Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Depois de muito refletir sobre qual seria o assunto novo abordado na coluna, resolvi arriscar um pouco mais e (torcendo não ser agredido por fãs xiitas) falar de séries com um público mais devoto e, ao contrário de Heroes, com mais crédito na praça.

Se você acha que eu vou falar de LOST, pode tirar o cavalinho da chuva. Nem agora e nem daqui algum tempo eu vou falar desse “seriadinho de quinta”. 🙂 Não sou louco… (Na verdade não tenho gabarito pra isso. Quem sabe o Jr…)

Hoje começo a missa de Supernatural e podem ter certeza que vou babar muito ovo pro seriado.

Supernatural

A primeira vez que vi qualquer coisa de Supernatural, no SBT já, não tive muita vontade de ver o seriado. Também pudera, assisti justo o último episódio da primeira temporada, ou seja, tava mais perdido que filho de puta em dia dos pais.

Algum tempo depois, na falta do que assistir, resolvi ver qual era a da série e PUTA MERDA. Viciei na hora. Pra começar do começo…

Muita gente considera Supernatural um seriado que segue a linha Arquivo X, bem como Buffy, Angel, Charmed e qualquer outra coisa sobrenatural. Eu não consigo concordar com isso.

Analisando todas as séries usadas na comparação você vê caracteristicas que segmentavam demais todas elas: Arquivo X quis porque quis tentar puxar o seriado pro lado mais “governamental” da coisa, deixar mais sério mas nunca conseguiu; Buffy e Angel sempre foram séries de menininha tentando levar a coisa a sério, deixar mais profissa e Charmed era aquela coisa, um mix de tudo junto com sitcom.

Supernatural nunca quis ser nada disso. Desde o começo sempre deixou claro o que queria mostrar e como as coisas iriam desenrolar no decorrer da série: muitas coisas bizarras, sobrenatural além do extremo e muito, mas muito humor negro. Tudo isso regado de um bom rock.

Ao contrário das outras séries, é muito facil pra qualquer tipo de público, gostar de Supernatural. Para os marmanjos tem muita mulher, mulher GOSTOSA, porradaria, tiroteio, rock e carrões. Para as damas tem os protagonistas e, acredito eu, não precisa de muito mais que isso. E pro povo que sobra, os em cima do muro, tem boa história com suspense e terror. Resumindo: é uma série que atira pra tudo quanto é lado.

A série leva o nome de Eric Kripke na produção, um roteirista demasiadamente novo no ramo se comparado com outros profissionais. Antes de Supernatural dirigiu Batalha dos sexos e Cometido verdadeiramente em 1997 e escreveu Boogeyman em 2005.

Os protagonistas, Jared Padalecki e Jensen Ackles já passaram por outras produções como Gilmore Girls, E.R, Cry Wolf, Sexta feira 13, Smallville, Dawson’s Creek e Days Of Our Lives (a maldita série que o Joey Tribbiani fazia um médico, lembram?), entre outros.

A série começou a ser exibida em 2005 pela CW e, aqui no Brasil, pela Warner e SBT. Atualmente encontra-se no início da quinta temporada e, a partir de semana que vem, vocês vão saber de todas as quatro seasons anteriores, aqui!

Categoria(s): Seriekiller

10 marujos comentaram até agora...

  1. LexHorv disse:

    Pô Supernatural é uma série do CAR#LHO!
    Começando com o tema, dúvido que algum nerd louco não possa curtir. Como o Cleverson citou, o humor é algo muito frequente mas de uma forma que se encaixa e faz fluir todos conteúdo.
    Uma vez ri muito de uma cena que foi improviso total, to postando o link dela. Vale muito a pena conferir. http://www.youtube.com/watch?v=Bgd30bjQmes
    Abração.

  2. Mauro disse:

    Pô Supernatural é uma série do CAR#LHO! [2]

    Também sou fã da série e mal posso esperar pelo início da 5ª temporada. Impressionante como a trama e os personagens vão evoluindo ao decorrer dessas 4 temporadas.

    Será que rola fazer um piratacast sobre Supernatural?? Acho que seria um ótimo cast.

  3. Jackson disse:

    Pô Supernatural é uma série do DR CARVALHO PINTO.

    Cara, o que eu posso falar do meu seriado preferido? Tá ali, junto com Lost. Também comecei a ver no SBT, a 1a temporada quase inteira, me interessei de cara. Aventura, coisas sobrenaturais, um plot central interessante… fora que a parada é absurdamente ESTILOSA. O carro, as músicas, as armas… tudo é sensacional. Sempre achei foda eles trazeram coisas da mitologia pra vida mundana, tipo armas de sal grosso, exorcismos, etc. Outra coisa é que foi graças a Supernatural que descobri uma das minhas bandas preferidas, UFO. Aliás, só tem música foda na série, rock anos 70 e 80.

    O Mauro disse bem, a série evolui demais ao longo das temporadas. Tanto na trama principal quanto na relação entre os 2 irmãos. E apóio fortemente um Piratacast sobre Supernatural!

  4. Cleverson disse:

    @LexHorv Realmente, essa cena fez rir muito. Ela aparece no fim de um dos ep. da quarta temporada. E o humor é o ponto forte do seriado. Mesmo em ep. que tem tudo pra ser uma droga, as tiradas sarcasticas salvam.
    @Mauro A quinta temporada começou semana passada nos EUA. 😉 Muito bem, diga-se de passagem.
    @Jackson Eu também descobri muita banda boa assistindo. Asia e Kansas não saem mais da minha playlist.

  5. Filipe "MacLeod disse:

    Supernatural é do cara alho

    Supernatural é uma das poucas séries que me prenderam mesmo depois de 4 temporadas. E a quinta temporada está sendo irada demais …
    Como foi dito no post, é uma série que tem episódios tensos e sombrios mas ao mesmo tempo tem episódios dignos dos trapalhões nos anos dourados…
    é muito boa …
    Quando pensamos que tudo vai para um lado .. ela explode cabeças em sequencia … inicio da quinta temp foi dos diabos (literalmente)

  6. FrankCastle disse:

    Um cara do trabalho sempre comentou sobre esta série, mas nunca dei atenção. Até mesmo porque tem muito dessas coisas "sobrenaturais" (não me diga!!! 🙂 ). Mas depois de ver o vídeo citado pelo LexHorv, simpatizei com o clima da série. E pelo que foi falado, acabei me lembrando do filme "Os Espirítos" do Michael J. Fox.

    Ótimo post Cleverson, fiquei com muita vontade de ver a série, por isso não garanto que irei ler os seus próximos posts (não sei se vão ter Spoilers), mas se o seu objetivo era "arrebatar" mais um espectador para esta série, conseguiu.

    Um grande abraço!

  7. Flávia Santos disse:

    YO-HOOOOO!
    Descobri a série no inicio desse ano. Estava na praia, dormia na sala e como ia dormir tarde pra caramba, acabei vendo no SBT. Adoro ela, sério! Já vi ela até em Gramado numa viagem com uma amiga. Gosto muito e acho os momentos de humor negro deles muito fodas. Mesmo assim, admito que até hoje vejo a série segurando as cobertas pra não dar um berro. Tem umas coisas bem do mal às vezes(tipo aquela guriazinha ————SPOILER!————)!
    Uma coisa que eu queria saber: qual é o modelo do carro dos caras?

    Abraço!

  8. Cleverson disse:

    @FrankCastle: Que bom que você se interessou em assistir… essa era a idéia. Quanto aos próximos posts, vou tentar ao máximo não dar spoilers mas vai ser difícil.

    @Flávia Santos: Realmente, tem alguns momentos que aparecem umas coisas bem bizarras. Quanto ao carro é um Chevy Impala 1967. 😉

  9. fatima disse:

    muito bom esse seriado sem palavras

  10. Se gosta de Supernatural vai gostar deste site: http://www.allseries.com.br
    Pois eu sou adminstrador e site e vou te falar nos colocamos todas as semanas Ao vivo direto da CW Americana um novo episódio da 5°Temporada e logo depois tem o download.
    Visite: http://www.allseries.com.br
    Obs: Muito bom o post!


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata