Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

PodMania 13

20 / ago / 2009
Krato


Olá pessoal.
Mais uma semana cheia de podcasts para ouvir, muito trabalho para fazer e pouco tempo para tudo isso. E quando eu penso que já estou ouvindo muitos podcasts ouço a notícia que mais podcasts serão lançados pela Kombo Podcasts. Estou me sentindo como alguém que tem TV a cabo e quer assistir tudo o que passa em todos os canais. Ainda bem que alguns podcasts são quinzenais, senão não daria tempo de ouvir todos. Já estou com mais de 70 na lista. Vou estabelecer meu limite em 80. Quando alcançar isso não adiciono mais nenhum, assim espero. Agora fiquei curioso em saber uma coisa: Quantos podcasts vocês escutam?

Vamos as indicações dessa semana:



MONACAST 72 – FILMES TOSCOS

Mafalda e Eubalena recebem Mariana Bonfim do blog Movie You e colaboradora no Mona Cine, e Raphael Santos – o Ph do RapaduraCast, para falar dos seus Filmes Toscos preferidos! A lista desses filmes é muito extensa. E ela depende também do gosto de quem está assistindo, pois muitas vezes o que é tosco para um pode não ser para outra pessoa. O Monacast sempre é ótimo, e nesse episódio está melhor ainda, pois onde o Ph aparece pode ter a certeza de muitas risadas.


NERDCAST 174 – LANTERNA VERDE E O ARCO-ÍRIS DE ENERGIA

Aproveitando o lançamento do DVD “Lanterna Verde: Primeiro Voo” e o grande sucesso nas HQ’s, Alottoni, JP, Fábio Yabu, Carlos Voltor e Azaghal, o anão batem um papo nerd sobre LANTERNA VERDE! Quem é Hal Jordan e como ele conseguiu o anel. Saiba porque o maior dos Lanternas Verdes se tornou um dos maiores vilões da DC. E saiba também o que Hal Jordan e Batman tiveram em comum. A história desses heróis esverdeados de uma forma que só esses nerds saberiam contar.


RAPADURACAST 143 – FOREVER: CURTINDO A VIDA ADOIDADO

A década de 80 foi uma época mágica para o mundo da musica e do cinema, uma era de filmes que ficaram marcados na mente das pessoas. Uma época em que comédias adolescentes não eram como as que a gente vê hoje em dia, filmes que se resumem a um trailer, onde todas as piadas estão ali contidas. O maior símbolo dessa época é “Curtindo a Vida Adoidado”. Vi esse filme há muito tempo atrás, em uma sessão da tarde. E agora Jurandir Filho (o Juras), Raphael Santos (o Ph) e Maurício Saldanha (o Mau) em homenagem ao diretor John Hughes (1950-2009) que faleceu recentemente trazem de volta a memória seu principal filme dessa época de ouro. Um podcast imperdível.


JOTACAST 04 – ABRINDO A CAIXA PRETA DAS PRODUTORAS

Enquanto o Rapaduracast nos trás o mundo do cinema, o Jotacast nos trás o mundo dos DVD’s. E neste programa Jotacê, Alexandre “NerdMaster” e Fabrício “Fio” Lopes recebem Marius Medeiros do Presto e Fábio Barreto do SOS Holywood para desvendar os mistérios das produtoras brasileiras. Sempre tive a curiosidade de saber sobre números de vendas, e como funciona todo esse meio tão obscuro. Saiba o que está acontecendo atualmente na WarnerBR e porque a versão estendida do Senhor dos Anéis não saiu no Brasil… Quem é o principal responsável por isso? É falado também sobre lançamentos de filme em Full Screen e Widescreen. E o que significa “enfeitar um cocô”. Isso é só um pouco do que é discutido nesse episódio que ficou excelente.


NEGAÇÃO LOGICA: EPISÓDIO 7 – PAPO DE BAR I

Descobri esse podcast no numero anterior, sobre CPIs e achei muito bom. Esperei para ouvir mais esse para só assim indicar aqui. E este 7º episódio também ficou muito bom com uma conversa bem descontraída sobre política. Mestre Chaplin, Profº Einstein e Sr. Freud falam também desde José Sarney até Paulo Maluf! Um podcast muito interessante e recomendo também que ouçam os episódios anteriores que ficaram tão bons quanto esse.


IRMAOS.COM #68: OS BASTIDORES DO CAOS

Nesse podcast, Paulinho Degaspari, Adriana Degaspari, Marcelo Mathias e Giuliano Barcelos encontram-se com Marcos Soares para falar sobre o assunto tratado em seu novo livro: “Juízes, os bastidores do caos”. O podcast irmãos.com, como o nome já deixa claro, é um podcast evangélico. Ouço ele desde o primeiro programa e tem me ajudado muito na minha caminhada cristã. Já foi falado sobre muitos temas bem interessantes como Pós-Modernidade, Sexualidade, a questão do sofrimento (esse foi excelente), seitas, casamento. É um podcast que fala um pouco mais sobre a Bíblia e os assuntos ligados ao reino de Deus.


PAPO DE GORDO 23 – GORDOS NOS ESPORTES

Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e o convidado Tato Tarcan, do blog/podcast weRgeeks, se reuniram para bater papo e dar boas risadas com o tema de gordos no esporte. Quais os esportes que os gordos podem praticar, e quais os que eles devem passar longe. O que seria o pentatlo do Papo de Gordo? Qual dos integrantes faz dança de salão? Uma conversa bastante divertida e altamente recomendada.


WERGEEKS 22 – BATALHA DE GEEKS #3

E aí vem mais uma excelente batalha de geeks. E o duelo dessa vez será entre os pesos pesados Dudu Sales e Flavio F. Soarez do Podcast Papo de Gordo. Vamos quem se sai melhor nessa batalha, e não… não será uma luta de sumô, mas sim eles responderão várias perguntas sobre o mundo geek. Muito bom.


MÁQUINA DO TEMPO #046: WOODSTOCK

No dia 15 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos, foi dado início a um evento que veio revolucionar o mundo em vários aspectos, o Festival de Woodstock. Vários artistas tocaram suas músicas para um público de mais de 500.000 pessoas. Esse podcast faz então uma viagem a bordo da Máquina do Tempo de volta a essa época para nos mostrar vários shows incríveis. Comemorando os 40 anos do festival mais importante da história do Rock n’ Roll vamos para Woodstock presenciar dez músicas e bandas que ajudaram a criar este marco.


RADIOBLA #20 – MASHUP

Mashup: A justaposição de músicas diferentes em um mesmo single. Baseado nisso Wagner Brito, Michel Souza e Rebeca Schutz (com seus ótimos comentários) trazem uma playlists com o melhor do mashup. Conheço esse formato já a algum tempo e gostei muito. De vez em quando faço uma procura na net por eles. E qual não foi minha surpresa quando vejo esse tema neste episódio do Radioblá. Se você não conhece então não pode deixar de ouvir. Ficou excelente.


JV NA ESTRADA #009: FAKE – O DIABO VESTE PRADA

Se o seu ouvido já virou penico, ouça esse podcast excelente que mostra o lado divertido do povo evangélico. Nesse episódio, o assunto tratado é sobre o mundo escondindo dos FAKEs. O que leva as pessoas a criarem perfis falsos na internet? Tanto no Orkut ou no twitter, ou quaisquer outras comunidades. Saiba quais os domínios mais caros da Net. Ouça o “Momento pedreiro” e o “Fala que eu te excomungo” além de ótimas músicas. Ouçam sem receio pois está muito bom e, principalmente porque é inteiramente grátis.

Obs: Não deixem de responder a PodPesquisa. A maior pesquisa para ouvintes de podcasts do Brasil.

Meu nome é Samuel Varela e meu nick é Krato. Acho que alguns já devem me conhecer pelo twitter ou ouvido/visto o meu nome nos comentários de algum podcast, pois ouço vários deles, agora já são mais de 70 podcasts no meu novo Ipod Classic (e a cada semana esse numero aumenta). Agradeço a todos os que comentaram na coluna anterior e aguardo seus comentários nessa coluna. Um abraço e até a próxima semana.

Categoria(s): PodMania

23 marujos comentaram até agora...

  1. Dae Varela!

    Grandes indicações. Como vc é o cara dos podcasts, suas indicações valem muito. 😀

    Minha lista deve ter uns 80 podcasts, mas impossível ouvir todos na semana que vão ao ar, logo tem muitos ainda atrasados.

    Hoje em dia eu desisti de querer acompanhar o que todo mundo fala. Sem chance! Minha lista só tende a diminuir e bons tempos eram aqueles em que vc tinha meia dúzia de podcasts pra ouvir! 😀

    Grande abraço!

  2. Ronald Luis disse:

    Excelentes dicas Samuel!

    Parabéns pela coluna, melhor a cada semana!

  3. C.Y.B.O.R.G disse:

    Boa lista dessa semana, vou até seguir sua indicação dessa semana quanto ao episódio NEGAÇÃO LOGICA: EPISÓDIO 7 – PAPO DE BAR I.

    Agora quantos podcasts eu ouço? uhm!!! Cara, ultimamente não tenho contado, sei que tem uns dez da minha lista que não deixo de ouvir de maneira alguma semanalmente, quantos aos outros, vou ouvindo aleatoriamente (de acordo com gosto, tema, etc…).

    No geral ouço uma pancada de podcasts… Krato? Não sou como você, sou um cara normal hehehe
    abraços,

  4. E ai Krato, olha a gente dando uma passada aqui de novo. Ficamos muito felizes pela citação do nosso podcast! Vou ouvir o Monacast (q nao gosto geralmente) e o maquina do tempo (primeira vez). O Nerdcast 174 achei chato, e o assunto fraco (diferente dos dois últimos q foram excelentes).
    Bom cara, vc faz o trabalho sujo (de ouvir todos) e entrega o melhor. parabéns pelo trabalho e que venha um empresa para te patrocinar como comentaris de Podcasts! Parabéns.

  5. Krato disse:

    #Ronald Luis
    Valeu, Obrigado pelo comentário.

    #C.Y.B.O.R.G
    Os episódios anteriores do Negação Lógica também estão muito bons. As vezes eu tiro um final de semana para ficar sem ouvir, senão fico mais louco ainda.

    #Marcos Botelho
    Que Deus te ouça para enviar alguma empresa para me patrocinar… pois meu ouvido já virou penico a muito tempo… rs

  6. Olá Samuel! Parabéns pela coluna, está ótima como sempre!

    Muito obrigado por recomendas nosso podcast, o Negação Lógica, espero que o pessoal goste! 😉

    Bom… Eu ouço uns 30 podcasts… Desse aí que você indicou, só não conhecia o JV na Estrada… Peguei agora aqui para ouvir, e achei bacana. =D
    Abraços e sucesso!

  7. Krato disse:

    #Raphael Calmeto
    Valeu Raphael, se for comentar lá no JV não esquece de citar a Podmania…. rs

  8. Dos que eu não ouvi o JV na estrada me interessou bastante, vou conferir.

    Eu tenho 30 Podcasts assinados e já acho muito, mal tenho tempo de ouvir todos, sempre deixo alguns atrasados para ouvir depois. 70?? você é louco! Não pode existir tanto podcast bom. Isso de parar de assinar não existe. Eu disse que ia parar com 20, mas sempre se descobre novos podcast de qualidade, e outros sem tanta qualidade assim.

  9. Krato disse:

    #Felipe Nunes
    Pois é Felipe, são mais de 70. Mas os bons mesmos não são tantos assim. Tem vários que eu tento parar de ouvir mas não consigo, sempre fico em mente que ele vai melhorar, que vai sair um episódio interessante. Alguns até que conseguem.

  10. Oi Samuel, tudo beleza, cara?

    Bem, primeiros vamos a sua pergunta: eu assino 20 podcasts em meu itunes, mas escuto uns 15 através de seus respectivos sites/blog.

    E da sua lista, eu não conheço apenas 2, mas já anotei aqui para conhecer.

    Abs e bom final de semana =D

  11. Krato disse:

    #Wagner
    Valeu pelo comentário Wagner.
    Depois de ouvir diz o que achou dos dois que não conhecia.

  12. #Krato

    Você gosta mesmo de Podcast!

    Não gostar mas ouvir esperando a melhora. O que eu faço é ouvir 3 edições antes de desistir.

  13. .
    .
    Estou com cerca de 70 podcasts no meu itunes… Existem uns 10 que eu faço questão de acompanhar todos os temas e me mantenho atualizado. Os outros eu ouço esporadicamente sendo que alguns eu tenho mais de 30 episódios no HD… O total da minha pasta de podcasts no itunes está em 20Gb (mais de 600 episódios diversos).
    .
    No mais, são ótimas indicações, como sempre…
    .
    .
    .

  14. FrankCastle disse:

    Fala Samuel/Krato!

    Tenho muitos podcasts assinados no meu Itunes, mas atualmente estou ouvindo com mais frequência 15 podcasts.

    Dos indicados da semana, vou ouvir este episódio do Monacast, não lembro se já tentei ouvir antes esse podcast, mas com a participação do Ph e o tema bacana, são 2 bom motivos para conferir!

    Um abraço!

  15. Jackson disse:

    As suas indicações é que me quebram as pernas, Krato, hahahaha. Essa semana ouvi vários da lista, por causa dos temas. Tenho um espaço reservado para as indicações da Podmania, mas dificilmente passo a ouvir TODOS os programas daquela edição em diante. Acho que só fiz isso com o Combocast. Os outros, ou não são bons o bastante, ou só o tema me interessava, ou eu corto sem dó nem piedade, por falta de tempo. Gosto de ouvir músicas também, cacilda! hahahahah Mas alguns eu acho fracos mesmo, e dificilmente ouço outra edição. Sei lá, não quero desmerecer o trabalho de ninguém, mas ouvido não é penico. Chega uma hora que o senso crítico fala mais alto. Já cheguei a ouvir uns bem ruizinhos por conta do vício… se começo a ouvir, dificilmente paro antes do fim.

    Atualmente ouço: Nerdcast, Rapaduracast, Monacast, Nowloading, Comicpod, Spin Off, Piratacast, Papo Pirata, Dimensao Nerd, Fala Série, Alternativando, mais alguns esporádicos da Kombo (não todos), Nerdrops, Nerdstation, Combocast, Pauta Livre News, Dudecast, Lost in Lost… e eventuais indicações do Krato.

    Apesar de nem todos serem regulares, já acho muito. Tanto que nem ouço alguns desses, dependendo do tema.

  16. Rodrigo Corrêa disse:

    Curti muito a participação do pastor Claybom, ele já é figurinha carimbada no mundo podcast!

    abraços!

  17. Krato disse:

    #Felipe
    O maior exemplo disso foi o podcast Series Etc. apresentado pela Claudia Croitor e Carlos Alexandre Monteiro, era horrivel o podcast, teve 94 numeros e acho que ouvi até o oitenta, quando resolvi não ouvir mais… e pouco tempo depois ele foi cancelado…


    #Jabour_rio
    + de 600??? Caramba… eu vou ouvindo e apagando, se passar três semanas e eu não ouvir o episódio e já apago, mas dificilmente eu não o ouço na semana.


    #FrankCastle
    Valeu Frank.
    Como eu falei, onde o Ph está não tem como ficar ruim…


    #Jackson
    Muitas vezes alguns podcasts lançam um episódio bom, mas o outro já não sai tão bom assim…
    Gosto muito de podcasts de musica também, principalmente para ouvir no trabalho, pq assim eu não preciso me concentrar tanto no que estou ouvindo.
    Não conheço o Nerdstation nem o Dudecast, depois vou ouví-los. O Lost in Lost eu já conheço, mas nunca ouvir, pois parace que tem muitos spoilers sobre a série, procuro evitar.


    #Rodrigo
    E agora a Miss. Doriana (esposa do Pr. Claybom) está aí também… se mostrando uma expert em séries…

  18. Ótimas dicas!
    vou conferir alguns !

    😛

  19. Raphael Fly disse:

    Nossa, muito bom, tem alguns aew que eu não conhecia, muito obrigado e no mas, nada mais =D, á eu assino 13 podcasts no iTunes

  20. Raphael Fly disse:

    Nossa adoreio JV na estrada, Papo de gOrdo, aaaaaaaa tudo é muito bom, meus podcast só estão aumentando xD, muito obrigado mesmoo kratooo =D

  21. Helena disse:

    Olá Samuel..

    Olha só, dessa vez já ouvi 4 podcast indicados!!! Antes mesmo de ver suas dicas…rss

    Agradeço em nome de todos do Blogdojotace a indicação do "Jotacast" ;), mas ficou bom mesmo né!!!

    Ô falta de tempo que não me deixa ouvir mais ….

  22. Krato disse:

    #Rafael R.P (Raff)
    Valeu pelo comentário.

    #Raphael Fly
    É a PodMania aumentando ainda mais o vício em podcasts… hehehe

    #Helena
    Valeu Helena…
    Pois é… o Jotacast é um exemplo raro de podcast que já começou em alta qualidade. Pois a maioria hoje em dia até se "envergonha" do seu primeiro numero, pela baixa qualidade em que foi feita e só depois conseguiram atingir a qualidade necessária.

  23. Esse Rapaduracast sobre Curtindo a Vida Adoidado tá ótimo. Ouvir podcast é uma coisa engraçada, a gente parece que tá participando do papo. Quando o Mau soltou uma canelada lá durante o episódio eu comecei a berrar aqui, explicando porque ele tava errado… como se eles pudessem me ouvir. 🙂

    Este episódio do Jotacast tá muito bom, ele mostrou um outro lado da industria de DVDs que as pessoas não estão acostumadas a ver.

    Conheci o Negação Lógica através desta coluna, baixei um episódio e achei até interessante, mas não sei se continuarei escutando. Mesmo abordando o tema com humor, política é uma coisa que me irrita tanto, que evito pensar nela a maior parte do tempo.

    Valeu pelas indicação do Papo de Gordo e do WeRgeeks. A Batalha de Geeks foi um dos programas mais divertidos que já gravei.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .