Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

[Seriekiller] – NUMB3RS

20 / ago / 2009
Cleverson


NUMBERS

A quase 2 anos venho acompanhando o desenrolar desse seriado, e digo mais, acompanhando o crescimento dele.

Forçando minha memória tentando lembrar como, exatamente quando ou por que comecei a assistir NUMB3RS não tenho resposta nenhuma. Mas que bom que comecei…

Uma coisa que sempre me incomodou, ainda me incomoda e não consigo entender o por que de acontecer é que, muita gente que diz adorar séries, ser viciado(a) e tal, não assiste NUMB3RS.

Se a pessoa tem argumentos, bons argumentos, de gosto e tudo o mais, tudo bem, mas não assistir por desconhecimento é meio revoltante.

Me deixem fazer uma assimilação básica aqui:

Se você assiste e gosta, acredita que seja bom mas não assiste ou tem curiosidade de assistir: CSI, NCIS, Law & Order e, principalmente, Lie to Me, The Mentalist e Bones (esse em uma escala menor), não há um porque de você não assistir NUMB3RS.

De todos os seriados que acompanho, NUMB3RS é o único que me proporciona aquela sensação de “Nossa galera, quanto tempo!”, quando passo muito tempo sem assistir, do mesmo jeito como se estivesse reencontrando um velho amigo.

É estranho, eu sei, mas é verdade. Fazer o que?

Eu poderia continuar rasgando seda aqui infinitamente mas é bom parar. Técnicamente, também, não há muito o que acrescentar sobre a série.

É um drama policial focado em dois irmãos, Don e Charles Eppes, que acabam por trabalharem juntos para o FBI. Acontece que, enquanto um é agente o outro é matemático, do tipo “lápis, papel, sem namorada e dias de 48 horas”.

Vale, e muito, acrescentar que NUMB3RS foi o seriado mais popular nas noites de sexta-feira nos EUA no decorrer de suas três primeiras temporadas. Ininterruptamente. Tá bom ou quer mais?

Outro fator totalmente positivo é que quem assina a produção são os irmãos Ridley e Tony Scott. Isso mesmo que você pensou. Quem produz é “aquele cara” que fez filminhos do tipo de Gladiador, Hannibal, Blade Runner, Alien, e por aí vai.

Além de ação, o seriado é regado com muito drama, tanto pessoal e no trabalho como familiar, romance e muita comédia.

Concluindo, o vídeo a seguir fala por si só:

Categoria(s): Seriekiller

8 marujos comentaram até agora...

  1. Dae Cleverson!

    Cada dia me surpreendo com o Bau Pirata!

    Muito legal ver aqui uma série que não tem tanta visilibilidade no Brasil. Acompanho Numbers há um bom tempo também e como vc, não sei bem o que me fez começar e, mais ainda, continuar. 😀

    Não tenho mais grande compromisso em assistir aos episódios e, ultimamente, tenho achado muito batido, virando 'novelinha' mesmo. O fato do Charlie, do nada, aparecer com a resposta de 1 milhão de dólares me incomoda às vezes. Mas no geral, a série agrada sim!

    Grande abraço!

  2. Cleverson disse:

    Concordo com você na parte de ter virado meio novela, mas acredito que foram alguns episódios esparços e a produção soube driblar bem isso aumentando a participação do Alan e a Amita.
    Sairam um pouco do foco "trabalho" e voltaram pro foco "familia". Por incrivel que pareça, isso as vezes é legal nos seriados.
    Quanto a resposta de 1 milhão, bom… Levando em conta que ele faz isso desde o primeiro episódio e a mágica do seriado tá nisso, é relaxar e aproveitar. =D

  3. C.Y.B.O.R.G disse:

    Essa série é demais!
    Comecei a assistir ela por trazer um matematico foda, depois pelo estilo que usa a matematica pra desenrolar uma trama policial.

    Série recomendadissima!!!

  4. Carina Oliveira da S disse:

    È muito bom este site e NUMB3RS é maravilhosa.Eu comecei a ver em 2007 depois que tinha acabado de ver todos os episódios de supernatural e estava procurando uma boa série e só para ver se era boa escolhi NUMB3RS, e advinhem me viciei já no primeiro episódio e olhei todas as temporadas. E até hoje procuro notícias e informações que me deixem bem informada da série que eu amo muitoooo.

  5. yury disse:

    E ai td bom?
    Gostaria de caber onde que eu posso baixar o seriado numb3rs legendado ou melhor dublado para assistir.
    T++++
    Obrigado….

  6. nadja pereira disse:

    Eu adoro Numbers. É realmente uma daquelas séries que a gente sente falta, quando passa a semana sem vê-las. Massa esse artigo.

  7. CLAUDIA CHRISTINA disse:

    OLÁ, VC SABERIA ME DIZER ONDE POSSO ASSISTIR O SERIADO NUMBERS ON LINE GRATIS! NÃO QUERO BAIXAR, APENAS ASSISTIR! GRATA


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata