Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

[Seriekiller] – É o fim…

10 / dez / 2009
Cleverson


O ano vai passando, os estudos vão dando férias, a demanda nas empresas vai sendo cortada e as portas vão fechando e os canais de televisão não poderiam passar sem fazer igual.

Acredito que, assim como eu, muita gente ficou quase um ano esperando a volta de todos aqueles seriados adorados e até a estréia de algumas novidades. Acontece que aquilo que é bom, dura pouco e o tempo no ar foi muito menor do que a espera pelo retorno.

Algumas séries já penduraram as luvas antes mesmo de terem sua primeira temporada concluida. Vou comentar um pouco sobre as que eu acompanhava:

1- Trauma:
Trauma foi a única série médica que tive paciência de sentar e assistir até hoje. Só por não ter assistido não falo mal das poderosas existentes como House, Grey´s Anatomy ou ER.

Essas outras eu assistia um episódio ou outro na TV mas era aquela coisa descompromissada, sem dar a mínima para a estória.

Com Trauma a curiosidade pela serie foi diferente. Ela focou em um triângulo de roteiros, mostrando o lado do paciente – antes e depois de acidentar-se, ou algo do tipo -, dos para-médicos e da rotina no hospital.

Acredito que fiquei pregado assistindo o seriado porque o foco não é no hospital ou nos tratamentos a maioria do tempo mas sim na personalidade dos para-médicos e você acaba vendo muito mais da vida de cada um do que o trabalho sendo feito. O trabalho é só o pano de fundo.

Vale destacar a atuação fodástica de Cliff Curtis que surgiu de um poço cinematográfico obscuro e praticamente levou o seriado nas costas, sendo a ponta dramática, cômica e ainda assim proporcionando ação.

Palmas pro cara.

2- The Beautiful Life:

Ok, atirem as pedras por eu ter assistido essa merda. Confesso que fiquei curioso com todas as propagandas afinal de contas a proposta da series era ousada. Abordar um tema muito usado em filmes mas sem muita demanda nas telinhas.

Não há muito o que se falar. Má escolha de elenco, péssimo roteiro, muita propaganda e pouca atuação. E Ashton Kutcher? Puuuuta merda…

E quais deveriam ser canceladas?

1- Community:

Por favor, matem essa merda!!!

Me empolguei MUITO com o primeiro episódio, achei o protagonista engraçaralho e, bom, tinha um ou outro ator conhecido. Podia dar certo.

FAIL! Romance mal encaixado, roteiro totalmente nosense e piadas de extremo mal gosto. Sem contar nas falas retardadas de alguns personagens, praticamente nos chamam de ignorantes.

2- Bored to Death:

Consegui assistir até o quarto episódio e foi o mais longe que deu. Estou com todos os outros episódios aqui mas me nego a assistí-los. Quase a mesma situação que com Community. Atores mais ou menos conhecidos podiam fazer a coisa dar certo.

Os dois primeiros episódios foram show de bola mas daí a coisa degringolou. Pegação daqui, bebedeira dali, roteiro away, protagonista retardado… Sem contar que, depois do primeiro episódio, você não faz a menor idéia de qual seja o foco da série.

Anyway, essa podia passar dessa pra melhor.

Além das canceladas e as desejadas mas não mortas, há aquelas que deram uma pausa na programação e vão deixar saudade. Acredito que nenhuma vá ser tão avassaladora quanto os longos 8 meses sem LOST mas, com certeza, o seriado que eu gostaria que voltasse logo é Mental.

Sua estréia foi muito boa, perdeu a mão pela metade e teve um fim de explodir cabeças. Com certeza uma das grandes revelações da Fox. É uma pena que pouca gente de valor pra serie, não sabem o que perdem.

E vocês, o que gostariam que fosse cancelada? Assistiam alguma que de fato teve seu fim decretado? E quais gostariam de ter de volta à programação?

Categoria(s): Seriekiller

2 marujos comentaram até agora...

  1. Putz, não assisti nenhuma dessas séries.

    E pelo jeito, foi bom. =P

  2. VOLTANDO AO SUPERNATURAL EU ACHO QUE A RECORD NAO DEVE TIRAR O CEREADO PARA COLOCAR O COPS GIRL E FALANDO SERIO ESSE CEREADO TEM COISAS QUE SO PELA PROPAGANDA NAO DEVE SER MUITO BOA NAO QUE O SUPERNATURAL SEJA O MELHOR. sEI LA ESTOU ACOSTUMADA COM O SUPERNATURAL , CLARO Q EU SEI Q A RECORDDEVE SUBSTITUIR OS CEREADOS COMO TODAS AS OUTRAS EMIÇORAS


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata