Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Mulher de Nerd Sofre

30 / jul / 2009
Maycon (Jabour_rio)


Vocês já pensaram como mulher de Nerd sofre?

O Nerd sabe bem que a maioria das mulheres não curte muito tecnologia. Dentre vários exemplos que posso citar, basta ver a baixa concentração feminina em cursos como engenharia, informática, etc. Quem tem namorada (eu por exemplo) sabe que muitas vezes é necessário “fugir” para poder curtir o seu hobby preferido. Algumas mulheres tendem a ficar nervosas porque o cara se nega a visitar os sogros pra poder jogar River Raid no emulador de Atari que acabou de baixar… Vai entender…

Eu sou um cara que adora tecnologia mas ao mesmo tempo gosto de sair pra barzinho, cinema e outras coisas, principalmente se eu estiver acompanhado da minha namorada. O problema é que nem sempre o Nerd faz esse tipo de programa “normal”. É muito comum o cara ir pra alguma feira ou evento de tecnologia e convencer a pobre da namorada/noiva/esposa a acompanhá-lo e a coitada muitas vezes vai para agradar ou porque é “ludibriada” mesmo.

Esposa de Nerd fazendo tricô

MSX

O “MSX in RIO 2009” não foi diferente e quando cheguei lá e encontrei a Virgínia (esposa do Junior) no local confesso que estranhei… Após as apresentações subimos para a sala do evento, e o Junior meio que “largou” a esposa ao se deparar com aquele monte de placas, games e outras coisas mais… Passados muitos minutos nos demos conta que a Virginia não estava mais no local e eu logo falei pro Junior: “Cara, ela deve estar boladona…”. Daí o Junior rebateu: “Vamos ver o que ela está fazendo”. Descemos pra lanchonete e a Virgínia estava enturmada fazendo um lanche com o pessoal…

MSX

Ficamos tranquilos então e subimos novamente para fazer essa cobertura que vocês estão acompanhando durante a semana, até que precisamos de uma “camera-woman” e a esposa do Junior exerceu essa função sem reclamações… Esse artigo então é uma forma de agradecimento a todas as namoradas, noivas e esposas de Nerds que tão carinhosamente e pacientemente nos aturam com nossas nerdices. Obrigado a vocês por tudo!

Depoimento da Virgínia, mulher do Junior

Como fazer quando se casa com um amante de computação?

Quando me casei achei que tinha encontrado o homem perfeito, que me levaria pra jantares românticos, ao cinema , passeios ao pôr do sol e para finalizar quando chegasse em casa poderia colocar o jantar para enfim conversamos sobre os pontos altos e baixos do dia. No entanto, o que encontrei após casar com um “quase nerd” foi jantar sozinha, pois ele estava sempre antenado não em mim, e sim na internet. Ele estava sempre ligado, mas não comigo, e sim no skype, falando com amigos sobre as últimas novidades online e para dormir tenho como companhia um labrador que até o substitui já que ele também resmunga e ronca como se fosse o Junior. Passeios? Tive como diversão um encontro do MSX, como se fôsse o último lançamento do mercado cibernético, o top dos computadores… E o melhor é que ele me levou fazendo com que eu parecesse uma Alien, pois tudo o que falavam eu não compreendia nenhuma alínea. Nesse evento, as pessoas eram tão compenetradas e focadas para a perpetuação dessa espécie que parecia que uma fênix pudesse ressurgir das cinzas. Tinham tanto amor e admiração por tal tipo de modelo de computador que chegava a ser quase uma devoção, o que é meio assustador. Ao mesmo tempo vimos pessoas extremamente inteligentes e cativantes só que me pareceu um grupo meio fechado no qual a entrada de pessoas leigas como eu é muito restrita.

MSX

No momento você deve estar se perguntando o porquê de eu continuar casada com este nerd adorável que é meu marido, né? E eu explico… Nos raros momentos que ele se disponibiliza para mim ele me faz com eu me sinta especial e única, mesmo que eu saiba que um dia for-lhe perguntado se ele prefere o seu bicho de estimação virtual ou eu, ele escolherá o PC

Então eu advirto a você, mulher, que casar com nerd é prejudicial a sua saúde, principalmente sua sanidade mental.

Categoria(s): MSXinRio

7 marujos comentaram até agora...

  1. Jussara disse:

    Eu sou mulher e sou nerd, mas posso dizer uma coisa? NÃO me caso/namoro/fico com nerd não! De nerdisse já basta eu, e olha que nem sou tão bitolada… Ainda prefiro uma balada do que passar a noite na comicshop jogando Magic.

  2. Pablo disse:

    “Então eu advirto a você, mulher, que casar com nerd é prejudicial a sua saúde, principalmente sua sanidade mental.”

    Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: #mimimi

    Mulher de nerd sofre? Pode até ser que ela se permita a isso… Mas quantas vezes nós homens e nerds não somos arrastados pra liquidações em shoppings e conversas com as amigas? E o que fazemos? Reclamamos? Não! Enfrentamos estoicamente, tudo porque queremos o bem de nossas amadas. E quando pedimos companhia para passarmos com os nossos amigos o que recebemos? Só mimimi…

    E eu aqui de #mimimi sobre o #mimimi da outra… hehehehe #émuitomimimijuntonumsitesó

    (e antes que reclamem, sim, eu estava sendo sarcástico neste comentário.)

  3. FrankCastle disse:

    HAHAHA, a do Tricô foi foda!

    Realmente este é um assunto bem interessante.
    Acho foda algumas namoradas que fingem entusiasmo só para agradar, mas essa do Tricô não quis nem saber!!

  4. adri disse:

    Eu sou nerd meeessmo. Adoro tecnologia, história, literatura, conhecimentos gerais, enfim adoro consumir conhecimento.
    Tem coisa mais chata do que perder tempo vendo vitrine em shopping?
    Quem for me acompanhar tem que ser pelo menos um pouco nerd. Caso contrário vai morrer de tédio.

  5. iskilo666 disse:

    hum…. ae Adri, qualquer coisa meu email é iskilo666@gmail.com … hehehehehe

  6. Se sua namorada/noiva/esposa também for nerd, a coisa fica bem mais fácil.

  7. Ryukendo disse:

    Não sou nerd e nem quero tbm casar com uma, sou tão diferente da maioria dos nerds gosto de tecnologia mas sei separar as coisas vou em Casas de Samba e em Shows de Rap Nacional e moro numa periferia onde aqui é compartilhar com sua familia e sua comunidade.

    um abraço


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .