Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Qual a Boa? [23 a 25 de outubro]

26 / out / 2009
Maycon (Jabour_rio)


Hoje eu falarei “qual foi a minha boa” do final de semana de 23 a 25 de outubro e quem sabe vocês se empolgam e saem em busca de diversão no próximo final de semana também…

Playland

Sexta-feira 23/10 – Aniversário do sobrinho em uma dessas lojas de fliperamas no shopping. O que eu soube é que teria um bufê bem servido com salgadinhos, docinhos e refrigerante à vontade e que distribuiriam cartões pros participantes da festa se divertirem naquele monte de jogos eletrônicos que todo NERD adora… Pensei que ia me esbaldar mas dei mole… Cheguei atrasado (quase às 22:00) e a comida e bebida haviam acabado e o crédito pros “brinquedos” eram só para as crianças presentes no evento que coubessem num mini-colete que as identificase como convidadas da festa… Tive que me contentar somente com uns poucos docinhos, fazer o que…

Substitutos

Sábado 24/10 – Vi “Substitutos (Surrogates)”. Ficção-Ação-Drama. No futuro, a maior parte das pessoas vivem em segurança dentro de casa controlando robôs substitutos que são avatares deles no lazer, locais de trabalho, e todas as atividades externas. Crime, doenças e perigos na rua não existem mais até que acontece o primeiro assassinato em 15 anos. Pra desvendar esse mistério, um agente do FBI interpretado por Bruce Willis tem que abandonar o seu substituto e partir sozinho nessa investigação… O filme basicamente é um “Second Life” levado às últimas consequências e traça um paralelo entre a maravilha das comodidades que todos procuramos e o que elas poderiam gerar… Difícil de acreditar que algum dia isso possa realmente acontecer, mas é ficção então tá valendo. Veja se não tiver algo melhor pra fazer…

Substitutos

Quanto Pesa o Amor - Gorda

Domingo 25/10 – Fui ao teatro e vi “Quanto Pesa o Amor – Gorda”. Um executivo bem-sucedido se apaixona perdidamente por uma mulher inteligente, sensual, divertida e com 30 quilos a mais. A peça conta com a presença de Fabiana Karla (Helena, a protagonista “gorda”), Michel Bercovitch (Toni, que se apaixona por Helena e vive o dilema de gostar de uma mulher fora dos padrões), Mouhamed Harfouch (Caco, o melhor amigo de Tony que é preconceituoso ao extremo) e Flavia Rubim (Joana, ex-ficante de Toni que não entende o motivo de ser trocada por uma gordinha). Quem for ao teatro pensando que verá somente a “Dra. Lorca do Zorra Total” contar piadas, está enganado. Os momentos mais engraçados são do Caco (impagável como um canalha) e a Joana (uma recalcada como ela só). É claro que a Fabiana tem seus momentos engraçados, mas o que realmente surpreende é o drama e como o preconceito que existe em todos nós, é jogado na nossa cara. A peça emociona e termina de forma inesperada… Não vou dar spolier e prefiro que vocês tirem suas próprias conclusões. Vale à pena… Se você estiver no RJ, confira!

Quanto pesa o amor – Gorda

Quanto Pesa o Amor - Gorda
Jabour_rio e Jabour_nessa, na frente do cartaz da peça.

E o mais legal é que eu ganhei o convite com direito à acompanhante em uma promoção que rolou no Papo de Gordo. A promoção consistia de explicar porque eu deveria receber o ingresso, então eu prometi ao meu amigo Eduardo Sales que conseguiria um autógrafo na barriga da atriz principal, e foi isso que eu fiz!

Quanto Pesa o Amor - GordaQuanto Pesa o Amor - Gorda
Jabour_rio e Jabour_nessa e o autógrafo da Fabiana Karla.

Autógrafo na Barriga

Como eu disse lá em cima, contribua no campo de comentários abaixo com um ou mais programas que você fez no final de semana… Esta coluna, assim como todas do Bau Pirata, ficam melhores com a experiência pessoal e feedback de vocês, nossos leitores e ouvintes. Até semana que vem!

Obs: Aceito patrocinadores para minhas saídas pras “Boas do Rio de Janeiro”, pois não é sempre que rola dinheiro para um fim de semana de diversão né? Entrem em contato pelo piratacast@gmail.com

Categoria(s): Qual a Boa?

9 marujos comentaram até agora...

  1. Flávia Santos disse:

    Oi Jabour!

    CARA, TU FEZ MESMO AQUILO!!!! Eu juro que achei que tu só tava brincando! Que cara-de-pau do caramba, meu!!! Parabens mesmo por ter conseguido esse autografo. A Fabiana Karla tava achando a maior graça daquilo e era pra achar mesmo. Queria ver a cara do Dudu quando ver que tu cumpriu tua promessa.
    Sobre o resto do teu fim-de-semana, a festinha do piá foi de matar. Sacanagem chegar lá e não ter mais comida e ainda tomar uma rasteira quanto aos brinquedos… E o filme não me chamou lá muito a atenção, mesmo que eu goste bastante do Bruce Willys (principalmente aquele papel dele bem novo ainda como o David da série "A Gata e o Rato" ("Blue Moon" no original). Sim, adoro séries antigas!).
    Meu fim-de-semana foi bem chatinho… Sexta fui na rádio pro nosso programa, sendo que no sábado descobri que aquela droga não foi ao ar! Só gravou, mas não foi ar, ou seja, uma hora falando a esmo. Sábado com aula até às 12:50, dormi a tarde inteira na casa da minha avó enquanto instalavam a Net lá…
    Bom mesmo só o domingo, quando meu Inter (CAMPEÃO BRASILEIRO 2009, GRAVE ISSO!!!) venceu o GreNal por 1:0 em cima dos Bananas-de-Pijamas do Grêmio! Gol do D'Alessandro (se tu viu Fantástico deu lá).
    E foi assim. Semana que vem tem feriado, então imagino que será mais promissor. Um grande abraço e até mais!

  2. Jackson disse:

    Flavia, o campeão vai ser o Palmeiras… ainda não morremos! #ForzaPalestra

    Assisti Substitutos, é um filme "quase bom". A idéia é excelente, a execução, nem tanto. Tipo Gamer, só que melhor. Mesmo nível de Distrito 9, outro que eu esperava mais.

  3. Helena Sousa disse:

    Poxa, quero ver essa peça, mas estou em Brasília! Será que vem pra cá?
    Vou pesquisar…
    Agora a da festinha…vc realmente não sabe que essas festinhas em shoppings são praticamente só para as crianças?rsss Os comes e bebes sim era pra vc aproveitar, quem mandou dar bobeira e chegar tarde?rsss
    Meu fds, bom, gravamos o Jotacast, vi uns filmes na TV, curti os filhotes, maridão…
    Patrocinadores pro fds é uma boa heim! 🙂 Tbm quero! Ainda mais aqui em Brasília, que é tudo os "zóio da cara"! rsss

    E é isso aí Jackson, vamo lá Verdão!!! :p

  4. FrankCastle disse:

    Bem legal esse teu fim de semana, Jabour!

    Não tenho muito costume de ir em teatro, geralmente me interesso mais por peças de comédia, daquelas que tem uma interação com a platéia (coisa que só o teatro proporciona).
    .
    Mas achei muito bacana o lance do autógrafo, parabéns!
    .
    Meu fim de semana não teve nada de especial, como sempre. Mas nos meus "inícios-de-semana" tenho ido ao Cinema (pois é mais barato, heheh). Assisti recentemente: Bastardos Inglórios, Distrito 9, Se Beber Não Case e ontem Substitutos.
    .
    Bastardos e Distrito 9 foram ótimas experiências, porém acho que o Cinema dá muita empolgação e, às vezes, posso mudar minha opinião sobre os filmes depois de assistir com mais calma em DVD. Mas gostei muito, o filme do Tarantino é mais "artístico", já o Distrito 9 é mais frenético, te prende de uma forma incrível. O protagonista é interpretado de forma genial, mostrando o que é a "Jornada do Herói". Recomendados!
    .
    O "Se Beber, Não Case" assisti por indicação do próprio Jabour aqui nesta coluna. Fiz uma dobradinha na semana passada e vi ele depois do Distrito 9. Vale lembrar que vi a cópia dublada, não sei se a legendada está melhor ou pior. Geralmente essas comédias atuais não me fazem dar muita risada, esse filme não chega ser uma obra prima, mas é bem divertido. O mais bacana é que fazem até referências a outros filmes clássicos, como "Três Solteirões e Um Bebê" e "Rain Man", entre outros. Foi um ótimo filme para fechar o dia, se desligar um pouco e relaxar!
    .
    "Substitutos" vi ontem. Não achei ruim, mas também não achei tão bom… foi bem mediano. E este era o filme que eu estava com mais vontade de ver. Mas creio que o Trailer mostrou demais. Sou um grande crítico dos trailers por mostrarem as melhores partes dos filmes, me recuso a assistí-los, mas vez ou outra acabo vacilando e vendo. Inclusive até no post que fiz no meu blog, cheguei a colocar o trailer também. Enfim, acho que faltou um pouco de ritmo para o filme, parece que tudo acontece rápido demais e quando menos esperamos… acabou!
    .
    Mesmo assim ainda acho ele válido pela crítica que traz consigo.

    Agora o próximo filme que espero ver é "Besouro" e em Dezembro "Avatar" (James Cameron)

  5. iskilo666 disse:

    Legal que vc se divertiu no fds, pois eu passei o meu editando o próximo Piratacast.. 😛
    [dudu sales mode on] Eu só me fodo, o Junior fica gaguejando, ngm me come… [dudu sales mode off] huahuahuahua

  6. iskilo666 disse:

    Ae, lembrei duma parada massa que acompanhei nesse fds..
    O show do U2 ao vivo por streaming no YouTube.
    Mesmo a banda não ser de minhas favoritas, o show fica pra hstória pelo tamanho da transmissão, alguns dados dizem que quase 2 milhões de pessoas estavam acompanhando o streaming, que era de alta qualidade, aqui em casa estava marcando 100 k de download direto, deu até pra tacar na minha TV de 32" pra curtir.
    Com certeza vai marcar como um dos maiores eventos por streaming da net, que sirva de exemplo.
    Mais infos aqui http://colonline.blogueisso.com/?p=11941
    🙂

  7. Jabour, seu cara de pau, tu realmente fez aquilo! Hahahah! Muito bom! A Fabiana parece ser simpática… Ri demais do vídeo.

    Essa peça deve ser muito bacana… Queria ter visto. Está em qual teatro, Jabour?

    Substitutos eu quase assisti ontem, após ver o ótimo Distrito 9, mas já estava tarde pra mim… Não deu. Dá para esperar o DVD, né?

  8. Helena Sousa disse:

    Puxa,
    é mesmo!!
    No fds eu vi!!
    O show do U2 ao vivo por streaming no YouTube, como é que fui esquecer de comentar que vi um show desse?!! 😀

  9. .
    .
    Tá rolando no teatro do Shopping da Gávea, Isabela… Parece que vai atéo fim de novembro…
    .
    .


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata