Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

PodMania 11

6 / ago / 2009
Krato


Olá pessoal, nessa semana quero começar falando um pouco sobre o tema “comentários”. Eu sempre gosto de comentar em todos os podcasts que ouço, nem que seja só para dizer “Ouvi o podcast e ficou muito bom” ou, se não tiver gostado, dizer o porque não gostei e em que pode melhorar. Agora que assumi essa coluna estou vendo como é gratificante receber comentários, tanto com elogios como com críticas, pois só assim eu saberei onde estou acertando e onde estou errando e vou procurar sempre melhorar. Se você ouve um podcast, comente nele. Não levará nem 5 minutos nisso. E assim você também estará contribuindo com o trabalho dessas pessoas que dispensam algum tempo de suas vidas para, gratuitamente, nos fornecer vários minutos de diversão e informação.

Vamos as indicações dessa semana:

EPISODIO 24 – CONSULTA COM DR. A.N.A

Leo, Alvaro e Caroline Cat são cearenses imigrantes na América, e neste podcast trazem várias notícias e fatos interessantes que acontecem em Orlando. O Alienígenas na América é autointitulado “O Podcast do Sexo”. Dá para perceber a razão disso pois tudo o que eles falam, pode ser sobre o que for, sempre termina no tema sexo. Um podcast muito bom, muito divertido. Sempre dou muitas risadas quando escuto. Eu poderia dizer que é um podcast aconselhável para maiores de 18 anos, mas, no mundo virtual, isso não significada nada.


PAPO DE GORDO 22 – TURISMO GASTRONÔMICO

Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e os convidados especiais Greg Zechmann do Nerd Review, Alvaro Nobrega e Leo Farias do Alienígenas na América, realizam nessa semana uma viagem gastronômica não só pelo Brasil como também pelos EUA. Quais os pratos típicos de cada região. Aprenda a diferença dos nomes de alimentos, o que comer e o que não comer em cada cidade, descubra o que é maniçoba e como tudo isso terminou de forma escatológica. Gosto muito de ouvir podcasters com sotaque nordestino, e o papo de gordo com o seu “baianês” é muito bom. Já fui alguma vezes para Salvador-BA visitar minhas tias que moram lá e sempre que ouço esse podcast tiro um pouco da saudade do modo de falar que elas tem.


[SOS CAST 7] CENSURA EM LA!

“Censura e confusão marcaram a divulgação do filme Funny People, semana passada, em Los Angeles; teve incêndio, bate boca e microfone sendo tomado.” O mundo do cinema pelos olhos de um repórter. Assim é que defino o SOS Cast. Fábio Barreto nos traz os fatos mais importantes que aconteceram na divulgação do filme “Funny People”. Atores irritados, brigas e confusões, parece até enredo de Sessão da Tarde, mas assim é o mundo dos bastidores do cinema. Achou pouco? Pois também houve censura em uma coletiva de imprensa, incêndios e ameaças a bomba. É pessoal, o clima ficou muito tenso por lá. Alguns dos entrevistados eram Seth Rogen e Adam Sandler. É comentado sobre cobertura norte-americana dos 40 Anos do Homem na Lua e ouçam duas canções muito boas. O SOS Cast será lançado toda quinta-feira, a partir dessa edição.


[METACAST] 17 – ABPOD, ECAD E DIREITOS AUTORAIS

O Metacast é um podcast falando sobre podcasts. E nesse programa, Eduardo Sales Filho (Papo de Gordo) e Pablo de Assis (NerdExpress) convidaram o Maestro Billy (ADD) , para tirar algumas duvidas sobre direitos autorais e sobre o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), órgão brasileiro responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das obras musicais, tendo sua sede localizada no Rio de Janeiro. O Maestro Billy é também presidente da ABPOD (Associação Brasileira de Podcast), e vai explicar quais as vantagens de se filiar a ela e como não ter problemas com direitos autorais.


[METACAST] 18 – AUDACIDICAS 2: LIMPANDO O SOM

E vou aproveitar para indicar também o episódio desta semana que tem Eduardo Sales Filho e Pablo de Assis trazendo dicas e truques sobre o Audacity. Como melhorar a qualidade, comprimir, amplificar e usar o filtro de som. Muito útil principalmente para aqueles podcasters que estão começando agora.

Obs: Não deixem de responder a PodPesquisa. A maior pesquisa para ouvintes de podcasts do Brasil.

Meu nome é Samuel Varela e meu nick é Krato. Acho que alguns já devem me conhecer pelo twitter ou ouvido/visto o meu nome nos comentários de algum podcast, pois ouço vários deles, agora já são mais de 70 podcasts no meu novo Ipod Classic (e a cada semana esse numero aumenta). Agradeço a todos os que comentaram na coluna anterior e aguardo seus comentários nessa coluna. Um abraço e até a próxima semana.

Categoria(s): PodMania