Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

[Moview] – Homem de Ferro 2

26 / maio / 2010
Cleverson


Tudo começou lá no longinquo ano de 2008, quando boa parte da legião de nerds já andava desacreditada do poder de produção da Casa das Idéias nas telonas.

Homem Aranha já tinha não dado certo e um reboot já era planejado, Hulk já estava encaminhado para um reboot e qualquer outro herói com o selo Marvel era um sonho distante. Nós queriamos, anseavamos por uma produção no naipe de O Cavaleiro das Trevas mas ficavamos só na vontade, até que Jon Favreau, o B-Comendiant de N filmes, apareceu.

O primeiro filme deu muito certo, conseguiu introduzir o personagem perfeitamente nas telonas e não deixou nada a desejar, conseguindo arrancar elogios até dos fãs mais xiitas. Com um tiro no escuro, eles resolveram apostar nas pontas para outras produções: as “deixas” para os prequels.

Quando Nick Fury apareceu depois dos créditos, parecia que tudo estava muito bem feito pra ser verdade. Não era a Marvel que agente conhecia, até que Tony Stark aparece no fim de Hulk e dá continuidade aos projetos de Fury, em Homem de Ferro 1 mas, mesmo assim, ainda tava com cara de pegadinha do malandro.

Agora sobre o filme…

Ao contrário do primeiro filme, Homem de Ferro 2 focou mais nas interações entre os personagens do que na história em si. Aquilo que seria desmembrado e detalhado no primeiro filme, aqui foi passado rapidamente, focando nas intrigas e na ação.

Ao contrário de vários comentários por ai, achei a troca de Terrence Howard por Don Cheadle muito bem feita. Apesar de seu ponto forte ser a comédia, ele é mais carismático e consegue acompanhar melhor as atitudes do personagem de Downey Jr., ao contrário do que acontecia com Howard que era muito mais sério e “travado”.

Um era o irmão mais velho, o chato, enquanto o outro é o amigão engraçaralho e eu prefiro o amigão engraçaralho.

A inserção de outros personagens vem bem a calhar caso venha a ser preciso de algum apoio no vindouro filme dos Vingadores mas acredito que a trama poderia se desenrolar muito bem sem Maquina de Guerra ou Viuva Negra. Acho até que eles poderiam utilizar melhor a Viuva Negra no filme proprio da S.H.I.E.L.D., onde poderia ter muito mais destaque ao invés de precisar dividir a tela com 2 heróis famosos e um “super vilão”.

Na direção dos atores, nas tomadas das cenas e na ação em si, Homem de Ferro 2 é excelente mas como um arquivo visual de anos e anos de história em quadrinhos, o primeiro filme ainda permanece intocável e inalcançavel.

Dos prequels…

Caçando posts aqui e ali, vendo entrevistas e ouvindo outros podcasts você consegue encontrar coisas que explodem a sua cabeça, como por exemplo:

– Homem de Ferro 2 acontece na mesma linha temporal que Hulk (o mais rescente). O que faz todo sentido já que…

– Quando vemos o Hulk urrando para o céu trovejante durante a sua fuga, na verdade ele urra para…

– O Thor, que está “caindo” na Terra, e vai ser encontrado no final de Homem de Ferro 2.

– Durante a pelicula do Hulk, vemos o personagem de Tim Roth usando um coquetel que lhe permite super força, agilidade e regeneração (entre outros). Nada é falado mas quem conhece de quadrinhos ligou aquilo ao soro do super soldado, mais conhecido como Capitão América. O mesmo cara que…

– Achamos ter visto o escudo de relance, sobre a mesa de Stark no primeiro filme. Ninguém disse que era verdade mas o burburio foi tão grande que no segundo filme eles mostram claramente o escudo em fase de produção no laboratório de Tony.

Enfim. O filme é uma obrigatoriedade pra quem gostou do primeiro e pra qualquer outra pessoa mas, principalmente, pra quem conhece um pouco da ligação entre os personagens da Marvel.

Parece que agora a Marvel acertou a mão e Os Vingadores não tem como não acontecer. O único medo real que devemos ter é com o roteirista e diretor dos Vingadores, levando em conta que ele tem que conseguir unir, no minimo, 5 histórias e personagens distintos em um só filme.

Mas isso é outra história…

Categoria(s): Moview

2 marujos comentaram até agora...

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Maycon – Jabour_rio, Mauro Diniz. Mauro Diniz said: RT @jabour_rio: http://migre.me/IV9o – Hoje não tem Papo Pirata mas tem outro #Moview… Confiram "Homem de Ferro 2" lá no #baupirata […]

  2. Um baita filme!
    No filme, de relance, aparece o Thor (acho) quando Tony vai visitar o Whipslash na cadeia.
    Don Cheadle não encaixou como Rhodes, tomara que o Terence Howard baixe a bolinha dele para que possa voltar a vestir a armadura negra.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .