Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Piratacast 11 – Orkut e Twitter

15 / out / 2009
Papagaio Pablito


PirataCast 11 - Orkut e Twitter

PIRATACAST 11:

Orkut e Twitter

PARTICIPANTES:

Jabour_rio, Iskilo666 e Júnior.

CONVIDADOS ESPECIAIS:

Douglas, o MC Kiko (Inventor do Funk do Twitter 1 e 2) e Eduardo Sales do Papo de Gordo / MetaCast.

TEMA:

Vocês pediram uma continuação e nós fizemos! No PirataCast 06 – JurassicNet [Mirc ao Skype], falamos dos meios de conversação na Internet e hoje resolvemos falar de Redes Sociais, mais especificamente Orkut e Twitter. É claro que não fizemos nenhum papo cabeça falando somente sobre o surgimento e dando manuais de uso… Foi um bate papo descompromissado onde falamos à vontade sobre as nossas impressões dessas Redes Sociais e seus usuários.

Se você procura um bom servidor para seu site, ouça esse podcast até final, pois o Estudio Local está dando um super desconto pra nossos ouvintes. É a sua vez de ter um servidor decente com um preço justo!

Escreva sobre suas experiências com o tema no espaço abaixo ou mande seus comentários para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

LINKS RELACIONADOS:

Vote no Piratacast
Vote no VideoCast Pirata
Vote no Deu Pau.com
Indicações de votos pra parceiros!
Manual do Twitter no BauPirata.com
Perfil do Piratacast no Orkut
Comunidade do Piratacast no Orkut
Twitter do Piratacast.

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Iskilo666.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Piratacast 11 – Orkut e Twitter

Download MP3 64k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!


Categoria(s): Piratacast

33 marujos comentaram até agora...

  1. Ah! Primeiro de novo!
    Adorei a vírgula sonora do #mimimi.
    Definitivamente me senti homenageado.
    😛

  2. Almighty disse:

    Oba, adoro Yogurt e Twix 😛

  3. mckiko disse:

    top ein! Valeu galera!

  4. Salve, pirataiada.

    Saiu cedo esse, que bom.

    Baixando e votaaaando (voz de Sílvio Santos)… ê vidão.

    Abraços.

  5. Denis-sensei disse:

    Opa, mais um tema interessante. Vamos ouvir e ver no que dá. rs

  6. Dubari disse:

    muito legal, vamos comentar gente e votar, como sempre muito informativo adorei.
    um abraço a todos.

  7. Mauricio Nero disse:

    aquele papo no começo de "3 de 4" pegou mau ein!

    E concordo plenamente com Darwin sobre a seleção natural, isso vem desde os primórdios! Porque ter pena justo agora que temos algo que faça uma seleção de maneira mais eficiente dos mais tapados?

    Ótimo cast! Abraços

  8. Michael Spider_S4TO disse:

    votei de novo!!!

    Cade o link do video do Twitter???

  9. Flávia Santos disse:

    Olá Capitães!
    Coisa numero 1 que eu tenho a dizer: odeio orkut. Já me deu uma dor de cabeça do caramba, então odeio ele. Sei que é util e eu vou ter que fazer um por causa do trabalho, mas não gosto dele mesmo assim.
    Coisa numero 2: AEEEE, FINALMENTE VOU ENTENDER O QUE É O TWITTER!! Sim, riam de mim ou me matem, mas eu não sei direito o que é twitter… Olha vocês me ensinando mais alguma coisa! XD
    Bom, era isso. Assim que eu ouvir, mando um email pra vocês.
    Um grande abraço a todos e até mais!

  10. Jackson disse:

    Yo-ho cães fanfarrões que se acham piratas! Hehehaha

    Primeiro, parabéns pelo nível excelente do programa. Confesso que quando vi a duração, desanimei achando que ficaria boring em algum momento. Casts com mais de 1h30 não funcionam muito bem, na minha opinião. Mas vcs conseguiram manter a dicussão interessante do começo ao fim, valeu!

    Orkut eu demorei muito pra fazer, acho que foi só lá no final de 2007. Nunca me interessei em procurar "amigos", pessoa nerd autista emo anti-social que sou. Aliás, já recusei muita gente que chega toda feliz, "te achei, me add aí"…. e recusei com prazer. Pô, só porque o cara estudou comigo trocentos anos atrás, mal nos cumprimentávamos, e ele vem dizer que era meu "amigo"? Ah, vá! Recuso mesmo. Mesmo depois que fiz, meu uso era procurar comunidades idiotas pra dar risada, e comunidades de seriados e bandas pra baixar as coisas. Então, uso bastante até hoje. Mas só pra isso… ficar vendo fotos whatever do amigo do amigo do conhecido do tio do primo do vizinho do papagaio? Nunca vi a menor lógica nisso.

    Twitter eu também resisti bastante, simplesmente não via utilidade… não tenho site ou coisa assim, então… só fiz faz uns 3 meses pra participar das brincadeiras de uma emissora rádio daqui de Curitiba, que cobre esporte de maneira bem irreverente, tem até um personagem chamado ET que fica zoando e pentelhando os comentaristas sérios até tirar eles do sério. Fora isso, sigo algumas pessoas/sites, mas tenho uma preguiça enorme em ficar procurando mais gente. Até por que muita coisa twittada, mesmo por gente interessante, não serve pra nada, nem pra rir. Ou seja: na minha experiência até aqui, o Twitter é mais inútil que o bom, velho e incluído digitalmente Orkut.

    Finalizando chatamente, não curti as músicas… com todo respeito ao DJ. Não faz meu estilo MESMO. E a vírgula sonora, de boa, tosca. Mas enfim, nada que diminua e qualidade desse ótimo cast. Abraço!

  11. Sobre as comunidades, eu sempre usei mais pra demonstrar as coisas que eu gosto ou que me interessam , ou pra ver isso no kut de alguém. Eu uso a net desde 97 e nunca fui muito digitalmente sociável (acho que eu vejo tudo como se fosse um jogo, e não pessoas reais do outro lado) , então demorei pra entender o conceito de comunidade, inclusive no orkut. Hoje em dia uso pra divulgar o blog também, e tem uma lista de contatos interessante e bem diversificada.

    O twitter eu curto, mas parece às vezes que vc é maluco e tá falando pra ninguém! Acho legal porque a fod@-53 A gente escreve o que quer, mas pra quem se preocupa com isso, fica tudo gravado.

    Eu me divirto!

    A músiquinha do mimimi é demais hahaha

    Abraço!

  12. Yuri Benati disse:

    Nuss a musiquinha do #mimimi do Dudu ficou da hora, qnd ele flw da entrada dele no orkut parecia a odisseia no espaço! cast muito bom!

  13. Muito bom podcast, pessoal, parabéns!

    Só gostaria de deixar registrado aqui que o orkut não foi sempre essa merda que é hoje!

    Nos primórdios, há 4, 5 anos atrás, era uma comunidade mais privada (tanto que conseguir um convite na época era um parto), assim sendo, tinha um público mais seleto.
    Era ótimo para informações em geral, bem como informática, música, literatura etc.

    Natural que com a (super) popularização, perdeu em qualidade o mesmo que ganhou em quantidade: a mudança foi colossal.

    Hoje é referência de coisa ruim e trash na internet, o que não deixa de ser verdade, mas, felizmente, nem sempre foi assim.

    Abraços!

  14. Almighty disse:

    As musiquinhas de mimimi foram hilárias!

    E galera, votem nos podcasts que vcs ouvem. Esse feedback é extremamente importante, é a maior recompensa que os podcasters podem ter.

  15. Felipe Nunes disse:

    Muito bom o podcast.

    Uso o Twitter bastante e gosto muito. O Orkut eu uso menos, mas acabo entrando pelo menos 1 vez por semana, já que as pessoas da minha idade usam só ele.

  16. Diego Shinobi disse:

    E ae piratas!
    Sou amigo do Frank Castle que participou do último papo pirata, e graças a ele descobri o mundo dos podcasts e tmb o podcast de vcs. Bom, falando de redes sociais, quando começou a febre do orkut eu não me interessava e fiz meu cadastro somente em 2006, mas depois disso comecei a usar com bastante frequencia, principalmente depois que casei e me distanciei dos meus amigos jah que moro longe. Outro site de relacionamento interessante (tmb me apresentado pelo Frank) é o Skoob, onde leitores de livros podem montar a sua estante e se relacionar com outros leitores do mesmo tipo de literatura que gosta. Mas ainda está na versão Beta e eu não costumo acessar muito, mas acho uma idéia interessante. Segue o Link :http://www.skoob.com.br/
    é isso, e um abraço a todos.

  17. Daniel Cazelli | 19 disse:

    bom vou aproveitar essa semana de "folga" da faculdade e comentar. o que eu infelismente não estou conseguindo fazer com frequencia, mais não deixo de ouvir….

    O podcast ficou muito bom, um pouco extenso mais isto não foi um problema pelo contrario eu gosto de podcast grande, ainda mais se o tema me agradar, não que eu seja muito fã de redes sociais, mais a maneira que foi tratada foi excelente.

    Orkut, função fuçar a vidas dos outros, não consigo ver outra função para ele.

    Twitter e a ferramenta do momento apesar de muitas pessoas não entenderem para que serve ou de como usa-la, é muito importante em todos os aspectos, tanto na parte de trabalho quando na parte de laser.

    Bom posso não ter ouvido vocês falarem mais alem do facebook, do myspace pelos menos para mim a maior partes de spams que recebo ou de amigos vagais que não tem o que fazer e ficam mandando convites do “hi5”, eu tenho um ódio mortal dessa p@#$a.

    Não vou falar muito porque como já disse não sou muito fã de redes sociais.

    E parabéns pelo podcast a cada edição fica melhor.

    E só para finalizar PESSOAL VOTEM NO PREMIO PODCAST09, se possivel no piratacast, a minha parte estou fazendo votando deste o computador de casa, passando pelos dos parentes, faculdade, namorada, lan-house e ate na casa dos amigos.

  18. Salve, pirataiada.

    Rapidinho, porque também sofro do "Mal do Pouco Tempo". ¬¬

    Nunca me liguei muito ao Orkut. A ideia sempre foi mantê-lo pra ter contato com alguns "desaparecidos" do passado e, vez ou outra, mandar um feliz aniversário e coisa assim.
    Hoje, por conta do zine, uso mais frequentemente para divulgação e conhecer gente que atue na área.
    Quanto ao twitter, concordo com a opinião final. É um excelente tipo de feed. As informações chegam muito mais rápido e o acesso também é mais fácil. Não precisar acessar um monte de blogs para se atualizar facilitou muito a vida de quem tem pouco tempo.

    O programa foi ótimo, meus caros. Parabéns.

    Abração.

  19. Comecei a usar o orkut a alguns anos atras, ele ainda não tinha a versão em português e para criar um perfil tinha que ser convidado. Consegui um convite com um amigo meu e fiz o meu perfil. Hoje eu uso mais para enviar mensagens e fotos para meus parentes que moram distantes. Mas não uso mais tanto quanto antes. Só entro uma ou duas vezes por dia para ver se tem alguma mensagem e respondê-las.
    No twitter já está com quase dois anos que criei meu perfil, mas quase nunca usava ele, não seguia quase ninguém, só no começo desse ano é que fui usar mais ele, mas ainda foi antes dele virar febre saindo em tudo que é revista e na TV.
    Eu usava o tweeterfox, mas depois passei a usar o tweetdeck, acho ele mais completo, e nele a pessoa pode escolher qual "encurtador" de links quer usar, pois além do bit.ly ele é compatível com o is.gd, o tinyurl e o twurl.

  20. Sedated disse:

    Na verdade no orkut há sim como bloquear alguém. Basta ir no perfil da pessoa, e onde há escrito "mais>>" há a opção de bloquar aquele usuário. Não sei se ele não vê mais seu perfil ou apenas é impedido de mandar recados e afins pra você

  21. Luciano Neo disse:

    Fala galera do Baú, parabéns pelo cast que está cada vez melhor! E qto ao assunto, ja teve um tempo em que quiz participar de tudo, orkut, facebook, my space, playfire.. mas eh mta coisa e acabo nao usando quase nada… hj em dia so uso twitter mesmo, que para mim eh a única coisa que presta nisso tudo.
    Abraços e desculpas pela falta de comentários.
    Obs: Parabéns Jabour pela iniciativa do DeuPau, há tempos que procuro por um POD que falasse/discutisse nossa área técnica ^^

  22. Parabéns pelo Podcast, ficou muito bom apesar dos #mimimi do Eduardo Sales! Concordo com o Dudu, qualquer coisa que brasileiro acha invade igual a praga… Isso é bom se todos aprenderem a usar as ferramentas de forma completa ou então não ficarem trollando diretamente da Lan House ou transformando em ferramenta de espionagem da vida alheia ou usar simplesmente por usar sem nenhum sentido!
    Parabéns pelo trabalho!

    Abraços,
    Rômulo Almeida http://www.appleaddicted.com.br e MeuMac Podcast

  23. Flávio disse:

    Yooo-Hoooooo Piratas!!
    Ótimo cast. Ultimamente estou cada vez menos utilizando o orkut, twitter acabou me fisgando de vez…espero que a maldita inclusão digital não caia em cima com tudo (inevitável?)…ehehehe
    Mandando bem como sempre… e Jabour, parabéns pelo DeuPau…

    Abraços

  24. L. R. Maruo disse:

    Salve, Jabour! 🙂

    Sobre as "celebridades do twitter" fizemos um cast e publicamos há algum tempo, no Nerdexpress. A historinha do aplusk, da …, do twpirates, foram comentados por lá. Valeu pela indicação ao premio podcast.

    O cast ficou bastante interessante, falando um pouco mais da rede social mais popular, o orkut. A abordagem para o twitter também ficou boa, já que ele não quer derrubar o orkut, pois se trata de outro conceito de rede social.

    Quanto a virgula sonora, ficou show! 🙂 ahahaha, é so o @Eduardo_Sales começar com o mimimi e a vírgula aparece. Muito bom mesmo.

    Continuem assim,

  25. Dango Costa disse:

    Como público do blog Papo de Gordo, eu ri a com as referências feitas à ele. Muito legal!
    Eu tô ficando confuso com as redes sociais mais populares.. são todos iguais! Até o myspace tá imitando o twitter! tenho cadastro em um monte mas só uso o Orkut e o twitter (esse segundo eu demorei de aceitar a idéia dele).
    Não acho q Orkut serve só para fuçar a vida dos outros.. acho que sabendo utilizar, ainda é um bom veículo de comunicação. Entrei n orkut qdo entrei da faculdade (meiado de 2004) porque ele foi capa da Super Interessante.
    Valeu Jabour! Vcs me convenceram! Vou votar no prêmio!

  26. Eee aí, piratas!

    Parabéns pelo cast, confesso que pelo título achei que o assunto seria meio chato, mas mais uma vez vocês comprovaram que "abordagem é tudo". Antes de ler o comentário do Dudu (eu baixo o cast pelo feed), já imaginei que o "mimimis" eram uma homenagem à fama que ele tem, rs… vim correndo comentar + o coment dele "quebrou minhas pernas"…

    Acompanho desde orkut, twitter, fotolog e todas essas bagaças desde o início também e, como vocês descreveram, também acompanhei a degradação das mídias. Aliás, o que será do Twitter no auge da popularidade? *medo*

    Como complemento do tema, tenho conhecidos em Portugal e França, e lá o maior concorrente do Facebook é o Hi5 (se diz Hi fiiive, como diria o Borat)

    É isso aí rapaziada, ouço o cast de vocês desde o primeirissimo, mas nunca comentei antes por preguiça. ^^

    Vou começar minha campanha por votos pra vocês e por outros casts que acompanho! Boa sorte, e abraços!

  27. Roni Gomes disse:

    Fala ae galera, conheci o podcast de vcs no Zoomcast. Achei muuuitoo maneiro, gostei muito mesmo! Vcs são muito legais!
    To baixando todos os outros pelo iTunes agora, kk
    Valeu galera, sou fã de vocês agora!
    Abraço!

  28. Flávia Santos disse:

    YO-HOOOO Capitães!!

    Acabei de mandar um email pra vocês sobre o que achei sobre o Cast, mas não custa dizer aqui de novo que eu gostei muito dele. Mas o que eu queria dizer é: dos sites que eu comentei, tem uma coisa que eu preciso ressaltar pra vocês e que esqueci de pôr como aviso no email. Como disse o Dudu, brasileiro é uma praga de gafanhotos. Não pode pegar que destroe. Pois bem, lá não é muito diferente. Quando brasileiro mete a mão a coisa só poderia bambear pra um lado: o da putaria. Infelizmente lá não é muito diferente, o que acaba prejudicando a imagem de gente que tenta se aprimorar para escrever bem no futuro.
    Era só esse aviso que eu queria dar e que esqueci.
    Um grande abraço a todos!

  29. […] This post was mentioned on Twitter by Thaís Cavacante, #Victor_Hugo#. #Victor_Hugo# said: @sheissostupid O @OBelzebu foi citado no piratacast xD http://bit.ly/jOqFx falando sobre orkut e twitter hehe […]

  30. Bom, sei que ninguém vai ler isso mesmo, mas como estou ouvindo os episódios antigos e tenho uma boa história envolvendo o assunto vou escrever assim mesmo.
    Lá onde trabalho, uma época criaram no Orkut uma comunidade da empresa .até aí nada de mais, até que dois funcionários criaram fakes e começaram a descontar as "frustrações trabalhísticas" lá.. começaram a ofender os chefes. Insinuaram que dois dos chefes estavam tendo um caso. e mais…até que descobriram quem eles eram e deu o maior rolo. o Patrão(que chegou a se cadastrar no Orkut só pra conferir) ficou irado gritando a plenos pulmões.os chefes idem..os dois funcionários só não foram demitidos porque faziam parte da CIPA. mas até hoje a chefia olha meio torto para eles..
    Moral: Se for xingar os chefes, certifíque-se que eles não fiquem sabendo.

    • .
      @wellington “Macgaren”
      .
      Nós sempre lemos todos os comentários, mesmo os que são feitos em pods antigos, cara! A única difenerça é que não tem como colocar seu comentário no Papo Pirata do mês, fora isso, pode comentar a vontade… Valeu e grande abraço!
      .
      .

  31. […] Papo Pirata 11 , discutimos tudo o que rolou nos comentários sobre Piratacast 11 – Orkut e Twitter e no Papo Pirata 10 , além dos erros de gravação do podcast […]


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata