Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

A Campus Party divulgou uma animação 3D demonstrando como que vai ser a organização no evento de 2010.

Vi esse link num post no site do Guanabara.info e resolvi sair à caça de mais informações, e percebi que esse vídeo está na rede desde dia 2 de junho (mancada nossa não ter percebido antes).

De toda forma, vamos ao vídeo, que está postado no canal do Youtube da Campus Party.

Então vamos analisar o que eles demonstram trazer de novidades esse ano:

.
.
A disposição geral parece estar bem parecida com a de 2009. De um lado uma grande área Camping com as barracas, a Arena no meio com as bancadas para os computadores, e as áreas das palestras.

.
.

.
.
.
Separadamente, como sempre, temos a área expo, com área para visitação, com os stands das empresas, e a área de inclusão digital.
.
.
.
.

Podemos ver que a disposição das bancadas também será parecida, 4 blocos com bancadas enfileiradas, com 2 corredores cruzando no meio. Também podemos ver que terá uma área no meio com mesas com 4 cadeiras cada, chamada Campus Media, provavelmente voltada para a imprensa que estará cobrindo o evento.

Outra novidade que eu gostei, foram essas mesinhas numa área separada, com o que parecem ser puffs quadrados… Se for isso mesmo, foi algo que foi bem pensado, pois os pufes de 2009 de isopor não duraram 3 dias sem estar totalmente amassados e parecendo tapetes. Perde-se um pouco no conforto, mas ganha-se em praticidade.

Já a pincipal novidade desse ano, são as áreas das palestras, que foram colocadas em blocos de interesse comum, como visto na figura, foi criado uma área “Criatividade”, englobando Música, Vídeo/Design/Fotografia e Blogs. Outro exemplo é a área “Entretenimento Digital”, com Games e Simulação.

O problema que se pode ver de cara nesse arranjo, é o mesmo que acontece desde a Campus Party 2008, que é a intereferência de uma palestra na outra e consequente guerra dos microfones para abafar os barulhos do evento. Como esses blocos parecem ser bem distantes uns dos outros, se tiver apenas uma palestra em cada bloco a cada momento, talvez funcione.

De resto, temos a Área Expo na mesma disposição de sempre. Os stands um do lado do outro com corredores no meio; o servidor principal ficará no meio da Arena em sua gaiolinha transparente, e por final, um visão geral de como vai ser a disposição do evento.

Outra coisa que não vi no vídeo, foi o tão controverso Palco de Shows que tinha na de 2009, odiados por muitos que queriam uma noite mais tranquila, depois dos dias corridos e cheios de eventos, e adorado por outros, que viam nos shows a hora de se divertir. Eu, particularmente, gosto da idéia do palco, só não gostava das apresentações que tiveram em 2009. A organização focou na questão de diversidade cultural, o que não agradou… Seria mais interessante algumas apresentações mais focadas no gosto dos participantes.

Também não vi nenhuma menção a uma possível área para Podcasts. Tentamos formar um movimento, com uma bancada exclusiva e um stand com isolamento acústico para fazermos nossas gravações… Isso seria o ideal, mas vamos tentar buscar outra alternativa.

Ainda está cedo, falta 1 mês e meio para o evento, e até lá alguma coisa deve mudar. A equipe do Baú Pirata / Piratacast está se organizando para comparecer em peso (rigorosamente), e fazer uma cobertura no nível, ou provavelmente melhor, como a que fizemos com o Filecast em 2009.

Contamos com a presença da galera também, e que seja um evento memorável, como vem sendo a Campus Party.

Categoria(s): Campus Party

5 marujos comentaram até agora...