Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Qual a Boa? [09 a 12 de outubro]

12 / out / 2009
Maycon (Jabour_rio)


Começo hoje uma coluna que tenho a pretensão de escrever toda segunda-feira… Aqui eu quero relatar o que rolou no fim de semana passado e dessa forma vocês podem tentar fazer algo interessante (ou não) baseados nas minhas impressões sobre o(s) programa(s) que eu fiz. Gostaria que vocês colocassem também “Qual foi a boa do fim de semana” de vocês… Dessa forma, teremos um bom leque de opções pro pessoal que busca entretenimento pelo Brasil à fora. Quero deixar claro que não farei uma agenda cultural do que fazer ou não, mas somente relatar de forma pessoal “Qual foi a minha boa”…

Esse final de semana foi dedicado aos filmes… Sou fissurado por filmes, mas já fazia algum tempo que não conseguia parar pra ver. Pra compensar resolvi assistir 1 filme por dia nos 3 dias (sexta, sábado e domingo) e não me arrependi. Abaixo eu falo um pouco desses filmes e você pode ler que não tem spoiler, somente a sinopse e minhas impressões.

Se Beber, Não case

Sexta-feira – Dia de ver Hangover (Se beber não case). Comédia escrachada. É incrível a quantidade de coisas que os caras conseguiram aprontar em uma única despedida de solteiro. Bebedeira, Stripper e jogo são normais nessas ocasiões, mas acordar com o tigre do Mike Tyson no banheiro da suíte do hotel é passar um pouquinho demais do esperado. Basicamente, 4 amigos resolvem fazer uma despedida de solteiro em Las Vegas e em determinado momento da noite perdem o noivo. O detalhe é que a noite foi tão louca que eles não lembram de nada e aí os 3 caras saem em busca do noivo e no decorrer da história vão descobrindo alguns detalhes do que aconteceu… Não deixe de ver os créditos finais do filme pois nele estão diversas fotos da “despedida de solteiro mais louca” que alguém poderia ter.

Se Beber Não Case

Distrito 9

Sábado – Vi District 9 (Distrito 9). Ficção-Drama-Documentário. Não vá ao cinema achando que esse é um filme de ETs. É mais do que isso. Assim como Sinais e Presságio tinham ETs, mas na verdade eram “filmes de fé”, Distrito 9 também tem ETs como coadjuvantes, mas esses servem para mostrar como o ser humano pode ser um povo preconceituoso e mesquinho. O filme é todo dirijido como se fosse um documentário, ora sendo filmado por uma equipe de TV, ora por câmeras de segurança dos locais onde se passam as ações. destaque para a excelente atuação do ator principal. Filmaço que vocês não podem perder… Pelo que percebi em 2012 teremos uma continuação (Se a Terra ainda estiver aqui, é claro!).

Distrito 9

Bastardos Inglórios

Domingo – Fui ao cinema e vi Inglourious Basterds (Bastardos Inglórios). Quentin Tarantino na veia! Comédia, ação, roteiro excelente. Precisa dizer mais? Acho até que não, mas daí a coluna acabava por aqui… Então vamos lá! O filme conta uma história fictícia de um pelotão que se infiltra na França ocupada pelos nazistas no começo da década de 40. Esse pelotão é composto por judeus alistados no exército americano e a missão é matar o maior número de nazistas possível. Tiros, porrada e sangue voando a todo instante junto com a ótima interpretaçao de Brad Pitt fazem desse filme um dos filmes do ano. Corra pro cinema agora! Ah… Vale avisar que é uma obra de ficção, então os acontecimentos históricos vistos no filme não expressam o que realmente aconteceu…

Bastardos Inglórios

Como eu disse lá em cima, contribua no campo de comentários abaixo com um ou mais programas que você fez no final de semana… Esta coluna, assim como todas do Bau Pirata, ficam melhores com a experiência pessoal e feedback de vocês, nossos leitores e ouvintes. Até semana que vem!

Obs: Provavelmente irei ao teatro ver a peça do Leandro Hassum ou do Pedro Cardoso na próxima semana…

BlogBlogs.Com.Br

Categoria(s): Qual a Boa?

4 marujos comentaram até agora...

  1. FrankCastle disse:

    Eu perco o amigo, mas não perco a piada… o Bush tem uma contribuição para a coluna:
    . http://img160.imageshack.us/img160/4742/qualaboa….
    .
    Pode me xingar XD
    .
    Parabéns, Jabour! A idéia em si é muito legal cara. Eu cheguei a fazer uma lista de filmes que estou afim de assistir esse, 2 deles coincidem com os que você citou, peço licença para colocar o link para quem quiser ver: http://frankcastiglione.wordpress.com/2009/10/03/
    .
    Hoje, que para mim ainda é feriado, assisti um deles, gostei muito, mas depois falo dele.
    .
    Agora uma surpresa foi esse "Se beber, não case", parece ser bem legal, vai faltar grana para tantos filmes, está anotada a recomendação!

    Um abraço!

  2. Jackson disse:

    Hangover é ótimo, e os outros dois estão na minha lista. Estou MUITO curioso pra conferir o District 9.

  3. Dae galera
    estou meio sem tempo para acompanhar todos os posts por questões de trabalho :s

    no meu fds concegui um pouco de descanço mas não assisti nem um filme, apenas assisti minhas séries favoritas.
    Dexter, Fringe, Flash Forward, Tbbt, …

    estou curtindo muito Flash Forward está ficando melhor a cada episódio e fringe sem comentário mtu bom!

    tb estou doido para ver este district 9

    Valeu!

  4. Jackson disse:

    Update: assisti ontem Bastardos Inglórios, é MUITO BOM. Vale a pena conferir no cinema, e olha que eu não sou um dos muitos fanboys do Tarantino.


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata