Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Supernatural s4Acredito que a quarta temporada de Supernatural tenha sido a mais agressive até então.

Nessa altura do campeonato as tiradas cômicas/românticas/familiares do seriado são deixados de lado e é trazido a tona tudo que podia surgir de pior no seriado. No bom sentido.

Essa temporada começa dando tapa na cara, mostrando Dean acordando dentro de um caixão. A princípio isso tudo parece muita forçação de barra dos roteiristas por falta de história, trazendo um dos protagonistas dos mortos logo na premiere. Na realidade tudo isso é só a preparação de campo para acontecimentos muito maiores.

No desenrolar da novela somos apresentados a Castiel, um anjo bacanudo sem nenhum senso de humor, responsável pelo retorno de Dean. Junto com ele conhecemos outros anjos. Uns legais, outros nem tanto.

Em toda a temporada a trama em torno de Lilith vai ficando cada vez maior, até nos levar a revelação do Apocalipse iminente.

Acredito que essa temporada possa gerar muitos bate-papos controversos com os fãs do seriado, acerca de tudo que foi mostrado no show. Uns podem reclamar dos desentendimentos cada vez mais recorrentes entre os irmãos, enquanto outros podem reclamar da interferência recorrente dos anjos ou até mesmo da ausência cada vez maior de Bobby.

Verdade seja dita, tudo isso trouxe tantos pontos bons quanto ruins pra temporada.

Na minha opinião algo a ser levado em conta é que, assistindo com cuidado toda a temporada, sem aquele olhar de mero telespectador curioso, notamos que quanto mais os irmãos se distanciam e se desentendem, mais eles ficam burros.

Todos os acontecimentos que os levaram a season finale só foram possiveis pela total ignorância de ambos, quando na verdade tentamos nos convencer de que eles nunca fariam coisas daquele tipo.

Enfim… acho que deu pra entender, né? E vocês, o que acham?

*PS da foto: Vocês também acham ridículo o bico que o Jensen Ackles faz toda vez que tenta fazer cara de mau? WTH!

Categoria(s): Seriekiller

8 marujos comentaram até agora...

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fabrício Alves Lopes, Pirata Cast. Pirata Cast said: Novo post no BauPirata.com : [Seriekiller] – Supernatural s.4 – http://uiop.me/tEC […]

  2. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by piratacast: Novo post no BauPirata.com : [Seriekiller] – Supernatural s.4 – http://uiop.me/tEC

  3. Jackson disse:

    Tenho uma relação de amor e ódio com essa temporada… ao mesmo que adorei o plot central, que tornou a série mais grandiosa, épica, apocalíptica, megalomaníaca… achei que isso foi estranhamente esquecido em MUITOS episódios. Fillers ruim, chatos, repetitivos, e absurdamente mal encaixados no momento do seriado.

    Mas enfim, continua sendo foda pra caralho, afinal, é Supernatural.

  4. Cleverson disse:

    É, eu também não gostei de bastante coisa nessa temporada mas não encararia como “amor e ódio”.
    Teve bastante filler mas só um ou outro foram inassistível, como o de Halloween.
    A temporada atual já começou a entrar com fillers mas, de alguma forma, dentro do contexto do plot central e isso tem me surpreendido.

  5. Kika disse:

    Na real, achei essa temporada muito boa… Como todas as outras teve seus episódios ‘sem noção’, mas no geral, curti muito…
    Principalmente o surgimento dos anjos (que eram as criaturas que ainda faltavam na série), e confesso que amo o jeito mal humorado do Cas… rs.
    E, realmente, essa foi a temporada em que os irmãos mais demonstraram suas fraquezas e suas burrices (como vc disse)… Acho que a intenção era apagar aquele rótulo de protagonista certinho e super-esperto que caía sobre o Sam (Dean sempre teve seus rompantes, rs)…

    Ah… tenho que discordar de você em um ponto… o ‘biquinho de mal’ do Jensen é muito fofo… =]

  6. Filipe MacLeod disse:

    Como as temp 2 e 3, essa também teve alguns episódios chatos .. mas no geral manteve o tom humorado da série .. mas p mim a melhor parte foi realmente a inserção .. finalmente .. de anjos na história … parecia que estava meio abandonado .. os caras lutam com demonios direto e tal .. mas nunca enfrentaram um demonio … e o Castiel foi mesmo a grande aquisição da temporada … apesar de ser frio no começo .. aos poucos vemos como ele vai aprendendo a ser mais humano … muito bom !!!!

  7. leticia disse:

    eu acho suyper sex o bikinho delee e eu to adoranduu esssa temporada

  8. Eu adoro essa série de paixão…assisti todas as temporadas várias vezes e me matei de tanto torrent…. O que me impresiona nessa temporada é o fechamento das linhas soltas da trama. Esse autor tem muito cuidado de fechar os círculos das história que ele cria, todos os paralelismos entre figuras femininas importantes, (mãe, namorada do Sam, A demoninha) todas foram fechadas com o mesmo propósito…. Sensacional. Essa temporada é awsome!


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata