Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Papo Pirata 12

9 / nov / 2009
Papagaio Pablito


PARTICIPANTES:

Jabour_rio, Iskilo666, Junior e Sbriguiliu.

CONVIDADOS:

Flavia Santos, Mega-Ouvinte e Comentadora de Podcasts, Wagner (WC) do Desconspiração, Luquinhas do Corto Cabelo e Pinto (Ambos fazem o Podcast ZCAST!) e Eduardo Sales do Papo de Gordo e Metacast.

TEMA:

Nesse Papo Pirata 12, discutimos tudo o que rolou nos comentários sobre Piratacast 12-B – Matando Zumbis Gigantes [Parte 02], no Piratacast 12-A – Matando Zumbis Gigantes [Parte 01] e Papo Pirata 11, além dos erros de gravação do podcast passado.

Se você procura um bom servidor para seu site, ouça esse podcast, pois o Estudio Local está dando um super desconto pra nossos ouvintes. É a sua vez de ter um servidor decente pagando menos de R$10,00 por mês!

O Papo Pirata é a forma que encontramos para interagir com os nossos ouvintes do PirataCast e leitores do Baupirata.com. Nele, discutimos a repercussão do último episódio, lendo os emails e comentários sobre os podcasts anteriores, além de vez por outra ter blocos diferenciados (Andou na Prancha, Pirataokê, etc.). Comente nos nossos podcasts e ajude-nos a fazer a pauta do Papo Pirata! Na próxima semana não perca o PirataCast com um tema sensacional!

LINKS RELACIONADOS DESTE EPISÓDIO:

“Nerdrops 18” – Participação Iskilo666
Site Oficial da Campus Party
Emo vibrando com o Novo Orkut!
Metacast sobre Músicas Podsafe
Músicas Free Podsafe – Podsafe Áudio
Músicas Free Podsafe – Jamendo
Músicas Free Podsafe – Free Music Archive
Os Valentões e o que está por trás de tudo!
Matando Robôs Gigantes
Ghosts – Curta do Michael Jackson
Pride and Prejudice and Zombies
Ilustração do Gustavo Kitagawa
Clipe “Ghost Town”, do The Specials
Música do Bonde do Rolê
Cramberriers – Zombies
Kernkraft 400 – Zombie Nation
Conto do Léo Vidal no farrazine nº 03
Dicas Furadas pra se livrar de zumbis
Conto e futuro Podcast do Kellsens Willamos
Santa Ceia Invadida por Zumbis!

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Jabour_rio.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Papo Pirata 12

Download MP3 64k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!


Categoria(s): Papo Pirata

17 marujos comentaram até agora...

  1. Salve, pirataiada.

    Esse, pelo jeito, tá "xicante". 🙂

    Depois comento. Valeu pelo link.

    Abração.

  2. E aí, meus caríssimos piratas!

    Complementando algumas coisas:

    Os lanternas negros do “A Noite mais densa” são mortos reerguidos que se “alimentam”(carregando seus anéis) arrancando os corações dos vivos, utilizando o espectro emocional para carregar suas baterias. Talvez por causa daquela teoria de buracos negros que sugam até mesmo luz, mas enfim, veremos.

    Em “Todo Mundo quase morto”, constatei que a melhor arma é um taco de críquete e o melhor esconderijo é um pub rs

    Quanto à menção dos Ghouls em Hellsing que a Flavinha fez, quem jogou RPG de Vampiro vai reconhecer estes como os famosos carniçais ^^

    Pra terminar, segue meu Top 3 de músicas de zumbis:

    1- Zumbis do Espaço – Eu era um Zumbi adolescente

    2- Misfits – Astro Zombies

    3- Zombina and The Skeletones – Zombie Crush

    Pra finalizar, segue um link de um vídeo da versão morta-viva de Beatles (A Hard day’s night of living deads):
    http://www.youtube.com/watch?v=jP6nYs9Il7c

    Abraços, e continuem com o bom trabalho!

  3. […] Papo Pirata 12 com participações de Luquinhas e WC do Zcast, Eduardo Sales do Papo de Gordo e Metacast e Flavia […]

  4. Sbriguiliu disse:

    Dudu, estou dando chance de você ser o primeiro para depois não ficar de mimimi…

  5. Felipe Nunes - 16 An disse:

    Muito bom o podcast. Ouvindo quando vocês falando que ninguém sabe atirar pensei que aquelas armas de pressão seriam uma boa idéia, aqui não tem mas já vi quando fui ao interior. Quanto a mira a minha é muito boa, pelo menos em Paintball e FPSs.

  6. Flávia Santos disse:

    YO-HOOOO Capitães!

    Aeee, saiu o Papo Pirata! Tava esperando por ele!
    Mais uma vez, um obrigada do tamanho do mundo pra vocês. Foi uma honra falar com vocês e gravar o programa. De todo meu coração, obrigada e tamos aí pra qualquer coisa.
    Uma coisa: queimei pauta e não comentei uma coisa na gravação: Tem um filme de Zumbis nacional e independente gravado aqui em Porto Alegre. É o "Porto dos Mortos" e foi lançado ano passado, se eu não me engano. Desculpa ter esquecido de falar isso. Mas fica a dica pra quem quiser procurar.
    Mais uma vez um abraço e um baita obrigada pra todos vocês! Até mais!

    PS: eu tava cuidando pra ser a primeira a comentar e incomodar o Dudu, mas perdi a viagem… Fica pra proxima!

  7. […] Papo Pirata 12 com participações de Luquinhas e WC do Zcast, Eduardo Sales do Papo de Gordo e Metacast e Flavia […]

  8. Denis-sensei disse:

    Complementando que falaram sobre animes/mangás de zumbis, (só lembrei disso depois que o Papo Pirata já tinha saído) tem Zombie-Loan, onde os personagens principais são meio que detetives zumbis (apesar do nome, são mortos-vivos, porém com consiência) que resolvem casos sobrenaturais e Shikabane Hime, onde a personagem principal é uma garota colegial que morreu e foi ressuscitada (como morta-viva porem também com consciência) para lutar contra vários monstros estranhos.

  9. Jackson disse:

    Yo-Ho, cães sarnentos dos infernos!

    Sobre a saga do Lanterna Verde, Blackest Night, ela faz parte da cronlogia oficial, ao contrário do que vcs disseram. Não é alternativa. É o megaevento que tá rolando agora nos EUA, inclusive tá vendendo bem pra caramba. Pela 1a vez em muito tempo, a DC tá na frente da Marvel nas vendas. Ela envolve os mortos voltando como Lanternas Negros, seres do mal mesmo.

    A Noite Mais Densa, provável nome que a saga terá aqui no Brasil (que é falada inclusive no juramento dos Lanternas Verdess), é uma profecia que existe há muito tempo, se não me engano foi criada pelo Alan Moore numa história curta. O escritor atual do Lanterna, Geoff Johns, retomou esse conceito e desenvolveu absurdamente. Aliás, o que esse cara tá fazendo é espetacular, criando toda uma mitologia pro personagem e pra Tropa dos Lanternas Verdas. Ouso dizer que é a melhor fase que o personagem já teve. Blackest Night seria o terceiro ato da “trilogia” que Johns fez pro Lanterna, começando com Renascimento, depois teve a Guerra dos Anéis. Entre esses eventos, tem as histórias normais, dando prosseguimento e preparando o terreno. Muita gente critica (principalmente quem não faz idéia do que tá falando), mas eu adoro a forma como as hq’s são planejadas e feitas hoje em dia.

    Pra finalizar esse comentário fanboy, as Tropas coloridas. De novo, quem tá de fora acha simplesmente uma coisa gay, mas na verdade a parada faz muito sentido. Por que haveria só a Tropa Verde? O Johns (sim, sou fã do cara) pensou nisso e criou as outras tropas, cada uma ligada a uma cor do Arco íris (ou um dos 7 espectros de cor em que a luz branca se divide), e a um sentimento. A parada é a seguinte:

    Verde: Força de Vontade
    Amarelo: Medo
    Vermelho: Ódio
    Azul: Esperança
    Laranja: Avareza
    Índigo: Compaixão
    Violeta: Amor

    Bem, acho que chega, né? Já cumpri meu papel de defensor dos quadrinhos, hahahah… Abraço!

  10. Felipe disse:

    Faaala Marujaada!
    Olha só,leram meu comentário bem na hora que por incrível que pareça estava na aula de português, ahahaha…Preciso parar de ouvir nas aulas….só de português,o próximo vou ouvir em Matemática ou alguma coisa assim hehe.
    Gaaaaleeera,ontem eu já tava procurando um pé-de-cabra aqui em casa pra arrombar o supermercado que fica do lado de casa,apagão geral,ondas de rádio do meu mp4 não funcionavam,a única coisa que me passava pela cabeça era : Prévia de 2012 e zumbis juntos hahaha…Mas quando eu pensei em ir para o mercado,acabei lembrando de uma coisa,hoje eu fui lá e não tinha quase produto nenhum,não tinha chego nenhuma entrega nos últimos 3,4 dias…Eu e meu irmão pensamos : Porra,alguma unidade fez isso,pra não sobrevivermos mesmo!A única coisa que restou a fazer era pegar o iPhone e ouvirmos alguns podcasts até ficarmos com sono.(Preciso parar de ouvir piratacast,principalmente quando é sobre coisas sobrenaturais)
    Abraço pra vcs

  11. Flávio disse:

    Fala Galera!
    Primeiramente, qdo me referi a "concorrência", não foi de maneira pejorativa, apenas elogiando, sei mto bem que não existe isso entre vcs, podcaster…nao me interpretem mal…rs

    Valeu pelas dicas de livros…uma pena boa parte nao ter sido traduzido por aqui.

    Ia vir em defesa da saga dos Lanternas Negros, mas o Jackson chegou primeiro, então deixa pra la…o cara explicou bem qual é a da revista, é só faço a ressalva de que a Saga não se passa em um futuro paralelo, e Iskilu, vai conhecer um pouco o que tem por ai, ta perdendo muita coisa boa!
    Falando dos Zombie's Marvel, a série é muito boa mesmo, e rolou umas edições que até o Ash de Evil Dead apareceu…simplesmente impagável! hehehe

    Abçs

  12. WC disse:

    Foi muito divertdo gravar o Papo Pirata, especialmente ver o Jabour se render e aceitar que o mercado é o melhor lçugar para se refugiar.
    Abraços

  13. Esse é o record de participação de visitantes no Papo Pirata?
    Flavia Santos, Wagner (WC), Luquinhas e Eduardo Sales.
    Muito bom…
    O Eduardo falou logo no início que a parte mais chata que ele acha em um podcast é ouvir leitura de email… eu, desde que comecei a ouvir podcasts, gosto muito dessa parte, pois sempre tem emails/comentários que complementam o assunto, tem alguns que são bem engraçadose tem alguns também que nao tem nada a ver…

  14. Carlos Eduardo disse:

    Yo-ho, piratas!

    Ouvi no Papo Pirata vocês comentando a respeito de músicas de zumbis, e quero indicar uma banda punk nacional muito boa, porém pouco conhecida, chamada Zumbis do Espaço.

    Suas músicas não falam apenas de zumbis, mas falam também de invasão alienígena, satanismo e serial-killers. Acredite, mesmo não sendo um maluco psicótico, é uma das minhas bandas preferidas.

    Peço que, assim como eu, livrem-se de qualquer preconceito (ou pré-conceito) e ouçam algumas músicas da banda. Se você gosta de bandas como Ramones, Black Sabbath, Misfits e AC/DC, provavelmente você gostará. Recomendo: Cemiterio Maldito (versão de Pet Cemetary do Ramones), Mortos Vivos do Além , Que Venham Os Mortos e Caminhando e Matando.

    Segue os links para conhecer mais a respeito da banda, e ouvir alguns sons: http://www.myspace.com/zumbis777 http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=744

  15. […] Papo Pirata 13, discutimos tudo o que rolou nos comentários sobre Papo Pirata 12 e Piratacast 13 – O Azar é […]


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata