Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

MSX in Rio – Considerações Finais

3 / ago / 2009
Maycon (Jabour_rio)


MSX

O próximo evento deverá ocorrer no mesmo local (SESC de Engenho de Dentro no Rio de Janeiro) em 26 de setembro de 2009. Segue um vídeo com o organizador Ricardo Pinheiro e nossas considerações Finais sobre o “MSX in Rio 2009“.

No geral, nós gostamos de saber que a história do MSX ainda está viva e presente para alguns.  Foi legal ver as implementações que esse pessoal ainda faz na plataforma e para os entusiastas que viveram àquela época de ouro o evento vale à pena. Nós (eu e Júnior) que tivemos contato com o MSX no fim da década de 80 e começo dos anos 90, tivemos grandes supresas. Só achamos que uma pessoa que não teve contato com esssa plataforma na época pode ficar um pouco perdida ao chegar ao evento. Alguém que tem contato com os PCs com mais de 2Gb de RAM, HD de 500Gb e processadores com 4 núcleos pode achar que voltou no tempo ao se deparar com algumas pessoas que acham incrível como o “seu MSX” consegue exibir vídeos de 3 minutos a 15 FPS sem engasgar…

Achamos que faltou um espaço onde pudesse ter alguma palestra e/ou apresentações contando a história do MSX e a evolução da informática para que esses novatos tivessem algum tipo de “imersão no mundo do MSX“. Fica aqui a nossa opinião que a organização pode tentar “abrir” mais o próximo evento que se encontra muito focado aos entusiastas e não muito atrativo para quem ainda não conhece e gostaria de conhecer um pouco mais sobre a plataforma MSX. Apesar do clima intimista, um maior espaço para exibição dos equipamentos seria mais atrativo, principalmente para os curiosos que chegam pra conhecer um Hardware que marcou época e ainda é usado para fazer verdadeiros milagres devido os seu recursos limitados.

É isso aí, galera…. Nos vemos na próxima cobertura exclusiva do BauPirata.com.

Categoria(s): MSXinRio, VideoCast

Um marujo comentou até agora...

  1. Tsu disse:

    Pow, que legal, não sabia q existia encontro dos usuários de MSX.
    Eu tinha um e jogava de montão.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .