Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

[Na Parede] Tarantino Rulex!!

14 / out / 2009
Pablo Muniz


Olá amigos!!

Hoje, começo com um presente pra vocês, nosso primeiro wallpaper aqui do Blog do Baú Pirata, feito pelo nosso amigo Tiago do Estúdio Local, que agora é oficialmente um dos patrocinadores de nosso blog. A imagem brinca com a idéia de ter um pergaminho com um mapa em cima de uma mesa, e uma bússola para ajudar na trilha. Essa imagem pode ser, ou não, um teaser do novo visual do Baú que pretendemos estrear até o fim do ano, aguarde novidades!!

Continuando com nosso conteúdo normal, escolhi essa semana fazer uma homenagem ao um de meus diretores de cinema prediletos, Quentin Tarantino, um dos mais hypeados e cultuados, por seus filmes ultra-violentos e com roteiros magníficos. Ele traz em suas obras, certamente, os diálogos mais geniais do cinema, como por exemplo, a discussão de Cães de Aluguel de qual era a verdadeira história por trás da música “Like a Virgin” da Madonna, ou no sensacional Pulp Fiction, em que Jules, vivido por Samuel L. Jackson, discute sobre os nomes dos lanches do Mcdonalds na Europa, hehe.

Segue então duas imagens em preto em branco, uma de cada filme, a primeira é uma versão em mangá dos personagens de Cães de Aluguel, e a segunda, a cena mais clássica de Jules e Vincent buscando sua maleta em Pulp Fiction.

E com certeza, o filme mais pop de toda a carreira do Tarantino foi Kill Bill, obra sobre a vingança da noiva, vivida por Uma Thurman, em busca de se vingar todos os responsáveis por acabar com sua vida, ao assassinar toda a sua família no dia de seu casamento.

E segue duas imagens, uma representando todo o amarelo e preto, que foi a marca do primeiro filme, e a outra com a noiva em si, num ambiente bem hostil, mostrando a maior profundidade na estória desse segundo filme.

Também temos uma imagem do projeto Grindhouse, onde junto com seu amigo Robert Rodriguez, lançou uma verdadeira homenagem ao terror trash dos cinemas de “esquina” dos EUA. Infelizmente, no Brasil os filmes não passaram juntos no cinema, o que foi de grande prejuízo para os fãs. Prova de Morte, a “metade” tarantinesca do projeto, nem chegou a passar em rede nacional. Eu não nego, baixei os filmes e fiz eu mesmo a sessão Grindhouse aqui em casa, com direito aos trailers falsos durante um filme e outro.

Segue a imagem com o cartaz do projeto, também ao estilo Grindhouse, como se fosse realmente um duelo dos dois filmes e seu elenco.

E pra finalizar, separei duas imagens do último filme de Tarantino, que estreou semana passada no Brasil, Inglorious Basterds, ou Bastardos Inglórios se preferir. Eu ainda não vi o filme, e estou tentando ficar bem “away” de opiniões e spoilers, mas já deu pra perceber que no geral a galera gostou muito do filme, que pelo visto também fala sobre vingança, do que parece ser soldados judeus se vingando dos nazistas Alemães que estavam dizimando seus patrícios nas câmaras de gás. Desculpem maiores detalhes, realmente estou tentando ficar de maiores informações, assim que ver o filme, posto minha opinião nesse post.

As imagens que eu escolhi são dois teasers, ambos mostrando as possíveis armas usadas pelos “bastardos”, mas o bom é que, em ambos os pôsteres, vemos a presença de sangue!! E sabemos que sangue e Tarantino combinam muito bem!!

Enjoy!

Categoria(s): Na Parede

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .