Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Papo Pirata 11

23 / out / 2009
Papagaio Pablito


PARTICIPANTES:

Jabour_rio , Iskilo666 e Junior

CONVIDADOS:

Kid, Aka IzzyNobre do Hoje é Um Bom Dia e Adriane França da Escola João Triches

TEMA:

Nesse Papo Pirata 11 , discutimos tudo o que rolou nos comentários sobre Piratacast 11 – Orkut e Twitter e no Papo Pirata 10 , além dos erros de gravação do podcast passado.

O Papo Pirata é a forma que encontramos para interagir com os nossos ouvintes do PirataCast e leitores do Baupirata.com . Nele, vamos discutir a repercussão do último episódio, ler os emails e comentários sobre os posts da quinzena, dar algumas dicas sobre as próximas pautas, além de vez por outra ter blocos diferenciados. Se você comentou no site essa semana, existe uma grande chance de você ter sido citado nesse Papo. O Papo Pirata sai quinzenalmente. Na próxima semana não perca o PirataCast com um tema sensacional!

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Oscar Alho.

LINKS

Vote no Piratacast

Vote no VideoCast Pirata

Vote no Deu Pau.com

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Papo Pirata 11

Download MP3 64k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Papo Pirata

15 marujos comentaram até agora...

  1. Ah!
    Primeiro de novo!

    Isso é muito gay, né?
    😛

  2. Kid disse:

    Meu som ficou bem baixo. Vou comprar um microfone novo HOJE 😀

  3. Sbriguiliu disse:

    Você esta muito viado com esse negócio de primeiro Dudu!!!
    Por isso eu falo SEGUNDO!!! É mais macho!!!

  4. Jackson disse:

    Yo-ho, ratos de navio! Haahehha

    Então, vcs não entenderam muito bem meu comentário, simplesmente porque ele foi MUTILADO na leitura. Eu disse que o Twitter é mais inútil PRA MIM, pois não tenho site (ou seja, não sou importante) do que o Orkut, que eu uso muito pra baixar seriados, músicas, etc… a parte "inclusão digital", de fuçar albúns e tal, eu disse que nunca me interessou.

    Ah, e Jackson é meu nome mesmo, com a pronúncia em português. E sim, eu já ouvi todas as piadinhas relacionadas a Michael, Antunes, do Pandeiro… a mais nova é me chamarem de "Jáquisom Mixaél". O mais legal é que meu nome é por causa do Michael, meus pais eram fãs dele. Ainda bem que tiveram a decência de não me batizar como MICHAEL JACKSON.

    Abraço!

  5. Salve, pirataiada.

    Ô Júnior, não sou ingrato, meu chapa. (rs)

    Tenho alguns blogs favoritados e esses visito quase que diariamente.
    Hoje, com o twitter, acesso mais blogs do que antes. A diferença é que uso os links postados para entrar.
    O twitter facilitou porque, a partir do momento que sigo alguém é porque o conteúdo que essa pessoa vir a postar, pode despertar meu interesse. Chego ao ponto de confiar quando o link vem com um mero "vejam isso:", por crer que o camarada que tá tuitando tá trazendo algo legal.
    Com isso, vou parar em blogs que nunca acessei antes e, vendo que é bom, pode vir a ser favoritado também.

    Ingrato foi o trava-línguas com o meu comentário lido no programa.
    Cara, afoguei com a Coca que estava tomando. Vocês sabem que Coca-Cola saindo pelo nariz é uma merda.
    Repita comigo, Junior: "a-la de a-tle-tas". Isso… 100 vezes agora. 🙂

    IzzyNobre é uma figuraça. Estava acompanhando as tuitadas dele hoje (23/10) e ele tava num exame de consciência foda. Logo, estará novamente de mãos dadas com o Cardoso. (rs)
    Sério agora, deu perfeitamente para perceber a diferença da pessoa e do personagem. E achei um sujeito muito gente boa.

    Pequena crítica construtiva: o áudio da Dri tava ruim, creio que seria melhor ter baixado o fundo musical quando ela estava falando. Senti dificuldade para ouvi-la.
    Bom… sou meio surdo, então se ninguém mais reclamar, o errado sou eu. (rs)

    Programa show, como sempre, muito bem editado e agradável.

    Abração.

  6. Agora que já escutei, vamos comentar de verdade.
    Esse programa serviu como um perfeito complemento pro episódio anterior. Vocês não se limitaram a apenas ler e-mails e comentários, e sim ficaram conversando mais sobre os temas centrais, deixando os convidados darem suas opiniões. Muito bom mesmo!
    Jabour, sua bicha esquecida, nós falamos do Hi5 no primeiro programa.
    O som do Kid estava meio abafado e o da Dri tava muito baixo. Não sei se foi problema de captação ou de nivelamento, mas em alguns trechos ficou bem complicado pra entender o que eles estavam falando.
    Parabéns por mais um ótimo episódio.

  7. Adri disse:

    Meu microfone tava horrivel e baixo. Como participante do Post sou muito melhor comentando os temas. Desculpem-me pelas gaguejadas travadas de língua. Rsrsrsrsr

  8. Yuri Benati disse:

    Vlw galera por comentar meu "comentário" tbm não gosto de funk mas a paródia do Mc KIKO fico da hora sim, a edição foi perfeita mesmo iskilo, a musica do pirata no encerramento tbm axei muito divertida! abraço a todos!!

  9. Flávia Santos disse:

    YO-HOOO Capitães!
    Acho que nunca demorei tanto pra terminar de ouvir um programa. Comecei ele ontem a noite, mas por conta de umas 300 coisas, só acabei ele agora a pouco.
    Esclarecendo vocês: quando eu disse "orkut pro trabalho" é porque eu e mais um colegas meus fazemos o programa de rádio da escola na radio comunataria aqui do bairro. É quase como uma atividade extra-curricular (afinal nenhum de nós ganha nada ¬¬) mas é tratado como trabalho, o que nos faz tratar assim. Desculpa se dei um nó na cabeça de vocês. O orkut serviria pra nós nos comunicarmos e acertarmos coisas melhor, não dependendo só do email.
    Sobre o programa: Puxa, participar de um Papo Pirata seria INCRIVEL! Quando ouvi o Junior dizer aquilo, quase caí da cadeira. E sim, eu os considero meus amigos. Vocês me fazem rir toda semana, me dão informações e conselhos, que mais é necessário pra ser amigo?
    Pelo que todos vocês falaram, todos são unanimes em dizer que orkut decaiu horrores nos ultimos anos e que twitter agora ainda tá bom, pelo menos por enquanto. Ainda não tenho um, mas depois de ouvir vocês estou pensando (não seriamente) em fazer um.
    Os convidados desse Papo Pirata tambem estavam muito bem. O Kid sempre teve bons argumentos e disse a coisa mais certa sobre os "mimisentos" de orkut e twitter: é gente que não sabe dividir a vida online da offline. O que é no minimo decadente. Imagina uma pessoa que só vive no pc, sem vida social ou coisa do tipo (não que eu tenha uma BAAAAITA sociabilidade pra poder falar, mas nem de longe sou desse tipo aficcionado por pc).
    Era isso. A edição estava muito boa, mais uma vez e como sempre. Uma coisa: sei que vocês falaram isso lá no MetaCast especial sobre o PirataCast (e me lembro até da piadinha de parecer "musica de elevador") mas onde eu encontro essas musicas da trilha sonora do Cast? Queria baixar elas, já que gosto muito e às vezes me distraio da conversa ouvindo elas, o que me faz ter que escutar a mesma faixa umas 3 vezes. Se vocês pudessem me dizer, eu gostaria muito.
    Um grande abraço a todos vocês e obrigada por mais esse Papo Pirata muito legal. O Skilo se gabando de ter meu endereço foi muito engraçado. E se vocês me chamarem pra gravar um Papo Pirata (fora esmolar um microfone bom emprestado pra um amigo meu) eu ficarei extremamente lisongeada.
    Abraço e até mais!

  10. FrankCastle disse:

    Fala aí Pirataiada!

    Me desculpem aí por não ter comentado nos últimos posts.

    Acho que já falei bastante sobre esse assunto no meu comentário do PirataCast 06 JurassicNet [Mirc ao Skype]
    http://www.baupirata.com/2009/07/28/podcast/pirat

    Sobre o MC Kiko e o "funk". Não curto o estilo musical, mas quando a letra e inteligente eu até respeito. E dos funks que ele cantou no programa, foram todos bem bolados e criativos sem apelar para a baixaria.

    Falando em Orkut, só tenho uma dica: não adicionem parentes… eu adicionei UM e agora tem uma porrada de primos e afins me adicionando, uma merda! Nem converso com essas pessoas.

    Outra dica é criar grupos no Orkut, já que nem sempre dá para evitar esses malas, então classifique-os:

    AMIGOS
    PARENTES
    CONHECIDOS
    ETC…

  11. Almighty disse:

    Pois é, não gosto de sair adicionando no Orkut um monte de pessoas que não conheço. Isso não faz sentido. Mas se alguém me adicionar dizendo que gosta do meu blog/podcast, aí sim é legal.
    No momento, prefiro dar prioridade ao twitter. É mais útil.
    FLw galera!

    @almightypro

  12. Geeente, eu podia jurar que havia comentado no podcast anterior, o Piratacast 11. Eu ouvindo o cast e nada do meu comentário chegar, aí fui conferir e realmente não tinha nada. Que loucura. 😛

    Mas enfim… mais um ótimo Papo Pirata. Parabéns! Ótima as participações do polêmico Izzy Nobre, que diverte o Twitter, e da Adriane.

    Esse podcast, além de comentários dos comentários, teve excelente discussões, dando continuidade ao anterior. Gostei bastante, e concordo com a maioria das opiniões.

    Ah, engraçado que hoje mesmo estava lendo um post (que vi através dum link caído no Twitter, aliás) justamente sobre o que vocês falaram, das 'personas' virtuais criadas, como o Cardoso e o próprio Kid. É esse aqui, no Controle Remoto: http://controleremoto.tv/blog/2009/10/a-internet-
    Tem um texto legal do Felipe, e uns comentários bons também. Eu mesma deixei minha opinião lá, vejam. Até complementa a coisa aqui. 🙂

    Abraços!

  13. Hob Gadling disse:

    O podcast ficou muito interessante. Eu não uso mais orkut, nunca usei twitter, só uso msn.

    Vocês vão me odiar por isso, mas eu acho mó punk fazer bagunça em redes sociais, valeu kid o/

    A propósito se vocês estiverem interessados em posts eu posso escrever alguns contos. Só um aviso: meus contos são muito trash.

  14. […] – Matando Zumbis Gigantes [Parte 02], no Piratacast 12-A – Matando Zumbis Gigantes [Parte 01] e Papo Pirata 11, além dos erros de gravação do podcast […]


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata