Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

O filme Fúria de Titãs estreou nesta Sexta-feira, 21/05, mas o Baú Pirata foi assistir a pré-estreia para trazer aos nossos leitores o que achou do filme.

Para começar vamos a sinopse:

Em Fúria de Titãs a disputa pelo poder lança os homens contra os reis e os reis contra os deuses, mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (Sam Worthington) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (Ralph Fiennes), o vingativo deus do reino dos mortos.

Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (Liam Neeson) e instaurar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente conseguirá sobreviver se aceitar seu poder como um semi-deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.

Embora a sinopse possa afastar alguns, ela deixa claro que a intenção é ser um filme de ação e nisso ele cumpre o seu papel. Confesso que até esperava que esse filme fosse uma bomba, mas para minha surpresa me agradou ao ponto de não ver o tempo passar e realmente me divertir no cinema.

Se você procura uma fonte onde a mitologia é tratada conforme descrita em livros, sugiro o podcast Papo Lendário 21, que trata muito bem da Mitologia de Perseu, pois o que já não era levado muito em consideração no original de 1981 até pelo título, no remake é completamente desconsiderado.

Porém se você gosta de filmes de ação e bons efeitos visuais, vai se divertir bastante com o filme pois nesse quesito ele é muito bom. Entendam, não estou falando aqui que o filme não tem defeitos, tem e são inúmeros, mas mesmo com seus defeitos e limitações ele é um bom filme de ação/aventura que prende o espectador na cadeira até o final.

A única coisa realmente desastrosa e que atrapalha a imersão por diversas vezes, e irrita em varias outra é o ghosting, uma espécie de imagem fantasma que fica atrás do plano destacado em 3D, causado pela conversão de ultima hora. Isso se ressalta também em diversas cenas de ação do filme chegando ao ponto de você não conseguir entender o que se passa na tela do cinema pela confusão das imagens e borrões na tela por isso, se quiser ver Fúria de Titãs, assista no bom e velho 2D e corra das cópias em 3D.

As atuações são razoáveis e a única coisa que causa um pouco de irritação é a escolha do roteiro em fazer o Perseu agir como um adolescente revoltado com os pais que acha que pode resolver tudo sozinho, chegando ao ponto de você imaginar que em algum momento ele vai soltar um “me deixe em paz” para Zeus.

Uma coisa legal do filme são algumas referências e easter eggs deixados ao logo do filme como a coruja dourada de Atena do filme original de 1981 e as armaduras dos deuses claramente baseadas nas armaduras de ouro de Cavaleiros do Zodíaco.

O que realmente não encontrei uma explicação plausível foi o Kraken ser a cara do mostro de Cloverfield, o Gênio lembrar um Transformer além da sensação de que o Kraken tem algum parentesco com o Megazord, em razão da transformação que sofre ao sair da água, ao ponto de preferir acreditar que são referências do que achar que foi pura falta de imaginação ou economia em efeitos especiais.

A conclusão que chegamos é que se você for assistir Fúria de Titãs em 2D com um pacote de pipoca jumbo, com a expectativa de ver um filme de ação, você vai realmente se divertir com o filme.

Agradecimentos especiais ao Fernando da RIOT que nos convidou para a pré-estréia…

Categoria(s): Moview

2 marujos comentaram até agora...

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Maycon – Jabour_rio, Cleverson Braga. Cleverson Braga said: RT @jabour_rio: http://migre.me/Izzm O #baupirata foi na pré-estréia de Fúria de Titãs. Confiram as impressões do @junior_cq sobre o filme […]

  2. Em primeiro lugar, agradeço pela recomendação ao Papo Lendario!! Valeu!!

    Quanto ao filme, não achei de todo mal, mas tem muito erro de direção e roteiro. Nem ligo para as mudanças quanto a mitologia e/ou o filme antigo. Mas como filme em si, tem certas partes que achei cansativas e forçadas, mas se ja for assistir preparado para isso, as cenas de ação podem valer a pena!

    Mas queria recomendar a versão antiga, gostei bastante, mas quem assistir tenha a mente aberta pois é um filme antigo com efeitos em Stop-motion. Enquanto a nova versão é um filme de ação, o primeiro tem mais cara de fábula!


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .