Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

PodMania 11

6 / ago / 2009
Krato


Olá pessoal, nessa semana quero começar falando um pouco sobre o tema “comentários”. Eu sempre gosto de comentar em todos os podcasts que ouço, nem que seja só para dizer “Ouvi o podcast e ficou muito bom” ou, se não tiver gostado, dizer o porque não gostei e em que pode melhorar. Agora que assumi essa coluna estou vendo como é gratificante receber comentários, tanto com elogios como com críticas, pois só assim eu saberei onde estou acertando e onde estou errando e vou procurar sempre melhorar. Se você ouve um podcast, comente nele. Não levará nem 5 minutos nisso. E assim você também estará contribuindo com o trabalho dessas pessoas que dispensam algum tempo de suas vidas para, gratuitamente, nos fornecer vários minutos de diversão e informação.

Vamos as indicações dessa semana:

EPISODIO 24 – CONSULTA COM DR. A.N.A

Leo, Alvaro e Caroline Cat são cearenses imigrantes na América, e neste podcast trazem várias notícias e fatos interessantes que acontecem em Orlando. O Alienígenas na América é autointitulado “O Podcast do Sexo”. Dá para perceber a razão disso pois tudo o que eles falam, pode ser sobre o que for, sempre termina no tema sexo. Um podcast muito bom, muito divertido. Sempre dou muitas risadas quando escuto. Eu poderia dizer que é um podcast aconselhável para maiores de 18 anos, mas, no mundo virtual, isso não significada nada.


PAPO DE GORDO 22 – TURISMO GASTRONÔMICO

Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e os convidados especiais Greg Zechmann do Nerd Review, Alvaro Nobrega e Leo Farias do Alienígenas na América, realizam nessa semana uma viagem gastronômica não só pelo Brasil como também pelos EUA. Quais os pratos típicos de cada região. Aprenda a diferença dos nomes de alimentos, o que comer e o que não comer em cada cidade, descubra o que é maniçoba e como tudo isso terminou de forma escatológica. Gosto muito de ouvir podcasters com sotaque nordestino, e o papo de gordo com o seu “baianês” é muito bom. Já fui alguma vezes para Salvador-BA visitar minhas tias que moram lá e sempre que ouço esse podcast tiro um pouco da saudade do modo de falar que elas tem.


[SOS CAST 7] CENSURA EM LA!

“Censura e confusão marcaram a divulgação do filme Funny People, semana passada, em Los Angeles; teve incêndio, bate boca e microfone sendo tomado.” O mundo do cinema pelos olhos de um repórter. Assim é que defino o SOS Cast. Fábio Barreto nos traz os fatos mais importantes que aconteceram na divulgação do filme “Funny People”. Atores irritados, brigas e confusões, parece até enredo de Sessão da Tarde, mas assim é o mundo dos bastidores do cinema. Achou pouco? Pois também houve censura em uma coletiva de imprensa, incêndios e ameaças a bomba. É pessoal, o clima ficou muito tenso por lá. Alguns dos entrevistados eram Seth Rogen e Adam Sandler. É comentado sobre cobertura norte-americana dos 40 Anos do Homem na Lua e ouçam duas canções muito boas. O SOS Cast será lançado toda quinta-feira, a partir dessa edição.


[METACAST] 17 – ABPOD, ECAD E DIREITOS AUTORAIS

O Metacast é um podcast falando sobre podcasts. E nesse programa, Eduardo Sales Filho (Papo de Gordo) e Pablo de Assis (NerdExpress) convidaram o Maestro Billy (ADD) , para tirar algumas duvidas sobre direitos autorais e sobre o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), órgão brasileiro responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das obras musicais, tendo sua sede localizada no Rio de Janeiro. O Maestro Billy é também presidente da ABPOD (Associação Brasileira de Podcast), e vai explicar quais as vantagens de se filiar a ela e como não ter problemas com direitos autorais.


[METACAST] 18 – AUDACIDICAS 2: LIMPANDO O SOM

E vou aproveitar para indicar também o episódio desta semana que tem Eduardo Sales Filho e Pablo de Assis trazendo dicas e truques sobre o Audacity. Como melhorar a qualidade, comprimir, amplificar e usar o filtro de som. Muito útil principalmente para aqueles podcasters que estão começando agora.

Obs: Não deixem de responder a PodPesquisa. A maior pesquisa para ouvintes de podcasts do Brasil.

Meu nome é Samuel Varela e meu nick é Krato. Acho que alguns já devem me conhecer pelo twitter ou ouvido/visto o meu nome nos comentários de algum podcast, pois ouço vários deles, agora já são mais de 70 podcasts no meu novo Ipod Classic (e a cada semana esse numero aumenta). Agradeço a todos os que comentaram na coluna anterior e aguardo seus comentários nessa coluna. Um abraço e até a próxima semana.

Categoria(s): PodMania

22 marujos comentaram até agora...

  1. o Papo de Gordo eu não deixo de escutar!
    mas os outras tirando o metacast eu não conhecia e já estou assinando no iTunes!

    valeu ;P

  2. Leo disse:

    Obrigado pela indicação Concordo plenamente que o Alienigenas é para maiores de 18, pois a Caroline Cat e o Alvaro deixam o podcast com um tema mais "adulto" (sexo) … Gostei muito da coluna, muito obrigado mais uma vez!

  3. .
    .
    Queria deixar uma recomendação minha tb… Conheci há pouco tempo um podcast que iniciou as atividades em 05/08/2009. Nem sei se o Krato já conhece ele… É o Podcast do site do Negação Lógica.
    .
    Bom… Os caras estão no quinto episódio e ainda tem muito a evoluir, mas comparados ao primeiro episódio (de apenas 1 mês atrás) já estão bem mais seguros na evolução do papo e edição… Eles lembram um pouco o QGPodcast, pois tratam de assuntos sérios de forma descontraída… Recomendo que ouçam o último episódio que trata da Gripe H1N1 (Gripe Suína). O link é: http://negacaologica.com/blog/2009/07/podcast-epi
    .
    No mais, as indicações são muito boas e eu também recomendo todos aí que o nosso Samuka indicou…
    .
    .

  4. FrankCastle disse:

    É Krato, realmente o feedback nos podcasts é algo muito importante. Como estou afastado do trabalho e fico mais em casa, estou comentando bastante nos podcasts que ouço.

    Mas geralmente quando estou trabalhando, comento menos porque ouço a maioria dos podcasts quando estou no ônibus ou em horário de almoço. Então, quando chego em casa, muitas vezes não lembro de comentar os casts que ouvi. Mas quando estou aqui em casa, já corro para o PC e mando e-mail ou comentário.

    Destes acima, me interessei mais pelo Papo de Gordo, mas vou dar um tempinho, pois comecei a ouvir o Depois das 11 (que vocês já recomendaram aqui) e como tenho mania de querer ouvir todas edições… já viu né? 🙂

    Um grande abraço!

  5. C.Y.B.O.R.G disse:

    Excelente lista dessa semana, ouço todos compulsivamente e o SOSCast é um dos podcast que me surpreendeu quando ouvi pela primeira vez.
    Em meio dessa massa de podcast de cinema Fabio Barreto, consegue fazer um trabalho original e com muito conteúdo.

    MetaCast é um tipo de podcast que traz na bagagem tanta informação que chega ser um absurdo não ouvi-lo.

    NaAmericaCast tem tanta besteira que vicia logo de cara, as vezes notifica algo util e interessante. kkk

    Papo de Gordo é um daqueles podcast que se for pelo nome, não vai ouvir de maneira alguma. E com esse pensamento comecei a ouvir um pouco tarde, e até hoje me arrendo disso, ouvir os podcast na semana do lançamento é algo bem diferente.

    Krato, parabéns aí pelo trabalho e ótima introdução sobre "comentários". Realmente a galera podcaster e blogueiros disponibilizam um bom tempo pra trazer novidades e entretenimentos, com isso, feedback ajuda demais e complementa todas as ideias geradas na web.

    Combo-Abraços e até…

  6. Já Ouvi Todos e Confirmo o que foi dito acima, são todos excelentes.

  7. A turma do Podcast JVnaEstrada.com acompanha esta coluna toda semana! Não vi nenhum assunto q me interessou! Como vc pode deixar de fora o Histórias do Brasil do Nerdcast… fazia tempos q eles nao produziam um programa bom como este!

  8. Freakytooms disse:

    O A.N.A. é sempre ótimo, mas tem potencial pra ser melhor ainda. Acho q seria interessante eles fazerem um crossover com algum outro podcast (tipo com o piratacast).
    Fabio Barreto traz Hollywood direto da fonte. Sensacional ! Um privilégio para todos nós ouvi-lo no sos-cast.
    Dudu Sales com o seu papodegordo e metacast é sempre instrutivo, divertido e de ótima qualidade em todos os sentidos.

  9. #Rafael R.P (Raff)
    Valeu pelo comentário.

    ***

    #Leo
    Só a Caroline Cat e o Alvaro que deixam o podcast com um tema mais “adulto” (sexo)??? rs

    ***

    #Jabour_rio
    Não conhecia esse Jabour.
    Vou adicionar a minha lista e ouvir nesse final de semana.

    ***

    #FrankCastle
    Pode até parecer piração da minha parte, mas eu costumo andar com um bloquinho de notas, assim, quando estou ouvindo um podcast e surge algo que eu queira comentar já anoto para não esquecer.

    ***

    #C.Y.B.O.R.G
    Valeu…
    Sobre o Papo de Gordo, comigo aconteceu algo parecido.
    Já tinha ouvido falar sobre ele, mas o meu pensamento foi assim:
    – Papo de "gordo"?? Não deve ser algo do meu interesse, pois sou "magro"… rs
    Então, graças ao JabaCast, ouvi um episódio deles e gostei, foi aí que comecei a ouvir com frequência.

    ***

    #Felipe Nunes
    Valeu. Obrigado pelo comentário.

    ***

    #Marcos Botelho
    Realmente, o Nerdcast foi excelente. Mas meu imaginei que, como já o indiquei nas duas colunas anteriores, se eu indicasse mais uma vez poderia não ficar bom. Mas vejo que errei nessa questão.

    Então deixo aqui nos comentários a minha indicação para o Nerdcast 172 – Histórias do Brasil: Império: http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-172-
    Um papo histórico sobre o BRASIL IMPERIAL. Não como está nos livros de História, mas uma visão bem diferente e mais divertida.

    Obrigado pelo comentário. E continue comentando dizendo se gostou ou não. Valeu.

    ***

    #Freakytooms
    Valeu. Que bom que gostou das indicações.

  10. FrankCastle disse:

    Boa dica essa do Bloco de Notas!!!

    Por mais que estes gadgets tenham várias funções, eles ainda não tem a praticidade de um bloco de notas, quando se trata de fazer uma anotação rápida.

  11. .
    .
    .
    Eu sempre penso em andar com um bloco de notas pois é legal você poder anotar alguns lembretes durante o dia, mas acabo esquecendo… Uma outra coisa que se pode fazer também é usar um recurso que hoje quase todos os celulares têm e a gente esquece, que é a gravação de áudio… Pode-se ditar pro celular os lembretes e daí quando você chegar no PC, basta ouvir e lembrar a observação… Só tem que tomar cuidado pra não parecer maluco falando sozinho por aí, se bem que ouvinte de podcast acaba cantando, dançando e rindo no onibus, no banco e até na feira, então já deve ter superado essa fase… HEHEHE.
    .
    .
    .

  12. FrankCastle disse:

    @Maycon (Jabour_rio)

    Jabour, você tirou as palavras da minha boca!
    Meu celular de "50 conto" não tem essas coisas, mas quando eu tinha um MP4 sempre usava esse recurso (mas só dentro de casa, hehe).

    Vocês vão me achar doido, mas quando eu vou deitar para dormir, começam a pipocar idéias na minha cabeça, ou então começo a lembrar de várias coisas que não costumo lembrar durante o dia. Então deixava meu MP4 do lado da cama e ficava dando uma de "Lucas Silva & Silva" gravando alguns lembretes de coisas para fazer no dia seguinte! 🙂

    É uma pena que no meu Ipod não tenha recurso de gravação de voz, apesar de ser o melhor aparelho para ouvir podcasts (na minha opinião), este recurso faz um pouco de falta.

    Mas voltando ao Bloco de Notas, quem usava (e acho que usa) muito isso era o Zé do Caixão (José Mojica Marins).
    Em uma entrevista que ele deu no programa livre uma vez, ele disse que geralmente a inspiração para seus filmes vinham de pesadelos. Então ele deixava um bloco de notas e uma caneta do lado da cama. Quando acordava do pesadelo, já anotava no bloco de notas para não esquecer!

  13. Essa idéia de gravar no celular é legal. Mas ficaria me passando por maluco aqui.
    Meu bloco de notas –> http://twitpic.com/d1tlp

  14. C.Y.B.O.R.G disse:

    @Krato esse bloquinho seu, só mostra o quanto @Jabour acertou em escolher vc pra coluna, maluco!!!! kkk
    Parabéns!

    obs.:
    vou arranjar um bloquinho tb as vezes quero fazer um comentario no podcast da semana e quando chego em casa ja perdi o foco, sei lá, preguiça talvez mesmo kkk boa ideia!!!

  15. huahuahuahua
    E como podem perceber a caneta já está quase no fim… hehe

  16. Caroline Cat disse:

    Eu vim protestar a cara-de-pau do Leo de dizer que eu e o Alvaro deixamos o podcast com conteúdo adulto auahuahaua …. é muito mesmo viu! ehehehehe

    E obrigada! Fico grata pela recomendação! 🙂

  17. @Samuel Varela

    Mas só de ouvir podcasts você já se passa por maluco. Ou você acha que é normal rir sozinho no meio da rua???

  18. Almighty disse:

    Estou ouvindo o MetaCast agora a partir do episódio piloto. Muito legal, dá boas dicas. Vai me ajudar bastante, pois comecei a gravar podcast agora.

  19. Raphael Cardoso Fly disse:

    Nossa vlw pelas indicações =D

  20. Falae Samuel!
    Dos podcasts que você citou hoje, somente o Alienigenas na America eu não conhecia.

    O SOSCast do Barretão é sensacional e sim, é um diferencial entre tantos podcasts de cinema que surgem. Afinal, o cara está na fonte.

    Abs

  21. Krato disse:

    #Caroline Cat
    Pois é.. jogaram a culpa toda em você… rs


    #Felipe Nunes
    É cada mico que a gente paga rido sozinho na rua….


    #Almighty
    Assim que seu podcast ficar pronto me avisa.


    #Raphael Cardoso
    Valeu. Obrigado pelo comentário.


    #Wagner Brito
    Ouviu o Alienigenas na America? Gostou?
    O SOSCast é mesmo sensacional, faz pouco tempo que comecei a ouvir ele, mas já está entre os melhores.

  22. O SOS 7 tá incrivelmente bom. Vale demais!!!


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata