Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Papo Pirata 10

10 / out / 2009
Papagaio Pablito


PARTICIPANTES:

Jabour_rio, Iskilo666 e Junior

CONVIDADOS:

Samuel Varela e FrankCastle

TEMA:

Nesse Papo Pirata 10, discutimos tudo o que rolou nos comentários sobre Papo Pirata 09 e no Piratacast 10 – Histórias de Colégio, Parte I e Parte II. Também teremos os erros de gravação do Piratacast passado.

O Papo Pirata é a forma que encontramos para interagir com os nossos ouvintes do PirataCast e leitores do Baupirata.com. Nele, vamos discutir a repercussão do último episódio, ler os emails e comentários sobre os posts da quinzena, dar algumas dicas sobre as próximas pautas, além de vez por outra ter blocos diferenciados. Se você comentou no site essa semana, existe uma grande chance de você ter sido citado nesse Papo. O Papo Pirata sai quinzenalmente. Na próxima semana não perca o PirataCast com um tema sensacional!

EDIÇÃO e TRILHA SONORA: Oscar Alho.

LINKS RELACIONADOS:

Vote no Piratacast

Vote no VideoCast Pirata

Vote no Deu Pau.com

Indicações de votos pra parceiros!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Papo Pirata 10

Download MP3 64k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Papo Pirata

13 marujos comentaram até agora...

  1. Flávia Santos disse:

    YO-HOOOO Capitães!!

    E chegamos ao Papo Pirata numero 10! Uhuuu!!!
    BAAAAAAAAAH!!! Deu tempo de vocês conseguirem pôr minha mensagem de voz! Desculpa o audio ruim pra caramba (tem um "tic-tac" no fundo que é do relogio cuco daqui de casa que fica bem do lado do pc) e pela voz horrivel (tava rouca, deem um desconto…) que o Skilo vai poder me tirar pra Bruxa do Mar tambem.
    Sobre os trabalhos: odeio maquete com todas as minhas forças, já que sempre dá algum problema. Fora que, quando eu estava na sexta serie, tinha uma professora filha-da-mãe que mandava a gente fazr praticamente uma maquete por semana ¬¬ Não tinha quem aguentasse.
    Uma coisa que eu achei muito legal que vocês comentaram sobre a minha mensagem de voz e que eu acho que vale para todos os ouvintes mais novos que nem eu: como voces disseram, sempre que a gente muda de um sistema e vai pra outro, sente uma diferença. Eu sei que eu vou sentir e muito sair do colegio. Pode até mesmo parecer estranho, mas ouvir vocês dizerem isso me deixou bem feliz, sabe. Me confortou bastante. Sempre que eu escuto meus pais ou alguem dizer isso, fico até mesmo braba, mas ouvir vocês do Pirata Cast dizerem me fez sentir bem. Do fundo do coração, obrigada.
    Adorei a tatica de cola do quadro que mudo vogal por K. Vou passar a usar essa a partir de agora. E uma coisa: tenho a quem herdar saber colar. Minha mãe era a pior praga das colas do colegio dela. Até as folhas das folhagens das janelas eram usadas! Eu e o japonês surgiu meio que sem querer. Conheci uma amiga minha no Primeiro Ano do Médio e ela fazia curso. De lá pra cá, sou quase uma autodidata. Nunca fiz curso por não ter nada perto da minha casa. Mesmo assim, treino bastante lendo letras de musica, vendo filmes e animes, e falando com uma outra amiga minha, que tambem aprendeu tudo meio sozinha. A tatica da cola é muito boa e vale a pena!! Quem ia desconfiar de uns louco murmurando silabas sem sentido no meio de uma prova?! Pobres ingenuos… O ruim era só que aquele sem-vergonha do professor que ficou só na cervejada enquanto a gente se quebrava a pau na Serra sabia ler as letras japonesas! Assim, ele era o unico cara com quem não dava de colar (se bem que meu amigo roubou minha prova da mesa uma vez na aula dele, mas isso é porque ele era doido mesmo…).
    Olha só que legal. Quando não é email grande, é comentario. Tenho que controlar mais a minha lingua, né?
    Era isso que eu tinha pra comentar sobre esse Papo Pirata. Fiquei desde ontem dando F5 no Bau Pirata esperando pelo programa. Sabia que esse ia demorar, já que como o Junior disse: ia ser uma "versao estendida", já que tinha assunto pra caramba pra comentar. Adorei o programa e fico feliz de saber que esses meus comentarios fazem tanto bem assim pra vocês. Fico feliz em poder ajudá-los.
    Um grande abraço a todos vocês e espero por mais um Pirata Cast semana que vem. Abração e até mais!

    PS: teve um Pirataokê lá no final, com o Samuel (acho que era ele) cantarolando aquela musiquinha da Fanta Uva. Voces podem gravar um CD qualquer dia com as musicas que inventaram!

  2. Caraca… e não que colocaram aquela musica… aquilo era coisa de quando eu era um pré-adolescente inconsequente…
    Nota Mental¹: Nunca confie em um Pirata… hehehe…

    Aqui vai o link para meu antigo caderninho (que já encheu e tive que comprar outro) onde faço um pequeno rascunho dos comentários que vou fazendo enquanto ouço para depois colocar nos sites: http://twitpic.com/d1tlp/full

    Hoje ele está sendo menos usado porque quando estou em casa ouço na frente do computador e faço os rascunhos no bloco de nota.

  3. FrankCastle disse:

    Valeu pirataiada! Mais uma vez obrigado por me deixarem subir a bordo. A edição ficou muito boa!

    Pô! Pegaram o Samuel, sacanagem! 🙂

    Um grande abraço pessoal!

  4. Salve, pirataiada.

    Valeu o apoio na divulgação do zine. Espero que o pessoal goste.

    Ouvirei agora o bate-papo.

    Abração.

  5. Jackson disse:

    Fui um dos que o comentário acabou no limbo da Internet… DAMN IT! Mas tudo bem, não era lá muito relevante, hahaha

    Avraaaaço!

  6. André Abou disse:

    Argh, Piratas!!

    Ótimo Papo Pirata! A inclusão do áudio da Flávia foi muito legal mesmo! E os comentários da galera também foram muito interessantes! Realmente, colar em japonês é uma ótima ideia (a não ser que se estude num colégio fundado por japoneses, como eu… hahahahaha).

    Falando nisso, valeu por lerem meu email!!! Dei pulos de alegria quando ouvi meu nome!! To famoso!!

    Obrigado também ao Iskilo por comentar do podcast do Hotmoney! Ficamos muito honrados, de verdade! (apesar de você ser economista e de os economistas roubarem as vagas dos administradores nas empresas… hahahahaha).

    É isso aí! Forte abraço a todos!

    P.S.: Torço por vocês no Prêmio Podcast 2009!

  7. Salve, pirataiada.

    Show de bola os comentários do pessoal. A mensagem de voz da Flavinha ficou ótima. Dá pra notar o entusiasmo e o carinho que ela tem com os piratas.
    Lembrei de uma história e vou aproveitar para exorcizar esse fantasma do colégio. Sessão de terapia, como disse o Júnior.
    Na oitava série, tivemos uma gincana interclasses e, entre as atividades, teve uma disputa de basquete, aquele esquema de fazer cestas em 5 pontos diferentes (chamava-mos de relógio). Eu sempre figurei entre a ala de atletas da escola e me escolheram. Bom… fiasco total. Nunca errei tanto em minha vida. (rs)
    Ganhamos a gincana, mas isso de certa forma, manchou um pouco meu status de esportista.

    E, só pra explicar melhor a cola do relógio de pulso, o papel que eu usava era de etiqueta adesiva. Abria o fecho do relógio, dava uma espiada e fechava de novo. Não precisava comer papel. (rs)

    Jabour, mais uma vez, obrigado pela divulgação do zine e pelos parabéns. Tenho algumas pequenas correções a fazer nas informações que você deu.
    O nº 14 do FARRAZINE será publicado em novembro e marcará o aniversário de dois anos da revista. É, meu amigo… dois anos na luta.

    Abração e sucesso pra todos.

  8. […] recebi um convite do pessoal e participei do Papo Pirata 10, comentando sobre as mensagens que a galera mandou referente as “Histórias de […]

  9. Frisoni disse:

    Salve Piratas!
    Conheci a pouco tempo os podcasts dos piratas, e estou escutando todos desde o inicio. Por isso o comentário neste pod antigo… 🙂
    Parabéns pelos pods, estão todos muito bem produzidos e agradáveis de escutar.
    Sobre as histórias de escola, uma vez aconteceu algo sinistro na minha, parecido com o saco rasgado. 🙂
    Um maluco resolveu matar aula, e para isso ele precisava pular o portão. Quando ele estava lá em cima, escorregou e o anel que ele usava em um dos dedos enganchou na ponta do portão. Com o peso dele, nem preciso dizer. Corpo pra um lado, dedo pro outro! Sinistro!!! Foi uma correria pra socorrer o maluco e em um momento eu vi uma professora passando correndo com um copo plástico com gelo e o DEDO dentro. Não vou esquecer disso nunca!!! Depois parece que conseguiram reimplantar o dedo do cara, mas nunca vi…

    Abraços!
    Frisoni


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .