano. (não vou dizer que essa piada é por conta do tamanho dele, porque vai pegar mal prá cacete… ahaha).
    Abs!

  5. Flávia Santos disse:

    YO-HOOOOO CAPITÕES!!!!

    BAAAAAAH! Quanto tempo que eu não venho aqui comentar!!! Que falta de consideração a minha.
    Bom pessoal, baixei o cast ontem a noite e ouvi ele durante o dia hoje, aproveitando o feriado. Ando mal pra ouvir casts, pois estava sem mp3 até bem pouco tempo atrás, dependendo unicamente do pc. Agora já tenho um iPod nano que veio de presente do meu primo que mora nos “States”. (ele ainda me manda um iPod rosa pink! XD).
    Gostei bastante do programa! O Serjão me lembrou o Sutilesa que fala com o Rod Reis às vezes. Gostei muito da participação dele! Fez o programa ser bem cheio de conteúdo e de historias otimas sobre as Copas.
    Falando nisso, eu sou uma das minorias femininas que conhecem futebol e gostam mesmo. Aliás, isso me lembra um comentario do Skilo. Ele disse que é Palmeirense por opção e torcedor da seleção por obrigação. Ele tambem fala que gosta mais de ver o Palmeiras campeão do que o Brasil.
    Isso é uma coisa que eu admito tambem. Fico muito mais ansiosa e animada, torcendo muito mais fervorosamente vendo o Inter jogar (sim, sou colorada) do que vendo a Seleção. Eu e o meu pai saímos de camiseta na rua quando o Inter ganha, já quando é o Brasil, a gente festeja, mas não é a mesma coisa. Tanto que minha ultima camisa do Brasil eu ganhei na Copa de 2002, enquanto a ultima do Inter eu ganhei ano passado, de presente de Formatura.
    Não tenho nenhuma historia de Copa pra contar, mas tenho uma historia de futebol em geral que gostaria de contar. Quando o Inter ganhou em 2006 o Mundial da FIFA, eu e o meu pai berramos que foram dois loucos! A rua veio abaixo de gente berrando! Um ex-colega meu contava que ele e os irmãos viram o jogo juntos. Quando o Inter fez o gol, eles deram só um berro e sentaram de volta no sofá, desesperados porque sabiam que o Barcelona ia vir pra cima da gente com tudo. Quando o juíz apitou o final da partida, esse meu colega conta que, enquanto ele saiu berrando pela casa, o irmão mais velho dele, que já tinha seus 20 e poucos anos, caiu de joelhos no chão da sala e chorou pior que uma menininha loira abraçada num ursinho de pelúcia.
    E uma coisa que me arrepia de lembrar até hoje: o Inter chegando com a taça aqui em Porto Alegre. MEEEEEU DEEEEEUS! A cidade parou COMPLETAMENTE! A tv transmitiu o trajeto deles da base aérea de Canoas até o Beira-Rio. Sério gente, eu me apavoro de ver essas cenas até hoje!
    Mas voltando ao assunto Copa do Mundo, a que eu mais gosto tambem é a de 2002, pois eu já tinha a idade de discernimento necessária pra entender o que estava acontecendo. Me lembro da Copa de 98, mas muito pouco. A de 2002 eu tinha 9 anos, então, eu simpatizei muito. Nesse ano, como os jogos eram em horarios contrários a nós, meu colégio atrasou muitos dias de entrada dos alunos pra gente ver os jogos em casa. Eu me lembro de ter visto o jogo da Turquia deitada na cama, morrendo de frio.
    Bom, eu acho que era isso, pessoal. O podcast ficou realmente muito legal! As participações foram muito boas! Chamem esse pessoal para outros programas, porque eles mandaram muito bem hoje.
    Espero continuar comentando com frequencia aqui no site. Desculpem o hiato. Mas eu estou de volta e pra ficar!
    Abração a todos vocês! Tomara que ganhemos a Copa!
    Até mais, pessoal!

  6. Salve, pirataiada.

    A primeira Copa que tenho lembrança e, consequentemente, tive algum envolvimento foi a de 82. Jogava muito futebol de botão nesta época e meu nº 6, o Júnior, era o que mais fazia gols, pelo menos na minha mão. 😀
    Vibrei muito com a conquista do Tetra, todos os jogos do Brasil reunia os casais de amigos em minha casa e, por mais tediante que fosse o jogo, curtíamos muito.
    Depois de 94, acho que só com o Penta em 2002 é que voltei a curtir, a frustração em 98 foi pesada.
    Parabéns pela escolha dos participantes do programa, Nando e Sérgio Vieira mandaram muito bem.
    Abração.

    PS.: Que po##a de campainha era aquela durante o programa… contei as vezes que tocou achando que era alguma promoção maluca de vocês. :-DDDDDD
    Acho que maluco sou eu. ¬¬

  7. @Jabour Hahahaha… então tá. Se fosse promoção ia me dar mal… contei 15. ;-D

  8. Flávia Santos disse:

    Baaaaah… eu tambem cheguei a contar a campainha! 😀
    Achei que era promoção do pessoal, pensava que ia ganhar meis do Pablito se contasse quantas foram… perdi a conta depois de um tempo…
    Tu não foi o unico, Kio n.n”

  9. Olá, piratas.

    Caneladas a rodo nesse programa!
    Na Copa de 94 o Brasil enfrentou a Holanda nas quartas, e não na semifinal. Enfrentamos a Suécia na semifinal e vencemos por um a zero… depois de empatar na primeira fase com eles.
    O zagueiro que fez o penalti e saiu andando da área foi o Nilto Santos, na Copa de 62.

    Ia citar todas as outras, mas acho melhor indicar um podcast muito bom sobre esse mesmo assunto, o Papo de Gordo 42. 😛

    Brincadeiras e provocações à parte, parabéns pela edição. Achei muito legal o clima que vocês criaram, me senti mesmo num estádio.

    Abraços,

  10. Em tempo…
    É NiltoN Santos, seu gordo burro!

  11. iskilo666 disse:

    As caneladas foram de propósito, pra render mais comentários!! hehe 😛

  12. Muito bom o podcast, confesso que as caneladas não foram por mim notadas já que não entendo bulhufas de futebol hehehe.Mas me diverti muito ouvindo o pod

  13. luizcomzfss disse:

    Sobre o corte de cabelo do Ronaldo na final da copa do Mundo de 2002, vc viram o filme CHICO XAVIER ? #spoiler Viram o corte de cabelo do Chico quando criança ? Lembram o que ele disse quando iria morrer ?

  14. Dubari disse:

    Fala marujada,
    Como dizem: Não se fala em outra coisa, também sendo uma paixão nacional, mais uma vez vocês acertaram no assunto.
    Com certeza todo mundo tem uma historia de Copa do Mundo.
    Na ultima copa estava em uma baladinha aqui em SP, havia uma promoção que no período do jogo do Brasil cerveja e caipirinha grátis, até que não bebi muito pois queria ver o jogo mas a mulherada ficaram muito loca, resumindo depois do jogo a mulherada estava fácil, comemorei com algumas.
    Hoje casado meu conceito é outro, assistir em casa com a galera fazendo um churrasco e tomando uma gelada, como as coisas mudam de uma copa para outra.
    Seria interessante uma analisar como estavam na copa de 2006 e como estão na de 2010.
    Um abraço a todos.

  15. Felipe disse:

    Muito legal o podcast galera, a participação do Sérgio foi essencial, até porque vcs estavam dando uma cagada atrás da outra hahaha

    Lembrei de umas aqui :
    – Quarto volante não existe Iskilo hahahaha, existe quarto zagueiro, quarto volante só se o Dunga inventar nessa Copa pq chamou 7 pro time hahaha.
    – Cabeça de área nada mais é que volante.

    E só lembrando que o Pelé já fez um filme com o Stallone, chamado Fuga Para Vitória, quem nunca assistiu vale a pena alugar no Torrent mais próximo.

    Ah, eu tenho a camisa do XV de Piracicaba da década de 70 ainda haha e só continuando o grito do XV que o Sérgio começou :

    “Caixara de forfe
    Cúspere de grilo
    Bicaro de Pato
    Goooorr
    XV,XV, DE PIRACICABA
    XV,XV DE PIRACICABA

    Asara de barata
    Nhéque de pórtera
    Já que tá que fique
    Goooor”

    O resto eu não lembro,mas é quase isso.

    Muito show o Sérgio comentando sobre o Santos e Palmeiras, os melhores times dessa época, só o Palmeiras conseguia tirar titulos do Santos em raras exceções.

    Abraços

  16. Yohoho piratas Sou o Wellington, Mais conhecido como “Macgaren” (Jabour,todos os direitos reservados XD). apesar de ouvir vcs desde o podcast passado (e nesse meio tempo, já ouvi vários dos programas antigos) só agora resolvi comentar pois adoro futebol e apesar do fato deste cast ter estado lotado de Palmeirenses (sou Corinthiano) adorei o papo. Eu parei de torcer pelo que chamam de seleção brasileira em 98..de lá pra cá, minha diversão é torcer contrar e irritar a galera. Na copa passada inclusive, ganhei o bolão lá do trabalho graças à minha aposta na França contra o Brazil(Com “Z” mesmo já que só tem gente de fora do País na seleção) Mas já fui fanático..desses de colocar a tv na Rua e assistir aos jogos acompanhado do pessoal (Hoje, se fizer isso, eu apanho). Apesar de ter 30 anos, a primeira copa de que me lembro foi a de 90, pois antes disso, não me ligava muito em futebol mas a copa qu emais me marcou também foi a de 94. a raça daquela seleção dava gosto de ver..era bom os chinelinhos atuais aprenderem alguma coisa com ela. Mas como o Sérgio disse, futebol já perdeu a graça..técnicos burros (Mano Menezes, um abraço) jogadores mercenários acabaram com a graça do esporte.
    Nesta copa irei torcer para a Itália mas quem ganhar (desde que não seja o Brazil já está bom .
    Abraços galera continuem com o ótimo programa pois agora, irei participar mais nos comentários.

  17. Olá Marujos…
    A copa que eu tenho mais lembrança é a de 94, pois foi a que assisti todos os jogos, comprei até o album.
    A de 98 eu também assisti completa, já a de 2002 eu fiquei meio desligado, não dei muita atenção a todos os jogos, só vi os do Brasil e os de alguma seleção mais importante. A final eu assisti na casa de uma amiga, juntamos uma turma para ir lá.
    A de 2006 assisti em casa, também sem muito interesse, vi poucos jogos.
    Essa atual vou tentar ver todos os jogos, pois agora vai haver uma interação bem maior, já que terá blogs, podcasts, twitter, ficará bem mais interessante.

  18. Boszo disse:

    Eae pessoal! To começando a ouvir. Sobre o papo do começo minha opinião é o seguinte: Torcida organizada é o mal do futebol!!! Temos o exemplo dos hooligans ingleses, mas acho que aqui vamos esperar acontecer várias mortes pra proíbir essas coisas. É que aqui, América do Sul, a Comebol(nem sei como escreve isso) é muito várzea, se fosse uma UEFA aqui vários países tomariam punição pela violência da torcida.

    E outra, uma família que vai no estádio tende a gastar muito mais, em alimentação e ingresso, do que marmanjos que vão pra brigar.

    Futebol não é meu esporte favorito, mas gosto de ver mais os campeonatos europeus do que o brasileiro, pelo nível de jogadores mesmo.

    abraços, comentarei mais quando acabar

  19. Gustavo disse:

    Fala seus doido, o cast foi muito bom. Mas não pude deixar de lançar o novo apelido do Jabour na Copa. JabourLANI.

  20. Samukalhes disse:

    Pessoas, a tempos que devia coments aqui..haha
    Assim como o ‘dinossauro’ também prefiro assistir aos jogos quieto no meu canto, presto atenção aos lances, fromação tática e tudo mais.
    Gosto mesmo de futebol, analisar formações, esquemas e tudo mais, vejo sempre que poço os jogos do meu Imortal Tricolor (Grêmio) e vejo jogo que não é do meu time (as vezes) e até do rival. Até pq minha mãe torçe pro rival (Internacional). Mas como não sou fanático, e nem ela, rola tudo tranquilo.
    Concordo em gênero número e grau que a paixão por time é muito maior que pela seleção, até mesmo pela quantidade de jogos de cada um né?!
    Quanto as copas…
    A primeira que me lembro foi a de 94, foi muito legal mas não era assim fããã de futebol, acompanhei mais por febre.
    A de 98 eu já acompanhei mais de perto, mas sem muita paixão tbm…
    Já a de 2002, pra mim, foi “A” copa, a seleção brasileira chegou desacreditada com o mestre Felipão, contra tudo e contra todos levou a taça. Por mais que digam que a final foi fácil, a final mesmo foi Brasil e Inglaterra. Ponto final. Brasil com 1 a menos após recém ter virado, mandou no jogo e ficou mais perto de ampliar do que ceder o empate.

  21. Samukalhes disse:

    Pooohh..
    Esqueci de comentar a copa passada.
    Mas não levava muita fé no Brasil. Muitos craques, a seleção chegou muito badalada, não tinha como dar certo. Sem contar que não tinhamos comando técnico na seleção, aí já eras…

  22. Samukalhes disse:

    Porra, me precipitei e comentei ao fim da primeira parte.
    Assim como o Iskilo comentou a respeito do Felipão, de se identificar com ele, pq a era de ouro do Grêmio nos anos 90 foi com ele.
    * Campeonato Gaúcho: 1995, 1996
    * Copa do Brasil: 1994
    * Copa Libertadores: 1995
    * Recopa Sul-Americana: 1996
    * Campeonato Brasileiro: 1996
    E sem contar na Copa do Brasil de 97 que ainda era o time do felipão, com a filosofia de jogo dele, e não do tal ‘Evaristo de Macedo’.

  23. lucasfelipemm disse:

    cole marujos de agua doce….

    confesso que não só muito fam de futebol….

    a unica lembrança boa que eu tenho boa da copa foi q a final de 1994. Nao por causa do jogo mas sim por que foi no dia do meu aniversário de 8 anos… 17 de julho… 🙂

    e ja q a onda agora e copa do mundo… ai junior

    http://m.terra.com.br/appcopa

    lembrando a pra celulares

  24. Lembrei de um vídeo que não sei se vcs viram relacionado a futebol: Pra nós que achamos o Galvão chato, imagine como deve ser assistir jogo na Itália narrado por algum desses narradores..e o pior: torcendo pro time adversário?
    http://www.youtube.com/watch?v=1VF2BKCiW6s

  25. Bocão disse:

    Opa!
    Primeira coisa: ótima trilha sonora! hahaha
    AHHH! Essa campainha dos infernos! Eu também fiquei contanto como o Caio e a Flávia haha Mas só contei 14.

    Bom, eu também não acompanho muito futebol, mas na Copa fico ligadão. Adoro torcer para as zebras – e olha que estão surgindo várias!

    A Copa que mais me marcou foi a de 98. Foi a Copa que pude acompanhar melhor pela idade e compromissos da época. Lembro que a gurizada da rua recolheu grana pra pendurar bandeiras na rua e enfeitar tudo. Um vizinho trouxe um caminhão e colocamos 3 TVS na caçamba, pintamos as caras, pipoca, festa na rua e… perdemos a Copa. 🙁

    Ótimo cast como sempre… abraços!

    PS. Cadê a foto do Jabour com o cabelo ridículo? 😛 Que eu só acredito vendo!

  26. lucasfelipemm disse:

    e ai meu povo…
    voltei a qui pra pedir o apoio de vcs na campanha de colacar a abertura da copa de 2014 no mineirao…

    http://www.abreacopamineirao.com.br/

    http://twitter.com/AbreMineirao

    da uma forssa ai 😉

  27. Felipe disse:

    Fala ae cambada!
    Pois é, hoje eu já sai do primeiro lugar no bolão, e agora pelo visto ja era, só se o nerdexpress errar os 4 ultimos jogos hehe

    Foi engraçado ver vcs cantando o grito do xv, fiquei imaginando quando eu tava escrevendo no comentario hahahaha

    Vlw galera e até mais!

  28. […] Papo Pirata 20, discutimos tudo o que rolou nos comentários sobre o Piratacast 20 – A Copa do Mundo é Nossa! e Papo Pirata […]


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .