Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Supernatural

A primeira temporada é a melhor, na minha opinião.

A temporada de estréia, que é responsável por apresentar os protagonistas e embasar a história que vai se desenrolar até o fim dos 22 episódios, normalmente é aquela que tem tudo pra dar errado, mas isso não acontece com Supernatural.

Muitas séries tiveram seu fim decretado pois os executivos dos canais, ou o público, não identificaram-se com os personagens ou a história, não que fosse realmente ruim – o que era, na maioria das vezes – mas só era mal contada.

O que acontece com SN é que vemos o crescimento dos personagens, tanto fisica como psicológicamente e, apesar de ser um show totalmente ficticio, os problemas familiares que estão sempre presentes no roteiro, são bem familiares a qualquer um. Talvez o segredo do sucesso tenha sido esse, trabalhar um angulo da visão familiar bem pouco tradicional, mesclando a ficção que é de direito do seriado.

SPOILER

Na primeira temporada, Sam e Dean estão separados, há muito tempo, devido a uma discussão com seu pai. Sam está em Stanford estudando e Dean está “no mundo”, caçando com seu pai. A trama começa quando Dean procura Sam pedindo ajuda para encontrar seu pai, que desapareceu durante uma caçada.

Aos poucos nos é mostrado pequenos pedaços do quebra-cabeça que é a vida dos protagonistas que irão construir a conclusão da série, como por exemplo a premonição que Sam teve da morte de sua namorada, Jessica, semanas antes de acontecer e que foi exatamente igual a morte de sua mãe.

Enquanto procuram por seu pai, os irmãos cruzam o país ajudando pessoas e caçando, até o momento, criaturas biarras – por vezes, mitológicas – como wendigos, vampiros e afins. Até uma Maria Sangrenta aparece no inicio da série.

A conclusão da temporada acontece quando, depois de reencontrarem seu pai, os garotos descobrirem que a morte de Jessica e sua mãe foi causada por um demônio e, no ímpeto da vingança, sofrem um acidente de carro enquanto perseguem o “Yellow Eye Demon“.

A primeira season, assim como todas as outras, acaba com um gancho duca*** que, com certeza, deixou todos os fãs de cabelos em pé até a estréia da temporada seguinte.

Por que essa season é minha preferida? Justamente pelo que falei ali em cima, pelos alvos dos garotos serem seres diferentes entre si. Cada episódio era algo novo, havia mais alternância nas atitudes de cada um e os problemas familiares ficavam de pano de fundo, só como suporte para os buracos de roteiro.

Nas últimas temporadas as caçadas cairam na mesmice, sempre a mesma coisa. Os papéis inverteram agora: a trama familiar tomou conta do roteiro e as caçadas tapam os buracos.

Anyway… E o que vocês pensam disso?

Categoria(s): Seriekiller

12 marujos comentaram até agora...

  1. LexHorv disse:

    Considero a 1ª temporada de Supernatural muito foda, a apresentação dos personagens e de todo o universo foi de uma forma maravilhosa.
    .
    A dica pra quem quer acompanhar a série tranquilamente é que na próxima quarta-feira (1 de outubro) o SBT vai transmitir novamente a série. Creio que irão passar desde o início, então ficará bem mais fácil (conhecendo a emissora do senhor Abravanel pode-se esperar qualquer coisa, então se entrar na 4ª temporada não me culpem pelos spoilers).
    .
    Recado dado, um abraço e até mais.

  2. Cleverson disse:

    @LexHorv
    Realmente, o SBT vai começar a exibir seriados no seu horário nobre e Supernatural vai entrar na grade, novamente, e sendo exibido desde o começo.

  3. Almighty disse:

    Essa série é 8 ou 80: conheço pessoas que amam, e pessoas que odeiam. Tenho curiosidade em assistir SN. Que horas passará no SBT?

  4. Cleverson disse:

    @Almighty
    Se não me engano começará a ser exibido dia 1 – agora – as 21hr, no lugar de Harper's Island.

  5. LexHorv disse:

    @Almighty
    .
    A série será exibida às 21h ~ 21h15, depende o horário que a novela global começar, hehehe. Cara não conheço alguém que realmente não tenha gostado da série, a história é bacana e o elenco é muito bom. Tava acompanhando a última temporada e gostei bastante, faço da indicação do Cleverson a minha.
    .
    Abraço velho!

  6. Jackson disse:

    O Sbt podia fazer uma maratona, passar Supernatural todo dia. Eu assistiria…

    Assino embaixo do 3o parágrafo. A combinação de drama familiar com elementos fantásticos é a razão do seriado ser tão foda (tá bom, uma das). Mas considero a 2a e a 3a as melhores, principalemente a 2a. Acho que evoluiu em tudo, nas caçadas, na relação entre os irmãos… pegou o que já havia e levou a outro nível. Sem contar que a história central ficou gradativamente mais grandiosa, épica. Sensacional.

  7. Cleverson disse:

    @Jackson
    As caçadas realmente ficaram mais agressivas mas, ao mesmo tempo, ficaram mais esparças. São muito boas mas demoram pra acontecer.
    Quanto à história central, realmente… conseguiram levar adiante e jogar o nível lá em cima, sem contar que a base "literária" do roteiro é de f****, mas isso deixa para as próximas colunas.
    🙂

  8. Ton... disse:

    Tipoow assim… esse eh o melhor dos seriados!!

    Num tm pra ninguém!!

  9. Eu nunca assisti Supernatural. Nunca me interessei realmente. O tema não é dos meus favoritos.
    Maaaaaas…
    Uma amiga minha tem SN como sua série favorita, sempre insistiu para eu ver. Ultimamente tenho ouvido/lido muitas boas críticas, como do Dudu Sales no Spin-Off, ou esse texto do Cleverson. E recentemente essa minha amiga comprou os boxes da série. Bem, acho que vou me render, assim que tiver tempo!

  10. mauro disse:

    Também gostei bastante da primeira temporada pelos mesmos motivos que o Cleverson: cada episódio tratava de uma entidade sobrenatural diferente, o que deu bastante diversidade à série e abriu um leque bastante grande de histórias.
    Até acho que a série demorou pra focar na luta entre o "bem e o mal", já que desde o começo sempre falavam de demônios —— SPOILER! ——
    Mas não tenho do que reclamar, a série está muito boa. É uma pena que a história já esteja tratando do —— SPOILER! ——

  11. Cleverson disse:

    @Isabela
    Antes de eu começar a assistir também não botava muita fé no seriado mas logo no primeiro episódio fiquei preso, fosse pela trama ou pelo humor negro que é muito bem distribuido no roteiro.
    Quanto a criticas boas, realmente há varias mas também é preciso saber dosar e interpretar o que pode ser tomado como verdade.
    Não vou me contradizer e dizer que o seriado não é bom, porque é, mas é preciso ter cuidado com as opiniões que levamos em conta porque existe muito fã xiita por aí e as vezes eles mesmo acabam com nosso gosto pela coisa.
    Vide Smallville.

    @Mauro
    Focar na luta do bem e mal demorou um pouco mesmo mas foi uma demora boa pois o terreno, o roteiro, foi bem preparado nesse meio tempo.
    Quanto ao seriado acabar, provavelmente aconteça depois dessa temporada mas há alguns planos na mesa que comentarei mais adiante.

  12. LexHorv disse:

    huAHAUHAUhAuhA, mauro soltou o divino, digo, os spoilers!

    Cuidado ae meu rei, tem gente que não gosta de saber as coisas antes da hora.


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata